Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
No momento deste video, o SC ainda não tinha entrado no clube. Como estávamos no que toca ao crer e mentalidade Porto.
Que sirva de motivação para Sábado. Para lhes ganharmos temos que correr muito mais que eles e ser muito melhor que eles

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Vou arriscar e dar a minha opinião na questão Sérgio Conceição vs Vítor Pereira:
A maior parte dos adeptos não gostava do futebol que o Porto do VP praticava. A maior parte dos adeptos não gosta do futebol que o Porto do SC pratica.
A diferença da contestação reside no fato de na altura do VP andarmos de barriga cheia e não valorizarmos tanto a conquista do campeonato. Agora sabemos que jogamos mal, mas sabemos tb que temos mais dificuldade em sermos campeões por todos os motivos que conhecemos. Daí valorizarmos mais o sermos campeões e consequentemente o treinador. Temos medo de mudar a fórmula e correr mal. Até porque temos a noção do quão frágil é a nossa situação financeira.
É a minha opinião...
Subscrevo inteiramente...
Eu não tenho números nem estudos científicos, mas a percepção que tenho é que 9 em cada 10 portistas não podia ver o Vítor Pereira nem pintado. E concordo contigo, na minha opinião, estávamos mal habituados. Até o Jesualdo foi criticado na última época cá, estávamos mesmo mal habituados.

Hoje o Sérgio, apesar de criticado, tem muita mais tolerância, porque existe a percepção que faz muito com menos. O que é verdade! Mas também é verdade que o futebol praticado é sofrível. Agora, como vamos ganhando, ele vai mantendo o crédito.

• Like
Reações: Xabiote

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Isto nada tem a ver com o se gostar mais de A ou B. Eu, já marquei, as muitas diferenças, que há entre o futebol dos 2, bem vincadamente, aliás. Só não as vê quem não as quer mesmo ver.

Eu não disse que jogávamos, sempre, bem, disse que o futebol de Vitor pereira era, conceptualmente, muito diferente do de Sérgio, para melhor, em todos os parâmetros. Que jogávamos como uma equipa grande, que partia para cada jogo com o objectivo de dominar e controlar, ao contrário do de hoje em dia.

O facto do Guarin e do Belluschi terem jogado menos, nessa época, isso não invalida que o seu factor psicológico não tivesse que ter sido ''trabalhado'', até se torna ridículo duvidar de uma coisa dessas.

Lá está, eu bem digo que tu distorces o que eu digo, eu não disse que o Porto de Sérgio Conceição cedia a iniciativa de jogo às equipas inferiores a nós, eu disse que o fazia em relação às equipas de igual valia. Repara, eu escrevi isto há uns minutinhos e, mesmo assim, tu conseguiste logo alterar o que eu tinha escrito, e fazes sempre isso, já começa a ser sintomático. Na Champions o que é que o Porto de Sérgio Conceição fez que já não tivesse sido feito antes, diz-me lá? Que perfomance, extraordinária, foi conseguida por ele?

Não me faças rir, o Militão já era conhecida a sua vinda para o FC Porto muito antes do Sérgio Conceição ter cá chegado, a contratação do Militão ficou acertada uns meses antes, em relação ao Mbemba, não sei se ele deu aconselhou a sua contratação ou não. Só o dar o aval para que jogador X ou Y passe a pertencer aos quadros do FC Porto, já é muito, e o grau de acerto de Vitor em relação a Sérgio, é muito superior.

Eu vou voltar a fazer-te a mesma pergunta, a contestação de que o Vitor foi alvo, no Dragão e nas tv's, era representativa do pensa,ento e da vontade de todos os outros Portistas que há espalhados por esse Portugal e mundo fora?
E, no seguimento, a contestação de que o Sérgio também foi e á alvo, seja por adeptos anónimos, figuras públicas e de jornalistas, como o director do jornal o jogo, também são representativas do pensamento dos Portistas na sua generalidade?

