Vi há pouco tempo um user qualquer a dizer que o PdC gostava do Lage, entretanto hoje saiu um exclusivo numa página de desporto no Instagram que saindo SC, Bruno Lage será o escolhido de PdC
Obviamente que é um disparate, mas o Lage na segunda metade da época passada parecia que ia dar treinador, haviam obviamente exageros nos elogios que já lhe faziam mas em comparação com o Rui Vitória deram na altura um salto em qualidade que assustou.
Depois veio esta época e mesmo que parte da responsabilidade também seja das mudanças do plantel para jogarem menos nos primeiros meses da época, ninguém (penso que) o obrigou a mudar o meio campo para viabilizar o Weigl, claramente pioraram e foi um erro similar ao que SC aqui fez na época passada quando aceitou emprestar o Sérgio Oliveira e achou que o importante era trazer o Loum em vez de reforçar o ataque.
Depois e pós paragem notou-se então a falta de experiência como treinador em comparação com SC, condições muito especificas para retirar rendimento dos jogadores, mais do que jogar bem era preciso os saber motivar e o Lage perdeu-se um pouco nisso.
Agora se me perguntarem se o Lage é bom treinador, eu até diria que ele tem potencial para isso, e que tem claramente jeito para trabalhar com jovens jogadores, mas que lhe faltava a experiência necessária para o salto que deu, e que se foi aguentando pelos resultados iniciais que em parte foram suportados pelas arbitragens nas noite menos boas da equipa, agora até acho que o regime jogava bem na 2ª metade da época passada e não houvesse tanto disparate na forma como esbanjaram dinheiro para montar o plantel desta época e nós teríamos tido problemas, embora o mesmo também possa ser dito ao contrário (só que lá ainda foi pior).