Vítor Pereira

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Nunca o critiquei!
Um homem ao leme do NGC que vence jogos nunca pode ser criticado.

A desculpa deste que ocupa o lugar de treinador da equipa A do NGC vai ser dizendo que o clube era pobre e nunca teve jogadores que pediu ou quis.
Terei pena dele se disser isso nas tvs (só para não usar outras frases).

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
O problema é que o Vítor Pereira perdeu pontos em tantos jogos como o Sérgio Conceição nas primeiras duas épocas. E fez menos jogos.
Isso não vale. Usas estatísticas.
Daqui a pouco dizes que o Sérgio venceu mais que o VP, André Villas-Boas, Jesualdo, Mourinho, etc.
Eu quero títulos e não estatísticas.

• Like
Reações: Master
J

Jorge Pacino

Guest
Isso não vale. Usas estatísticas.
Daqui a pouco dizes que o Sérgio venceu mais que o VP, André Villas-Boas, Jesualdo, Mourinho, etc.
Eu quero títulos e não estatísticas.
E títulos é o quê? Achas que é tão fácil ganhar no tempo do Jesualdo como no tempo do SC?

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
E títulos é o quê? Achas que é tão fácil ganhar no tempo do Jesualdo como no tempo do SC?
Disciplina, dedicação e boa estratégia são a chave para o sucesso de um Clube como o Porto.
Andar a fazer queixinhas e dizer que faz as malas se não gostam dele, só mostra que o problema é dele e não da equipa que treina.

PS: Eu não te desconsidero, a sério. Já encontrei pessoas que pensam exactamente como tu (não foi aqui). Os argumentos são sempre os mesmos: deu-nos um título; Impediu o penta do benfica; devolveu a crença no que é ser Porto; etc.
Mas isso não não vale muito quando perdemos muito.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,269
3,999
Só me apetece chorar ao ouvir o VP.

Imagino que seriam o Fábio Vieira, o Vitinha e o Romário nas mãos do VP.

Imagino o que seria o Tomás Esteves, o Luiz Diaz, o Fábio Silva etc etc.

Imagino o que seria sentar-me antes da bola rolar e sentir que ia ver o FCP jogar futebol...

Enfim...
Será? Não aconteceria o mesmo que ao Iturbe? Na altura, era Neymar no Brasil e Iturbe na Argentina. No entanto, só lhe apontou lacunas em vez de o fazer crescer.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,856
26,619
Conquistas
1
Este momento que estamos em primeiro não é bom para ninguém entrar

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,417
18,304
Será? Não aconteceria o mesmo que ao Iturbe? Na altura, era Neymar no Brasil e Iturbe na Argentina. No entanto, só lhe apontou lacunas em vez de o fazer crescer.
Eu também pensava o mesmo, até o VP o pôr a jogar num jogo da taça (penso que em sintético)... e o gajo não controlava uma bola... nunca seria jogador para o esquema do VP. Quanto muito, poderia ser um bom joker no final dos jogos... mas, mesmo aí, dúvido. Sem capacidade de controlo de bola, não era com defesas fechadas e metidas no buraco que a velocidade do Iturbe iria fazer a diferença. E até por isso, só teve mesmo sucesso no Chievo.

Mas verdade seja dita, o VP não era muito de apostar em juventude, mas também, a nossa formação naquelas alturas, não tinha jogadores assim muito promissores. Ainda deu umas oportunidades ao Castro e ao Atsu... no caso do Atsu, infelizmente, o jogador esteve lesionado um bom par de vezes durante a época de 2012/2013... e mais para o final da temporada, já depois de termos sido eliminados pelo Málaga, deixou de ser opção... mas o jogador também já deveria andar com a cabeça nos chelseas desta vida...

• Like
Reações: RXavier10 e Moreira
9 Março 2012
3,970
2,148
Nunca o critiquei!
Um homem ao leme do NGC que vence jogos nunca pode ser criticado.

A desculpa deste que ocupa o lugar de treinador da equipa A do NGC vai ser dizendo que o clube era pobre e nunca teve jogadores que pediu ou quis.
Terei pena dele se disser isso nas tvs (só para não usar outras frases).
Dois anos 1 derrota depois de um roubo no Gil Vicente ..depois de lhe terem arrasado a equipa .. não é pra todos!

"que fique bem explícito meus amigos - no céu só cantarei por ti meu querido FCPorto "

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Só me apetece chorar ao ouvir o VP.

Imagino que seriam o Fábio Vieira, o Vitinha e o Romário nas mãos do VP.

Imagino o que seria o Tomás Esteves, o Luiz Diaz, o Fábio Silva etc etc.

Imagino o que seria sentar-me antes da bola rolar e sentir que ia ver o FCP jogar futebol...

Enfim...
Eu imagino que seriam suplentes, na melhor das hipóteses.
Gosto muito do VP, mas não me recordo de ter lançado um jovem que fosse.
Aliás, das (muitas) críticas que lhe faziam (não ter pulso, ser conflituoso com os jogadores, submeter se a todas as imposições da SAD), essa é a única que, sem conhecer as suas razões, fazia sentido.

Dizer algo como "Imagino que seriam o Fábio Vieira, o Vitinha e o Romário nas mãos do VP." é desconhecer por completo o que foi VP no Porto (e nos outros clubes por onde passou): vai sempre pelo certo, usa sempre os mesmos jogadores, raramente inventa ou coloca alguém de fora no onze. Como aliás faz a maioria dos grandes treinadores.

Quando não tinha lateral direito, lembras te de quem "os adeptos" queriam que jogasse? O David Bruno, e quase foi linchado por ter adaptado (com sucesso) o Maicon a lateral.
Lembras te do Edu e do Pedro Moreira, que "os adeptos" queriam a titulares? E o Tozé, o que seria nas mãos do AVB, segundo "os adeptos" na altura? Consegues imaginar?

