Pinto da Costa foi eleito com cerca de 68,50% dos votos o que signfica que cerca de 32% não votaram nele ou mesmo mais porque os brancos e nulos não contaram para esta contabilização. Mesmo assim foi eleito por grande percentagem de votantes e não interessa saber nem nunca se vai saber como votariam os que não foram, como é o meu caso mas eu sou apenas 1 voto como qualquer um, e são muitos mais que os que participaram por larga margem. Se nas eleições polítcas temos uma abstenção a rondar os 50% aqui temos uma abstenção a rondar os 80% ou mais o que demonstra o que é o associativismo desportivo que me abstenho de desenvolver até porque não fui votar. E alguns perguntarão incrédulos depois de eu dizer o seguinte; "nunca falhei uma eleição depois do 25 de Abril exceto uma Presidencial e o referendo sobre o aborto" porque não foste? Por várias razões inclusive, talvez a mais importante, o asco que cada vez me assola mais a mente o associativismo desportivo, os dirigentes que temos (e refiro-me não apenas ao FCP mas à extrema maioria dos clubes) e tem tendência para piorar em vez de melhorar. A criação das SADs tem ajudado a que o desporto seja cada vez menos isso e mais um negócio - nada tenho contra negócios desde que sejam dentro das regras de regulação e para serem não digo (neste caso do futebol) lucrativos mas pelo menos sustentáveis e não são. são ruinosos e assiste-se cada vez a lavagem de dinheiro nacional e internacional.
Dirão que foram eleições para o Clube e não para a SAD mas quem nomeia a Administração da SAD é quem é eleito aqui, portanto uma coisa engloba a outra.
Com hipocrisia, não apenas aqui mas na política, é norma dar os parabéns ao vencedor. Não os darei nem ele precisa deles para nada, aliás tem mais em que pensar dado que se recusou a um debate com os outros candidatos por "não ter tempo" mas teve tempo para andar os dois dias na votação, teve tempo para dar uma entrevista a Júlio Magalhães em que foi malcriado com ele porque ele lhe fez perguntas incómodas e apenas foi simpático na entrevista que deu ao Portal dos Dragões porque o entrevistador lhe fez perguntas simpáticas e não o confrontou em nenhuma questão delicada. Compreendo aquele jovem porque hoje em dia é difícil arranjar emprego, já Júlio Magalhães se o chatearem muito arranja emprego de modo fácil.
Meus desejos...
Como isto de ser adepto é uma emoção e não uma racionalidade espero que conquiste este título até porque se não o conseguir será o Benfica a ganhar que tem um patife da pior espécie a comandar aquela nau.
Não sei se irá concluir os 4 anos de mandato por diversas razões, uma delas económica (ou resolve o problema financeiro e safa-se ou não resolve e cai como caíu a URSS pelo mesmo motivo) e outra de estar vivo (nisso ele tem razão; agora estamos vivos mas não sabemos se daqui a um minuto estamos).
Será o último mandato? Tenho dúvidas que se a saúde o ajudar e resolver parcialmente a crise económica do Clube não tente um novo mandato. Posso estar errado mas julga-se insubstituível e tem um "dom" que abomino e que foi marca dele desde sempre; não tem problemas em romper com amigos de longa data desde que o contrariem e recupera inimigos de longa data com uma estratégia repugnante de esquecer tudo que disse deles antes e passar uma esponja sobre tudo - mas neste caso a culpa não é dele mas de quem se submete à sua cantilena.