#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Acordar meio grogue.... e pensar que nada passou de 1 pesadelo...

Acordar a sério... e perceber que é tudo realidade......... é lacerante.
E acordar e esperar que não hajam más notícias...
Nesta altura a ausência de notícias é o melhor que se pode esperar.
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É assustador a onda crescente de casos destes no desporto, nos últimos 2/3 anos não sei se duas mãos chegam para contar os casos...
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Tendo em conta o que vou lendo, acho que teremos de nos preparar para o pior. O que ainda acalenta aquela réstia de esperança é o facto do Quintana ser alguém robusto fisicamente. No entanto, 45min de paragem é demasiado.

Como é possível?
 
  • Like
Reações: Paolitik e bertobrb

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tristeza profunda, não consigo dizer mais :(. Que seja apenas um susto e recupere com uma vida normal o resto pouco interessa neste momento.Grande exibição em agua santas e no dia seguinte isto.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,549
18,182
Tendo em conta o que vou lendo, acho que teremos de nos preparar para o pior. O que ainda acalenta aquela réstia de esperança é o facto do Quintana ser alguém robusto fisicamente. No entanto, 45min de paragem é demasiado.

Como é possível?
A notícia diz que a ECMO (e tiveste colegas ontem aqui a testemunhar o mesmo) já literalmente ressuscitou pessoas. 45 minutos é muito tempo mas aparentemente o edema é pequeno pelo que, caso recupere, poderá não deixar sequelas demasiado profundas.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
A notícia diz que a ECMO (e tiveste colegas ontem aqui a testemunhar o mesmo) já literalmente ressuscitou pessoas. 45 minutos é muito tempo mas aparentemente o edema é pequeno pelo que, caso recupere, poderá não deixar sequelas demasiado profundas.
Uma recuperação total nestas condições é extremamente complicada. As probabilidades não estão do lado dele. Há que ter consciência disso.

Mas o nosso Quintana já nos habituou a superar-se, sempre. E já nos deu inúmeras alegrias. Esperemos que esta seja a vitória mais saborosa para ele, e para nós.
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,995
1,182
www.youtube.com
Alguem tem insides sobre a situação do Quintana?

Espero que possa recuperar, pois é um jovem e tem uma vida inteira pela frente!
Neste momento as insides só iam criar o caos. A não ser que fossem mesmo boas notícias, caía aqui alguma coisa e 5 minutos depois estava em todo lado.

Se alguém tem, por mim, pode guardar para si.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,859
18,138
33
Vila Das Aves
A notícia diz que a ECMO (e tiveste colegas ontem aqui a testemunhar o mesmo) já literalmente ressuscitou pessoas. 45 minutos é muito tempo mas aparentemente o edema é pequeno pelo que, caso recupere, poderá não deixar sequelas demasiado profundas.
O ECMO não "ressuscita" pessoas.

O ECMO mantém vivos certos órgãos que estão em falência (total ou momentânea), por exemplo pulmões e coração.

No caso do Quintana, e estando ele em ECMO, é sinal que o coração ou pulmões não estão a funcionar ou estão ainda muito fragilizados depois da paragem de ontem.

Que tudo corra bem, o facto de voltar a jogar ou não agora é secundário.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,833
4,791
Há algo que sinto ter que escrever.

Desde sempre, E COM MUITA RAZÃO, aponto o dedo (como quase todos aqui) à Bola por causa da sua vermelhice editorial que a torna insuportável e detestável.

No entanto, a capa de hoje deixa-me extremamente sensibilizado e emocionado!!!

Não apaga as diatribes dos Serpas, Delgados, Guerras e afins MAS deixa-me mesmo muito emocionado!!!
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,114
3,855
Que situação fdsss, força Quintana... nao te pedimos mais nada senão defende este "remate" da vida!! Força!!!!!

Ps.
Depois do Apolinário, eu comecei a pensar com a minha cabeça inculta, nao será que estes casos terríveis tenham algo a haver com lesões provocadas por uma infecção pelo coronavirus?
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,459
5,538
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não percebo nada disto mas se durante os 45 minutos lhe fizeram assistência respiratória (a pressão sobre o coração para bombear o sangue), então o cérebro continuou a receber sangue, estou certo ou errado?

Quando vi que tinha edema fiquei bastante apreensivo mas entretanto li no Jogo que o organismo absorve o edema.

Não percebo um caralho disto, como é óbvio, mas estou a torcer para que o homem (já nem digo o jogador) se safe pelo menos tão bem como se safou o Casillas
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,274
6,561
45
Lisboa
Não percebo nada disto mas se durante os 45 minutos lhe fizeram assistência respiratória (a pressão sobre o coração para bombear o sangue), então o cérebro continuou a receber sangue, estou certo ou errado?

Quando vi que tinha edema fiquei bastante apreensivo mas entretanto li no Jogo que o organismo absorve o edema.

Não percebo um caralho disto, como é óbvio, mas estou a torcer para que o homem (já nem digo o jogador) se safe pelo menos tão bem como se safou o Casillas
Tanto quanto me lembro o Casillas não esteve em paragem cardio-respiratoria nem perdeu a consciência.