Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
Última Hora
Danilo pede para sair...
Esse "Danilo pede para sair..." está um bocadinho a mais, na minha opinião.

Ele não diz nada de mais, é perguntar ao Marche, Alex, Uribe, Corona ou até ao pequeno Esteves, todos eles diriam o mesmo que o Danilo.

Não estou com isto a dizer que ele não vá sair, até porque acho que está na altura certa.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Já eu fui sempre um acerrimo defensor da sua vinda especialmente quando se falava em Pedro Martins(até batia o dente) mas esperei que evoluisse que quisesse jogar de forma diferente que assumisse mais riscos.
Isso nunca aconteceu.
Trouxe atitude competitiva e especialmente crença, foi prejudicado por ter executantes de menor qualidade e foi bafejado como declinio do adversario direto.

Quando dizes que é o melhor treinador disponivel para o FCP neste contexto convem especificar que contexto.
- Incapacidade financeira para trazer jogadores de calibre e ter que apresentar resultados com calibre inferior?Concerteza.
SC é perfeito para os Maregas, Soares, Manafás Loums e Otavios.

- Em dar condições para potenciar a formação?Não tem.SC não é um formador não tem perfil para dar margem de erro aos mais jovens(nem a jogadores com determinado perfil) como se tem visto.Dar minutos não significa formar.

- Arma contra o dominio dos bastidores do SLB?Perfeito a sua personalidade agressiva, truculenta e conflituosa é o ideal para o contraditorio na CS e ajudar o clube a desgastar o adversario.

- Capacidade de projecção internacional? Desadequado o seu discurso e a sua atitude não é de quem quer recuperar o elan de clube de craveira europeia.Sempre teve mais focado em questões domesticas.

O nosso clube está hoje numa encruzilhada de rumo a seguir entre a recuperação do prestigio internacional e a guerrilha domestica a boa maneira das historias de Asterix(qual resistencia gaulesa).

Sobre o Vitor Pereira compreendo o trauma.Eu fui dos que defendi a saida do mesmo.Não por o achar incompetente mas porque a esmagadora maioria dos adeptos não o queria cá.
E tu não deves ficar num lugar onde não és desejado.
E ele foi sempre mais inocente que culpado
Quando falo do contexto, refiro-me ao EOS (environment, organization, strategy).

Neste ambiente "lampiónico" é necessário que alguém com responsabilidade na estrutura vá além do dever, e que esteja disponível para "sujar as mãos", sem estar demasiado preocupado com a carreira futura. O ambiente do futebol português está irrespirável. A narrativa da hegemonia dos lampiões não é hoje uma realidade porque houve uma aldeia de gauleses irredutíveis, que se recusou - muito por culta do seu general mal disposto - a vergar-se à ditadura do destino. Há 3 anos não era suposto que uma equipa de remendos, treinada por um técnico complicado e sem provas, fosse campeã. Esse ambiente mantém-se. Basta ver como está a ser lavada a personagem antes desprezada, e agora retornada em toda a sua glória e esplendor. Basta ler que não foi o NGC que ganhou (com melhor ataque, melhor defesa, mais vitórias, menos derrotas e score 4-0!! aos rivais), mas sim os encornados que perderam.

A organização (interna) que se espera esteja a ser melhorada neste momento, mas que vem demonstrando claros sinais de decadência. E que jeito deram FJM e SC (+ Rui Pinto, Pedro Faria, Pedro Bragança e pouco mais) a esta organização (!), que com os seus "defeitos" esconderam os "defeitos" da organização. Infelizmente, como ainda ontem vimos nas imagens do título, pode haver algumas mudanças pontuais, mas os parasitas ainda andam por lá.

E, finalmente, a estratégia que é claramente de curto prazo. Ou seja, esta direção desperdiçou anos de bonança para agora viver apenas do curto prazo, dos adiantamentos de tranches da Altice, dos adiamentos dos pagamentos de obrigações, de refinanciamentos... Neste momento, a estratégia é de sobrevivência ao mais alto nível, e para isso, "basta" ganhar, ser campeão. Seja com estrangeiros, ou com a formação, ou com regressos de antigos jogadores. No contexto do futebol português, se não formos campeões, já sabemos quem será. No curto prazo - ano a ano - estratégia boa é aquela que nos leva mais facilmente ao sucesso.

E por tudo isto, considero que um treinador consolidado, campeão, deve ficar. Como diz um amigo meu "puta por puta, prefiro esta que já lhe conheço as manhas".

Sosseguem o pipi, porque a expressão não visa - sublinho, não visa - chamar puta a seja quem for, muito menos ao SC. É apenas uma expressão.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
No 1o ano do SC perderam pontos em 9j, nos anos do tetra chegaram a perder pontos em 7j com um campeonato com 30 jornadas.

Tiveram demérito, como já disse, mas não foi um campeonato assim tão péssimo e tão desfasado do que já fizeram no passado.

Foi sim uma 2a volta horrível que, provavelmente, não voltam a ter uma igual tão cedo. Isso é inegável.

Agora também é inegável que tivemos mérito ao não desistir e a continuar sempre a acreditar que era possível.

