Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Estou à vontade porque já fui apelidado de lampião várias vezes neste fórum por ter uma opinião diferente em relação a determinados lances de arbitragem.

Estás à vontade para achar que o lance do Diogo Leite é penalti, eu acho que não é, não vejo nada que justificasse a acção do árbitro, vejo apenas teatro do Rafa. Não tenhas a menor dúvida que há aqui um ou dois utilizadores que acham que é penalti só porque foi o Diogo Leite a cometê-lo. Da mesma forma que se eu dissesse que o Diogo Leite era uma merda, eles iriam dizer que o Diogo Leite era um craque.
Se foi para mim, tiro completamente ao lado. Tanto podia ser o Pepe, o Mbemba, o Leite, o Corona, qualquer jogador da nossa equipa. Para mim, é pénalti por derrube com a perna direita do Leite.
Para mim, só há jogadores do FC Porto, não há enteados.

• Like
Reações: Licha e katatonia10
26 Janeiro 2019
23
31
Defensivamente tem relevado alguns problemas mas é 1 dos melhores centrais do campeonato com bola. Senti muita evolução defensiva do mbemba e do manafá, gostava que ficasse a ser trabalhado nos pontos menos bons.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,571
5,637
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Lembro-me que um dos lances em que o Diogo Leite foi mais criticado, foi num golo do V. Guimarães há dois anos, em que diziam que ele não tinha sido agressivo o suficiente e permitiu que o jogador rodasse sobre ele e marcasse golo.
No lance de sábado, o Diogo Leite já foi agressivo sobre o jogador do regime, marcaram penalty, e mesmo assim foi crucificado.

Esta é só uma reflexão que eu faço, baseada no facto de que quando queremos criticar um jogador, tudo conta. Mesmo que seja impecável em todos os restantes momentos do jogo.
Eu acho que ele ganharia em ser emprestado, em acumular minutos - mas às vezes lê-se cada coisa. Que é fraco, que nunca terá qualidade para ser titular aqui. Então a nossa equipa técnica não percebe nada de nada, em tê-lo escolhido a ele para fazer parte do plantel há já dois anos...

Última edição:

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Lembro-me que um dos lances em que o Diogo Leite foi mais criticado, foi num golo do V. Guimarães há dois anos, em que diziam que ele não tinha sido agressivo o suficiente e permitiu que o jogador rodasse sobre ele e marcasse golo.
No lance de sábado, o Diogo Leite já foi agressivo sobre o jogador do regime, marcaram penalty, e mesmo assim foi criticado.

Esta é só uma reflexão que eu faço, baseada no facto de que quando queremos criticar um jogador, tudo conta. Mesmo que seja impecável em todos os restantes momentos do jogo.
Eu acho que ele ganharia em ser emprestado, em acumular minutos - mas às vezes lê-se cada coisa. Que é fraco, que nunca terá qualidade para ser titular aqui. Então a nossa equipa técnica não percebe nada de nada, em tê-lo escolhido a ele para fazer parte do plantel há já dois anos...
Os últimos sinais recentes têm sido preocupantes. Não me parece que esteja a progredir enquanto jogador. Para mim, e continuando a acreditar nele, deve sair para jogar, levar minutos de primeira liga nas pernas. Acho é que não vai ser aqui, o que, por 20/25M, aceito.

Mágico Deco

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
"falta-lhe é alguma agressividade/intensidade, essenciais para aquela posição"

"Um autêntico zero"

"foi dos que se perdeu ao dar o salto de junior para os seniores"

"O melhor e' ele ser vendido para ganhar confianca, jogar e nos recebermos algum dinheiro enquanto ele ainda tem boa imprensa"

"Onde vocês vêm um diamante, eu só vejo carvão."

"Falta-lhe sentido posicional, força, manha e poderio físico."

"Entre emprestar ou vender em Janeiro, preferia vender..."

Retirei estes comentários de 3 (!) páginas do tópico do... Rúben Neves.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,861
541
Na época que poderia ser de afirmação teve erros graves em vários dos jogos a sério em que participou. Claramente não agarrou a oportunidade e acho melhor para todos os envolvidos que se arranje uma solução para a próxima temporada.

Uma época a titular num clube de 1ª divisão duma liga decente seria o ideal para tira teimas.

Propostas de +20M nesta conjuntura só se for em dinheiro de monopólio. Mas hey, se de facto aparecer, é ir na hora.

Gilvanildo12

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20

"Um autêntico zero"

"O melhor e' ele ser vendido para ganhar confianca, jogar e nos recebermos algum dinheiro enquanto ele ainda tem boa imprensa"

Pega lá 25 dragões

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767

"Um autêntico zero"

Agora imagina o que era se alguém fizesse o exercício inverso e fosse buscar comentários ao tópico do Rafa Soares, do Tozé, do Castro, do Francisco Ramos, etc. Estávamos aqui o dia todo porque dava bem mais do que três páginas.

• Like
Reações: katatonia10

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Agora imagina o que era se alguém fizesse o exercício inverso e fosse buscar comentários ao tópico do Rafa Soares, do Tozé, do Castro, do Francisco Ramos, etc. Estávamos aqui o dia todo porque dava bem mais do que três páginas.
Eu olho para o Diogo Leite e vejo potencial para chegar próximo do patamar do Rúben Neves (não me vais ver a dizer o mesmo sobre o Diogo Queirós, por exemplo).

