Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,874
10,836
Bem toda a gente critica a aposta incessante no Marega, e eu tb acho que não tem jogado grande coisa, mas o Evanilson fez melhor na meia hora que jogou? Mexeu-se mais? Criou mais dificuldades à defesa?
Acho que a resposta a todas essas perguntas é não...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
Bem toda a gente critica a aposta incessante no Marega, e eu tb acho que não tem jogado grande coisa, mas o Evanilson fez melhor na meia hora que jogou? Mexeu-se mais? Criou mais dificuldades à defesa?
Acho que a resposta a todas essas perguntas é não...
Há uns tempos, o Lage falou em "heróis dos adeptos", o problema desses heróis é que quando jogam, de heróis têm muito pouco, o que tb nao falta nesta equipa do Porto são heróis dos adeptos, que tb quando jogam de heróis têm muito pouco.

Aquilo que a historia deste campeonato no diz é que quando o Sérgio decidiu desfazer a estrutura base da equipa para meter os tais heróis dos adeptos, deu merda, perdemos pontos.

edit: o Marega será sempre um patinho feio, nunca será um herói, apesar de já o ter sido variadíssimas vezes, ainda assim, eu sempre tive uma queda para os patinhos feios.
 
Última edição:

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
282
519
Valerá a pena continuar a discutir as tácticas do Sérgio ? A casmurrice dele e a forma leviana como se acha o mestre do futebol traz nos aqui . Não sabe gerir planteis . Não sabe criar dinâmicas na equipa que desmontem blocos baixos . Porquê? Pq não percebe que as movimentações e mudança de ocupação de espaços por parte dos jogadores de ligação do meio campo e avançados provocam descompensacoes nos adversários .
A nossa equipa joga constantemente , c bolas em profundidade no Marega, e em cruzamentos do manafa, zaidu e corona para o meio da área ( não são cruzamentos , são bolas pontapeadas para la , pq nem nisso há critério . Não me recordo de ter jogadores tao fracos a cruzar como estes) .

Ele não vai mudar, nunca faria isso , nunca . Há jogadores que precisam de outro tipo de dinâmicas para vingarem ..

Mas volto a repetir, mais do que falhar golos, o problema principal centra se na forma anárquica com que jogamos e na previsibilidade de processos, directamente ligada à nossa constante e repetitiva pouquíssima liberdade posicional que faz com que para nós causar problemas qualquer treinador de meia tigela seja mais que capaz .
Cansado disto ! Cansado , triste e farto !
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,438
4,735
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Janeiro foi uma oportunidade completamente perdida para repensar o plantel, numa altura em que os defeitos já estavam bem identificados. Não sei quem tem mais peso nesta decisão. Se o treinador, se o Presidente, se o Director Desportivo. Mas sendo quem é SC e sabendo da exigência que demonstra em relação aos jogadores, custa-me a aceitar a postura que apresentamos na janela de Inverno.

Abordamos Oleg para um regresso, ele não regressou. End of story. Foi a short-list mais short de sempre...

Entretanto podemos olhar para as situações actuais de Baró, Fábio Vieira, Diogo Leite, João Mário, Loum, Felipe Anderson, Evanilson, Toni Martinez. São muitos jogadores com pouco tempo de jogo e ainda menos continuidade. São jogadores que desmotivam. São investimentos que vão perdendo valor. Mas mais importante, é o nosso clube que estando na luta em várias frentes e com um atraso no campeonato opta por manter tudo como está.

PS: Ao nível das mascotes, podíamos ter feito mais. O Draco é titularíssimo. O Naka foi, mas ainda há-de voltar e do Carraça não sei o que é feito. Penso que ainda anda por aí...
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,263
5,137
Há uns tempos, o Lage falou em "heróis dos adeptos", o problema desses heróis é que quando jogam, de heróis têm muito pouco, o que tb nao falta nesta equipa do Porto são heróis dos adeptos, que tb quando jogam de heróis têm muito pouco.

Aquilo que a historia deste campeonato no diz é que quando o Sérgio decidiu desfazer a estrutura base da equipa para meter os tais heróis dos adeptos, deu merda, perdemos pontos.

edit: o Marega será sempre um patinho feio, nunca será um herói, apesar de já o ter sido variadíssimas vezes, ainda assim, eu sempre tive uma queda para os patinhos feios.
O taremi que andou a coçar banco manda um abraço. O evanilson manda outro. O filho dele outro. Acho que o jaime pacheco ou o jose mota se fizer uma equipa de futebol 5 com o nosso banco consegue ganhar ao Sc com 5 escolhidos do nosso 11 titular. Correndo o risco de no fim do jogo a equipa do sergio ter menos de 30% de posse de bola e uma goleada no pêlo. Ai tal falta qualidade.... ta no banco.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,263
5,137
Assustam-me a quantidade de posts que vejo a dizer que fizemos mais que suficiente para ganhar o jogo...

