Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Digo apoiar financeiramente ou cedendo terrenos. Bem como ajudar a chamar investidores públicos e privados.
Olha que bonito. Já não bastava termos um centro de treinos cedido pela Camara de Gaia, centro esse construído com dinheiros públicos, eis que temos agora adeptos com a ideia brilhante de sugerir que a Camara do Porto deve apoiar financeiramente o clube (e porque não todos os clubes e empresas do Porto ?) e ainda ceder terrenos para a construção da Academia/Cidade FCPorto. Muito bem ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Rei Serifo

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Até me admira o @Philipp não ter pegado no facto da Câmara do Porto ter cedido um campo ao Salgueiros
 

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,012
577
O ciclo do Pinto da Costa chegou ao fim. São jogadores contratados por catálogo, jogadores que saem a custo zero, contratações de treinadores sem categoria nenhuma. Só falta agora vir dizer "Conceição forever" como o outro do zbording. O Jesualdo Ferreira que foi quasee tetra-campeão ganhando duas Taças de Portugal foi corrido, este vai para a segunda temporada consecutiva sem ganhar nada e a pôr a equipa a jogar um futebol execrável e é só declarações de paixão ao actual pseudo-treinador. A cultura de exigência desapareceu, é tudo feito sem estratégia /Visão. Tudo tem um fim, e está na hora de dar lugar a outro. Infelizmente o mais provável é termos de levar com esta direcção mais 4 anos , e mais 4 anos de destruição. Só resta saber como estará o Clube quando o Pinto da Costa sair, porque actual rumo vai levar o mesmo ao abismo.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,208
5,436
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Ao fim deste tempo todo, erro após erro, sempre a meter as patas, incapaz de reagir, quando abre a boca é certo que a seguir o clube se enterra e ainda assim há quem repita até às exaustão que os outros é que iam colocar isto mal. Somos um clube sequestrado em que sócios vitimizados por atestados de burrice, sofrem de uma espécie de síndroma de Estocolmo.
Ele faz mal, mas os outros ui... Isso é que ia ser...
Mas a minha favorita é dizer que os outros candidatos fariam o clube ceder perante os merdas... Foda-se!!!! E então o que fez esta direção?
Foram eles, estes, quase sempre os mesmos, que nos colocaram assim! Não Rios ou Lobos, estes. Estes que tanto defendem. Estes que se apoiam em mediocridade. Estes. São estes a cara do FCP. São estes que "não" falam. São estes que se demitem de lutar pelo clube. Nem em contexto de eleições. Foram estes que desperdiçaram o capital (dinheiro, prestígio, influência, temor, intimidação) do clube. Que me interessa que o tenham auxiliado a construir? Quantos que o fizeram já cá não estão? Uns porque infelizmente morreram, e que falta fazem, e outros que bateram com a porta?
Quem não muda e não se adapta morre. Estes, sempre os mesmos, liderados por um mesmo pensamento retrógado e obtuso, está nos a colocar na extinção. E não quer saber.
Não será estranho não tentarem ir buscar treinadores de sucesso que por cá passaram, como Vítor Pereira, ou treinadores portistas? Será porque tem medo de dar o braço que torcer que fizerem merda da grossa?
Será lógico não darem oportunidades a treinadores jovens portistas, como o Mário Silva, para protegerem o status quo?
Ninguém acha estranho certas pessoas não quererem responsabilidades no clube? Será por respeito a PDC ou porque não estão para pactuar e se verem colados a esta imagem de PDC? Ou porque têm vergonha?
Sinto-me como naquela anedota do gorila, aqui em forma de um macaco, onde alguns alegremente, outros de forma conformada e outros pela maioria regressam à floresta, onde assim todos levam no pacote. Porquê? Porque a maioria julga que se não for um macaco será certamente um elefante a nos enrabar, e ao macaco já estamos habituados. Então a solução é caminhar mais 4 anos a ver se acaba a floresta ou se o macaco ganha juízo e deixa de fazer macaquices e nos tira da floresta. A mera hipótese da mudanca de um macaco para outro líder que possa encontrar um trilho para fora da floresta nem se coloca para alguns.
E lá vamos, "a ganhar ou a perder", "Sem dinheiro e a pedir" "PDC, olé...", continua a cantoria.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,836
18,055
33
Vila Das Aves
Ao fim deste tempo todo, erro após erro, sempre a meter as patas, incapaz de reagir, quando abre a boca é certo que a seguir o clube se enterra e ainda assim há quem repita até às exaustão que os outros é que iam colocar isto mal. Somos um clube sequestrado em que sócios vitimizados por atestados de burrice, sofrem de uma espécie de síndroma de Estocolmo.
Ele faz mal, mas os outros ui... Isso é que ia ser...
Mas a minha favorita é dizer que os outros candidatos fariam o clube ceder perante os merdas... Foda-se!!!! E então o que fez esta direção?
Foram eles, estes, quase sempre os mesmos, que nos colocaram assim! Não Rios ou Lobos, estes. Estes que tanto defendem. Estes que se apoiam em mediocridade. Estes. São estes a cara do FCP. São estes que "não" falam. São estes que se demitem de lutar pelo clube. Nem em contexto de eleições. Foram estes que desperdiçaram o capital (dinheiro, prestígio, influência, temor, intimidação) do clube. Que me interessa que o tenham auxiliado a construir? Quantos que o fizeram já cá não estão? Uns porque infelizmente morreram, e que falta fazem, e outros que bateram com a porta?
Quem não muda e não se adapta morre. Estes, sempre os mesmos, liderados por um mesmo pensamento retrógado e obtuso, está nos a colocar na extinção. E não quer saber.
Não será estranho não tentarem ir buscar treinadores de sucesso que por cá passaram, como Vítor Pereira, ou treinadores portistas? Será porque tem medo de dar o braço que torcer que fizerem merda da grossa?
Será lógico não darem oportunidades a treinadores jovens portistas, como o Mário Silva, para protegerem o status quo?
Ninguém acha estranho certas pessoas não quererem responsabilidades no clube? Será por respeito a PDC ou porque não estão para pactuar e se verem colados a esta imagem de PDC? Ou porque têm vergonha?
Sinto-me como naquela anedota do gorila, aqui em forma de um macaco, onde alguns alegremente, outros de forma conformada e outros pela maioria regressam à floresta, onde assim todos levam no pacote. Porquê? Porque a maioria julga que se não for um macaco será certamente um elefante a nos enrabar, e ao macaco já estamos habituados. Então a solução é caminhar mais 4 anos a ver se acaba a floresta ou se o macaco ganha juízo e deixa de fazer macaquices e nos tira da floresta. A mera hipótese da mudanca de um macaco para outro líder que possa encontrar um trilho para fora da floresta nem se coloca para alguns.
E lá vamos, "a ganhar ou a perder", "Sem dinheiro e a pedir" "PDC, olé...", continua a cantoria.
Eu pessoalmente tinha (e tenho ainda) as minhas dúvidas e reticencias quanto aos outros dois candidatos, mas agora penso: "será que fariam pior do que os actuais dirigentes?".

