Vítor Pereira

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Vá malta, deixem-se de comparar épocas, com planteis diferentes, gestão diferente, Situação financeira diferente, ambiente interno e externo diferente, e claro os adversários diferentes também. Não existe comparação em quase nada. Não quero defender ninguém. O VP teve os seus méritos e os seus demeritos. O SC têm os seus meritos e demeritos. Sejamos honestos nas análises. Critique-se o SC pelo que faz supostamente mal mas sem comparar com uma treinador que cá esteve já lá vão 8 anos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,752
46,540
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu recordo-me (não de tudo dessa forma) mas, e com todo o respeito, o que dizem ou diziam os adeptos diz-me zero.

Factualmente estás a falar de gajos fracos ou banais. O Rafa até prometia (eu nunca fui fã), mas só alguém sem noção poderia pedir oportunidades para o Rafa. Nem o Alex Telles poderia ter muitos minutos nesse ano.

Agora Edu, David, Tiago Ferreira? Brincamos? Sempre foram fracos. Qualquer pessoa que olhasse de forma fria via isso. O Tozé está a ter uma carreira que prova que está a léguas de ter qualidade para jogar cá.
Fazer essa comparação é desvalorizar completamente os miúdos de hoje. É quase como pedir oportunidades para eles só porque são da formação. O que não devia ser o caso.

Quanto ao VP, eu também o gostava de ver com estes jovens, mas não é por ele apostar ou não nos jovens. É porque estes jovens têm a identidade do Vitor. Jogadores de posse, com uma enorme inteligência de jogo. Acho que se ia formar uma coisa engraçada.

Eu não sei se o Vitor aposta muito em jovens ou não. Sei que quando ele esteve cá os nossos jovens eram banais e o nosso 11 era de sonho (o da 2ª época).
O Sérgio tem um 11 banal e jovens de muita qualidade (alguns de sonho).

Mesmo assim, falam no Iturbe, mas o James passou a ser aposta certa com o Vitor. Com os seus 20 anos ainda. E foi aposta porque tinha muita qualidade.

Quanto ao SC, apesar de tudo acho que ele não tem qualquer receio em apostar nos jovens. Neste caso o que me parece evidente são que as características destes jovens não vão de encontro à nossa forma de jogar atual e admito que mudar tudo a meio não seja simples.
O grande talento da formação na altura que o VP cá esteve era o Josue. E o To zé tambem tinha muita qualidade. Edu, David e Tiago não eram grandes esperanças..

Havia o Fabio Martins que está agora no Fama que tambem se falava muito.

O Márcio Sousa foi campeão sub 17 e depois estagnou completamente. subiu um nível para os sub 19 já não fazia diferença, subiu para os seniores desapareceu.
Falas do Nuno Santos? Provavelmente vai chegar a um grande nos próximos 2/3 anos. Falas da final que ele jogou, conheces um menino chamado Adama Traoré? Joga na Premier e tem uma cotação de mercado de 60 M. Conheces o Munir? Conheces o Gonçalo Guedes? jogaram esse jogo, mas provavelmente não seriam apostas do VP porque ele não aposta em jovens.
O Marcio Maradona não conseguiu, mas Bruno Gama, Helder Barbosa, Vieirinha, e Paulo Machado , jogaram depois todas as camadas jovens com grande sucesso, e até se conseguiram estrear na selecção A.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,024
3,710
O grande talento da formação na altura que o VP cá esteve era o Josue. E o To zé tambem tinha muita qualidade. Edu, David e Tiago não eram grandes esperanças..

Havia o Fabio Martins que está agora no Fama que tambem se falava muito.

O Marcio Maradona não conseguiu, mas Bruno Gama, Helder Barbosa, Vieirinha, e Paulo Machado , jogaram depois todas as camadas jovens com grande sucesso, e até se conseguiram estrear na selecção A.

O Josué estava no Paços na época do VP.
Esteve lá as 2 épocas na verdade. Em definitivo.