O plantel é limitado.. depois de o Sérgio e a administração da SAD terem esbanjado 60 milhões de euros, fruto das péssimas escolhas que foram feitas. Lá está, tu vês muito mérito do Sérgio na conquista deste campeonato, mérito teria tido se tivesse feito um campeonato regular, do princípio ao fim, mas nós estivemos a 7 pontos do slb, e se eles não tivessem jogado um futebol ainda pior do que o nosso, a esta hora estaríamos, com mais veemência ainda, a contestar a permanência do Sérgio Conceição à frente dos destinos do FC Porto.
Então o Guarín é um jogador influente numa época onde ganhamos tudo, brilhamos na Europa e depois na época seguinte faz 6 jogos a titular no campeonato. Que raio de trabalho psicológico foi feito se ele pouco jogou? Ou achas que foi feito um grande trabalho psicológico, ele estava bem e motivado e não jogava porque o Defour era melhor? Tem juízo.

OK, erro meu disseste que o Porto cedia a posse a equipas da mesma valia e não ás inferiores. Mas é mentira na mesma, dá me exemplos. Tu és o maior, podia ganhá-la que não faria nada que não tivesse sido feito antes. Agora fez dois trabalhos muito bons na champions e um muito mau.

É o que eu digo o teu grau de seriedade é este, o Militão não teve o aval de SC, mas o Danilo e o Alex Sandro tiveram do VP. Está certo.

Eu já te respondi mil vezes a isso. Lê devagar para ver se entendes desta vez. Tens como já disseram, uma amostra aqui pelos comentários do fórum, tens opiniões de comentadores e ex jogadores, tens entrevistas do próprio VP, tens jornalistas e sondagens e ainda tens os adeptos nos estádios. Tudo aponta para o mesmo sentido, a maioria queria VP fora do Porto. Agora responde-me tu ao que já te perguntei, ou não tens resposta? O que te leva a dizer que a maioria tem a tua opinião? Baseias-te em quê?

Tu do SC facilmente encontras artigos e opiniões contra e a favor.

Tu não tens noção do que escreves. Quer dizer o SC não tem mérito porque não fez um campeonato regular, porque esteve a 7 pontos do Benfica e só por demérito deles é que fomos campeões. Já o VP tem mérito porque em 2 anos consecutivos, já na segunda volta, esteva a 5 pontos do Benfica e ultrapassou-os. Aí já não houve demérito do Benfica. Os critérios não são iguais para os dois, realmente assim fica difícil.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Vou arriscar e dar a minha opinião na questão Sérgio Conceição vs Vítor Pereira:
A maior parte dos adeptos não gostava do futebol que o Porto do VP praticava. A maior parte dos adeptos não gosta do futebol que o Porto do SC pratica.
A diferença da contestação reside no fato de na altura do VP andarmos de barriga cheia e não valorizarmos tanto a conquista do campeonato. Agora sabemos que jogamos mal, mas sabemos tb que temos mais dificuldade em sermos campeões por todos os motivos que conhecemos. Daí valorizarmos mais o sermos campeões e consequentemente o treinador. Temos medo de mudar a fórmula e correr mal. Até porque temos a noção do quão frágil é a nossa situação financeira.
É a minha opinião...
Tem muito haver com isso, sim.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,435
6,431
Então o Guarín é um jogador influente numa época onde ganhamos tudo, brilhamos na Europa e depois na época seguinte faz 6 jogos a titular no campeonato. Que raio de trabalho psicológico foi feito se ele pouco jogou? Ou achas que foi feito um grande trabalho psicológico, ele estava bem e motivado e não jogava porque o Defour era melhor? Tem juízo.

OK, erro meu disseste que o Porto cedia a posse a equipas da mesma valia e não ás inferiores. Mas é mentira na mesma, dá me exemplos. Tu és o maior, podia ganhá-la que não faria nada que não tivesse sido feito antes. Agora fez dois trabalhos muito bons na champions e um muito mau.

