Antes de culparem as pessoas (que têm culpa, obviamente), culpem quem andou meses a fio a lançar medidas contraditórias, a promover avantes e comícios, jantares de candidaturas e jantares de Natal ("podem aguentar o mês de dezembro todo fechado em casa ao fim-de-semana, mas epá, o Natal não" - soa a populismo, não?). Isso tudo provocou um desgaste psicológico nas pessoas e isso, aliado ao maior conhecimento que há do vírus agora, leva a que as pessoas saiam mais. Vejo muita preocupação com a covid e pouca com a saúde mental que advém do facto de estarmos fechados muito tempo.
Vejo também aqui muito apontar de dedo aos outros. Calculo portanto que todos que o fazem cumprem as regras a 100%. Mas como duvido que assim seja, afirmo que são hipócritas.
Se conseguem aguentar estas medidas e que a culpa seja vossa sem questionarem o porquê de o fazerem, é convosco. Eu não aceito que façam de mim paspalho e me atirem a culpa de não saberem lidar com o problema com coerência e precaução e em vez de procurarem soluções eficazes, procuram garantir coligações e votos na AR.
Posto isto, e antes de pensarem que sou um dos que anda aí nas marginais, informo que estou fechado num quarto desde sábado à tarde por um colega de casa ter testado positivo (sim, pasmem-se, é universitário).
PS: Força
@mifisarte ! Um abraço!