Se, no ano passado, nos recuperaram 9 pontos, com algum demérito nosso, ok, mas com algumas ajudas, na minha opinião, este ano, recuperamos 15 sem essas mesmas ajudas.
E já éramos líderes antes da paragem do covid.

Ganhámos os 4 clássicos, melhor ataque, melhor defesa, melhor diferença de golos. Campeão justíssimo por muito que digam que não.

Agora, também não deixa de ser verdade que há muito por onde melhorar. Já jogámos bem melhor, já tivemos plantéis bem melhores que nos permitiram grandes prestações europeias e que nos encheram de orgulho.

Este ano, infelizmente, fomos desastrosos na Europa mas cá dentro, mesmo a jogar mal e a sofrer em muitos jogos, fomos campeões com justiça e mérito, na minha opinião.
A 2º volta deles foi horrível e não voltam a repetir tão é verdade. Mas não podemos dar ênfase só a esse aspecto, como fazem os órgãos de comunicação social para desvalorizarem o nosso mérito.

Por outro lado, a primeira volta foi quase perfeita. E isso também não voltam a repetir tão cedo. Nem com JJ, Cavani e companhia. Por isso, acaba por equilibrar um pouco a balança.

• Like
Reações: MeteOMarega

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Bronca das grandes...

Vice-Presidente do Flamengo TRAMA Benfica!

Houvesse guito e, se calhar, era uma grande altura para fazer um bom negócio. O Flamengo até podia vender alguém que o JJ quisesse, só para arreliar. :D

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Tu não és exemplo. Estás no extremo oposto. Defendes tudo com ausência total de espírito crítico.

Se não és assim, se apenas estás a tentar responder aos radicais do outro lado, muda de atitude porque estás a contribuir para a impossibilidade de haver o tal diálogo construtivo.

Esta é apenas e só a minha opinião.
Pensas que eu não gostava de ter sempre boas exibições?

Pensas que não gostava de ter ido á champions?

Eu faço aquilo que tem que ser feito, os fanaticos anti-SC são tão hardcore que ele podem ganhar o campeonato hoje e uma hora depois estão a insultar o SC. Quem entrar no tópico do SC fica com ideia que neste forum o SC é odiado, quantos já desistiram de responder aos fanaticos? Ainda ontem se não fosse eu em conjunto com uns 4 ou 5 tinha sido um circo, chamava-se de tudo ao SC.

Eu não sou nenhum entendido em futebol, não sou isento, eu sou aquilo que o FCP necessita. E não tenho problemas em sacrificar-me pela causa.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
O Benfica perder 5 jogos e empatar 5 (quase 1/3 do campeonato) é bastante anormal, principalmente nos últimos anos em que a competitividade e qualidade do campeonato caíram por aí abaixo. O problema é que os grandes também começaram a perder qualidade, mas tantos jogos com perdas de pontos não é normal. Devia ser, mas dada a nossa realidade nos últimos tempos, não é.
Não consigo aceitar que analisem as p+restações e numeros dos campeonatos sem colocarem na equação padres, missas e malas.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Todas as equipas durante o ano perdem pontos! TODAS!

Nos fomos campeoes porque tivemos merito! Não foi por os montes de merda se terem espalhado. Ate porque se ambas fizessem todos os pontos em disputa sem ser no confronto directo ainda éramos nos os campeões.

2 clássicos e 2 banhos de bola! Ficávamos 6 pontos a frente.
Nos dois clássicos apenas pecamos pelo fraco aproveitamento das oportunidades de golo ao contrario dos cornos que tiveram uma eficacia a rondar os 100%.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,127
7,431
44
Lisboa
Bronca das grandes...

Vamos ver... só acredito quando fechar o mercado da próxima época e não ter seguido ninguém para aquele antro.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Nem comento isto.
E os do Jesualdo tiveram mérito?
E os do AVB?
E os do Mourinho?
E do Ivic? E os do CAS?
E os do Oliveira? E os do Bobby Robson?
E os do Fernando Santos? E os do Artur Jorge?

Podes fazer.uma escala de mérito o Sff? Tenho curiosidade em saber em que lugar está o SC.
E ja agora , quem pode ficar na mesma frase de quem?
Ainda te vai dizer para não colocares SC e mérito na mesma frase.

Já faltou mais para começarem aqui a dizer que ganhamos por causa do polvo azul.

• Like
Reações: Calabote e Flamma

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,105
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Bronca das grandes...

A menina sabe que isto não é o " super portistas " não sabe? Nem a cmtv.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Bronca das grandes...

@Anabela Margarida escolha um tópico e fique-se por aí, spam em dez tópicos não por favor...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,277
22,769
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Azar do caraças...o ano passado tínhamos 7 pontos de diferença e ninguém disse q fomos nós q perdemos...
Houve roubalheira a cada jogo e ninguém falou em mérito.
Os portistas já conhecem estas ladainhas todas. Vacinadinhos e contentes.
Só precisamos de nos ralar connosco, se tivermos bem para ano levam outro abre-olhos.
Tem a palavra a direção, tratem do nosso futuro!

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,766
45,337
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Muito bem,temos um excelente treinador um óptimo dançarino, oxalá possa dançar após a final da Taça de Portugal.