É o que eu digo o teu grau de seriedade é este, o Militão não teve o aval de SC, mas o Danilo e o Alex Sandro tiveram do VP. Está certo.

Eu já te respondi mil vezes a isso. Lê devagar para ver se entendes desta vez. Tens como já disseram, uma amostra aqui pelos comentários do fórum, tens opiniões de comentadores e ex jogadores, tens entrevistas do próprio VP, tens jornalistas e sondagens e ainda tens os adeptos nos estádios. Tudo aponta para o mesmo sentido, a maioria queria VP fora do Porto. Agora responde-me tu ao que já te perguntei, ou não tens resposta? O que te leva a dizer que a maioria tem a tua opinião? Baseias-te em quê?

Tu do SC facilmente encontras artigos e opiniões contra e a favor.

Tu não tens noção do que escreves. Quer dizer o SC não tem mérito porque não fez um campeonato regular, porque esteve a 7 pontos do Benfica e só por demérito deles é que fomos campeões. Já o VP tem mérito porque em 2 anos consecutivos, já na segunda volta, esteva a 5 pontos do Benfica e ultrapassou-os. Aí já não houve demérito do Benfica. Os critérios não são iguais para os dois, realmente assim fica difícil.
O Falcao saiu no inicio da epoca.O Belluschi e o Guarin sairam a meio da epoca.

O Guarin estava contrariado porque queria ter saido no inicio e não deixaram.O Belluschi saiu porque não era titular(aliás nunca foi titular absoluto no tempo em que cá esteve).

Sobre o merito do VP e o demerito de SC é facil.
A tarefa de ultrapassar o SLB de 2012/2013( finalista da liga europa e uma equipa muito melhor que o actual SLB) seria sempre muito mais dificil.
Alémde que teria tambem de vencer um confronto direto na altura decisiva.

A situação de SC foi muito diferente.O SLB deu muitas mais abebias e muitas vezes nós não aproveitamos(antes da pandemia o SLB dá uma abebia ao empatar com o Vit.Setubal e nós nessa jornada empatamos com o Rio Ave em casa; depois da pandemia o SLB dá outra abebia com empate caseiro com o Tondela e nós vamos perder a Famalicão).

Adiferença é que valoriza VP em relação ao SC é que o SLB 2012/2013 vacilou menos vezes e nós capitalizamos sempre esses poucos falhanços, enquanto este SLB falhou uma enormidade (3 vitorias em 10 jogos para o campeonato é inedito) e nós até determinada altura andavamos a claudicar tambem(1 vitoria em 4 jogos)

• Love
Reações: Moreira

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
O Falcao saiu no inicio da epoca.O Belluschi e o Guarin sairam a meio da epoca.

O Guarin estava contrariado porque queria ter saido no inicio e não deixaram.O Belluschi saiu porque não era titular(aliás nunca foi titular absoluto no tempo em que cá esteve).

Sobre o merito do VP e o demerito de SC é facil.
A tarefa de ultrapassar o SLB de 2012/2013( finalista da liga europa e uma equipa muito melhor que o actual SLB) seria sempre muito mais dificil.
Alémde que teria tambem de vencer um confronto direto na altura decisiva.

A situação de SC foi muito diferente.O SLB deu muitas mais abebias e muitas vezes nós não aproveitamos(antes da pandemia o SLB dá uma abebia ao empatar com o Vit.Setubal e nós nessa jornada empatamos com o Rio Ave em casa; depois da pandemia o SLB dá outra abebia com empate caseiro com o Tondela e nós vamos perder a Famalicão).

