E se perdermos o campeonato?Muito simples, temos um treinador que, mesmo inserido num contexto de extrema dificuldade - financeira, desportiva e directiva, (para não falar no nacional benfiquismo instalado em Portugal) - consegue ser campeão 2 vezes em 3 anos, participações razoáveis nas competições europeias (com excepção deste ano), e que tem conduzido a equipa até às etapas decisivas das taças (tendo caído mais que uma vez nos penalties).
Assim, a apreciação que faço do trabalho do Sérgio é positiva. Não perfeita, mas positiva o suficiente para que ele continue à frente da equipa mais uma época.
Ademais, quero salientar que este ano estivemos a 7 pontos dos mouros! Quantos de nós achavam depois daquela derrota em casa com o Braga, que o campeonato estava decidido? Eu tinha esperança, mas realisticamente achava muito difícil. O Sérgio, em conjunto com o todo o staff e a equipa conseguiram segurar o barco, para agora estar em posição de dar uma felicidade a todos os portistas (possivelmente uma dupla felicidade, com a conquista de uma dobradinha que nos escapa há imenso tempo).
Vamos estar ao lado daqueles que honram o clube! Não digo para esquecerem a qualidade do futebol praticado, mas nesta fase o mais importante é ganhar! E depois da tormenta que foram os últimos anos, estamos numa posição de ganhar campeonato + taça, permitindo começar a cimentar novamente a nossa posição dominante no panorama do futebol nacional.
Por isso digo, Obrigado Sérgio Conceição!
Eu vejo tudo muito confiante... a questão é que com este futebolzinho contra equipas de mais valia, bem que vamos perder pontos...
Mas enfim...
Já vamos todos pros Aliados!!!