E depois voltou logo na época seguinte.

Como ia o VP apostar nele?
Mas obviamente que o Josué também não iria ter muitas oportunidades naquele plantel.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Moreira

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,752
46,540
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Injustificado? Se hoje, soubéssemos que vinha para cá um jogador jovem de ataque tão promissor, até espumávamos da boca. O que fez em tão tenra idade, numa Libertadores por exemplo, não era de barrete, na minha opinião.

Lembro-me de um jogo Argentina-Brasil, Sudamericano sub-20, onde jogadores como Neymar, William, Oscar, Casemiro, Alex Sandro reconheceram a dificuldade em parar um jogador como ele. Na altura, os jornais até diziam que era um confronto entre Neymar e Iturbe e que este último tinha ganho.

Obviamente, que não era um jogador feito e por isso, é que eu acho que deveria ter sido trabalhado. Tal como por exemplo o Hulk, onde há pouco tempo, o Raúl Meireles reconheceu numa entrevista, que quando chegou só sabia chutar.
Quando chegou da America do Sul vinha com o hype do sul americano, mas eu falava mais do que se fazia dele cá no FCP, nunca vi nada que justifica-se nele, sempre que o vi jogar me pareceu banal, a certa altura ele foi jogar na B e nem ai fazia a diferença.

A comparação com o Hulk para mim não faz muito sentido, quando o Hulk entrou viu-se logo o talento, o Iturbe simplesmente não tinha pés de craque.

• Like
Reações: Moreira e Vinha

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,752
46,540
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Josué estava no Paços na época do VP.
Esteve lá as 2 épocas na verdade. Em definitivo.

E depois voltou logo na época seguinte.

Como ia o VP apostar nele?
Mas obviamente que o Josué também não iria ter muitas oportunidades naquele plantel.

Não estava a dizer que devia ser aposta, estava só a dizer que na altura em que o VP cá esteve o Josue era o grande talento da formação, e o André Pinto também era um central que mostrava muito talento na posição. Acabaram por fazer uma boa carreira ambos.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

32 jogos... Nada mau hein?
Nao, quem apostou nele foi o Carlos Brito, no Rio Ave. Ele brilhou e voltou.

Os 8 jogos do Dalot com 3 laterais arrumados são uma aposta mais significativa.
Esteve emprestado um ano ao Rio Ave , a fazer 30 bons jogos na 1 liga?
Tinha essa experiência quando chegou cá?

Eu recordo-me (não de tudo dessa forma) mas, e com todo o respeito, o que dizem ou diziam os adeptos diz-me zero.

Factualmente estás a falar de gajos fracos ou banais. O Rafa até prometia (eu nunca fui fã), mas só alguém sem noção poderia pedir oportunidades para o Rafa. Nem o Alex Telles poderia ter muitos minutos nesse ano.

Agora Edu, David, Tiago Ferreira? Brincamos? Sempre foram fracos. Qualquer pessoa que olhasse de forma fria via isso. O Tozé está a ter uma carreira que prova que está a léguas de ter qualidade para jogar cá.
Curiosamente, havia gente, muita, no estadio, nas TVs, jornais, até aqui no fórum, que atacava o Antero Henrique por ter contratado o Danilo e o Alex Sandro, que era um desperdício de dinheiro, precisávamos sim de extremos e pontas de lança porque tínhamos jovens que faziam igual, entre eles o Rafa, o David Bruno ou o Quinones...

Mais uma vez, não vale tudo.
A VP o que é de VP, a SC o que é de SC.

Última edição:
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

FRACO REI, FAZ FRACA A FORTE GENTE. 🤨
25 Maio 2014
29,609
44,111
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Curiosamente, havia gente, muitaz no estadio, nas TVs, jornais, até aqui no fórum, que atacava o Antero Henrique por ter contratado o Danilo e o Alex Sandro, que era um desperdício de dinheiro, precisávamos sim de extremos e pontas de lança porque tínhamos jovens que faziam igual, entre eles o Rafa, o David Bruno ou o Quinones...