Adiferença é que valoriza VP em relação ao SC é que o SLB 2012/2013 vacilou menos vezes e nós capitalizamos sempre esses poucos falhanços, enquanto este SLB falhou uma enormidade (3 vitorias em 10 jogos para o campeonato é inedito) e nós até determinada altura andavamos a claudicar tambem(1 vitoria em 4 jogos)
Eu bem sei que foi isso que se passou com Guarín. A discussão é porque o Master estava a dizer que VP teve que fazer trabalho psicológico com eles e eu disse que se fez, não resultou porque eles não jogavam. O Belluchi saiu também por algum tipo de problema, porque se não era sempre titular com AVB, jogava sempre, muitos jogos a titular e outros a entrar vindo do banco. Ora se com o pouco tem de jogo de Guarín, Belluchi memso assim jogou menos e foi vendido por um preço que não correspondia ao seu valor, 2.5 M, é porque alguma coisa não estava bem. Não estou dizer que VP tem culpa nos processos, agora não é justo atribuir-lhe um mérito que ele não teve. Ele não conseguiu mexer com a cabeça destes jogadores.

Muito diferente? Uma coisa é perderes 7 pontos numa volta inteira, outra é perderes 5, quando faltam 3 jogos para terminar o campeonato, quando 2 jornadas são em casa, perante adversários acessíveis e não contra o adversário da final da liga europa. Perdoavas isso a um treinador do Porto?

Claro que a situação do SC é muito diferente, como dizes o Benfica deu muitas abébias, mas com VP não, vacilava pouco e obrigava-nos a capitalizar sempre esses poucos falhanços. Mas espera aí... Como? Na primeira época de VP, o Benfica levava 5 pontos de avanço, depois o Porto conseguiu passar para primeiro, empatámos 2 vezes, eles não só não nos conseguiram ultrapassar, como ainda acabámos o campeonato a 6 pontos deles. Ups!

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,435
6,431
Claro que a situação do SC é muito diferente, como dizes o Benfica deu muitas abébias, mas com VP não, vacilava pouco e obrigava-nos a capitalizar sempre esses poucos falhanços. Mas espera aí... Como? Na primeira época de VP, o Benfica levava 5 pontos de avanço, depois o Porto conseguiu passar para primeiro, empatámos 2 vezes, eles não só não nos conseguiram ultrapassar, como ainda acabámos o campeonato a 6 pontos deles. Ups!
Eles foram perder a Alvalade 1-0...não é a mesma coisa que empatar com o Tondela e perder com o Santa Clara em casa

Nem se compara o grau de dificuldade

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Eles foram perder a Alvalade 1-0...não é a mesma coisa que empatar com o Tondela e perder com o Santa Clara em casa

Nem se compara o grau de dificuldade
Ora os 5 pontos de avanço, mais os 4 pontos dos nossos empates e os 6 que acabámos à frente, dá 15 pontos. Não sabia que as derrotas em Alvalade custavam tantos pontos.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,435
6,431
Ora os 5 pontos de avanço, mais os 4 pontos dos nossos empates e os 6 que acabámos à frente, dá 15 pontos. Não sabia que as derrotas em Alvalade custavam tantos pontos.
A diferença foi cavada no empate fora com Academica e perderam connosco em casa( a derrota deles em Guimarãesfoi anulada pela nossa em Barcelos)

Depois empatamos 2x enquanto eles perdem com o SCP em Alvalade e em Olhão,

Acabamos por ganhar ainda mais 1 ponto(3 já vinham do confronto direto) depois na reta final não facilitamos e eles acabam por perder mais 2 pontos em vila do conde.

Então ganhamos 3 pontos no confronto direto mais 1(diferencial 2 empates - 1 empate e 1 derrota) e + 2 pontos na reta final do emapte deles em rio ave.

Dá os 6 de diferença com que acabamos.

O que cavou a diferença foi a nossa vitoria sobre eles em casa e a derrota em alvalade(resultado normal)

Nós caimos para tras deles no inicio com 4 empates 2 deles normais (contra SLB e SCP) e depois 2 outros(Feirense e Olhanense) que foram aqueles que mais suscitaram criticas.
Mas engraçado é que o Olhanense depois acaba por roubar pontos ao mesmo SLB mais tarde o que afinal não era assim tão digno de criticas.

Os campeonatos foram quase sempre decididos nos confrontos entre as melhores equipas e essas perdiam menos pontos e facilitavam muito menos.

