#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

VenusInFurs

Arquibancada
18 Maio 2018
102
265

(...) "A situação é muito grave e o prognóstico reservado", revelou, ao JN, fonte hospitalar. De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o atleta recuperou a parte cardíaca, mas teve um edema cerebral pelo tempo que esteve em paragem.

Segundo apurou o JN, tudo ocorreu logo no início do treino, quando os jogadores da equipa de andebol se recreavam a jogar futsal, no Dragão Arena. De repente, Quintana caiu inanimado no chão. Numa primeira fase, todos pensaram que era mais uma brincadeira do guarda-redes. Não era. Foi chamado o INEM e o desfibrilador entrou logo em ação. Quintana foi acompanhado, na ambulância, por um elemento do corpo clínico portista. (...)

Última edição:
  • Like
Reações: Paolitik e Flamma

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

(...) "A situação é muito grave e o prognóstico reservado", revelou, ao JN, fonte hospitalar. De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o atleta recuperou a parte cardíaca, mas teve um edema cerebral pelo tempo que esteve em paragem.

Segundo apurou o JN, tudo ocorreu logo no início do treino, quando os jogadores da equipa de andebol se recreavam a jogar futsal, no Dragão Arena. De repente, Quintana caiu inanimado no chão. Numa primeira fase, todos pensaram que era mais uma brincadeira do guarda-redes. Não era. Foi chamado o INEM e o desfibrilador entrou logo em ação. Quintana foi acompanhado, na ambulância, por um elemento do corpo clínico portista. (...)
A parte do edema cerebral acaba por ser o mais trágico, eu rezo para que ele recupere a 100% mas pela experiência pessoal do que vivi com um familiar tenho a noção de que dificilmente teremos de volta o mesmo Fred de sempre. E digo o mesmo Fred na dimensão do humano e não do atleta, dimensão atlética essa que é algo que neste momento não interessa para nada.

Á família deixo os votos de muita força e fé nesta hora.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,076
10,792
O Casillas nunca teve em paragem cardio respiratória. Segundo o maisfutebol o Quintana teve mais de 30 min até estabilizar. É um caso muitissimo mais grave.
Vejam o caso do Alex Apolinario do Alverca. Teve tambem uma PCR e faleceu após 3 dias em coma.
Estamos a falar de um caso muito, muitissimo grave.
Temos de nos preparar para o pior.
Estou em choque.

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
285
302
Um voto de coragem e conforto á família em tão difícil momento....rezo e acredito que superará este dramático evento....no que depender de nós Alfredo todos os (des)portistas estão contigo!! Força Campeão,luta pela tua vida!

• Like
Reações: Conceição Santos

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,733
8,812
43
Porto
Talvez por masoquismo, ou não, estive a ver a repetição do nosso jogo contra o Póvoa que acabou de dar no Porto Canal.
Não consigo descrever a sensação que foi ver ali o Quintana, não consigo... mesmo.

Parece que há notícias aqui para trás que, infelizmente, não são fake news como todos nós tanto queríamos. O prognóstico é péssimo, já não há como esconder.

Todos nós vimos e vibramos com as defesas milagrosas com que nos foste brindando ao longo de todos estes anos. Agora, todos queremos acreditar que serás tu a ser brindado com essa defesa milagrosa.

Que Deus te proteja, Quintana.
E que te permita poderes ver crescer a tua filha que é ainda uma bebézinha.

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
As últimas notícias não são boas como é como é óbvio, não há que esconder isso, 30min é muito tempo...

Mas de uma coisa tenho eu à certeza, o nosso Quintana é muito forte! Um verdadeiro dragão! e vai de certeza lutar até ao último minuto se for preciso com todas a suas forças!
Eu acredito que vai conseguir fazer está defesa, à defesa mais importante da sua vida!
Vai fazer isso por ele, por a sua família, pela pequena que tem, por o seus amigos e também por nós!
Quero que acima de tudo se salve o enorme Quintana-pessoa, o Quintana-atleta neste momento não interessa rigorosamente nada.

FORÇA QUINTANA! Estamos todos contigo!
Tu vais conseguir campeão!

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Que merda fodida, é só o que tenho a dizer.
32 anos.

Não é uma doença sobre a qual eu tenha conhecimento académico, profissional ou sequer pessoal, mas pelo que sei ter chegado vivo ao hospital já é muito bom e significa que terá tido assistência rápida e de qualidade. Talvez ser atleta tenha também ajudado.

Em relação as sequelas, esperemos que não, mas pelo que penso saber a probabilidade de ficar dependente de outros ou até em estado vegetativo é elevada.

Tenho a certeza, aconteça o que acontecer, que o clube nao o deixará sem assistência - ou a sua família.

Uma desgraca, tivemos há pouco tempo o jogador do Alverca, há dias vi uma notícia de um miúdo de 3 anos que morreu nos braços do pai com uma hemorragia interna, enfim, é a vida , temos de nos ajudar uns aos outros, ser solidários e esperar que tudo corra pelo melhor.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,078
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Já começa a ser preocupante o facto de num curto espaço de tempo acontecerem dois casos de paragem cardíaca no clube...

A pergunta que importa fazer neste momento é o que não está a ser feito ou o que precisa ser feito para que tal não volte a acontecer...
Desculpa lá mas lê outra vez o teu comentário. És atrasado mental ou quê?

O que importa agora é o Quintana ficar bem e não perceber se o departamento médico do F.C.Porto consegue prevenir coisas impossiveis de prevenir a 100%.

• Like
Reações: bertobrb e K92

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,275
390
36
2670
Caramba... ainda em choque....

Um campeão como o Alfredo vencerá sempre qualquer batalha... por mais complicada que seja!

Vamos todos enviar energias positivas para o nosso Quintana!!!

• Like
Reações: Álvaro Miguel

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Desculpa lá mas lê outra vez o teu comentário. És atrasado mental ou quê?

O que importa agora é o Quintana ficar bem e não perceber se o departamento médico do F.C.Porto consegue prevenir coisas impossiveis de prevenir a 100%.
O nosso departamento não é um grupo de bruxos para adivinhar ou prever o impossível... isto não são arritmias.... o que podia ser feito fizeram e bem feito caso contrário as sequências seriam piores. Agora está tudo na mão dos médicos do Hospital São João, um hospital por excelência nesta área... temos de ter fé... aguardamos com fé que o nosso campeão faça a defesa da vida dele. A nós só cabe desejar as melhoras ao nosso Quintana. 🏆🏆🏆🏆

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
Alguem tem insides sobre a situação do Quintana?

Espero que possa recuperar, pois é um jovem e tem uma vida inteira pela frente!