A falta que este senhor nos faz...

• Like
Reações: Calabote

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,024
3,710

Curiosamente, havia gente, muitaz no estadio, nas TVs, jornais, até aqui no fórum, que atacava o Antero Henrique por ter contratado o Danilo e o Alex Sandro, que era um desperdício de dinheiro, precisávamos sim de extremos e pontas de lança porque tínhamos jovens que faziam igual, entre eles o Rafa, o David Bruno ou o Quinones...

E hoje está à vista o que essa gente sabia da coisa. Sim, muita gente de cá também e alguns insides de agenda.

O culpado era o Antero porque trouxe talvez os 2 melhores laterais da história do clube para tapar jogadores que um nem no Vitória é titular e o outro....

Isso mostra o quê mesmo?

Por essas pessoas nessa altura tínhamos um plantel para não descer ao invés de um dos melhores (se não o melhor) 11 da nossa história.

• Like
Reações: Drago93 e Calabote

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,609
44,111
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roubava, segundo os gurus.
Incrivelmente a PJ ainda não o apanhou....

Agora que são todos puros que nem a Madre Teresa, estamos muito mais felizes.
Diziam que era gajo das comissões e que só trabalhava com empresários amigos..

Ok.. ate podem ter razão.. mas em 10 jogadores trazia 2 Manafás e o resto era de qualidade.. agora é o que se vê..

• Like
Reações: Drago93 e Calabote

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,841
12,008
Não é preciso. Eu por acaso sei. Mas não é assunto que diga respeito à ninguém. É entre eles.
Entre eles com o filhote metido à mistura. Um belo saco de gatos.

A dada altura serviu-lhe bem criar um bode expiatório no Antero. Mas para isso já estamos vacinados.

Ainda o veremos a tentar estender-lhe a mão novamente, como fez com o Baía depois de ter posto a ex-mulher a debitar alarvidades em redes sociais.

Como já sabemos o que a casa gasta, não me espantava de ver o Antero a voltar pela porta grande como um ser de luz.

Neste clube já vimos de tudo.

J

Jorge Pacino

Guest
Até do Antero se fala...os mesmos que o tentaram linchar em praça pública o "mamão", o "benfiquista de vinhais", "infiltrado", "o clube dele é o dinheiro". Não havia um único que o defendesse aqui. Um! Agora apanham com um pior que é para aprenderem.

Última edição por um moderador:
  • Like
Reações: Calabote

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,424
27,320
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Diziam que era gajo das comissões e que só trabalhava com empresários amigos..

Ok.. ate podem ter razão.. mas em 10 jogadores trazia 2 Manafás e o resto era de qualidade.. agora é o que se vê..
Outros tempos em que o Real não ia ao Brasil contratar talento por 50M.

Nos moldes de hoje nunca conseguiríamos o James por exemplo.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,841
12,008
Até do Antero se fala...os mesmos que o tentaram linchar em praça pública o "mamão", o "benfiquista de vinhais", "infiltrado", "o clube dele é o dinheiro". Não havia um único que o defendesse aqui. Um! Agora apanham com um pior que é para aprenderem seus ignorantes.
Todas as estratégias são boas para lançar poeira para o ar de anos de uma gestão horripilante. Antes fosse o Antero a origem de todos os problemas.

O tempo provou que não, seja com o Xaninho, Antero ou com o diabo a quatro.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
29,609
44,111
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Outros tempos em que o Real não ia ao Brasil contratar talento por 50M.

Nos moldes de hoje nunca conseguiríamos o James por exemplo.
Os tubarões viram o filão e passaram eles a ir ao sítio buscar. Além de que mesmo esse talento está muito mais caro e inflacionado.

Se bem que estou curioso para ver as quedas que o mercado vai ter com isto da pandemia.