Covid-19

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,111
25,863
Conquistas
1
Os velhos não têm que estar fechados em casa
Os meus avós continuam a ir dar uma caminhada à rua quando está bom tempo vão até à horta entre outras coisas
É fundamental que eles não deixem de estar ativos porque isso só trará problemas futuros
Agora obviamente que se deve desencorajar a ida a cafés pastelarias e afins porque aí eles estão muitos mais expostos ao vírus porque são espaços fechados
Encorajar a sua atividade mas ao ar livre
Estava a brincar.

Vivemos tempos arriscados. Mas não se pode morrer da cura. E fazes bem em encorajar os teus avós a irem ver a sua saúde... e a saírem de casa, com precauções .
 
  • Like
Reações: bertobrb e jcmp17

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,710
4,895
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
No meu caso, não me vou vacinar. Não é desconfiar da vacina ou ter medo das consequências.
É simplesmente não estar preocupado com o assunto. Na verdade, cada um sabe o valor que dá à sua vida e a minha vale muito pouco. Sinceramente, interessa-me pouco se apanho ou não, se vivo ou morro.
amigo, estas palavras, a serem verdadeiras sao preocupantes.
 
24 Outubro 2014
411
262
Gondomar
EU sou a favor que todos devem apanhar a vacina! Depois venham aqui e digam como correu e como se sentem! é para um amigo...
O problema de uma vacina que foi feita à pressão é que os efeitos secundários não só se podem notar a curto prazo, mas principalmente podem vir a fazer a longo prazo.
Não se admirem depois de em vez de morrerem aos 70/80 anos em média, morram aos 50 ou que tenham doenças tipo alzheimer demasiado cedo. Mas eles é que são inteligentes. Típico gado que segue o que os outros fazem e pensam, e quem pensa diferente é teórico da conspiração ou anti vacinas. Eles mesmos ao que parece é que passam a vida a ver essas merdas para virem para aqui rotular quem não quer tomar a vacina.
 
  • Like
Reações: Dagerman

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,935
19,167
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O problema de uma vacina que foi feita à pressão é que os efeitos secundários não só se podem notar a curto prazo, mas principalmente podem vir a fazer a longo prazo.
Não se admirem depois de em vez de morrerem aos 70/80 anos em média, morram aos 50 ou que tenham doenças tipo alzheimer demasiado cedo. Mas eles é que são inteligentes. Típico gado que segue o que os outros fazem e pensam, e quem pensa diferente é teórico da conspiração ou anti vacinas. Eles mesmos ao que parece é que passam a vida a ver essas merdas para virem para aqui rotular quem não quer tomar a vacina.
Então não confias na ciência. Certo? É isso?
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
amigo, estas palavras, a serem verdadeiras sao preocupantes.
Meu caro, não nos conhecemos, não há motivo para te preocupares com um mero nickname.
É como a história do tipo que desabafa tudo sobre a sua vida com o barman que não conhece de lado nenhum. Se alguém me conhecesse aqui, não tinha escrito aquilo.
Quanto ao resto, é como disse, cada um sabe o valor que dá à sua vida. Sou um covarde, por isso não vou fazer nada.
Muito obrigado pela tua preocupação.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Aos entendidos, esta cena da nova estirpe do coronavírus, como apareceu em Inglaterra, é combatida com a mesma vacina, não é?
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,353
10,405
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
por falar em covid... a sério que às 20:30 já não consegui comprar no continente duas garrafas de vinho do porto que ia oferecer a dois clientes meus?

lei mais estúpida... é para impedir que eu faça uma rave no parque? reedito as famosas festas da garagem da Portucalense no parque subterraneo do continente???

coisa tão parva... xissa... mais me custou que ia trazer umas garrafinhas de casillero del diablo branco para a garrafeira
 
R

rubickus

Guest
O problema de uma vacina que foi feita à pressão é que os efeitos secundários não só se podem notar a curto prazo, mas principalmente podem vir a fazer a longo prazo.
Não se admirem depois de em vez de morrerem aos 70/80 anos em média, morram aos 50 ou que tenham doenças tipo alzheimer demasiado cedo. Mas eles é que são inteligentes. Típico gado que segue o que os outros fazem e pensam, e quem pensa diferente é teórico da conspiração ou anti vacinas. Eles mesmos ao que parece é que passam a vida a ver essas merdas para virem para aqui rotular quem não quer tomar a vacina.
á
O colega ja te explicou o porque da vacina nao ter sido à pressa mas tu insistes.
Nao vale a pena.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,935
19,167
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Dá sempre para pensar...
De acordo com a “notícia” 60% da população Sueca vacinou-se. Cerca de 6 milhões de pessoas.
Cerca de 700 reclamaram da farmacêutica, e apenas 400 desses processos foram validados. 0,006% dos vacinados.
Mesmo que 5000 pessoas tivessem ficado com narcolepsia, seriam 0,08% dos vacinados.

