Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Caríssimo, deixa lá aqui a tua opinião acerca de uma futura alternativa ao PC, ie, se ainda existir clube nessa altura.
Existem duas alternativas a PC, é o Rio e o Lobo. É isto que temos neste momento. Aqueles que acham que qualquer um desses dois têm qualquer ponta de capacidade e estaleca para serem Presidentes de uma das maiores instituições mundiais não podem saber o que é o FC Porto.

As alternativas que eu penso para o FC Porto passam por outros nomes. Uns eu até nem votaria neles mas pelo menos revejo neles as mínimas capacidades para o cargo.

Agora, ter um Varandas como Presidente do FC Porto?
 

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,554
2,617
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
“Só o FC Porto depende de si”
“Abençoada esta crise em que estamos em primeiro e estamos na final da taça de Portugal”
“Temos estado na luta dos campeonatos”
O galo do costume. Nos últimos tempos sempre que vem com a gabarolice, segue-se uma hecatombe. Até nisto a sorte já não o acompanha! Maldito vírus...
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Durante os próximos dias não fala. Já nos habituou a só sair da sua toca quando estamos na frente que, por norma, dura uma ou duas semanas
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,325
12,287
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Existem duas alternativas a PC, é o Rio e o Lobo. É isto que temos neste momento. Aqueles que acham que qualquer um desses dois têm qualquer ponta de capacidade e estaleca para serem Presidentes de uma das maiores instituições mundiais não podem saber o que é o FC Porto.

As alternativas que eu penso para o FC Porto passam por outros nomes. Uns eu até nem votaria neles mas pelo menos revejo neles as mínimas capacidades para o cargo.

Agora, ter um Varandas como Presidente do FC Porto?
Ou seja, a solução não é este, mas também não são os outros.
A solução são aqueles que não se chegaram à frente, esses é que são bons. Tão bons que nem se metem nisto.

Por isso o melhor é ficar tudo na mesma, porque se os outros (aqueles que são os Bons) não se candidatam agora com este Presidente, talvez se candidatem depois quando for contra este Presidente, porque aí já é diferente.

Lógico.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,164
37,469
Tenho vista para o Dragão.
Existem duas alternativas a PC, é o Rio e o Lobo. É isto que temos neste momento. Aqueles que acham que qualquer um desses dois têm qualquer ponta de capacidade e estaleca para serem Presidentes de uma das maiores instituições mundiais não podem saber o que é o FC Porto.

As alternativas que eu penso para o FC Porto passam por outros nomes. Uns eu até nem votaria neles mas pelo menos revejo neles as mínimas capacidades para o cargo.

Agora, ter um Varandas como Presidente do FC Porto?
Estes dois apenas serviram para trazer o debate acerca de temas fraturantes. Adiante.
Quero é saber como te posicionas nas alternativas daqui por 4 anos, ie, se, entretanto, o PC não se lembrar que quer fazer mais um mandato em cima deste próximo.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ou seja, a solução não é este, mas também não são os outros.
A solução são aqueles que não se chegaram à frente, esses é que são bons. Tão bons que nem se metem nisto.

Por isso o melhor é ficar tudo na mesma, porque se os outros (aqueles que são os Bons) não se candidatam agora com este Presidente, talvez se candidatem depois quando for contra este Presidente, porque aí já é diferente.

Lógico.
Vamos ser pragmáticos e ver as coisas tal como elas são. Todos sabemos que nenhum deles se candidatou porque não o queriam fazer contra PdC. Podem chamar-lhes cobardes mas não é isso que os faz piores alternativas do que estes dois que apareceram agora.

O LFV percebe 0 de futebol e é um corrupto da pior espécie. No entanto, sempre desejei que o Bruno Costa Carvalho fosse Presidente do Benfica e o tirasse lá de fora. Isto porque tenho a noção que em Portugal os campeonatos ganham-se essencialmente fora de campo. Achas que o Rio ou o Lobo têm qualquer tipo de arcaboiço para fazerem frente ao poder de LFV? Seriamos a nova chacota nacional.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estes dois apenas serviram para trazer o debate acerca de temas fraturantes. Adiante.
Quero é saber como te posicionas nas alternativas daqui por 4 anos, ie, se, entretanto, o PC não se lembrar que quer fazer mais um mandato em cima deste próximo.
Eu já disse que à partida o meu favorito seria sempre o AVB. Estou convicto que ele e avir trás com ele o Antero Henrique. Por outro lado vejo o PdC a preparar terreno para o Rui Moreira o que pode parecer estranho visto que se dizia que nem se podiam ver à frente.

O António Oliveira teria sempre uma palavra a dizer mas parte atrás destes dois.

O Rio e o Lobo nem para trazer temas fracturantes servem. Para isso até faz mais o António Oliveira no Trio de Atque.
 

