Por acaso até acho que poderia justificar, tendo em conta o potencial que era mais do que óbvio! Previa-se que em pouco tempo o valor do jogador ultrapassasse largamente os 15M. Acho é que nós na altura não tivemos capacidade para dar esses 15M ou, tendo em conta a situação financeira (que já não era boa) decidimos não pagar tanto por um jogador.Foi só a mim que o jota no ano que cá esteve não justificou um hipotético investimento de 15 milhões?
Podem falar dele das camadas jovens mas a verdade é que nem o Braga o foibuscar para os juniores...
A época dele teve alguma irregularidade, especialmente no inicio, mas é normal se pensarmos que, embora tenha vindo pela mão do At. Madrid, nunca jogou pelos espanhóis. No fundo, era um puto de 20 anos que chegava directamente de um clube da dimensão do Paços para um FC Porto que vinha de uma época muito má (3 lugar no campeonato), que tinha um novo treinador e onde tinha concorrência de peso na posição para a qual veio jogar (falo de Corona e Brahimi por exemplo). Além disso, o Diogo Jota acabou por chegar cá relativamente tarde (não fez nenhum jogo de pré-época acho eu).
Apesar de tudo, depois de estabilizar e mesmo não sendo um titular absoluto, acabou por ter bastante utilização e acabou a época com bons números (9 golos e 7 assistências).
No fundo, o valor dele na altura não seria certamente os 15M que pediam mas o potencial dele e o que já tinha mostrado faziam prever que, se tudo corresse bem, em pouco tempo valeria muito mais do que isso e renderia muito dinheiro ao clube.
Esperto foi o NES que, percebendo isso e tendo ido para um clube com muito dinheiro fresco, levou-o com ele...