Todos os medicamentos produzem efeitos secundários. Algums mais graves que outros, dependendo de pessoa para pessoa.
 
Última edição:
  • Like
Reações: rubickus

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,985
5,037
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Se estás à espera de saber se uma vacina ou mesmo um medicamento é 100% eficaz, então mais vale a pena não tomares nada. Porque todos eles vão ter efeitos secundários, em maior ou menor escala, porque todos nós somos variáveis a nível genético. Excepto gémeos monozigóticos, que partilham o mesmo ADN, não há ninguém cujo ADN seja igual ao de outro indivíduo, e isso pode influenciar, ou não, o surgimento de efeitos secundários. E por isso é que é tão importante incluir nos ensaios clínicos um elevado número de voluntários e dos mais backgrounds genéticos.

Em relação à vacina Pandemrix, a tal contra a gripe A, convém salientar que mesmo atualmente ainda não se conseguiu estabelecer um causalidade entre vacina e a incidência da patologia no grupo de pessoas que a tomou. Existem estudos em países nórdicos que mostram uma associação, no entanto estudos recentes feitos pelo CDC, nos EUA, e com maior amostra não mostram qualquer associação com a doença. Ainda, é importante referir que a gripe A pode causar narcolepsia (um estudo chinês mostrou um aumento de incidência da doença independentemente da toma da vacina), e que na altura da vacinação, o vírus estaria já bastante disseminado na Europa.
Ainda assim, a fase de desenvolvimento da vacina teve falhas graves, na minha opinião. Primeiro, se acham que as vacinas contra a Covid-19 estão a ser apressadas, o que diriam desta. Teve 4 meses de ensaios clínicos. E o grande problema, na minha opinião, está aqui. De todos os ensaios clínicos feitos sobre esta vacina, o número máxima de voluntários incluídos num ensaio foi de, aproximadamente, 500 indivíduos no grupo que recebeu a doença e 500 num grupo controlo. Aliás, a grande maioria dos estudos desta vacina foram realizados em cerca de 100-200 voluntários. Isto é manifestamente escasso!

Nada disto acontece com a vacina da Pfizer (de momento a única que reportou os seus dados). A fase de ensaios clínicos já leva quase 9 meses, os números de voluntários incluídos é muito superior (aliás, está entre os 20 ensaios clínicos com maior número de voluntários incluídos até à data), e os dados não mostram qualquer tipo de reação adversa grave significativa. Como já disse, existem vacinas para as mais variadas patologias com piores percentagens de reações adversas e que são atualmente administradas às populações e ninguém se preocupa com isso. Porque ponderando o rácio custo/benefício, não se encontra qualquer impedimento para a não autorização e administração dessas vacinas. Fenómenos adversos raros existe sempre e irão continuar a existir, quer para vacinas, que para medicamentos, mas a percentagem é infíma.
Mas se as pessoas não fazem a parte delas depois não deviam ter moral para malhar em tudo o que é decisão do Governo
É que vão haver aí pessoas que vão ser as primeiras a dizer que o Governo devia ter imposto recolher obrigatório no Natal e não sei quê mas se calhar são as primeiras a juntar avós pais filhos e netos numa mesa de Natal
Faz zero sentido
Mas é como bater contra uma parede
Eu já avisei os meus pais que não quero contacto com avós nem pessoal mais velho neste Natal para não dar merda porque ia sentir me super culpado se algo de mal acontecesse mas há pouca gente a pensar assim
O problema de uma vacina que foi feita à pressão é que os efeitos secundários não só se podem notar a curto prazo, mas principalmente podem vir a fazer a longo prazo.
Não se admirem depois de em vez de morrerem aos 70/80 anos em média, morram aos 50 ou que tenham doenças tipo alzheimer demasiado cedo. Mas eles é que são inteligentes. Típico gado que segue o que os outros fazem e pensam, e quem pensa diferente é teórico da conspiração ou anti vacinas. Eles mesmos ao que parece é que passam a vida a ver essas merdas para virem para aqui rotular quem não quer tomar a vacina.
Estes individuos acusam os outros de serem gado enquanto repetem mentiras como ter sido feita a pressao e ter sido criado em laboratorio.
Deve ter lido na pagina dos cientistas pela verdade.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 
  • Like
Reações: rubickus