Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Posso dizer que identifico-me com o que o outro colega disse, fodas vocês não ficam fdds por o vosso clube não saber fazer uma jogada de jeito? Não ficam fdds de ver um Olympiacos dominar o Porto no Dragão? Não ficam fdds por o Porto perder contra o Paços,ganhar ao Gil em casa a rasca, perder contra o Marítimo também no Dragão?

O problema está mais acima? Sim o problema maior ou os incompententes máximos estão acima do treinador.

Mas o treinador tem por obrigação o por a equipa a disputar o jogo, pode até perder mas não sem deixar a pele em campo.

O Porto este início de época tem sido uma equipa vergonhosa.

Não se vê entrosamento nenhum o que é irônico porque o treinador tem usado os mesmos jogadores da época passada!!
Nao, por acaso não fico.
Fico fdd é quando não ganho títulos como nos anos do Palminhas, do Lopetegui e NES.
Prefiro jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder, o meu proboema não é se somos dominados ou dominamos, o meu problema é mesmo ter perdido com o Marítimo e com o Paços.
 
  • Like
  • Não gosto
Reações: Moreira e Sakamoto

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Início de citação

Com todo o respeito mas eu quando jogava à bola chamava a jogadores como estes no nosso clube de jogadores burros. Manafás, Luis Diaz, Maregas, Otávios, Coronas também. É tudo jogador com muita debilidade seja técnica, táctica ou mental.

Fim de citação

Depois de se ler isto, queria avisar todos os colegas para se protegerem, que parece que o PSB soltou a artilharia pesada hoje de manhã....
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Essa ideia de que não se deve mudar de treinador a meio da época, o que até nem é o caso dado que ainda estamos no início, é baseada em quê ? Quer dizer então que dada a possibilidade de continuarmos a perder terreno para os da frente e até mesmo a hipotecar objectivos, temos de continuar a levar com o mesmo treinador? Quer ainda dizer que um novo treinador só deve ingressar no clube no inicio da época ou quando o outro ter deitado tudo por terra ? ...

Realmente não consigo ver qualquer validade e lógica no "não se deve trocar de treinador, a meio da época (estamos apenas na 6a Jornada ...)."

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,835
18,539
E o Danilo não foi bem substituído, não temos um verdadeiro trinco (tampão) naquele meio campo.
quando tinhamos o Danilo, na verdade, andávamos a jogar com uma dupla de pivots (o que até prejudicava o Danilo).
Neste momento temos jogadores para fazer esse tipo de dupla com muito mais facilidade.
O Grujic é um grande jogador para um sistema desses... e também pode perfeitamente jogar como trinco con qualidade! Tem é que ser aposta e ter continuidade de jogo.
Tendo em conta as opções que temos, não me parece que o problema passe por aí sinceramente.

Grujic e Uribe - apostem nesta dupla com um Médio ofensivo à frente deles. Apostem, deixem as rotinas surgir e temos aqui uma possível grande dupla.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Nao, por acaso não fico.
Fico fdd é quando não ganho títulos como nos anos do Palminhas, do Lopetegui e NES.
Prefiro jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder, o meu proboema não é se somos dominados ou dominamos, o meu problema é mesmo ter perdido com o Marítimo e com o Paços.
Eu, sendo resultadista, como me parece que és, concordo com isto. Já o disse uma vez, não é a empatar em Alvalade que se perde campeonatos, é a perder com Paços e Maritimos desta vida.

Agora acho que a imagem do Sérgio está desgastada ao limite, tanto junto dos adeptos como dos jogadores. Já não acredito muito que ele consiga dar a volta mas torço para que o consigo, não quero ver o clube perder. Trocar por trocar não quero, ou se troco com carimbo de qualidade ou mais vale não o fazermos. Mas, se houver essa qualidade disponível, acho bem que se troque. Mesmo sabendo que, porventura, pode já não dar para ganhar o campeonato.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,165
26,648
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Qual foi o último jogo que vimos a equipa controlar o jogo com bola? Não me lembro

Qual foi o último jogo em que vimos a equipa abafar o adversário de forma continuada e não in extremis com a perda de pontos ao virar da esquina? Não me lembro

Qual foi o último jogo em que vimos um jogo em que ganhássemos e saíssemos de frente da TV, laptop, ou telemóvel satisfeitos com o jogo? Não me lembro.

