Actualidade Internacional

micjam564

Bancada lateral
24 Julho 2020
814
713
Conquistas
4
  • Falcao
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
No Arizona já ganhou por isso lhe atribuem os 238 votos ou seja ele precisa de mais 32;No Havaí é certo ele ganhar são mais 4 e faltam 28 mas o Michigan com 16 e Wisconsin com 10 ainda não chegaria e ele ter margens muito pequenas nesses Estados e 94% já foi apurado.Na Carolina do Norte e Georgia são distancias que podem reverter a seu favor mas já vejo o Trump algo nervoso e a ver que o chão pode sumir,Pode dar tudo.
A AP dá a vitória no Arizona ao Biden mas a CNN ainda não lhe deu a vitória lá.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,449
Porto
No Arizona já ganhou por isso lhe atribuem os 238 votos ou seja ele precisa de mais 32;No Havaí é certo ele ganhar são mais 4 e faltam 28 mas o Michigan com 16 e Wisconsin com 10 ainda não chegaria e ele ter margens muito pequenas nesses Estados e 94% já foi apurado.Na Carolina do Norte e Georgia são distancias que podem reverter a seu favor mas já vejo o Trump algo nervoso e a ver que o chão pode sumir,Pode dar tudo.
Faz tempo que acredito que o Trump, com acesso a informação privilegiada - eventualmente até acerca das intenções de voto nos Estados-Chave - adivinhava isto e foi preparando uma estratégia de "ganhei isto limpinho, os democratas sabujos é que me surripiaram a vitória" ao mesmo tempo que desenhava nas entrelinhas uma táctica sem escrúpulos em vários dos seus discursos das últimas semanas "atenção se eu não ganhar, isto vai ficar feio", "não vão conseguir tirar-me a vitória", "farei de tudo para ficar no Poder o máximo de tempo possível".

Isto vai ficar pior à medida que a vitória de Biden, a confirmar-se conforme apontei na manhã de hoje, ficar mais perto da realidade.

Se as pessoas sairem às ruas, conforme vai apelando a campanha de Trump caso os resultados eleitorais não corram de feição, as coisas vão mesmo ficar muito feias nas ruas...

• Like
Reações: Morais

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Faz tempo que acredito que o Trump, com acesso a informação privilegiada - eventualmente até acerca das intenções de voto nos Estados-Chave - adivinhava isto e foi preparando uma estratégia de "ganhei isto limpinho, os democratas sabujos é que que me surripiaram a vitória" ao mesmo tempo que desenhava nas entrelinhas uma táctica sem escrúpulos de vários dos seus discursos das últimas semanas "atenção se eu não ganhar, isto vai ficar feio", "não vão conseguir tirar-me a vitória", "farei de tudo para ficar no Poder o máximo de tempo possível".

Isto vai ficar pior à medida que a vitória de Biden, a confirmar-se conforme apontei na manhã de hoje, ficar mais perto da realidade.

Se as pessoas sairem às ruas, conforme vai apelando a campanha de Trump caso os resultados eleitorais não corram de feição, as coisas vão mesmo ficar muito feias nas ruas...
Não duvido nada embora eu não possuo elementos para tal análise que fizestes mas é possível sim,nada me surpreende neste Mundo aliás já pouca coisa.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
Desde que tire o trump da cadeira, é uma vitória para o mundo
O problema é que ainda há menos de 20 anos com um presidente que não era o Trump mijaram num frasco para fazer uma guerra. Infelizmente, é um país muito dificil de governar e é preciso as ter no sitio certo.

9 Março 2012
3,583
4,107
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
A AP dá a vitória no Arizona ao Biden mas a CNN ainda não lhe deu a vitória lá.
Há cerca de 450 000 votos por apurar no Arizona sendo que o Biden tem neste momento cerca de 90 000 votos de vantagem.

Os votos em falta parece que virão sobretudo de areas claramente democratas.

Acresce que agora sim se está a tornar evidente o peso do voto por correspondência que favorece claramente Biden.

Compreende-se a ressalva matematica, mas não me parece que este já lhe fuja.

• Like
Reações: Flamma

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Desde que tire o trump da cadeira, é uma vitória para o mundo
Com ou sem Trump, os EUA continuarão a ser os EUA. O Obama também ia parar com as guerras e na realidade continuou-as. Trump continou-as e Biden vai continua-las. Em termos de política externa as coisas não mudam.

• Like
Reações: N.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Critical Race Theory, é isto que se está a espalhar pela esquerda americana e que leva muita gente a achar que Trump é o mal menor.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,275
4,065
A única vitoria que eu vejo no meio disto tudo e que o mundo tem de começar a entender que os Estados Unidos ja nao sao o poderio que ja foram, neste momento sao um pais muito imprevisível para ser o "policia do mundo". A america ta num processo de "Romanização" que nao acredito que tenha retorno.

