Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1
Muito simples, temos um treinador que, mesmo inserido num contexto de extrema dificuldade - financeira, desportiva e directiva, (para não falar no nacional benfiquismo instalado em Portugal) - consegue ser campeão 2 vezes em 3 anos, participações razoáveis nas competições europeias (com excepção deste ano), e que tem conduzido a equipa até às etapas decisivas das taças (tendo caído mais que uma vez nos penalties).

Assim, a apreciação que faço do trabalho do Sérgio é positiva. Não perfeita, mas positiva o suficiente para que ele continue à frente da equipa mais uma época.

Ademais, quero salientar que este ano estivemos a 7 pontos dos mouros! Quantos de nós achavam depois daquela derrota em casa com o Braga, que o campeonato estava decidido? Eu tinha esperança, mas realisticamente achava muito difícil. O Sérgio, em conjunto com o todo o staff e a equipa conseguiram segurar o barco, para agora estar em posição de dar uma felicidade a todos os portistas (possivelmente uma dupla felicidade, com a conquista de uma dobradinha que nos escapa há imenso tempo).

Vamos estar ao lado daqueles que honram o clube! Não digo para esquecerem a qualidade do futebol praticado, mas nesta fase o mais importante é ganhar! E depois da tormenta que foram os últimos anos, estamos numa posição de ganhar campeonato + taça, permitindo começar a cimentar novamente a nossa posição dominante no panorama do futebol nacional.

Por isso digo, Obrigado Sérgio Conceição!
E se perdermos o campeonato?

Eu vejo tudo muito confiante... a questão é que com este futebolzinho contra equipas de mais valia, bem que vamos perder pontos...

Mas enfim...

Já vamos todos pros Aliados!!!

• Like
Reações: incrivel

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,277
14,003
Ontem foi o pior jogo que me lembro de ver do nosso enorme clube.

Mas temos de ver também as circunstancias do mesmo.

Estávamos a jogar num terreno em que já não ganhávamos há 6 anos. SEIS.

Era um jogo em que poderíamos ficar, como ficámos, a 6 pontos (que são 7) do segundo e com isso dar um enorme passo rumo ao titulo.

Depois, apesar de tudo, vi uma grande entreajuda em todos os jogadores da equipa, espírito esse que apelidamos e muito bem de espírito à PORTO.

Também é destes jogos que se fazem os campeões. E sejamos sinceros, ontem mais do que nunca, o que interessava era ganhar.
Sem dúvida! Mas o Sérgio demonstra, e quando digo demonstra, é mesmo no sentido de que se nota na sua cara, aflição quando se chega ao minuto 70 e estamos a ganhar por um golo. É recorrente! Estamos sempre mais perto de sofrer do que de marcar.
Mas lá está, campeonato 19/20 atípico. O importante é somar pontos e ser campeão.

Mas vamos ser campeões com um futebol muito pobre. Mas...... :)

• Like
Reações: Eclipsisboy

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Tem vindo a perder qualidade? Tem um ou outro jogo bom por época e tem vindo a perder qualidade? A excepção é essa qualidade.
Tem vindo a perder qualidade em termos de qualidade de jogo de época para época. A 1 época de SC foi a melhor, a a segunda foi muito irregular e esta está a ser má.

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Eu não disse que o futebol praticado pelo Porto esta época, é bom. Então estás a dizer que preferias que o Porto não fosse campeão para o SC ir embora?
Estão a dar por ganho um campeonato que eu com este futebol nos vejo a perder sem grande dificuldade...

O futebol praticado não é bom esta época como também não foi na anterior.

Não, quero ser campeão e que ele vá embora. Tem que sair pela porta grande.

Eu só posso falar por mim, não aguento este futebol está a matar a vontade que tenho de ver o jogo, a não ser que o objetivo seja ver o resultado só e ficar feliz como fico de ver uma vitoria mas o jogo jogado não dá.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,824
44,547
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Repara...

Tens Pepe e o Telles ao mais alto nível e não metes o Diogo Leite no meio deles para aprender?