O futebol desta equipa é como o balão, e o ar é a disponibilidade física e compromisso dos jogadores com a luta pelos 3 pontos. Fruto das mudanças, da saturação com o treinador, da ideia de jogo, e da forma como trata alguns jogadores em comparação com outros, o balão está roto, sem ar, e o SC não consegue encher de novo o balão.

O @jorgebest falou da escola de jogadores, por amor de Deus o Porto há 2 anos ganhou a competição mais importante de clubes europeia de futebol jovem. Os jogadores desde aí têm sido forçados a entrar numa ideia de jogo primitiva, como um primata que tenta encaixar a peça de Lego errada no buraco errado. Não vejo alegria, nem evolução nos Fábios Vieiras, nos Romários, nos Diogos. Vejo os jogadores a jogar com um medo terrível em errarem e deixarem de cair no goto do capataz. Não se vê alegria na forma de jogar, há um fogacho do Nakajima aqui e ali, que parece um raio de sol num dia de nevoeiro. Ou um Tomás Esteves que é enviado para Inglaterra estando um ciclista que não sabe fazer um cruzamento ou sair a jogar quando pressionado a fazer o seu lugar.

Jogadores como o Nakajima, o Fábio, o Felipe Anderson etc etc são como pincéis dados a um pintor de fachadas, quando tudo o que ele queria era um rolo para pintar de forma mais rápida e eficaz. O futebol é visto como uma arena, em que ganha quem ganha mais duelos, ou corre mais, e enquanto for assim, só teremos resultados se tivermos jogadores de perfil físico com um compromisso e crença no SC inabalável. Coisa que nos tempos de hoje julgo não acontecer.

Na perspectiva de adepto quero ganhar, mas sei que para ganhar é mais fácil jogando bem. Na maneira que vejo as coisas, com um SCP/SLB e Braga competentes e com bons jogadores não vejo como uma equipa com um misto de jogadores a jogar para o contrato, outros cansados do treinador e outros com um perfil desadequado para esta forma de jogar, possamos jogar bem e consequentemente estar mais perto de ganhar.
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,456
4,072
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Sem conseguir ler, ver ou ouvir o que quer que seja sobre Futebol durante o fim de semana, agora mais fresco vou comentar aqui o que penso que seria melhor para o FC Porto.

Isto do meu ponto de vista tem 2 cenários possíveis, um que embora seja possível é muito mais complicado que o outro.

1º cenário: o Sérgio precisa que a equipa parta para uma excelente sequência de vitórias. É por demais evidente que precisamos de 2 vitórias nestes 2 jogos que faltam até à próxima International Break. Ganhar amanhã ao Marselha é sempre necessário, mas agora neste quadro ainda mais importante é. Depois é primordial vencer o Portimão no Dragão.
Ora, neste cenário temos a paragem durante duas semanas para as seleções e depois voltamos no fim de semana de 22/11 para jogarmos para a Taça contra o Fabril, logo a seguir na 4ª feira dia 25/11 temos a deslocação a Marselha e depois volta logo o Campeonato com a ida aos Açores no dia 28/11, recepção ao City já no 1º dia de Dezembro e depois este "micro ciclo" encontra a recepção ao Tondela dia 05/12 e a conclusão da fase de grupos da Champions com a deslocação ao Olympiakos no dia 09/12. Chegando aqui o Campeonato tem nova interrupção, mas desta feita não existe IB nenhuma. Simplesmente no fim de semana de 13/12 joga-se nova eliminatória da Taça de Portugal.

Para Sérgio Conceição passar bem por este cenário descrito acima, terá que ter só vitórias nos jogos para o Campeonato contra Portimonense, Santa Clara e Tondela e terá que chegar ao final da fase de grupos da Champions com uns 10 pontos conquistados (vitória amanhã contra Marselha, empate na recepção ao City e uma vitória ou então 2 empates nos restantes 2 jogos nas deslocações ao Marselha e aos gregos? Poderia ser.) Os jogos da Taça nem entram na equação o facto de não serem ganhos.

Ora, se isto é possível? Sim, possível é. Se neste momento o Sérgio tem condições para isto? Poderá ter se vencer amanhã o Marselha e no Domingo o Portimão no Dragão.

2º cenário: o Sérgio não consegue sequências de vitórias, não ganha amanhã ao Marselha ou até vence mas no Domingo não ganha ao Portimão. Penso que só existe uma saída possível aqui neste cenário. Ele terá que se demitir.

