Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Não estou a misturar conceitos nenhuns.
O Rui Pinto como sabes tem denunciado imensos personagens do mundo do futebol, por exemplo aquelas buscas todas ao Jorge Mendes e a vários clubes (incluindo o nosso) partiram de informações partilhadas precisamente por Rui Pinto.

Ora, como é óbvio a maioria da comunidade portista considera Rui Pinto um herói por desmascarar tais personagens e o próprio clube "dá palco" a algumas das informações desvendadas por ele.

Eu pergunto, não seria para ti um contra-censo e uma hipocrisia total entrarmos em esquemas que nós próprios repudiamos no mundo do futebol?

Daria uma estabilidade financeira ao clube?
Daria com certeza, mas a partir do momento em que criticamos tais negócios (João Felix, RDT's, etc, negócios esses que foram intermediados pelos mesmos personagens), deixamos de ter moral para entrar em negócios ou esquemas com esse tipo de gente.
Atenção que eu num mundo ideal
Pareces aquele gajo do Matrix que sabe da existência da Matrix mas que prefere viver na simulação do que ser livre e trai os seus camaradas.

O beijo do Mendes é o beijo de Judas, o abraço do Mendes é o abraço do urso. O clube não passará de um guardanapo para ele.
O que eu prefiro mesmo são TÍTULOS e esses, infelizmente, não têm abundado nos últimos anos!
Conseguem arranjar-me um caminho mais imediato e provável para o sucesso?!
A falta de títulos e a ausência de transferências sonantes (algumas delas até têm sido aberrantes, isso sim) coincidem com o afastamento do JM, mas isso deve ser apenas coincidência.
"Mantém os teus amigos por perto e os teus INIMIGOS ainda mais perto!"

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,268
26,917
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

O que eu prefiro mesmo são TÍTULOS e esses, infelizmente, não têm abundado nos últimos anos!
A falta de títulos e a ausência de transferências sonantes (algumas delas até têm sido aberrantes, isso sim) coincidem com o afastamento do JM, mas isso deve ser apenas coincidência.
Vendias então o controlo da SAD a um magnata, se isso te desse títulos no imediato?

• Like
Reações: Moreira e Dragon_92

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,122
18,774
33
Vila Das Aves

É assim, eu num mundo ideal também prefiro os títulos.

Mas por exemplo, o Atlético de Madrid que é um dos peões do Mendes e Cª Lda, ao entrar no carrossel, isso foi sinónimo de títulos "garantidos" em Espanha?

O Mendes seria um bom parceiro, no entanto seriamos apenas mais um peão do seu xadrez, e no momento em que deixássemos de ser a galinha dos ovos de ouro, despachava-nos com uma pinta.

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Vendias então o controlo da SAD a um magnata, se isso te desse títulos no imediato?
Não, mas permitia a entrada de um investidor sobre determinadas condições.
Pelos vistos, tiveste essa oportunidade em 2013, mas alguém decidiu seguir outro caminho...
O At. Madrid, em contrapartida, não se pode queixar muito da parceria.

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
734
559
Desde que não haja esquemas fraudulentos e fugas de impostos, não vejo problemas em trabalhar com o Jorge Mendes.
Se a nossa política (nos bons tempos) era contratar bom e barato e vender caro, não vejo porque razão não fazer a mesma coisa agora. Só ganhamos menos em percentagem, visto todo esse mercado estar nas mãos dos empresários, os clubes em si pouco em nada fazem sem eles neste futebol. Se isso significa bons resultados desportivos e possivelmente melhorias financeiras, não vejo porque não, DESDE QUE NÃO SE ENTRE NO JOGO DELES DE FUGIR AOS IMPOSTOS E DE LAVANDARIA. Se for na obscuridade, dispenso. Trampolim sim (como sempre foi desde os inícios de 2000), lavandaria não. Isso de homens da casa com amor eterno já acabou, infelizmente, nem os jogadores querem nem os clubes desta dimensão querem, se forem mais-valias financeiras.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,715
Porto
PC é e será sempre PC para o FCP e adeptos portistas : O MAIOR.
Se no momento actual é o melhor candidato isso já nao sei.
Agora cabe lhe , se for eleito ( se for que Tudo lhe corra bem ) , desmentir o Jornalista Miguel Carvalho que diz : "Existe, neste FCP, um cheiro intenso a fim de ciclo".
A experiencia de pouco vale se nao aprendermos com os erros.
E como disse Nuno Lobo, menos Passividade e mais atençao ao Futebol Portugues....

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,268
26,917
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Desde que não haja esquemas fraudulentos e fugas de impostos, não vejo problemas em trabalhar com o Jorge Mendes.
Se a nossa política (nos bons tempos) era contratar bom e barato e vender caro, não vejo porque razão não fazer a mesma coisa agora. Só ganhamos menos em percentagem, visto todo esse mercado estar nas mãos dos empresários, os clubes em si pouco em nada fazem sem eles neste futebol. Se isso significa bons resultados desportivos e possivelmente melhorias financeiras, não vejo porque não, DESDE QUE NÃO SE ENTRE NO JOGO DELES DE FUGIR AOS IMPOSTOS E DE LAVANDARIA. Se for na obscuridade, dispenso. Trampolim sim (como sempre foi desde os inícios de 2000), lavandaria não. Isso de homens da casa com amor eterno já acabou, infelizmente, nem os jogadores querem nem os clubes desta dimensão querem, se forem mais-valias financeiras.
Caro em que planeta em que vives?

