Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,015
O rombo que está a ser dado ao clube é de proporções assombrosas. As consequências vão-se fazer sentir, muito para além do que já sentimos agora. Entramos numa espiral que tem um rosto e um nome: Jorge Nuno Pinto da Costa!
O homem que construiu um Porto vencedor está a levá-lo a um fundo do qual vai ser penoso conseguir tirá-lo.

Mas a candidatura está de pé, a eleição está praticamente ganha ainda antes de começar, o líder da principal claque já veio apelar ao voto no presidente actual e aqueles que poderiam ser soluções minimamente interessantes estão do lado do poder, recusam-se a avançar contra Pinto da Costa e ainda lhe dão oficialmente o seu apoio!

De repente parece que tudo está bem...
A banda continua a tocar ao ritmo que eles querem!

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
597
794
Depois de amadurecer as ideias, esta entrevista resume-se rapidamente:

- A ganapada nova não entende nada de futebol, nem do covid, logo não ia abandonar o barco nesta altura.

- O prometido centro de estágios está dependente da burocracia, mas vamos resolver isto rapidamente mudando de denominação para Cidade do Futebol que tem menos licenças.

- Estamos tesos devido ao covid.

- Não queremos mas vamos jogar o campeonatos só porque sim, apesar de sermos contra, mas até gostariamos de jogar.

- Só me candidato porque o Presidente da CM Porto não quer😄😄😄 nunca abandonaria o barco perante esta crise da pandemica.

- há aí um banco muito interessado em investir na liga... a fundo perdido!

- estaria tudo bem senão fosse o covid!

-

• Like
Reações: Gilvanildo12

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,299
5,571
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Para o infinito e mais além... Já se sabia que à conta deste candidato iam passar uns filmes valente no Batalha, mas realmente da maneira como se se distorce a realidade e atendendo também à idade mental de macacos e companhia, um "Toy Story" nem está mal.
Afinal um clube não passa de um brinquedo na mão do menino e não se pode tirar o brinquedo senão ele chora. Que sentido faria o brinquedo sem o menino?
Vamos lá, palminhas que temos de decorar o guião para terça.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Depois de amadurecer as ideias, esta entrevista resume-se rapidamente:

- A ganapada nova não entende nada de futebol, nem do covid, logo não ia abandonar o barco nesta altura.

- O prometido centro de estágios está dependente da burocracia, mas vamos resolver isto rapidamente mudando de denominação para Cidade do Futebol que tem menos licenças.

- Estamos tesos devido ao covid.

- Não queremos mas vamos jogar o campeonatos só porque sim, apesar de sermos contra, mas até gostariamos de jogar.

- Só me candidato porque o Presidente da CM Porto não quer😄😄😄 nunca abandonaria o barco perante esta crise da pandemica.

- há aí um banco muito interessado em investir na liga... a fundo perdido!

- estaria tudo bem senão fosse o covid!

-
Por acaso foi muito mais importante do que isso. Abriu as portas a 4 candidatos para o futuro (a mim só um deles me satisfaz). A partir de hoje o mito de que ele é que não deixa os outros avançarem acabou.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bom dia. No dia de hoje, falta menos um para mais 4 anos de presidência.

Espero que seja acima de tudo recheada de títulos e que arranje a casa que desarranjou para quem vier a seguir.

J

JAEP

Guest
Funcionários do clube a mostrar publicamente apoio a PdC. Realmente há certas pessoas que não sabem mesmo o que é democracia e estão mais preocupados com o próprio umbigo do que o clube. E pior é acharem que isto é normal e aceitável.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Pinto da Costa, candidato às eleições de 2016 no FCP.

“Eu candidatei-me porque verifiquei que as coisas estão mal e que têm de voltar a ser como eram. Sinto-me capaz, e tenho a certeza absoluta que vamos dar a volta ao que está mal. Batemos no fundo. Não podemos repetir os mesmos erros. Eu não me candidato para ganhar o que ganhei, eu candidato-me para que o FC Porto volte a ser aquilo que era durante a minha presidência”, afirmou o presidente dos ‘dragões’, que é novamente candidato à presidência do clube, nas eleições marcadas para dia 17. "

Quanto à questão do passivo do clube, Pinto da Costa mostrou-se afastado daquilo que se diz na internet: “Eu não vejo blogs nem Facebook mas às vezes mostram-me coisas interessantes. E posso dizer-lhe: em 2013/2014, o FC Porto tinha de capitais próprio 33 milhões negativos. Em 2014/2015, subiu o passivo e duplicou o ativo que passou para para 83 milhões de capitais próprios positivos. Em 2013 estávamos preocupados. Agora temos o melhor dos três grandes. O passivo do Benfica são 429 milhões. O do FC Porto são 276 milhões. Mas o Benfica tem 500 mil de capitais próprios. Interessa-me é que o ativo seja superior ao passivo
”.

Entre 2016 o 2020, qual a diferença?