Vou-lhe ficar eternamente grato pelo que conseguiu nos últimos 3 anos, mas ele já me tem mostrado que não consegue evoluir tacticamente. Gosto muito de o ouvir a falar nas antevisões nas componentes tácticas e não tenho dúvidas que percebe muito de Futebol, mas depois na prática vejo-o sempre a cometer muitos erros de escalação da equipa e de leitura de jogo.

Vamos ver o que é que isto dá.

ps: é lógico que eu quero que se verifique o 1º cenário e que amanhã a equipa derrote o Marselha para depois vencer o Portimão no Domingo. Isso nem se discute. Agora, não conseguindo nada que não passe pelo 1º cenário descrito acima, o Sérgio tem que ir à sua vida.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Essa ideia de que não se deve mudar de treinador a meio da época, o que até nem é o caso dado que ainda estamos no início, é baseada em quê ? Quer dizer então que dada a possibilidade de continuarmos a perder terreno para os da frente e até mesmo a hipotecar objectivos, temos de continuar a levar com o mesmo treinador? Quer ainda dizer que um novo treinador só deve ingressar no clube no inicio da época ou quando o outro ter deitado tudo por terra ? ...

Realmente não consigo ver qualquer validade e lógica no "não se deve trocar de treinador, a meio da época (estamos apenas na 6a Jornada ...)."

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Para estes artistas 6 jornada é meio do campeonato......

Ora vamos lá ver:

34 / 2 = 17

17 é igual a 6.....

Ou seja, estes gajos estão noutra dimensão....

Pelo menos aritmética ....
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,024
57,068
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Sérgio, a sair, só sairá pelo seu pé e com acordo amigável com o clube. Nunca será demitido. Não há coragem nem dinheiro para tal. Vai depender muito do amor que se diz que ele tem pelo clube quando, do fundo do poço, já não se conseguir vislumbrar nenhum fio de luz...
 
  • Like
Reações: Moreira

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
332
476
o SC nunca vai sair pelo próprio pé. Ja teve oportunidades para isso, alias ele proprio disse que o ia fazer e nada.

É como a historia do "no fim da epoca conto o que se passou". Ainda estou a espera....

Futebol miserável, bodes expiatorios, arrogancia desmedida, jogadores ostracizados. Juntar isto a uma SAD inutil que ja so ve a reforma ao fundo do horizonte, é uma receita para o fracasso.
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,690
3,527
Vila do Conde, 1974
Sérgio, pertenço aquele grupo de adeptos que sempre te defendeu.
Mas não sou cego. E vou analisando as coisas jornada a jornada. Não, Sérgio, o nosso problema não é o Filipe Anderson. Antes fosse. Seria fácil de resolver e não tinhas levado o baile de bola q levaste na sexta até pq o anderson entrou já tinhas perdido o jogo há muito...
 
  • Like
Reações: foxmulder e nike

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
Sérgio, pertenço aquele grupo de adeptos que sempre te defendeu.
Mas não sou cego. E vou analisando as coisas jornada a jornada. Não, Sérgio, o nosso problema não é o Filipe Anderson. Antes fosse. Seria fácil de resolver e não tinhas levado o baile de bola q levaste na sexta até pq o anderson entrou já tinhas perdido o jogo há muito...
Subscrevo por inteiro.

A erosão é notória. Existe boa matéria prima em termos de jogadores e julgo que o SC está claramente a perder o rumo. Quer em tácticos como motivacional.
 
John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
No futebol, nem sempre os resultados exibem uma relação de causalidade com qualidade do trabalho dos treinadores.

Aqui em Portugal, o treinador campeão é sempre um de dois ou eventualmente três, isso não significa que sejam os dois melhores treinadores do campeonato. Se o treinador do FC Porto fosse o Rodolfo Reis, o do Benfica fosse o Chalana e o do Sporting fosse o Manuel Fernandes, um dos três ia ser campeão, mesmo que o Santa Clara fosse treinado pelo Klopp, o Gil Vicente pelo Mourinho e o Moreirense pelo Guardiola.