E contra melhor oposição porque as equipas no global eram melhores( o Olhanense conseguiu tirar pontos a nós, SLB e SCP)

Última edição:

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
A diferença foi cavada no empate fora com Academica e perderam connosco em casa( a derrota deles em Guimarãesfoi anulada pela nossa em Barcelos)

Depois empatamos 2x enquanto eles perdem com o SCP em Alvalade e em Olhão,

Acabamos por ganhar ainda mais 1 ponto(3 já vinham do confronto direto) depois na reta final não facilitamos e eles acabam por perder mais 2 pontos em vila do conde.

Então ganhamos 3 pontos no confronto direto mais 1(diferencial 2 empates - 1 empate e 1 derrota) e + 2 pontos na reta final do emapte deles em rio ave.

Dá os 6 de diferença com que acabamos.

O que cavou a diferença foi a nossa vitoria sobre eles em casa e a derrota em alvalade(resultado normal)

Nós caimos para tras deles no inicio com 4 empates 2 deles normais (contra SLB e SCP) e depois 2 outros(Feirense e Olhanense) que foram aqueles que mais suscitaram criticas.
Mas engraçado é que o Olhanense depois acaba por roubar pontos ao mesmo SLB mais tarde o que afinal não era assim tão digno de criticas.

Os campeonatos foram quase sempre decididos nos confrontos entre as melhores equipas e essas perdiam menos pontos e facilitavam muito menos.

E contra melhor oposição porque as equipas no global eram melhores( o Olhanense conseguiu tirar pontos a nós, SLB e SCP)
Este ano também ganhamos 6 pontos no confronto direto, o que nos permitiu acabar 5 pontos à frente. E estás te a esquecer que esses 15 pontos perdidos pelo SLB foram em menos 4 jornadas do que hoje, já que o campeonato aumentou de 30 para 34 jornadas depois de VP, como é que facilitavam muito menos?

Perder pontos com equipas pequenas é normal, acontece em todos os campeonatos. Agora não percebo qual é o intuito de tentar valorizar um treinador e desvalorizar outro em situações idênticas. Ambos tiveram o mérito de nunca desistirem e trabalharam na sombra à espera de oportunidades para chegarem à frente. Tiveram-nas e não desperdiçaram.

Quanto há melhor oposição não concordo. Hoje em dia o nível das equipas está mais equilibrado. Primeiro pelo decréscimo de qualidade que as equipas grandes apresentam. Segundo porque as equipas mais pequenas têm sabido aproveitar bons valores que andam por Portugal em divisões secundárias e têm comprado bem. Terceiro e último, as equipas médias têm aproveitado bem o factor Jorge Mendes para conseguir bons jogadores.

Tens o Portimonense que desceu de divisão e está rechado de bons jogadores. Ainda há pouco venderam um jogador por 20 M, o Vitória por 16 M, o Famalicão e o Rio Ave têm bons jogadores do Valência e do Atlético de Madrid. O Guimarães e o Braga tinham plantéis como há muito tempo não tinham.

Nessa altura que jogadores de equipas pequenas tinham hipótese de lutar por um lugar no onze do Porto? E agora?

É verdade, o Olhanense que roubou pontos ao Benfica e ao Sporting não era assim tão digno de críticas. Sabes me dizer que era o treinador deles na altura? É que faz me lembrar alguém.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,435
6,431
Este ano também ganhamos 6 pontos no confronto direto, o que nos permitiu acabar 5 pontos à frente. E estás te a esquecer que esses 15 pontos perdidos pelo SLB foram em menos 4 jornadas do que hoje, já que o campeonato aumentou de 30 para 34 jornadas depois de VP, como é que facilitavam muito menos?

Perder pontos com equipas pequenas é normal, acontece em todos os campeonatos. Agora não percebo qual é o intuito de tentar valorizar um treinador e desvalorizar outro em situações idênticas. Ambos tiveram o mérito de nunca desistirem e trabalharam na sombra à espera de oportunidades para chegarem à frente. Tiveram-nas e não desperdiçaram.