Tu achas (?) que está mais próximo do Francisco Ramos.

Neste caso, não há nada a fazer. Cada um tem a sua opinião e o tempo dirá quem estava certo.

• Like
Reações: Kandinsky

Jankauskas

Arquibancada
13 Maio 2015
173
221
Estava hoje a fazer zapping e no canal 11 estava a dar a supertaça de 2001 Porto-Boavista que nós ganhamos. Só apanhei os últimos 10 minutos em que o comentador faz referência ao aquecimento do Ricardo Carvalho e fala dos vários clubes onde ele esteve colocado por empréstimo e que nesta época é que ele começou a ganhar o lugar e a fazer parte das escolhas.

Ora, o Ricardo Carvalho nesta altura já tinha 24 anos e 3 épocas onde jogou consistentemente na Primeira Liga. O Diogo Leite está na sua segunda época de sénior e vai jogando apenas pontualmente, como é que é possível estar-se a criticar tanto um jovem que até já mostrou boas qualidades e precisa de jogar para crescer? Até um dos melhores centrais que eu vi jogar demorou a ser aposta porque teve de crescer, lembro-me de se dizer que central era posição de experiência e que miúdos novos tinham que aprender as manhas, então como é que já se critica tanto um jogador que está na mesma fase de crescimento? Era suposto ele já ser um jogador feito?

Fui fazer uma pequena pesquisa para ver outros melhores centrais formados no Porto dos últimos 30 anos. Fernando Couto, Jorge Costa e Bruno Alves. Todos eles foram emprestados por várias épocas, ou seja, com a idade do atual Diogo Leite, estavam todos emprestados.

Eu não estou aqui a dizer que o Diogo Leite está ao nível de todos estes nomes, mas ele tem evidente potencial, precisa de crescer e custa-me ver estes hot takes reaccionários porque um puto de 20 anos que leva uma dúzia de jogos espalhados ao longo de duas épocas teve uma má abordagem. Tenham paciência com os jovens e deixem-nos evoluir.

Ah e até digo que em Braga ele fez um jogo melhor que o Pepe.

• Like
Reações: Kandinsky

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,554
11,428

"Um autêntico zero"

Revisa por os nomes desses maravilhosos mestres da tática.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,554
11,428
Só verás meus nos do Rafa. Os outros são um Bruno Costa ou Luís Mata. Ou agora o João Mário.

• Like
Reações: Mágico Deco

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,571
5,637
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Estava hoje a fazer zapping e no canal 11 estava a dar a supertaça de 2001 Porto-Boavista que nós ganhamos. Só apanhei os últimos 10 minutos em que o comentador faz referência ao aquecimento do Ricardo Carvalho e fala dos vários clubes onde ele esteve colocado por empréstimo e que nesta época é que ele começou a ganhar o lugar e a fazer parte das escolhas.

Ora, o Ricardo Carvalho nesta altura já tinha 24 anos e 3 épocas onde jogou consistentemente na Primeira Liga. O Diogo Leite está na sua segunda época de sénior e vai jogando apenas pontualmente, como é que é possível estar-se a criticar tanto um jovem que até já mostrou boas qualidades e precisa de jogar para crescer? Até um dos melhores centrais que eu vi jogar demorou a ser aposta porque teve de crescer, lembro-me de se dizer que central era posição de experiência e que miúdos novos tinham que aprender as manhas, então como é que já se critica tanto um jogador que está na mesma fase de crescimento? Era suposto ele já ser um jogador feito?

Fui fazer uma pequena pesquisa para ver outros melhores centrais formados no Porto dos últimos 30 anos. Fernando Couto, Jorge Costa e Bruno Alves. Todos eles foram emprestados por várias épocas, ou seja, com a idade do atual Diogo Leite, estavam todos emprestados.

Eu não estou aqui a dizer que o Diogo Leite está ao nível de todos estes nomes, mas ele tem evidente potencial, precisa de crescer e custa-me ver estes hot takes reaccionários porque um puto de 20 anos que leva uma dúzia de jogos espalhados ao longo de duas épocas teve uma má abordagem. Tenham paciência com os jovens e deixem-nos evoluir.

Ah e até digo que em Braga ele fez um jogo melhor que o Pepe.
Concordo com tudo menos com a última frase... O Pepe está numa forma extraordinária.
Mas no mais, sem dúvida, a malta pensa que com 21 anos e sem continuidade, o jogador tem de exibir já uma regularidade e qualidade exibicional ao nível do Pepe. Ele tem muito potencial, mas há quem ache que o potencial tem imediatamente de se traduzir em qualidade actual.

Ele vai cometer os seus erros e vai crescer. Preferia que o fizesse junto de nós, se possível emprestado sem OC como os exemplos que referiste. Se for vendido, crescerá noutro sítio.

• Like
Reações: Jankauskas

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,455
26,985
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Diogo tem potencial para ser um excelente central. Hoje, claramente, ainda é apenas razoável...

O que se tem de ponderar são os seguintes cenários:
1 - ter paciência, passar pelas dores de crescimento dele na esperança de que se venha a tornar num central de 50M
2 - vender já, no mínimo por 15/20M e deixar que outros o formem...

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Nao acredito minimamente que venhamos a ter saudades e nojo da venda como aconteceu com o Ruben Neves.

Ha uma galaxia de diferença entre os dois jogadores.

Por 20 milhoes seria muito bem vendido nao ha volta a dar.

• Like
Reações: simao977