- Passivo 2015/16: 350 Milhões
- Passivo 2019/2020 (a 31 de dezembro): 444 Milhões

Resumindo, foram 4 anos perdidos em que PdC e a sua equipa, mostraram total incapacidade de alterar o rumo de acontecimentos.

E foram incapazes porquê?
Porque face ao incumprimento de 2016 do fair play desportivo, a SAD resolveu que ia solucionar a situação com a mesma receita que levou a esse mesmo incumprimento.

Na primeira época, reduziu a fundo no investimento - contratamos Vaná.

Na segunda, até RN vendemos ao desbarato para cumprir o Fai Play.

Reduzir a massa salarial? Naa feito, até tivemos mentiras do CFO,
Reduzir FSE? nada.
Reduzir as compras de jogadores duvidoso? Não.
Reduzir as comissões? Não.
Reduzir a interferencia do filhinho? Não

Resumindo, 4 anos perdidos e agora, muitos vão votar na mesma receita..

É o clube que temos.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Bom dia. No dia de hoje, falta menos um para mais 4 anos de presidência.

Espero que seja acima de tudo recheada de títulos e que arranje a casa que desarranjou para quem vier a seguir.
Eu tenho bastantes duvidas que, face à grave situação financeira que estamos, 4 anos cheguem para arrumar.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,036
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pessoal,

Alguém arranja a entrevista completa do Presidente ao JN?

J

JAEP

Guest
Primeira pergunta do Juca ao presidente.
Sr.Presidente, há 4 anos disse que batemos no fundo, passado 4 anos, estamos aonde?

• Like
Reações: Moreira

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Atenção, eu desejo o mesmo, não tenho duvidas que PdC ganha. Mas parece-me um um espaço de tempo demasiado curto. Acho que se conseguir que não se agrave já não era mau.
Foi ele que nos meteu nesta situação. O grande culpado é ele. Logo, para além de não a piorar, espero que a melhore se nao totalmente, substancialmente.

• Like
Reações: dortmund e Sakamoto

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
PdC esta a ganhar tempo. Esta a olhar para o seu umbigo e mais nada. Oitenta e tal anos e acham que é esse sujeito que vai dar a volta à merda em que o proprio nos enfiou?

Ele sabe que nao pode sair da presidencia porque se calhar iria ter de viver os seus ultimos anos de vida a olhar para o sol aos quadradinhos caso fosse feita uma auditoria independente às contas.

Acreditar que é com este homem que nos ultimos anos ficou com um nariz maior que o do Pinocchio que vamos dar a volta à situaçao so da mesmo para rir.

"Felizmente" ja me fui mentalizando ha uns anos para o que ai vinha. O filme do fim de reinado de PdC era por demais evidente. So ta é a durar mais do que devia. O que so vai piorar ainda mais o "après".

Vai tudo custar na mesma mas um pouco menos do que se nao estivesse minimamente mentalizado para isso.

• Like
Reações: JAEP

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
336
502
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ponto prévio: Não sou sócio do clube, nem accionista da SAD. Não vivo em Portugal e não assisto à grande maioria dos jogos.

Se fosse qualquer das coisas acima, não me calava e provavelmente faria parte de uma lista de oposição à Lista A (actual direcção). Mas preocupo-me com clube que amo como adepto.

O FC Porto está a ser estrangulado pela própria mão e os sócios poderão vir a ser, uma vez mais, coniventes com isso.

No meu entender, as linhas mestras para qualquer candidato sério e honesto a estas (e a futuras) eleições deveriam incluir os seguintes pontos, enquanto a SAD estiver em 'falência técnica':

1. Reduzir a folha salarial da direcção da SAD em 90% (60 e picos mil Euros por ano é um salário extravagante para a grande maioria dos cidadãos europeus (não apenas dos Portugueses) e perto daquilo que aufere o Primeiro Ministro de Portugal que, convenhamos é um cargo muito mais importante e desgastante que o de Presidente do FC Porto.

2. Na actividade do Futebol, pegar definitivamente na formação com as seguintes medidas concretas: no mínimo, 80% do plantel principal ser formado no clube durante pelo menos 5 anos. Os restantes jogadores serem contratados dentro de um quadro que contemple integração num estricto tecto salarial equivalente a 30% de todo o orçamento para o futebol e incluindo preços e comissões de compra, prémios de assinatura ou prémios de desempenho.

3. O orçamento total do futebol nunca ser superior a 50-60% do orçamento global do grupo FC Porto, com os restantes 40% a serem distribuidos pelas restantes modalidades na proporção da sua importância para os associados e com as modalidades a seguirem o mesmo esquema estrutural e orçamental do futebol, dentro do possível.

Se não houver este tipo de rigor orçamental durante o próximo mandato a SAD do nosso grande clube corre sérios riscos de ter de declarar falência ou, para evitar tal destino, ser 'vendida' a interesses externos ao FC Porto.

Significa que irá o clube perder competitividade? Sim, momentâneamente. Mas é preferível isso do que os sócios perderem completamente o controlo da SAD e o património que nesta investiram ao longo de décadas.

Têm a palavra os sócios.

Viva o FC Porto!

Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.