Esteve muito longe disso.
É a sportinguizacao do nosso clube. Nunca gostei da frase "temos de ser competitivos" isso é uma ideia primordial no SC e isso traduzido quer dizer "temos de dar tudo em campo e correr ate cair para o lado". So que o problema dessa frase é que nós nao somos o braga o vitoria ou o sporting. Aqui temos a obrigação de ganhar e sermos melhores, e ser competitivo passa desde logo a ideia de que se corrermos feitos malucos estamos desculpados caso o fracasso apareca.
Ou seja o modelo de jogo, a estrategia, é rudimentar e secundaria e primeiro aparece esse principio de ser competitivo quando devia ser o contrario, é por isso que a equipa é sempre mais reativa do que impoe as ideias.
Este modelo de jogo é cheio de debilidades, ja pensaste que sentimos dificuldades a jogar contra blocos baixos, sentimos dificuldades quando estamos a ganhar e nao conseguimos controlar o jogo, sentimos dificuldades nos contra ataques porque temos um bloco central lento e no meio do terreno (por usarmos a merda do 442 versao gincana) temos inferioridade, ou entao para compensar metemos o marega o otavio, e os 2 medios a fazer km de borla so para equilibrar uma merda que é de si desequilibrada (mas a triade de chones aqui do forum daqui a 2 jornadas ganhamos 1-0 ao recreativo da foz e eles vem dizer "falem agora do 442).
A pergunta que fica é, quantos jogos desde que o SC ta ca sentimos que o jogo acabou e que destruimos os gajos? 1, na Luz que foram completamente dominados.
Quantos jogos foste competitivo? Muitos, quase todos.
É a prova que isso de ser competitivo por si so é uma bela merda.
Com o tempo ficamos felizes porque ate tinha dado para ganhar se tivessemos marcado um golo em 2 oportunidades. Antigamente o sporting para sair vivo do dragao tinha de ter o gr em modo super sonico e terem roubado uns 5 penaltis. Mas relaxa, nós corremos. Nao sabemos bem para fazer o que, mas corremos.
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,072
2,516
Aquilo que a historia deste campeonato no diz é que quando o Sérgio decidiu desfazer a estrutura base da equipa para meter os tais heróis dos adeptos, deu merda, perdemos pontos.
Uma questão premente: quando é que o Sérgio decidiu "desfazer a estrutura base da equipa" ? Aliás, quando é que foi que o Sérgio arriscou algo diferente no que toca a táctica e a intervenientes, sem destruir a equipa tacticamente?

Foi quando o Taremi esteve largas jornadas sem jogar ? Ou quando o Diogo Leite teve de ser titular por lesões dos seus colegas?

Quantas vezes vimos a dupla Martinez/Evanilson ou Martinez/Taremi ou Evanilson/Taremi no inicio dum encontro esta época?

Quantos jogadores temos no banco que consigam jogar num meio campo a 2? Qual é a continuidade dada a Fábio Vieira ou Romário Baró?

Nanú é extremo, veio para ser o suplente do Manafá? Corona anda desde finais de Dezembro/inícios de Janeiro a arrastar-se fisicamente, foi substituído atempadamente ou teve paragens? Qual é o timing das substituições quando o jogo está a correr-nos mal, e se as há, têm funcionado?

As situações têm de ser vistas com olhos de ver e tudo somado dá a nossa classificação na tabela atual. Agora, desculpismo ? O Sérgio Conceição é um assalariado do clube, caralho. É treinador e é pago para treinar. Quem mete os jogadores em campo é ele, quem coordena a táctica com que se joga é ele. Ele próprio disse esta semana que não lhe interessa o que os adeptos dizem nas redes sociais, e agora a culpa é nossa por ele meter X ou Y em campo?

Se o Sérgio desfizesse a estrutura da equipa, o Marega para 90% dos adeptos não jogava mais um minuto no campeonato.
 
