Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,425
5,501
A confirmar-se, parece-me uma venda absurda. Os valores em si são interessantes, por um jogador que praticamente não joga. A venda parece-me absurda, porque é um jogador de grande potencial e que tinha tudo para evoluir cá e transferir-se daqui a uns anos por mais uns milhões.

É mais um penso rápido naquilo que são as contas da SAD. Ainda se aprendessem alguma coisa com isso, se fosse uma vez sem exemplo, para de facto endireitar as contas do clube... Mas não. Rúben Neves, Dalot e parece que o senhor que se segue é o Diogo Leite. Gostava que ficasse por aqui, mas tenho grandes dúvidas...

E ainda há malta que acha que devíamos renovar com o Telles e manter jogadores como Marega ou Soares. Aliás, espero que com esta venda não se pense em renovar com o Marega ou o Soares. Sempre funcionámos desta maneira: comprar potencial ou jogadores de qualidade desvalorizados para potenciar e vender bem mais caro. Assim nos fomos mantendo competitivos tanto dentro de portas como na Europa. Neste momento, fazemos o contrário: vendemos a qualidade e o potencial e ficamos com/contratamos a banalidade. Este não é o Porto que conheci.

R

rubickus

Guest
A confirmar-se, parece-me uma venda absurda. Os valores em si são interessantes, por um jogador que praticamente não joga. A venda parece-me absurda, porque é um jogador de grande potencial e que tinha tudo para evoluir cá e transferir-se daqui a uns anos por mais uns milhões.

É mais um penso rápido naquilo que são as contas da SAD. Ainda se aprendessem alguma coisa com isso, se fosse uma vez sem exemplo, para de facto endireitar as contas do clube... Mas não. Rúben Neves, Dalot e parece que o senhor que se segue é o Diogo Leite. Gostava que ficasse por aqui, mas tenho grandes dúvidas...

E ainda há malta que acha que devíamos renovar com o Telles e manter jogadores como Marega ou Soares. Aliás, espero que com esta venda não se pense em renovar com o Marega ou o Soares. Sempre funcionámos desta maneira: comprar potencial ou jogadores de qualidade desvalorizados para potenciar e vender bem mais caro. Assim nos fomos mantendo competitivos tanto dentro de portas como na Europa. Neste momento, fazemos o contrário: vendemos a qualidade e o potencial e ficamos com/contratamos a banalidade. Este não é o Porto que conheci.
Bingo.
Há contas para pagar - toca a fazer as contas em cima do joelho.

• Like
Reações: RXavier10

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,987
36,298
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Existe um padrão no negócios JM, jogares com potencial, prímeiro passam a época a desvalorizar, pouco minutos de utilização, sai em e valorizam rapidamente.

Há 15 milhões e óptimo... Sem dúvida é óptimo para o Carrocel, sempre óptimos negócios para pagar os erros que se cometem a anos...

A seguir é Fábio Silva e Tomás Esteves.

• Like
Reações: Ablon

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925

Este é 9 novo Porto da família Pinto da Costa. E 60% dos sócios quer isto.

• Like
Reações: RXavier10

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,425
5,501
Porque terá sido?
Pergunta ao treinador, eu não te posso responder a isso.

O que podemos comparar é que o Rúben estreou-se a titular no Porto e manteve a titularidade vários jogos seguidos. Isto sim, é apostar num jogador. Apesar de depois ter perdido o lugar para o Casemiro (que era bem melhor jogador na altura), não deixou de ser um jogador importante e a prova disso é que fez 37 jogos na sua época de estreia, com 17 anos, jogando um total de quase 1800 minutos.

Na sua época de estreia, o Leite também começa a titular e o Porto até vence a Supertaça. A grande diferença é que fez mais 3 jogos e sai da equipa, quase como que se aquela derrota com o Vitória fosse culpa dele. A partir daí praticamente não jogou, acabando mesmo a época como 5º central. É verdade que acusava alguma intranquilidade, mas não foi o culpado dessa derrota. Fez um total de 6 jogos na sua época de estreia, fazendo 540 minutos. Esta época já jogou mais, mas a maioria dos minutos foi feito nas taças, já que para o campeonato só fez perto de 400 minutos.