Tens o Tomás Esteves que é muito melhor que o Manafá e insistes em meter o Manafá?

Tens o Soares complicativo e desastroso e não lanças um Fábio Silva nem que seja aos 70 minutos?

São erros crassos
O Pepe, mesmo com o Mbemba ao lado, tem feito casas atrás de casas, sendo ontem uma excepção. E penso que concordamos que o Leite não é nem tão bom como o Chancel.

Do Tomás concordo. Preferia ver o Tomás ao Manafá. Aliás, num plantel normal, o Manafá nem deveria fazer parte do mesmo. Se bem que, foi muito pela entrada dele que fizemos uma boa segunda parte contra o Boavista.

Quando ao Fábio Silva e ao Soares, são jogadores completamente diferentes, preferindo o espírito de luta, sacrifício e de combate que tem Tico e não tem o Fábio.

Só há uma equipa em Portugal que tem apostado constantemente em prata da casa e tendo como base isso mesmo. É o Sepote. Quantos títulos ganharam nos últimos 30 anos?

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Tem vindo a perder qualidade em termos de qualidade de jogo de época para época. A 1 época de SC foi a melhor, a a segunda foi muito irregular e esta está a ser má.
Alex, então se mesmo na tua opinião estás a ilustrar uma clara descida de época para época. O futuro é aguentar mais uma época quando a tendência é de continua descida?

velho_mister

Arquibancada
23 Maio 2016
153
278
E se perdermos o campeonato?

Eu vejo tudo muito confiante... a questão é que com este futebolzinho contra equipas de mais valia, bem que vamos perder pontos...

Mas enfim...

Já vamos todos pros Aliados!!!
Se perdermos, olha, terá de se tomar decisões. Mas no fundo, a minha opinião acabava por ser a mesma...

Quanto a irmos já para os Aliados, sei que ainda não está nada decidido, mas acredito piamente que o campeonato não nos vai escapar... Não é só por acreditar na nossa equipa, mas também porque não acredito que os nossos adversários consigam fazer mais sete pontos do que nós até ao final do campeonato.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Este "jogo" só pode ser analisado pela componente resultado. Por isso, vitória importantíssima para recuperar o título. Siga até sermos campeões. Não vale a pena pedir mais.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,634
33,707
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ontem houve um momento no jogo em que o comentador de campo da Sporttv dizia que Pepe pedia ao banco para fazer qualquer coisa.

Isto naquele momento em que estávamos todos aflitos na segunda parte e ainda não tinha mexido na equipa.

Ou seja, isto não somos só nós cá fora que temos essa percepção a equipa sente isso também.

O jogo com o Boavista foi uma excepção. Tarda sempre em mexer na equipa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Lança-los no banco não é criar titulares
Ele tiveram minutos de jogo, se depois conseguem agarrar a titularidade ou não depende do rendimento, e convém referir que por exemplo no caso do Baró ou do Vitinha, as lesões foram fundamentais para os tirar da equipa numa altura em que acumulavam oportunidades.

O Tomás Esteves até ter renovado parece que não era opção e SC não pode ser responsabilizado por isso, o Fábio Silva por muito talento que tenha não tem feito o suficiente para justificar a titularidade, o Fábio Vieira tem concorrência de qualidade na ala e ainda agora chegou à equipa, o Diogo Leite perdeu o ano passado o lugar para o Militão e também tem alguma concorrência esta época, o Bruno Costa ainda não há certezas se rende mais que o Marchesin mas mesmo assim joga nas taças, ou seja todos eles tiveram oportunidades.

