Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Honestamente acho 32% uma enorme desilusão.
Em 2016 quando já se fazia sentir algum burburinho o presidente ganhou com 79% desde lá para cá , os problemas aumentaram a crise de titulos piorou mas mesmo assim só perdeu 11% de votantes.
68% tendo em conta 2 mandatos desastrosos apenas se explica pela "gratidao" de muitos socios ao presidente
Um governo quando mete agua durante o mandato de 4 anos é logo corrido .
A perda de 11%, apesar de não ser significativa, acaba por mandar a mensagem da insatisfação. Se PdC, contra este tipo de oposição que se pensava fraca, tem este resultado, contra alguém mais carismático até poderia ter um resultado ainda pior.

Eu estava a pensar numa votação abaixo dos 60% para o recado ficar bem dado. Não aconteceu mas 68% andou lá perto. Não considero uma desilusão mas a verdade é que podia ter sido melhor.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,301
14,905
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Pinto da Costa foi eleito com cerca de 68,50% dos votos o que signfica que cerca de 32% não votaram nele ou mesmo mais porque os brancos e nulos não contaram para esta contabilização. Mesmo assim foi eleito por grande percentagem de votantes e não interessa saber nem nunca se vai saber como votariam os que não foram, como é o meu caso mas eu sou apenas 1 voto como qualquer um, e são muitos mais que os que participaram por larga margem. Se nas eleições polítcas temos uma abstenção a rondar os 50% aqui temos uma abstenção a rondar os 80% ou mais o que demonstra o que é o associativismo desportivo que me abstenho de desenvolver até porque não fui votar. E alguns perguntarão incrédulos depois de eu dizer o seguinte; "nunca falhei uma eleição depois do 25 de Abril exceto uma Presidencial e o referendo sobre o aborto" porque não foste? Por várias razões inclusive, talvez a mais importante, o asco que cada vez me assola mais a mente o associativismo desportivo, os dirigentes que temos (e refiro-me não apenas ao FCP mas à extrema maioria dos clubes) e tem tendência para piorar em vez de melhorar. A criação das SADs tem ajudado a que o desporto seja cada vez menos isso e mais um negócio - nada tenho contra negócios desde que sejam dentro das regras de regulação e para serem não digo (neste caso do futebol) lucrativos mas pelo menos sustentáveis e não são. são ruinosos e assiste-se cada vez a lavagem de dinheiro nacional e internacional.
Dirão que foram eleições para o Clube e não para a SAD mas quem nomeia a Administração da SAD é quem é eleito aqui, portanto uma coisa engloba a outra.
Com hipocrisia, não apenas aqui mas na política, é norma dar os parabéns ao vencedor. Não os darei nem ele precisa deles para nada, aliás tem mais em que pensar dado que se recusou a um debate com os outros candidatos por "não ter tempo" mas teve tempo para andar os dois dias na votação, teve tempo para dar uma entrevista a Júlio Magalhães em que foi malcriado com ele porque ele lhe fez perguntas incómodas e apenas foi simpático na entrevista que deu ao Portal dos Dragões porque o entrevistador lhe fez perguntas simpáticas e não o confrontou em nenhuma questão delicada. Compreendo aquele jovem porque hoje em dia é difícil arranjar emprego, já Júlio Magalhães se o chatearem muito arranja emprego de modo fácil.
Meus desejos...
Como isto de ser adepto é uma emoção e não uma racionalidade espero que conquiste este título até porque se não o conseguir será o Benfica a ganhar que tem um patife da pior espécie a comandar aquela nau.
Não sei se irá concluir os 4 anos de mandato por diversas razões, uma delas económica (ou resolve o problema financeiro e safa-se ou não resolve e cai como caíu a URSS pelo mesmo motivo) e outra de estar vivo (nisso ele tem razão; agora estamos vivos mas não sabemos se daqui a um minuto estamos).
Será o último mandato? Tenho dúvidas que se a saúde o ajudar e resolver parcialmente a crise económica do Clube não tente um novo mandato. Posso estar errado mas julga-se insubstituível e tem um "dom" que abomino e que foi marca dele desde sempre; não tem problemas em romper com amigos de longa data desde que o contrariem e recupera inimigos de longa data com uma estratégia repugnante de esquecer tudo que disse deles antes e passar uma esponja sobre tudo - mas neste caso a culpa não é dele mas de quem se submete à sua cantilena.
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
a vitoria dele já não me espanta pois isso já era mais que esperado , mas depois de uma semana em que o vi muitas vezes nervoso , irritado e incomodado com perguntas bem pensei que teria um discurso mais humilde na hora da vitoria.
voltou ao discurso corrosivo do contra tudo e todos ladeado pelo lider dos SD ( ! ) .
A dupla de sucesso junta.... os SD são o equivalente à policia politica... portam-se mal levamos com eles. :)
Mas diga-se a alternativa não era boa..... os supostos portistas que querem ser presidentes portaram-se como uns verdadeiros ratos!
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
Honestamente acho 32% uma enorme desilusão.
Em 2016 quando já se fazia sentir algum burburinho o presidente ganhou com 79% desde lá para cá , os problemas aumentaram a crise de titulos piorou mas mesmo assim só perdeu 11% de votantes.
68% tendo em conta 2 mandatos desastrosos apenas se explica pela "gratidao" de muitos socios ao presidente
Um governo quando mete agua durante o mandato de 4 anos é logo corrido .
Na realidade são 40 %. Em 2016 os votos nulos contaram para a percentagem, no entanto este anos os votos nulos e brancos não contaram..
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
Foi dada pelos sócios uma vitória clara a PdC mas também um aviso sério.