O Sérgio Conceição foi campeão duas vezes nestes últimos três anos, tem o seu mérito nas conquistas, mas isso não significa que estamos perante o melhor treinador em Portugal. O Sérgio ganhou, porque independentemente das maiores ou menores dificuldades, o FC Porto tem sempre um dos dois melhores plantéis da Liga, com uma grande diferença sobre todos os outros. E por muito que não gostemos de abordar o assunto, é muito mais fácil quando do outro lado, o principal rival é treinado por um Rui Vitória ou um Bruno Lage, que também estão longe de ser os melhores treinadores em Portugal.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,634
3,796
Se o Benfica vencer hoje ,serão 8 pontos de avanço...8 pontos este ano não serão os mesmos 8 pontos da época passada, JJ não vai perder tantos pontos !

Plantel foi mal construido, a pré-época foi medonha, a gestão da equipa tem sido péssima, isto tudo junto espelha o actual momento !
O problema nao sao os 8 pontos do Benfica, mas sim 2 do Braga e 6 do Sporting. Para chegarmos ao primeiro lugar serao necessarios uma conjugacao de factores muito complicada e tambem nao sera certo que vamos vencer os nossos jogos todos.
 
  • Like
Reações: Moreira e Marmita

Dacastroman

Bancada central
4 Agosto 2016
1,091
948
Conquistas
1
  • Deco
Isto é facil, se até depois da visita ao Marselha não conseguir pelo menos 4 pontos e ganhar os jogos todos do campeonato até lá, pode ir pela sombra
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Daqui a pouco toda a estrutura, os adjuntos dos adjuntos e as varinas do PSB...., vão aparecer por aqui a chorar, e a pedir perdão aos adeptos, que agora é que vai ser....

Que aquilo foi muito azar, e que o PSB finalmente descobriu a receita.....

Que temos que estar todos unidos, bla, blá, blá....

E depois,
A culpa está acima....
Não há dinheiro para o despedir...
Não há ninguém que queira treinar o clube.....
Se não fosse ele o ex-NGP não tinha sido eleito....
A culpa é do boné ou da ausência do boné.....
Os mamíferos dos jogadores estão com a cabeça noutro lado....

Moral da história:

Toda a gente sabe de ciência certa que só quando alguém largar o osso....
É que nos vamos regressar ao percurso anterior, pelo menos o que tivemos até 2013!!
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,781
63,755
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não sou a favor da saída do Sérgio. Acho que é mais vítima da péssima gestão da SAD do que culpado. Basta ver a quantidade de primeiras escolhas falhadas no mercado. Nuno Santos, Pote, Pepê, Veríssimo ( não acredito que foi o Sérgio a não o querer).

Mas também ele pode estar a acusar cansaço desta gestão, de não lhe garantirem os jogadores que ele quer. E não me venham dizer que ele é que escolhe. Já há muitos anos que sabemos que a SAD só trabalha com um grupo restrito de empresários e e dali que vem toda a gente.

Mas se for para mudar, gostava que dessem uma oportunidade ao Vitor Oliveira. Acho que merecia, as equipas dele costumam jogar muito bem.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
No futebol, nem sempre os resultados exibem uma relação de causalidade com qualidade do trabalho dos treinadores.

Aqui em Portugal, o treinador campeão é sempre um de dois ou eventualmente três, isso não significa que sejam os dois melhores treinadores do campeonato. Se o treinador do FC Porto fosse o Rodolfo Reis, o do Benfica fosse o Chalana e o do Sporting fosse o Manuel Fernandes, um dos três ia ser campeão, mesmo que o Santa Clara fosse treinado pelo Klopp, o Gil Vicente pelo Mourinho e o Moreirense pelo Guardiola.

O Sérgio Conceição foi campeão duas vezes nestes últimos três anos, tem o seu mérito nas conquistas, mas isso não significa que estamos perante o melhor treinador em Portugal. O Sérgio ganhou, porque independentemente das maiores ou menores dificuldades, o FC Porto tem sempre um dos dois melhores plantéis da Liga, com uma grande diferença sobre todos os outros. E por muito que não gostemos de abordar o assunto, é muito mais fácil quando do outro lado, o principal rival é treinado por um Rui Vitória ou um Bruno Lage, que também estão longe de ser os melhores treinadores em Portugal.
Disseste a maior verdade!!
 
  • Like
Reações: Moreira

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,103
13,585
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
A parte mais triste disto tudo é que já se previa este cenário e piora com o facto de estarmos reféns da vontade do treinador em ir embora.
Tinha saído com a dobradinha + 1 campeonato - num contexto dificílimo - e teriamos, provavelmente, evitado esta agonia surda...

Ps. Não abordo o tema direcção porque 60% dos sócios votaram na sua continuidade.
 
  • Like
Reações: Moreira