Creio que o João Mário foi o único que ainda não teve minutos, todos os outros tiveram e não acho que tenham sido injustiçados, mas aparentemente há quem tenha metido na cabeça que foi isso que aconteceu.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,775
12,574
Londres
Uma coisa que me faz confusão é esta critica absurda que SC não aposta nos jovens, desde o fim dos anos 70 que não me lembro de tantos jovens terem sido lançados na equipa principal, ao contrário das criticas à qualidade do seu futebol não consigo perceber quem insiste nisso, é que não faz qualquer sentido.
Aí é que está. O pessoal não define o que é apostar na formação.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,824
44,547
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sem dúvida! Mas o Sérgio demonstra, e quando digo demonstra, é mesmo no sentido de que se nota na sua cara, aflição quando se chega ao minuto 70 e estamos a ganhar por um golo. É recorrente! Estamos sempre mais perto de sofrer do que de marcar.
Mas lá está, campeonato 19/20 atípico. O importante é somar pontos e ser campeão.

Mas vamos ser campeões com um futebol muito pobre. Mas...... :)
Concordo totalmente. Aliás, sou da opinião que o campeão deste ano não será o mais forte. Será isso sim, o menos fraco.

Mas na história o que realmente fica é quem será o campeão.

• Like
Reações: MeteOMarega

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1
Se perdermos, olha, terá de se tomar decisões. Mas no fundo, a minha opinião acabava por ser a mesma...

Quanto a irmos já para os Aliados, sei que ainda não está nada decidido, mas acredito piamente que o campeonato não nos vai escapar... Não é só por acreditar na nossa equipa, mas também porque não acredito que os nossos adversários consigam fazer mais sete pontos do que nós até ao final do campeonato.
Deus lhe oiça, mas nunca fiando...

Há Tondela fora, há Sporting, há Braga...

Eles agora vão passar a ideia que está tudo perdido... tirar a pressão dos ombros... entra outro Lage que muda umas peças e estabilizam...

Calma... ainda temos que melhorar muito até ao final e depois ainda vem uma Taça...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O Pepe, mesmo com o Mbemba ao lado, tem feito casas atrás de casas, sendo ontem uma excepção. E penso que concordamos que o Leite não é nem tão bom como o Chancel.

Do Tomás concordo. Preferia ver o Tomás ao Manafá. Aliás, num plantel normal, o Manafá nem deveria fazer parte do mesmo. Se bem que, foi muito pela entrada dele que fizemos uma boa segunda parte contra o Boavista.

Quando ao Fábio Silva e ao Soares, são jogadores completamente diferentes, preferindo o espírito de luta, sacrifício e de combate que tem Tico e não tem o Fábio.

Só há uma equipa em Portugal que tem apostado constantemente em prata da casa e tendo como base isso mesmo. É o Sepote. Quantos títulos ganharam nos últimos 30 anos?
O plantel não é só feito de titulares. O Manafá cumpria plenamente como suplente.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,824
44,547
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ele tiveram minutos de jogo, se depois conseguem agarrar a titularidade ou não depende do rendimento, e convém referir que por exemplo no caso do Baró ou do Vitinha, as lesões foram fundamentais para os tirar da equipa numa altura em que acumulavam oportunidades.

O Tomás Esteves até ter renovado parece que não era opção e SC não pode ser responsabilizado por isso, o Fábio Silva por muito talento que tenha não tem feito o suficiente para justificar a titularidade, o Fábio Vieira tem concorrência de qualidade na ala e ainda agora chegou à equipa, o Diogo Leite perdeu o ano passado o lugar para o Militão e também tem alguma concorrência esta época, o Bruno Costa ainda não há certezas se rende mais que o Marchesin mas mesmo assim joga nas taças, ou seja todos eles tiveram oportunidades.

Creio que o João Mário foi o único que ainda não teve minutos, todos os outros tiveram e não acho que tenham sido injustiçados, mas aparentemente há quem tenha metido na cabeça que foi isso que aconteceu.
Diogo Costa.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,029
26,891
Conquistas
1

Diogo Costa..

Tem de se apostar nos jovens com crer...

Não é a ver se dá...

Tem de se apostar nos jovens como se aposta no Manafá... ele falha falha falha e no próximo jogo está lá outra vez...