Por favor, VP é história no NGC, se voltar, espero que possa usar melhor os jovens da formação do que quando cá esteve, mas utilizar o exemplo de "Imagino que seriam o Fábio Vieira, o Vitinha e o Romário nas mãos do VP." Para atacar o SC não faz o mínimo sentido.

E sobre o "Imagino o que seria sentar-me antes da bola rolar e sentir que ia ver o FCP jogar futebol...", precisas puxar muito pela imaginação, porque não me recordo de um treinador que não ouvisse o mesmo. Ou são as transições, ou é a posse, agora é a falta de posse, há sempre algo.
Mas se querem imaginar, não vão as épocas do VP, porque foram precisamente as épocas que mais assobios e críticas me recordo de ouvir...

• Like
Reações: Jorge Pacino

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,426
27,326
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu imagino que seriam suplentes, na melhor das hipóteses.
Gosto muito do VP, mas não me recordo de ter lançado um jovem que fosse.
Aliás, das (muitas) críticas que lhe faziam (não ter pulso, ser conflituoso com os jogadores, submeter se a todas as imposições da SAD), essa é a única que, sem conhecer as suas razões, fazia sentido.

Dizer algo como "Imagino que seriam o Fábio Vieira, o Vitinha e o Romário nas mãos do VP." é desconhecer por completo o que foi VP no Porto (e nos outros clubes por onde passou): vai sempre pelo certo, usa sempre os mesmos jogadores, raramente inventa ou coloca alguém de fora no onze. Como aliás faz a maioria dos grandes treinadores.

Quando não tinha lateral direito, lembras te de quem "os adeptos" queriam que jogasse? O David Bruno, e quase foi linchado por ter adaptado (com sucesso) o Maicon a lateral.
Lembras te do Edu e do Pedro Moreira, que "os adeptos" queriam a titulares? E o Tozé, o que seria nas mãos do AVB, segundo "os adeptos" na altura? Consegues imaginar?

Por favor, VP é história no NGC, se voltar, espero que possa usar melhor os jovens da formação do que quando cá esteve, mas utilizar o exemplo de "Imagino que seriam o Fábio Vieira, o Vitinha e o Romário nas mãos do VP." Para atacar o SC não faz o mínimo sentido.

E sobre o "Imagino o que seria sentar-me antes da bola rolar e sentir que ia ver o FCP jogar futebol...", precisas puxar muito pela imaginação, porque não me recordo de um treinador que não ouvisse o mesmo. Ou são as transições, ou é a posse, agora é a falta de posse, há sempre algo.
Mas se querem imaginar, não vão as épocas do VP, porque foram precisamente as épocas que mais assobios e críticas me recordo de ouvir...
Todos esses jogadores que te referes eram fracos. Nenhum teve uma carreira consolidada num clube da nossa dimensão. Logo o teu argumento morre á nascença.

Por essa altura o único jovem que podia ser aposta era o Castro. Mas com Lucho e Moutinho querias o quê?

Quanto á crítica da minha nostalgia somos um país livre, até para quem prefere vinho de tasca adulterado ao invés de beber um bom Porto, que não chega a vintage mas anda lá perto.

• Like
Reações: Moreira

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Todos esses jogadores que te referes eram fracos. Nenhum teve uma carreira consolidada num clube da nossa dimensão. Logo o teu argumento morre á nascença.

Por essa altura o único jovem que podia ser aposta era o Castro. Mas com Lucho e Moutinho querias o quê?

Quanto á crítica da minha nostalgia somos um país livre, até para quem prefere vinho de tasca adulterado ao invés de beber um bom Porto, que não chega a vintage mas anda lá perto.
Na altura eram grandes promessas, para muitos. Olha o Iturbe.

Não sabes, nem podes saber, o que vai acontecer com estes. Muitos vão falhar em alcançar o que esperamos deles, o que é normal.

Quem sabe daqui a 8 anos não dizemos.o mesmo destes.

O meu argumento é o seguinte: VP nunca apostou em jovens , porque raio haveríamos de imaginar o que faria com Tomás Esteves?

Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,426
27,326
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Não sabes, nem podes saber, o que vai acontecer com estes. Muitos vão falhar em alcançar o que esperamos deles, o que é normal.

O meu argumento é o seguinte: VP nunca apostou em jovens , porque raio haveríamos de imaginar o que faria com Tomás Esteves?
O Iturbe não sabia dominar uma bola. Não sabia entender o jogo, é jogador de transição de ataque à profundidade.

O modelo do VP privilegia jogadores inteligentes, bons tecnicamente que tomam boas decisões com bola.

Tomás, Vítor , os Fábios e o Romário são jogadores acima da média tecnicamente e tomam boas decisões com bola (o Vítor então é do nível do Lucho ou Moutão nesses parâmetros já aos 20 anos)

O silogismo é óbvio.

• Like
Reações: Vinha e Moreira

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,426
27,326
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Nenhum desses jogadores foi a finais europeias sub 19 ou sub 17.

A título de exemplo só o Diogo costa foi campeão europeu sub 17, campeão europeu sub 19, finalista vencido no ano anterior em sub 19, tudo em selecções , e vencedor da YL.em clubes.

Tomás Esteves e Fábio Silva com um handicap de 2 anos foram 2 dos melhores jogadores da final 4 da YL . Pegas em Tozés, Castros e companhia e queres fazer a ponte para Tomás, Vitinha e Fábio Vieira é o mesmo que pegares no Marega e comparares ao Hulk.

Mas o tempo é soberano, daqui a 4 anos falamos e vemos onde na carreira estão estes jogadores.