Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,498
11,144
Não é uma questão de ser o homem certo, é uma questão de percepção do que é o tecido do poder em Portugal, seja futebol ou outro circulo de poder qualquer.
É necessário quadros q tenham alguns vasos comunicantes e gravitas para dar peso e influência na representação do clube, as outras listas são pouco mais do q presidentes adeptos.
A melhor fase do Presidente foi quando percebeu q a influência e o poder social são necessários, quando adormeceu nestas áreas deixou os ovos à disposição da raposa.
Lamento q não haja opção pq acho q o presidente tem feito muito mal ao clube nos últimos anos, mas a construção de opções robustas confirmadamente só vão surgir depois deste mandato.
O Presidente já não devia lá estar mas a realidade é q Rio e Lobo são candidatos anoréxicos para o peso q é necessário ter.
Seria uma desgraça.
O FCPorto é um clube com uma identidade específica q se mistura com uma independência, auto-determinacao e não vergar, precisa duma presidência q consiga transmitir isto sem perder noção de q tem q ser um player de alta roda. Não podemos ter Tinos de Rãs na presidência.
O Presidente anda há muito a merecer ser castigado mas nao é com estas opções.

Que identidade tem o FCP atualmente?

Um clube amorfo, subjugado, inundado em vícios, sem capacidade de influência e sem uma estratégia derivada de uma gestão ultrapassada.

Clube que à 4 anos atrás, estava em incumprimento do fair play e agora está em risco de falir.

Foram 4 anos perdidos.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu como ainda moro infelizmente fora do país não tenho como votar,uma pena fica para a próxima e irei com todo os gosto e satisfação.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,133
22,480
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Que identidade tem o FCP atualmente?

Um clube amorfo, subjugado, inundado em vícios, sem capacidade de influência e sem uma estratégia derivada de uma gestão ultrapassada.

Clube que à 4 anos atrás, estava em incumprimento do fair play e agora está em risco de falir.

Foram 4 anos perdidos.
Felipe o dizes é verdade, mas é minha convicção q das listas existentes é a única possível. Não quero punir imensamente o clube para punir o presidente.

• Like
Reações: Um Portista

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Pelo que se diz, há gente que já votou três vezes e nem sócios são.
O diz que disse , de um amigo de um amigo , que ouviu de outro amigo ...

Adiante ...

Já exerci o meu direito de voto , sem qualquer problema e com o ato em si e daquilo que me fui apercebendo a correr dentro da normalidade e com boa organização. Que assim continue hoje e amanhã.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,718
8,793
43
Porto
Deixem-me apenas deixar aqui uma info que pode ser importante para quem vai escolher entre votar hoje ou amanhã.
No espaço de 1 hora, a fila tornou-se gigante. Posso dizer que já ultrapassa a entrada sul da estação do metro.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Segundo quem lá anda, é mesmo isso que se lê, está a haver bandalheira, não se admirem.
Temos não sei quantas pessoas que já foram votar e a opinião é completamente contrária. Eu vou agora, a fila vai bem abaixo da estação de metro

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,718
8,793
43
Porto
Segundo quem lá anda, é mesmo isso que se lê, está a haver bandalheira, não se admirem.
É assim, se alguém que não é sócio decidir levar um cartão de sócio de alguém conhecido, é muito provável que consiga votar pois não existe confirmação da identidade (eu ainda levei o cartão de cidadão mas não foi necessário).
Mas não me acredito que o mesmo número de sócio consiga ter acesso às urnas mais do que uma vez.

Última edição:

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,745
5,394
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Não é uma questão de ser o homem certo, é uma questão de percepção do que é o tecido do poder em Portugal, seja futebol ou outro circulo de poder qualquer.
É necessário quadros q tenham alguns vasos comunicantes e gravitas para dar peso e influência na representação do clube, as outras listas são pouco mais do q presidentes adeptos.
A melhor fase do Presidente foi quando percebeu q a influência e o poder social são necessários, quando adormeceu nestas áreas deixou os ovos à disposição da raposa.
Lamento q não haja opção pq acho q o presidente tem feito muito mal ao clube nos últimos anos, mas a construção de opções robustas confirmadamente só vão surgir depois deste mandato.
O Presidente já não devia lá estar mas a realidade é q Rio e Lobo são candidatos anoréxicos para o peso q é necessário ter.
Seria uma desgraça.
O FCPorto é um clube com uma identidade específica q se mistura com uma independência, auto-determinacao e não vergar, precisa duma presidência q consiga transmitir isto sem perder noção de q tem q ser um player de alta roda. Não podemos ter Tinos de Rãs na presidência.
O Presidente anda há muito a merecer ser castigado mas nao é com estas opções.
Identifico-me com algumas coisas que disseste.