O homem trabalha com fundos sediados em offshores, com especulação no valor do passe dos jogadores, com esquemas circulares que visam a optimização fiscal e usa os clubes como marionetas para branquear capitais de origem duvidosa.. Mas agora ia chegar ao FCP e ser um empresário zeloso da Fiscalidade com responsabilidade social e ter boas práticas de gestão?

Isso é a mesma coisa que pedires que o Benfica do Don Orelhone seja um competidor honrado e honesto.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,565
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
Caro em que planeta em que vives?

O homem trabalha com fundos sediados em offshores, com especulação no valor do passe dos jogadores, com esquemas circulares que visam a optimização fiscal e usa os clubes como marionetas para branquear capitais de origem duvidosa.. Mas agora ia chegar ao FCP e ser um empresário zeloso da Fiscalidade com responsabilidade social e ter boas práticas de gestão?

Isso é a mesma coisa que pedires que o Benfica do Don Orelhone seja um competidor honrado e honesto.
A generalidade das pessoas vive num mundo de fantasia...

Mas, já agora, quantas dessas manobras já não utilizamos regularmente?...

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Relativamente aos projetos do candidato e atual presidente, um par de questões, talvez estejam mais por dentro do que eu...
- Cidade FC Porto: onde? há alguma ideia? se é para avançar dentro de 3 meses (segundo foi dito), algum plano haverá. servirá apenas para formação? só futebol ou também para modalidades?
- Centro Estágio Olival: fica só para equipa A e B? Algum plano de a equipa B passar a jogar lá?
- Orgãos SAD: há um par de caras novas no clube... mas e na SAD? há mudanças em perspetiva?
- Futsal: os outros candidatos têm falado, mas PC ainda não abriu o jogo... se quisessemos avançar, seria por parceria / compra de direitos, não? que atual clube estaria na linha da frente?
- Formação: é para o Bibota, OK. mas qual o plano? há alguma ideia? é dirigida pelo clube e não pela SAD, certo?
- Ainda na formação/equipa B: temos treinadores qualificados para o desenvolvimento dos nossos jogadores? o que (ou quem) é necessário mudar?
- Scouting: quem está com isso hoje, e que mudanças estão previstas?
- Estratégia Marketing: temos que ser honestos... se há ponto em que estamos claramente atrás é aqui... como vão ser aproveitados os meios digitais e núcleos para dinamizar e promover o clube?
- Para quando o regresso de Jorge Costa ao clube? :)
Falta a pergunta do milhõe, quem fica a mandar se ele desistir do mandato?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,254
26,717
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Presidente da SAD que vamos defrontar amanhã?...
Pois. Na véspera de jogarmos com o Famalicão sai uma notícia destas.
Alguém se está a esforçar para arranjar argumentos de que o Famalicão está a oferecer o jogo ao Porto, caso ganhemos.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,299
2,318

é um gajo destes que o "xôr" Pinto apoiaria.
Não vejo qual o problema, sinceramente. Ele foi bem explícito, a manter-se a situação actual ou ela melhorando, poderá haver um São João sem concertos e fogo de artifício. É uma data importante para os comerciantes, pescadores, donos de estabelecimentos.
Independentemente do aval do Presidente da Câmara para o São João se realizar, haverá e haveria jovens e gente em geral nas ruas até de madrugada. A questão é saber em que condições se juntam, e se esses ajuntamentos serão preocupantes.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Não vejo qual o problema, sinceramente. Ele foi bem explícito, a manter-se a situação actual ou ela melhorando, poderá haver um São João sem concertos e fogo de artifício. É uma data importante para os comerciantes, pescadores, donos de estabelecimentos.
Independentemente do aval do Presidente da Câmara para o São João se realizar, haverá e haveria jovens e gente em geral nas ruas até de madrugada. A questão é saber em que condições se juntam, e se esses ajuntamentos serão preocupantes.

a coreia do sul chegou a ter a situação controlada, entretanto os casos subiram, voltaram as restrições sociais - e que, se saiba, nem foi por se exporem a um contexto tão perigoso como é uma festa como o s. joão.

isso de ser uma data importante para x, ou y vale zero.

há um deslumbramento evidente em relação ao progresso que as infecções têm tido. de um pânico desmedido, tem-se assumido um relaxamento imoderado e essa atitude pode revelar-se fatal para muita gente. se alguém há 1 semana me dissesse que esta seria a postura do presidente da câmara - e eu nem sou do Porto - acharia um delírio.

esse teu último parágrafo é nada menos do que um argumento falacioso - faz-me lembrar o "não usem máscara porque dá uma falsa sensação de segurança". obviamente que se a festa não ocorresse os "ajuntamentos" não teriam o mesmo volumo que terão sendo a ocasião oficial. logo, o perigo/risco seria sempre imensamente inferior.

uma festa bem regada, que instiga o contacto, cujo espírito se baseia em comer em barracas, restaurantes, aos molhos, dar marteladas, esfregar alho porro, dançar, andar em carrosséis, é uma roleta russa.

se a partir dali a cidade do porto descambar em número de casos a culpa tem rosto e nome - e não é um inconsciente destes que quereria à frente do meu clube.

vergonha alheia.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ah, já agora, sempre considerei que o rui moreira seria um candidato com um perfil interessante para ser o nosso próximo presidente.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não, mas permitia a entrada de um investidor sobre determinadas condições.
Pelos vistos, tiveste essa oportunidade em 2013, mas alguém decidiu seguir outro caminho...
O At. Madrid, em contrapartida, não se pode queixar muito da parceria.
Eles bem se queixam de um barrete chamado Félix ...

Estado
Não está aberto para novas respostas.