Sir_Machado

Arquibancada
25 Abril 2016
287
250
28
Nottingham, Inglaterra
Vamos ser pragmáticos e ver as coisas tal como elas são. Todos sabemos que nenhum deles se candidatou porque não o queriam fazer contra PdC. Podem chamar-lhes cobardes mas não é isso que os faz piores alternativas do que estes dois que apareceram agora.

O LFV percebe 0 de futebol e é um corrupto da pior espécie. No entanto, sempre desejei que o Bruno Costa Carvalho fosse Presidente do Benfica e o tirasse lá de fora. Isto porque tenho a noção que em Portugal os campeonatos ganham-se essencialmente fora de campo. Achas que o Rio ou o Lobo têm qualquer tipo de arcaboiço para fazerem frente ao poder de LFV? Seriamos a nova chacota nacional.

Vagandas é o que temos agora como presidente amigo...isso da nova chacota...bom dia...é o que temos sido ate os lagartos tem ganho mais do que nos
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vagandas é o que temos agora como presidente amigo...isso da nova chacota...bom dia...é o que temos sido ate os lagartos tem ganho mais do que nos
O Sporting nem candidato ao titulo é. Aliás, não passa de uma muleta do Benfica. É isso que queres para o FC Porto?
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,377
6,141
O pessoal que acha que o FC Porto bateu no fundo, se calhar merecia mesmo levar com um Rio ou com um Lobo para ver o que é bom para a tosse. Uma coisa é estar descontente com esta direcção e querer a sua saída, outra é não se importar de ver o clube destruído só para ver satisfeito esse desejo.
Philipp. Mas o atual CEO não está também paulatinamente a destruir o clube? Venha o diabo e escolha. Apesar de compreender o teu ponto de vista...
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,704
41,337
Eu já disse que à partida o meu favorito seria sempre o AVB. Estou convicto que ele e avir trás com ele o Antero Henrique. Por outro lado vejo o PdC a preparar terreno para o Rui Moreira o que pode parecer estranho visto que se dizia que nem se podiam ver à frente.

O António Oliveira teria sempre uma palavra a dizer mas parte atrás destes dois.

O Rio e o Lobo nem para trazer temas fracturantes servem. Para isso até faz mais o António Oliveira no Trio de Atque.
Mas Pinto da Costa, que já nem devia andar nesta vida, tem de preparar o terreno para alguém? Mas nós somos o quê? Não decidimos nada? Isto é uma ditadura? Um negócio de família ou de amigos? Quem quiser candidatar-se deveria já tê-lo feito e não ter medo de enfrentar quem já não mostra capacidade para levar o clube a bom Porto.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,325
12,287
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Vamos ser pragmáticos e ver as coisas tal como elas são. Todos sabemos que nenhum deles se candidatou porque não o queriam fazer contra PdC. Podem chamar-lhes cobardes mas não é isso que os faz piores alternativas do que estes dois que apareceram agora.

O LFV percebe 0 de futebol e é um corrupto da pior espécie. No entanto, sempre desejei que o Bruno Costa Carvalho fosse Presidente do Benfica e o tirasse lá de fora. Isto porque tenho a noção que em Portugal os campeonatos ganham-se essencialmente fora de campo. Achas que o Rio ou o Lobo têm qualquer tipo de arcaboiço para fazerem frente ao poder de LFV? Seriamos a nova chacota nacional.
E o que é que o actual Presidente tem feito pela defesa do clube contra as sucessivas roubalheiras e os sucessivos golpes de bastidores que atentam contra a verdade desportiva? Como é que ele tem justificado os desaires financeiros e as saídas a custo zero de atletas importantes? Que razões é que ele apresenta para justificar as contratações absurdas e o favorecimento a Alexandre Pinto da Costa e aos outros empresários do costume?

Como é que ele justifica 1 campeonato ganho nos últimos seis anos? E a Academia que prometeu no último programa eleitoral e não cumpriu?

Talvez tenha perdido alguma coisa, mas ultimamente só o oiço falar quando o Porto está em cima. Nas outras situações não se passa nada.
Se o silêncio e o apelo indirecto à Guarda Pretoriana do Dr. Símio bastam para dar a cara pelo clube, não vejo com maus olhos uma mudança de ares.

E se quem vier a seguir fizer merda, de certeza que vai ser alvo de uma massa crítica com muito mais "huevos" dos que os que se escondem agora e têm medo de falar mal do actual Presidente. E "corajosos" desse, dispenso.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,164
37,469
Tenho vista para o Dragão.
Eu já disse que à partida o meu favorito seria sempre o AVB. Estou convicto que ele e avir trás com ele o Antero Henrique. Por outro lado vejo o PdC a preparar terreno para o Rui Moreira o que pode parecer estranho visto que se dizia que nem se podiam ver à frente.