É verdade que são posições diferentes e um central, à partida, não tem tantas oportunidades de jogar como um médio. O Leite precisa de jogar. Não me parece tão intranquilo como na época passada, mas precisa de ganhar mais confiança. Sempre que joga dá impressão que tem de mostrar tudo porque não sabe quando volta a ter nova oportunidade. Precisa de jogar, de cair e de levantar-se. No banco não evoluiu.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797

Não considero que seja absurda. Nesta altura, Diogo L. deve ser dos miúdos da formação (excluindo o João Mário) aquele que mais dúvidas gera, relativamente à sua qualidade e consequente evolução. Estamos longe de poder afirmar convictamente que será um grande central. Nos jogos que fez na equipa principal, ainda não demonstrou isso, e foi o que mais oportunidades teve.

Uma venda por 20 milhões no contexto actual, onde talvez as hipóteses de se tornar um grande central ou não, sejam 50/50, não me parece um mau negócio.

Agora concordo que o ideal seria o empréstimo de um ano, onde pudesse jogar com regularidade numa equipa média/boa, para depois regressar e aí sim verificarmos de uma vez por todas se tinha condições ou não de se tornar uma referência no clube. Mas as contas não permitem.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,451
46,057
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

O que podemos comparar é que o Rúben estreou-se a titular no Porto e manteve a titularidade vários jogos seguidos. Isto sim, é apostar num jogador. Apesar de depois ter perdido o lugar para o Casemiro (que era bem melhor jogador na altura), não deixou de ser um jogador importante e a prova disso é que fez 37 jogos na sua época de estreia, com 17 anos, jogando um total de quase 1800 minutos.

Na sua época de estreia, o Leite também começa a titular e o Porto até vence a Supertaça. A grande diferença é que fez mais 3 jogos e sai da equipa, quase como que se aquela derrota com o Vitória fosse culpa dele. A partir daí praticamente não jogou, acabando mesmo a época como 5º central. É verdade que acusava alguma intranquilidade, mas não foi o culpado dessa derrota. Fez um total de 6 jogos na sua época de estreia, fazendo 540 minutos. Esta época já jogou mais, mas a maioria dos minutos foi feito nas taças, já que para o campeonato só fez perto de 400 minutos.

É verdade que são posições diferentes e um central, à partida, não tem tantas oportunidades de jogar como um médio. O Leite precisa de jogar. Não me parece tão intranquilo como na época passada, mas precisa de ganhar mais confiança. Sempre que joga dá impressão que tem de mostrar tudo porque não sabe quando volta a ter nova oportunidade. Precisa de jogar, de cair e de levantar-se. No banco não evoluiu.
O Leite saiu da equipa porque chegou ao FCP um jogador que era no mínimo 2 níveis acima do leite em termo de qualidade...

O Leite precisa de isso tudo, mas o FCP precisa de ganhar..

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia

Para mim, a maturidade que o Rúben, mais novo, revelou diz tudo. E depois o teto do Rúben é, na minha opinião, superior ao do Leite.
Acho que a aposta tem a ver com a qualidade de cada um deles.
E ao contrário do que possa parecer, estava convencido que o Leite se ia afirmar. Não aconteceu e os sinais que tem dado não são os melhores, o que leva achar que por 20M é uma boa venda.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O Diogo Leite tem seu futuro comprometido quando o clube aceitou o regresso do Marcano ,esse que nas duas primeiras épocas eram erros arpas de erros,sai da forma que sai e volta com um estatuto inaceitável para o meu gosto.Enfim....é o que penso.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
O Diogo Leite tem seu futuro comprometido quando o clube aceitou o regresso do Marcano ,esse que nas duas primeiras épocas eram erros arpas de erros,sai da forma que sai e volta com um estatuto inaceitável para o meu gosto.Enfim....é o que penso.

Pois eu penso que o Leite tem o futuro comprometido no Porto porque não tem capacidade para tal. Falta-lhe agressividade e categoria a defender, como os centrais de um grande devem defender.
Na minha opinião, vai passar ao lado...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,451
46,057
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E do Militão, Pepe, e Mbemba

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pois eu penso que o Leite tem o futuro comprometido no Porto porque não tem capacidade para tal. Falta-lhe agressividade e categoria a defender, como os centrais de um grande devem defender.
Na minha opinião, vai passar ao lado...
Tudo bem mas não concordo com essa análise.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,425
5,501
O Leite saiu da equipa porque chegou ao FCP um jogador que era no mínimo 2 níveis acima do leite em termo de qualidade...

O Leite precisa de isso tudo, mas o FCP precisa de ganhar..
Certo. Mas na altura do Neves, chegou um jogador que era no mínimo 2 níveis acima dele também, em termos de qualidade, e o Rúben manteve-se como titular...