Quanto há melhor oposição não concordo. Hoje em dia o nível das equipas está mais equilibrado. Primeiro pelo decréscimo de qualidade que as equipas grandes apresentam. Segundo porque as equipas mais pequenas têm sabido aproveitar bons valores que andam por Portugal em divisões secundárias e têm comprado bem. Terceiro e último, as equipas médias têm aproveitado bem o factor Jorge Mendes para conseguir bons jogadores.

Tens o Portimonense que desceu de divisão e está rechado de bons jogadores. Ainda há pouco venderam um jogador por 20 M, o Vitória por 16 M, o Famalicão e o Rio Ave têm bons jogadores do Valência e do Atlético de Madrid. O Guimarães e o Braga tinham plantéis como há muito tempo não tinham.

Nessa altura que jogadores de equipas pequenas tinham hipótese de lutar por um lugar no onze do Porto? E agora?

É verdade, o Olhanense que roubou pontos ao Benfica e ao Sporting não era assim tão digno de críticas. Sabes me dizer que era o treinador deles na altura? É que faz me lembrar alguém.
Sei muito bem quem era o treinador deles...SC

Hoje tens oBraga consolidado e o Rio Ave e este aparecimento agora do Famalicao mas na altura alem das equipas acima tinhas o Olhanense(que já vinha com um trabalho de trás), tinhas o Nacional o Maritimo, o Paços(que na epoca a seguir ficou num fantastico 3º Lugar).

Não é comparavel mesmo a qualidade dessas equipas com agora.

O campeonato era mais forte, as equipas eram mais dificeis de derrotar ainda que os grandes perdessem menos pontos.

A unica coisa que existe agora é menos diferença entre os grandes e os outros mas em termos absolutos globalmente as equipas tem menos qualidade.

NOs ultimos 6/7 anos desceu se 2 ou 3 patamares de qualidade

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Sei muito bem quem era o treinador deles...SC

Hoje tens oBraga consolidado e o Rio Ave e este aparecimento agora do Famalicao mas na altura alem das equipas acima tinhas o Olhanense(que já vinha com um trabalho de trás), tinhas o Nacional o Maritimo, o Paços(que na epoca a seguir ficou num fantastico 3º Lugar).

Não é comparavel mesmo a qualidade dessas equipas com agora.

O campeonato era mais forte, as equipas eram mais dificeis de derrotar ainda que os grandes perdessem menos pontos.

A unica coisa que existe agora é menos diferença entre os grandes e os outros mas em termos absolutos globalmente as equipas tem menos qualidade.

NOs ultimos 6/7 anos desceu se 2 ou 3 patamares de qualidade
Algumas equipas ganharam qualidade e outras perderam. No global também acho que o campeonato perdeu qualidade, no entanto está mais competitivo do que antes, porque a diferença de qualidade das equipas grandes para as médias e pequenas, é menor.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Algumas equipas ganharam qualidade e outras perderam. No global também acho que o campeonato perdeu qualidade, no entanto está mais competitivo do que antes, porque a diferença de qualidade das equipas grandes para as médias e pequenas, é menor.
Como é óbvio. De há 8 ou 7 anos para cá, Porto e Benfica estão mais fracos. O Sporting deste ano está ao nível do de 12/13, o Braga até concedo que baixou um pouco, mas as outras equipas estão, grosso modo, no mesmo nível de há umas temporadas.

• Like
Reações: ALEX RQ7

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Um pouco off-topic....quanto tempo ele dara ferias ao plantel o campeonato esta previsto para a começar a 20 de setembro....

estaremos de volta a que? entre 15 a 20 de Agosto??

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Há aqui um colega, se nao me engano até foi o @FCP777 que disse que o telemóvel do empresário do Sergio andava numa fona.. soube agora que pelos vistos isso é verdade..! :unsure: :rolleyes: