Basta uma análise meramente superficial para percebermos que muitos treinadores do nosso campeonato fariam muito melhor que o Sérgio Conceição ou com o Lage se tivessem os mesmos recursos.Tenho a certeza que o Nuno Manta (ou qualquer um dos actuais treinadores da liga farsa), com este nosso plantel há muito que seria campeão tão bom é o nosso...
O Ivo Vieira na época passada, no Moreirense, acabou o campeonato como a 2ª equipa que mais tempo passava no meio-campo adversário, só atrás do FC Porto por uma diferença extremamente pequena. Esta época a equipa que mais tempo passa no meio-campo adversário é o Vitória de Guimarães, com larga margem sobre os restantes. Esta consistência diz bem da capacidade de operacionalização do modelo de jogo que tem o Ivo Vieira, se estivesse num grande, não tenho a menor dúvida que estaria a fazer um trabalho soberbo. Há outros treinadores. O Carvalhal é mediano, mas ainda assim é muito melhor que o Sérgio e que o Lage e o Rio Ave tem príncipios de jogo muito mais bem trabalhados que os do FC Porto e do Benfica. O Famalicão tem principios de jogo mais bem trabalhados. O Santa Clara do João Henriques tem principios de jogo mais bem trabalhados. O Gil Vicente, o Moreirense, etc. Enfim, muitos destes treinadores com os recursos que têm o Sérgio e o Lage fariam bem melhor, não digo apenas em termos de pontos, porque a diferença para os grandes continua a ser tão grande que mesmo a jogarem mal conseguem ganhar grande parte dos jogos, mas a nível da qualidade do futebol não tenho qualquer dúvida que também fariam muito melhor.