Última edição:

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,263
5,137
Uma questão premente: quando é que o Sérgio decidiu "desfazer a estrutura base da equipa" ? Aliás, quando é foi que o Sérgio arriscou algo diferente no que toca a táctica e a intervenientes, sem destruir a equipa tacticamente?

Foi quando o Taremi esteve largas jornadas sem jogar ? Ou quando o Diogo Leite teve de ser titular por lesões dos seus colegas?

Quantas vezes vimos a dupla Martinez/Evanilson ou Martinez/Taremi ou Evanilson/Taremi no inicio dum encontro esta época?

Quantos jogadores temos no banco que consigam jogar num meio campo a 2? Qual é a continuidade dada a Fábio Vieira ou Romário Baró?

Nanú é extremo, veio para ser o suplente do Manafá? Corona anda desde finais de Dezembro/inícios de Janeiro a arrastar-se fisicamente, foi substituído atempadamente ou teve paragens? Qual é o timing das substituições quando o jogo está a correr-nos mal, e se as há, têm funcionado?

As situações têm de ser vistas com olhos de ver e tudo somado dá a nossa classificação na tabela atual. Agora, desculpismo ? O Sérgio Conceição é um assalariado do clube, caralho. É treinador e é pago para treinar. Quem mete os jogadores em campo é ele, quem coordena a táctica com que se joga é ele. Ele próprio disse esta semana que não lhe interessa o que os adeptos dizem nas redes sociais, e agora a culpa é nossa por ele meter X ou Y em campo?

Se o Sérgio desfizesse a estrutura da equipa, o Marega para 90% dos adeptos não jogava mais um minuto no campeonato.
Isto aqui funciona assim, se ganharmos foi o SC, se perdermos:
-A culpa é do forum que so critica
-A culpa é do relvado ou da chuva
-A culpa é do arbitro (ja foi várias vezes, mas tambem ja apitou bem e usaram isso como desculpa)
-A culpa ja foi do oliver, do fabio, do Felipe anderson, do danilo, do baro e hoje ate do desgraçado do taremi etc etc
-A culpa é da falta de qualidade do plantel (depois comparamos os nossos contra as equipas que perdemos e a teoria fica desmontada sozinha. Luis diaz no banco, taremi ja la andou, evanilson, o filho dele que ja provou que merece jogar mais e tanto outros no passado.)

Podia estar aqui a noite toda...no fundo no fundo os defensores do SC tem um JJ dentro deles, parecem mesmo o chiclas a dizer "Eu assumia a culpa se eu tivesse culpa, a crise do trafica nao tem nada relacionado comigo". Nem parece que é ele o treinador
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Acho que o Carvalhal e o JJ ainda terão uma palavra a dizer na luta pelo 2o lugar... o que irá dar grande interesse a este campeonato...

É nestes momentos que temos de mostrar que somos Porto e o segundo lugar é nosso
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Não concordo com a ideia que para o benfique e o sporteng, empatar no Dragão é ganhar a Champions..

Porque nem a Juventus, nem o Villas Boas, nem o Guardiola conseguiram fazer melhor que o JJ e o amorim no Dragão...
 

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,075
838
Entendo quem defenda que dada a conjuntura desportiva e económica do NGC, o SC seja a melhor opção como treinador, mas não concordo nem vejo positivo que se mantenha no fim desta época, é por demais evidente que esgotou todo o seu conhecimento, já não consegue acrescentar algo novo, não se nota que haja planos B de acordo com as incidências do jogo, e mesmo para ele toda esta situação tem provocado um enorme desgaste... reforço a ideia: nada contra o SC, mas seria a meu ver um erro crasso e de casmurrice continuar a insistir nele para o futuro, tão gritante como a insistência do Marega no onze titular.
A questão é: alternativas viáveis?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Entendo quem defenda que dada a conjuntura desportiva e económica do NGC, o SC seja a melhor opção como treinador, mas não concordo nem vejo positivo que se mantenha no fim desta época, é por demais evidente que esgotou todo o seu conhecimento, já não consegue acrescentar algo novo, não se nota que haja planos B de acordo com as incidências do jogo, e mesmo para ele toda esta situação tem provocado um enorme desgaste... reforço a ideia: nada contra o SC, mas seria a meu ver um erro crasso e de casmurrice continuar a insistir nele para o futuro, tão gritante como a insistência do Marega no onze titular.
A questão é: alternativas viáveis?
O problema da viabilidade é que ninguém quer vir treinar para uma equipa governada por pensionistas... que não metem medo a ninguém...