JFR foi um candidato interessante. Teve elevação na discussão, tinha bons conceitos desportivos, boas ideias de dinamização do clube mas, no meu entender, falhou sempre na incapacidade de detalhar como iria recuperar o clube financeiramente e obter capitais no curto prazo e também falhou na incapacidade ou melhor, na falta de convicção quando usou o seu tempo de antena para falar do polvo.

Espero que venham aí 4 anos de muito juízo, dedicação e reestruturação.
 
J

JAEP

Guest
Se contarem todos votos, nulos e brancos PdC teve 63%, o que significa que 37% não votou nele.

Mas isso vale o que vale.
 
  • Like
Reações: AdrianSmith

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
A ideologia de que há alguém superior a outro, seja por raça ou estatuto
Estás errado nessa abordagem. O que se estava a dizer é quem não é socio bem pode falar o que quiser mas não pode votar, isso é factual e é igual em todas as associações.

Depois uma particularidade do FCP é que cada sócio vale um voto, não há estatutos.
Mais democratico que isto é dificil.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Se contarem todos votos, nulos e brancos PdC teve 63%, o que significa que 37% não votou nele.

Mas isso vale o que vale.
Mas as distancias para os adversários mantem-se. A mensagem dos socios foi clara.
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
703
951
Estás errado nessa abordagem. O que se estava a dizer é quem não é socio bem pode falar o que quiser mas não pode votar, isso é factual e é igual em todas as associações.

Depois uma particularidade do FCP é que cada sócio vale um voto, não há estatutos.
Mais democratico que isto é dificil.
Certíssimo. Mas o que estava em causa foi qualquer coisa como, se não forem sócios calem-se. Não a questão do voto. Isso nunca esteve em causa. Agora, se um mero adepto não pode ter opinião e manifesta-la num fórum, algo está muito errado... O clube não se faz só dos sócios. Caso contrário, teria pouco mais de 130 mil. Faz-se de todos os que gostam dele. É isso que o torna grande.

Mas mais a frio, admito que tenha sido escrito na euforia da vitória. Mas pronto, cada um é responsável pelo que diz ou escreve.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
1 mês depois, não consegui ainda recolher um único argumento válido para alguém votar na lista A.

E a desculpa (diferente de argumento) de que as alternativas não convenciam não serve. Porque para isso é que existe a possibilidade de votar em branco.

No entanto, na quarta-feira, estarão todos com paus e pedras na mão para atirar aos jogadores e equipa técnica, que esta mesma direção escolheu.

Que fique bem claro que quem votou na Lista A votou em pessoas que:

- prometem construir uma academia e não cumprem;

- comprometem-se em reduzir a massa salarial e acabam por quase a duplicar;

- cedem percentagens de jogadores do clube a familiares sem qualquer justificação;

- privilegiam os filhos como intermediários nas contratações e vendas de jogadores;

- ficam em silêncio quando o maior rival é escandalosamente beneficiado pela arbitragem, influenciando as classificações finais do campeonato;

- recusam-se a debater e a esclarecer os sócios no processo eleitoral para os órgãos sociais;

Quem votou na Lista A, até se pode tentar convencer do contrário mas pode ter a certeza que votou em tudo isto!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
1 mês depois, não consegui ainda recolher um único argumento válido para alguém votar na lista A.

E a desculpa (diferente de argumento) de que as alternativas não convenciam não serve. Porque para isso é que existe a possibilidade de votar em branco.

No entanto, na quarta-feira, estarão todos com paus e pedras na mão para atirar aos jogadores e equipa técnica, que esta mesma direção escolheu.

Que fique bem claro que quem votou na Lista A votou em pessoas que:

- prometem construir uma academia e não cumprem;

- comprometem-se em reduzir a massa salarial e acabam por quase a duplicar;

- cedem percentagens de jogadores do clube a familiares sem qualquer justificação;

- privilegiam os filhos como intermediários nas contratações e vendas de jogadores;

- ficam em silêncio quando o maior rival é escandalosamente beneficiado pela arbitragem, influenciando as classificações finais do campeonato;

- recusam-se a debater e a esclarecer os sócios no processo eleitoral para os órgãos sociais;

Quem votou na Lista A, até se pode tentar convencer do contrário mas pode ter a certeza que votou em tudo isto!
Correção... quarta feira, eu pelo menos, estarei pronto para criticar jogadores, treinador e direção! Votar não me inibe o pensamento crítico.
Acho que não entendeste que muita gente votou Pinto da Costa por receio que a vontade de o punir (fosse votando noutros ou em branco) colocasse na direção uma lista absolutamente impreparada.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.