Tem de ser com vontade

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,379
1,403
Muito simples, temos um treinador que, mesmo inserido num contexto de extrema dificuldade - financeira, desportiva e directiva, (para não falar no nacional benfiquismo instalado em Portugal) - consegue ser campeão 2 vezes em 3 anos, participações razoáveis nas competições europeias (com excepção deste ano), e que tem conduzido a equipa até às etapas decisivas das taças (tendo caído mais que uma vez nos penalties).

Assim, a apreciação que faço do trabalho do Sérgio é positiva. Não perfeita, mas positiva o suficiente para que ele continue à frente da equipa mais uma época.

Ademais, quero salientar que este ano estivemos a 7 pontos dos mouros! Quantos de nós achavam depois daquela derrota em casa com o Braga, que o campeonato estava decidido? Eu tinha esperança, mas realisticamente achava muito difícil. O Sérgio, em conjunto com o todo o staff e a equipa conseguiram segurar o barco, para agora estar em posição de dar uma felicidade a todos os portistas (possivelmente uma dupla felicidade, com a conquista de uma dobradinha que nos escapa há imenso tempo).

Vamos estar ao lado daqueles que honram o clube! Não digo para esquecerem a qualidade do futebol praticado, mas nesta fase o mais importante é ganhar! E depois da tormenta que foram os últimos anos, estamos numa posição de ganhar campeonato + taça, permitindo começar a cimentar novamente a nossa posição dominante no panorama do futebol nacional.

Por isso digo, Obrigado Sérgio Conceição!
Obrigado Benf... Sergio Conceição!!!

• Love
Reações: Miguel ranhada

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Se todos reconhecemos que a equipa nao tem jogadores à altura, o facto de jogar na raça, com coraçao ou com sei là o quê, fazer os jogadores acreditar que podemos ser campeoes nao serà mérito do Sergio?

Para mim, é.
Até vou fazer um trocadilho com essa pérola...
Jogadores com altura, tens vários.
Prova disso é que a estratégia montada pelo SC no jogo de ontem foi despejar bola no Soares, estilo futebol inglês dos anos 60/70 - kick and rush!
Jogadores à altura (mas mais baixinhos) tens muitos mas estavam todos sentadinhos no banco.
Os meus olhos até choram quando vejo Tomás, Vitinha, F. Vieira e F. Silva sentados, lado a lado, a apreciar aquela espécie de pingue-pongue que foi o jogo de ontem.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Será que o problema é dos treinadores ou será que é da qualidade do plantel?

Qualquer jogador do 11 inicial da era Vitor Pereira era titular absoluto neste 11 do Conceição.
Não digo que qualquer jogador do 11 inicial de VP seria titular actualmente, mas a larga maioria sim, e isso é um dos factos que merece reflexão.

E não digo isto porque não ache que podiamos arranjar melhor que SC, eu também acho que o melhor no fim da época seria mudar de treinador, mas há quem se tenha convencido daquilo que se convenceu a dada altura com Paulo Fonseca, Lopetegui, Luis Castro e NES, que eles eram um desastre ao nível do Otávio Machado e que não se lembram de ver tão mau futebol desde então.

Seja a qualidade dos nossos jogadores, o contexto do futebol português extra campo ou até a nossa capacidade de aproveitar e potenciar treinadores e jogadores, muita coisa mudou desde os anos de AVB/VP, podemos até arranjar um treinador melhor que SC mas suspeito que não seja assim tão fácil como aqui se prevê.

velho_mister

Arquibancada
23 Maio 2016
153
278
Deus lhe oiça, mas nunca fiando...

Há Tondela fora, há Sporting, há Braga...

Eles agora vão passar a ideia que está tudo perdido... tirar a pressão dos ombros... entra outro Lage que muda umas peças e estabilizam...

Calma... ainda temos que melhorar muito até ao final e depois ainda vem uma Taça...
Claro, nunca fiando... É preciso manter a máxima atenção e disciplina. Mas lá está, acredito na equipa.

E eles ainda tem de jogar com Famalicão fora, Vitória e Sporting em casa. Também não tem um calendário muito fácil.