A resposta "Não" ganha cada vez mais força.

Nós com estes dirigentes ganhamos tudo, mas estão-nos a levar a perder tudo também.

Perdemos rigor, competência, resistência, intimidação, controlo, influência, tudo isto conquistado ao longo de anos e anos, desperdiçados em meia dúzia de anos.

O mais revoltante desta derrota (até porque em jogo há sempre 3 resultados), é ver todo este conformismo da parte de quem defende esta direcção.
Os stories da claque e respectivos membros, pararam subitamente, quando passaram os últimos dias em campanha, voltou o discurso do "acreditar até ao fim" ou "acredito nestes jogadores", etc..

Eu sou um tipo novo, mas ainda me lembro de um episódio no saudoso e amado estádio das Antas, em que o sr. madureira (o antigo, não este) interpelou o Deco só porque se falava que ia para o Real Madrid.
Foram proferidas palavras como "não sais do Porto", "joga mas é à bola, caga no dinheiro", "vamos-te partir as pernas se saires".

Hoje é hashtag's com #aganharouaperder, é sede de protagonismo, de aparecer nas tv's ou nos jornais, ser falado, enquanto que ao mesmo tempo encobre, apoia e faz vista grossa para com quem lesa o património do clube.

Lembro-me dos tempos em que ficávamos no 1º lugar e de lá não saiamos mais, porque havia competência, rigor, disciplina em todas as áreas do clube.
Hoje só existe conformismo, displicência, tachismo.

Confesso (e podem ver os meus comentários) que quando foi dado o tiro de partida para estas eleições, que até apoiava a lista A, obviamente dependendo de quem ia fazer parte da lista do presidente, mas a partir do momento em que nas áreas em que tem de haver mudanças radicais, ficam as mesmas pessoas, esse apoio foi-se desvanecendo.

É rezar por um milagre no sábado, caso contrário vamos levar com esta tempestade de incompetência durante mais 4 anos.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Para a malta que diz que preferia alternativas mais válidas que aquelas que se perfilam agora...
Mais vale votar na alternativa, que certamente não fará pior que o descalabro financeiro em que nos encontramos agora, com um único título em seis anos.

E se se vier a perceber que a alternativa não era, de facto, viável, certamente que daqui a quatro anos (ou menos) teremos todos esses bons candidatos que o pessoal deseja.