O António Oliveira teria sempre uma palavra a dizer mas parte atrás destes dois.

O Rio e o Lobo nem para trazer temas fracturantes servem. Para isso até faz mais o António Oliveira no Trio de Atque.
Preferias que o AVB concorresse agora à presidência, certo? No dia em que ele concorrer e depois se queixar que a herança financeira é muito pesada... o que irás dizer dele?
O Oliveira depois do que fez (ou não fez) perante o ataque miserável que o Manuel José fez ao Gomes, para mim vale ZERO.

Quanto ao Rui Moreira, tenho cá para mim que nunca será sequer um candidato à presidência, apenas lhe dá jeito andar de braço dado com PC, aliás, dá jeito a ambos. O "campeonato" de Rui Moreira é outro.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mas Pinto da Costa, que já nem devia andar nesta vida, tem de preparar o terreno para alguém? Mas nós somos o quê? Não decidimos nada? Isto é uma ditadura? Um negócio de família ou de amigos? Quem quiser candidatar-se deveria já tê-lo feito e não ter medo de enfrentar quem já não mostra capacidade para levar o clube a bom Porto.
Pinto da Costa é o maior nome da Historia do FC Porto. Quer se queira quer não ele tem peso suficiente para dar um empurrãozinho ao sucessor que ele achar melhor. Isso não tem nada que ver com ditadura. Uma ditadura seria eles escolher o seu sucessor. Os adeptos é que decidem em eleições o que querem para o futuro do clube.

Como disse atrás, e independentemente disso tudo, diria que uma candidatura de Rui Moreira seria muito forte mas uma candidatura de AVB trazendo com ele Antero Henrique poderá ser ainda maior forte. Pelo menos a mim seduz-me mais porque quero para o FC Porto um Presidente que seja um homem do futebol e não um gestor.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Obviamente que nao é isso que quero..mas como disse temos de baixar os custos..qual é a tua visao se nao formos campeoes este ano..endividarmos mais??
Baixar custos (pelo menos em demasia) é aceitar a desvalorização do plantel e com isso resignar-mo-nos a lutar por objectivos mais modestos. Eu quero continuar a ver o FC Porto ser candidato ao titulo.
 
  • Haha
Reações: Gelsenkirchen

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,377
6,141
E o que é que o actual Presidente tem feito pela defesa do clube contra as sucessivas roubalheiras e os sucessivos golpes de bastidores que atentam contra a verdade desportiva? Como é que ele tem justificado os desaires financeiros e as saídas a custo zero de atletas importantes? Que razões é que ele apresenta para justificar as contratações absurdas e o favorecimento a Alexandre Pinto da Costa e aos outros empresários do costume?

Como é que ele justifica 1 campeonato ganho nos últimos seis anos? E a Academia que prometeu no último programa eleitoral e não cumpriu?

Talvez tenha perdido alguma coisa, mas ultimamente só o oiço falar quando o Porto está em cima. Nas outras situações não se passa nada.
Se o silêncio e o apelo indirecto à Guarda Pretoriana do Dr. Símio bastam para dar a cara pelo clube, não vejo com maus olhos uma mudança de ares.

E se quem vier a seguir fizer merda, de certeza que vai ser alvo de uma massa crítica com muito mais "huevos" dos que os que se escondem agora e têm medo de falar mal do actual Presidente. E "corajosos" desse, dispenso.
Essa faceta é importante e não é de menosprezar. Passo a explicar. Com mais 4 anos, se não acontecer uma fatalidade ao Presidente em face da avançada idade, ou mesmo ao clube, e continuarmos nesta paz podre e dívida de gratidão perpétua teremos mesmo o cumprimento do mandato e sem criticas por aí além de quem tem ressonância mediática, sendo que só no final do mandato irão se perfilar la creme de la creme de candidatos.

Caso haja uma mudança, e as coisas corram mal, em face do pouco crédito que terão os novos dirigentes poderá agilizar e antecipar o cenário supra mencionado, o que poderia ser benéfico em última instância para o clube.

Tic toc tic toc. Decisões.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Preferias que o AVB concorresse agora à presidência, certo? No dia em que ele concorrer e depois se queixar que a herança financeira é muito pesada... o que irás dizer dele?
O Oliveira depois do que fez (ou não fez) perante o ataque miserável que o Manuel José fez ao Gomes, para mim vale ZERO.

Quanto ao Rui Moreira, tenho cá para mim que nunca será sequer um candidato à presidência, apenas lhe dá jeito andar de braço dado com PC, aliás, dá jeito a ambos. O "campeonato" de Rui Moreira é outro.
A herança financeira vai ser pesada para quem quer que seja o sucessor. Quanto ao Oliveira, só disse que acho que seria uma candidatura a ter em conta embora mais fraca que a dos outros dois.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.