Não concordo é que Pinto da Costa ainda possa ser essa pessoa que descreves ou que na lista dele haja alguém com esse perfil, e acabas por ser um pouco incoerente porque referes, e bem, que o FC Porto precisa de pessoas com peso nos órgãos de decisão e gente com coluna bem direita, que não dobra nem verga. Ora isto é nem mais nem menos do que a antítese do actual presidente.

Uma pessoa que não tem voz activa e muito menos tem peso num futebol português dominado pelo Benfiquistão. Não há naquela lista ninguém que vejamos que possa ser uma presença sentida na Liga ou na FPF. Uma voz que incomode o poder instalado. Nada! Zero!

Uma pessoa sem genica nem ideias, acabrunhada, que delega tudo e mais alguma coisa, sem projecto que modernize o Clube, Clube esse que está mergulhado em dívidas até ao pescoço pela gestão calamitosa do amigo FG com o qual ele faz questão de compactuar pelo que podemos perceber de um comunicado do Clube e cujo prémio é continuar na SAD..

Uma pessoa que não põe o FC Porto como sua prioridade porque tem vícios, promove o amiguismo em vez do mérito e que não se ouve quando é preciso um grito de revolta ou uma palavra aos sócios.

Na minha opinião, com Pinto da Costa será mais do mesmo. Já sabemos o que esperar dali.

E essa é a diferença para o Rio. Não concordo que se avalie a candidatura dele sem conhecê-lo bem, às pessoas que o acompanham, como actuariam nos orgãos de decisão e principalmente na gestão do Clube e da SAD. Não sabemos bem as suas valências. Para isso é preciso dar-lhes uma oportunidade. Mas está visto que os portistas, no geral, vão na onda de alguém muito sábio e não querem dar uma oportunidade a gente nova. Têm medo que o FC Porto acabe, como se PdC estivesse a fazer melhor do que isso.

O que muita gente pensa é que ninguém sabe cuidar do FC Porto como o actual presidente, mesmo que a gestão actual seja do mais horrível que possa haver e este pensamento ainda nos vai custar muito caro.

Só irão mudar de opinião quando ele disser claramente quem acha que o deve suceder. Aí sim, esse vai ser logo bem visto pela maioria e ganhará de certeza.

Última edição:

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Estão certamente mais de 400 pessoas a minha frente! A fila já vai uns 50 metros abaixo da última entrada do metro.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,492
12,422
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
O meu sincero obrigado a todos os sócios que foram e vão votar hoje nestas eleições, acredito que o futuro do FC Porto depende mesmo de vocês.

Venha o que vier aí à frente, sabemos que a decisão partiu dos que se mexeram e não dos que abdicaram de ter opinião.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Pelo que se diz, há gente que já votou três vezes e nem sócios são.
Não sei qual o teu interesse em vires para aqui difamar o FCP.

Ou apresentas factos ou mais vale estares calado, não transformes isto em caixa de comentarios do facebook.

• Like
Reações: Taciturno

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,498
11,144
Felipe o dizes é verdade, mas é minha convicção q das listas existentes é a única possível. Não quero punir imensamente o clube para punir o presidente.
Percebo o teu ponto de vista.

Mas discordo totalmente da tua última frase. O clube é que está a ser brutalmente punido pela ação de PdC.

Quando tens a SAD à beira da falência, quem é que está a ser punido, o clube ou o Presidente?

Quando tens um clube cheio de vícios, que chega ao ponto do filho do presidente andar envolvido, quem é que está a ser punido, o clube ou o presidente?

Tu acreditas que PdC aos 82 anos se vai regenerar, ganhar juízo e colocar o clube em primeiro lugar?
Então, porque a equipa se mantém?

Como é possível, com a SAD na miséria, PdC não ter anunciado nesta campanha eleitoral um corte salarial para a Administração da SAD?

Uma nota, hoje relativamente à ausência de debate, PdC mentiu, como mentiu o nosso CFO quanto aos salários.

Achas que PdC está sequer tentar mudar?

É este o FCP que queremos? Eu não.

• Like
Reações: Sir_Machado

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Está dado o meu contributo ao Futebol Clube do Porto. Emociona e é bom ver a afluência destas eleições!

Viva o Futebol Clube do Porto!

• Like
Reações: Gita
Estado
Não está aberto para novas respostas.