Agora piores do que aquilo que estamos agora, só se realmente declararmos insolvência de vez.
(Dói-me escrever isto tendo em conta o nosso estado financeiro há poucos anos atrás)
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Ao fim deste tempo todo, erro após erro, sempre a meter as patas, incapaz de reagir, quando abre a boca é certo que a seguir o clube se enterra e ainda assim há quem repita até às exaustão que os outros é que iam colocar isto mal. Somos um clube sequestrado em que sócios vitimizados por atestados de burrice, sofrem de uma espécie de síndroma de Estocolmo.
Ele faz mal, mas os outros ui... Isso é que ia ser...
Mas a minha favorita é dizer que os outros candidatos fariam o clube ceder perante os merdas... Foda-se!!!! E então o que fez esta direção?
Foram eles, estes, quase sempre os mesmos, que nos colocaram assim! Não Rios ou Lobos, estes. Estes que tanto defendem. Estes que se apoiam em mediocridade. Estes. São estes a cara do FCP. São estes que "não" falam. São estes que se demitem de lutar pelo clube. Nem em contexto de eleições. Foram estes que desperdiçaram o capital (dinheiro, prestígio, influência, temor, intimidação) do clube. Que me interessa que o tenham auxiliado a construir? Quantos que o fizeram já cá não estão? Uns porque infelizmente morreram, e que falta fazem, e outros que bateram com a porta?
Quem não muda e não se adapta morre. Estes, sempre os mesmos, liderados por um mesmo pensamento retrógado e obtuso, está nos a colocar na extinção. E não quer saber.
Não será estranho não tentarem ir buscar treinadores de sucesso que por cá passaram, como Vítor Pereira, ou treinadores portistas? Será porque tem medo de dar o braço que torcer que fizerem merda da grossa?
Será lógico não darem oportunidades a treinadores jovens portistas, como o Mário Silva, para protegerem o status quo?
Ninguém acha estranho certas pessoas não quererem responsabilidades no clube? Será por respeito a PDC ou porque não estão para pactuar e se verem colados a esta imagem de PDC? Ou porque têm vergonha?
Sinto-me como naquela anedota do gorila, aqui em forma de um macaco, onde alguns alegremente, outros de forma conformada e outros pela maioria regressam à floresta, onde assim todos levam no pacote. Porquê? Porque a maioria julga que se não for um macaco será certamente um elefante a nos enrabar, e ao macaco já estamos habituados. Então a solução é caminhar mais 4 anos a ver se acaba a floresta ou se o macaco ganha juízo e deixa de fazer macaquices e nos tira da floresta. A mera hipótese da mudanca de um macaco para outro líder que possa encontrar um trilho para fora da floresta nem se coloca para alguns.
E lá vamos, "a ganhar ou a perder", "Sem dinheiro e a pedir" "PDC, olé...", continua a cantoria.
Óptimo comentário, resume bem a situação actual!!
 
  • Like
Reações: Orgulhoazulebranco

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
ng6436737.jpg
Há quatro anos... batiamos no fundo, e o Presidente afirmava que se candidatava porque verificou que as coisas estavam mal.
Então e hoje ?
Mudanças ? 0
Infelizmente, as coisas estão bem piores.

Obrigado
 

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,919
4,329
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tenho muito medo do nosso futuro...

Pode ser que algum saudita milionário venha e compre o clube. Claro que deixaremos de ser o Porto, mas vamos vendo uns jogos de uma equipa que outrora foi o nosso orgulho enquanto adeptos e defensores de uma região.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Dupla de sucesso para os próximos 4 anos, o avó e o chorão..... dassss

Que má sorte ainda nos espera?
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,704
41,333
Amanhã sai uma entrevista ao jornal O Jogo. A última antes das eleições. A entrevista já foi feita, ou seja, foi antes deste jogo em Famalicão.
 

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,710
1,021
Está velho. É assim a vida. Ninguém com mais de 80 anos tem capacidade para este cargo. Ninguém.

Só podia ser chairman com poderes não executivos, acompanhados por um Conselho de Administração jovem e um CEO de confiança, com objetivos claros quer desportivos quer financeiros.

Mas acompanhados por um Conselho de Administração de velhos e muitas das vezes de competência muito duvidosa ou com vícios instalados (Reinaldo, Caldeira, Fernando Gomes), não.
 
  • Like
Reações: andrito e K92

Repas

Superior
15 Junho 2017
99
108
Valbom- Gondomar
a loucura dos portistas é a cidade desportiva, pobres coitados enganados á 4 anos , mas continuam que agora é que vai ser, quanto aquilo que ontem vimos em Famalicão , não se passou nada, votem no homem , e de seguida chamem o cangalheiro
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,392
28,752
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Grande líder!

Até podemos estar muito mais fracos desportivamente, e financeiramente de joelhos, mas pelo menos o polvo está muito mais fraco. Temos uma posição de força em todas as instituicoes do futebol.

E quando o maldito vírus desaparecer ninguém nos pára. Nessa altura até uma metrópole FCP vamos construir.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,081
83,162
40
Entretanto, o macaco amestrado anda a postar mensagens de apoio a PdC em tudo o que são páginas do Facebook.

Este só quer mamar e esmifrar o clube. Figura sinistra e desprezível. Tenho nojo de ter gente assim no meu clube e nojo de quem o apoie.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.