• Like
Reações: Almadedragao

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Com ou sem Trump, os EUA continuarão a ser os EUA. O Obama também ia parar com as guerras e na realidade continuou-as. Trump continou-as e Biden vai continua-las. Em termos de política externa as coisas não mudam.
Não concordo com isso aí foste para o único tema que me interessa nos EUA o béico e militar.
Trump esvaziou muito a presença dos EUA e só vai em alguns conflitos e na Europa quase saiu das nossas Lajes e da Alemanha diminuiu muito o contingente que era algo em torno de 35;000 e agora algo pelos 20.00 claro que existiu uma certa deslocalização para a Polónia mas não foram de 15.000.
Os EUA necessitam de conflitos para sustentar sua industria armamentista e extremamente lucrativa eles não abdicam de sua gainha de ovos de ouro,um mudo em Paz afeta muito o PIB deles.Eles em termos de OTAN cada vez se nora menos presena o Trump só quer saber de não chatear o Putin pois dizem que tem negócios por lá e da China o resto pouco ou nada lhe diz,na verdade virou as costas á Europa e atenção que o Biden não será muito diferente pelo que li.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Esperem aí, estão a dizer que Biden é mesmo o candidato mais votado de sempre? Foi preciso os votos por correspondência para isso acontecer? Isto quer dizer que os americanos são mesmo preguiçosos, chego à conclusão que muitos americanos não se deslocam às urnas para votarem.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,449
Porto
Há cerca de 450 000 votos por apurar no Arizona sendo que o Biden tem neste momento cerca de 90 000 votos de vantagem.

Os votos em falta parece que virão sobretudo de areas claramente democratas.

Acresce que agora sim se está a tornar evidente o peso do voto por correspondência que favorece claramente Biden.

Compreende-se a ressalva matematica, mas não me parece que este já lhe fuja.
Arizona é apenas o princípio.

A maré começa a virar conforme dava conta de manhã...

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,449
Porto
Esperem aí, estão a dizer que Biden é mesmo o candidato mais votado de sempre? Foi preciso os votos por correspondência para isso acontecer? Isto quer dizer que os americanos são mesmo preguiçosos, chego à conclusão que muitos americanos não se deslocam às urnas para votarem.
Por que outra razão achas que um dos pilares da campanha democrata se baseava única e exclusivamente no apelo ao voto? :giggle:

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não concordo com isso aí foste para o único tema que me interessa nos EUA o béico e militar.
Trump esvaziou muito a presença dos EUA e só vai em alguns conflitos e na Europa quase saiu das nossas Lajes e da Alemanha diminuiu muito o contingente que era algo em torno de 35;000 e agora algo pelos 20.00 claro que existiu uma certa deslocalização para a Polónia mas não foram de 15.000.
Os EUA necessitam de conflitos para sustentar sua industria armamentista e extremamente lucrativa eles não abdicam de sua gainha de ovos de ouro,um mudo em Paz afeta muito o PIB deles.Eles em termos de OTAN cada vez se nora menos presena o Trump só quer saber de não chatear o Putin pois dizem que tem negócios por lá e da China o resto pouco ou nada lhe diz,na verdade virou as costas á Europa e atenção que o Biden não será muito diferente pelo que li.
Em que é que não concordamos? Continuam com presença no Afeganistão, continuam com presença no Paquistão, continuam com presença na Somália, continuam com presença no Iraque, continuam com presença na Síria, continuam com presença no Yemen, continuam com presença na Líbia. Continuam a alimentar conflitos e vão continuar a fazê-lo. Acho que neste aspecto os presidentes americanos têm uma influência extremamente reduzida até porque não percebem nada do assunto e fazem aquilo que lhes mandam fazer.

• Like
Reações: Hulk27

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Em que é que não concordamos? Continuam com presença no Paquistão, continuam com presença no Paquistão, continuam com presença na Somália, continuam com presença no Iraque, continuam com presença na Síria, continuam com presença no Yemen, continuam com presença na Líbia. Continuam a alimentar conflitos e vão continuar a fazê-lo. Acho que neste aspecto os presidentes americanos têm uma influência extremamente reduzida até porque não percebem nada do assunto e fazem aquilo que lhes mandam fazer.

Sim mas comparado á amplitude de sua interferência a nível global está muito abaixo dos padrões americanos em antes de Obama eles íam a todas agora só a algumas e com a minima relevância possível,baixou bastante seu envolvimento em conflitos agora até preferem ser os mediadores onde pouco ou nada lucram e penso que quanto a isso pouco ou nada irá mudar eles agora vivem abcecados com a China pois ela pode tirar eles do poleiro mundial,até dá para entender de certa forma.Claro que eles militarmente possuem meios que o segundo da lista está a milhas em termos mundiais mas cada vez usam menos foi isso que quis dizer.