Só me apetece chorar ao ouvir o VP.
Imagino que seriam o Fábio Vieira, o Vitinha e o Romário nas mãos do VP.
Imagino o que seria o Tomás Esteves, o Luiz Diaz, o Fábio Silva etc etc.
Imagino o que seria sentar-me antes da bola rolar e sentir que ia ver o FCP jogar futebol...
Enfim...
Eu imagino que seriam suplentes, na melhor das hipóteses.
Gosto muito do VP, mas não me recordo de ter lançado um jovem que fosse.
Aliás, das (muitas) críticas que lhe faziam (não ter pulso, ser conflituoso com os jogadores, submeter se a todas as imposições da SAD), essa é a única que, sem conhecer as suas razões, fazia sentido.
Dizer algo como "Imagino que seriam o Fábio Vieira, o Vitinha e o Romário nas mãos do VP." é desconhecer por completo o que foi VP no Porto (e nos outros clubes por onde passou): vai sempre pelo certo, usa sempre os mesmos jogadores, raramente inventa ou coloca alguém de fora no onze. Como aliás faz a maioria dos grandes treinadores.
Quando não tinha lateral direito, lembras te de quem "os adeptos" queriam que jogasse? O David Bruno, e quase foi linchado por ter adaptado (com sucesso) o Maicon a lateral.
Lembras te do Edu e do Pedro Moreira, que "os adeptos" queriam a titulares? E o Tozé, o que seria nas mãos do AVB, segundo "os adeptos" na altura? Consegues imaginar?
Por favor, VP é história no NGC, se voltar, espero que possa usar melhor os jovens da formação do que quando cá esteve, mas utilizar o exemplo de "Imagino que seriam o Fábio Vieira, o Vitinha e o Romário nas mãos do VP." Para atacar o SC não faz o mínimo sentido.
E sobre o "Imagino o que seria sentar-me antes da bola rolar e sentir que ia ver o FCP jogar futebol...", precisas puxar muito pela imaginação, porque não me recordo de um treinador que não ouvisse o mesmo. Ou são as transições, ou é a posse, agora é a falta de posse, há sempre algo.
Mas se querem imaginar, não vão as épocas do VP, porque foram precisamente as épocas que mais assobios e críticas me recordo de ouvir...