E achas que o Porto ia deixar de ganhar por ter o Leite a jogar? Faz-me lembrar a eliminatória contra o Krasnodar. Fomos buscar o Marcano porque era preciso experiência e mais não sei o quê. E... perdemos.

• Like
Reações: Mágico Deco

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E do Militão, Pepe, e Mbemba
Mas o Militão saiu com isso seroa o terceiro central que pelo menos lhe daria a oportunidade de jogar mais vezes com a vinda do Marcano que é mais experiente mal seria ele passa novamente para quarto,é isso_O Militão foi um tremendo negócio para nós ter vindo para central embora por aqui se dissesse que ele era lateral coisa que nunca o foi,mas uma contratação fantástica nada a dizer,antes pelo contrário,já do regresso do Marcano não posso dizer o mesmo,

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,747
1,761
Como estamos tao apertados e com tantas dividas nao me importava que o vendessem por 20m se fosse para fazer face a ditas dividas.

Se for para estourar o lucro em cepos para a equipa b e mais flops do alexandre para a equipa principal entao sou contra e considerando o historial desta direccao e isso que vai acontecer ao dinheiro...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,451
46,057
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Certo. Mas na altura do Neves, chegou um jogador que era no mínimo 2 níveis acima dele também, em termos de qualidade, e o Rúben manteve-se como titular...

E achas que o Porto ia deixar de ganhar por ter o Leite a jogar? Faz-me lembrar a eliminatória contra o Krasnodar. Fomos buscar o Marcano porque era preciso experiência e mais não sei o quê. E... perdemos.
Quem?

Eu acho que o FCP com o Leite a titular o ano passado não tinha lutado pelo titulo e este ano não tinha sido campeão.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,425
5,501
Para mim, a maturidade que o Rúben, mais novo, revelou diz tudo. E depois o teto do Rúben é, na minha opinião, superior ao do Leite.
Acho que a aposta tem a ver com a qualidade de cada um deles.
E ao contrário do que possa parecer, estava convencido que o Leite se ia afirmar. Não aconteceu e os sinais que tem dado não são os melhores, o que leva achar que por 20M é uma boa venda.
Ainda contra o Braga fez um jogo bem competente. Não sei que sinais vês. Eu vejo um jogador que precisa de jogar, já que no banco não evoluiu. Seja no Porto, seja noutro lado. E só depois é que consigo começar a perceber se está ou não preparado.

Em relação à maturidade, diria que o Vitinha foi o jogador de campo que veio da formação que mostrou maior maturidade. De toda a maneira, continuo a achar que o Baró tem um tecto maior e características que o podem tornar num médio diferenciador. Mas a época não lhe correu bem, apesar de alguns bons jogos, noutros pareceu um jogador ainda pouco à vontade. A solução é vender?

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,425
5,501
Quem?

Eu acho que o FCP com o Leite a titular o ano passado não tinha lutado pelo titulo e este ano não tinha sido campeão.
Casemiro. Chegou, o Rúben manteve-se titular na estreia do campeonato e depois penso que coincidiram os dois durante vários jogos no onze, até o Rúben ir para o banco.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ainda contra o Braga fez um jogo bem competente. Não sei que sinais vês. Eu vejo um jogador que precisa de jogar, já que no banco não evoluiu. Seja no Porto, seja noutro lado. E só depois é que consigo começar a perceber se está ou não preparado.

Em relação à maturidade, diria que o Vitinha foi o jogador de campo que veio da formação que mostrou maior maturidade. De toda a maneira, continuo a achar que o Baró tem um tecto maior e características que o podem tornar num médio diferenciador. Mas a época não lhe correu bem, apesar de alguns bons jogos, noutros pareceu um jogador ainda pouco à vontade. A solução é vender?
Erros que o vejo a cometer agora que não via há alguns anos. Também se evolui a treinar, que o diga o James que passou um período de preparação antes de ser aposta.
São opiniões. Atualmente vejo mais teto no Vitinha que no Baró, apesar de colocar os três (incluo o Vieira) praticamente ao mesmo nível. Se baterem 40M, a solução é vender.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,451
46,057
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Casemiro. Chegou, o Rúben manteve-se titular na estreia do campeonato e depois penso que coincidiram os dois durante vários jogos no onze, até o Rúben ir para o banco.
Então achas que o FCP devia ter passado a jogar com 3 centrais para o Leite continuar no 11?