Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,007
11,537
Londres
Porque apesar de teoricamente ser o melhor para a equipa, infelizmente tratamos nos nossos valores da formação em comparação com os restantes elementos literalmente com dois pesos e duas medidas
Vocês estão a comparar o peso na equipa que tinham Brahimi e Herrara com Tomás?

Brahimi era só o nosso melhor jogador!
 
  • Like
Reações: Calabote

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Falta de cultura desportiva e medo de apostar na juventude.

Um pouco similar ao medo de apostar no teletrabalho.

Dou o exemplo do miúdo canadiano do Bayern que jogava num nível competitivo muito abaixo das grandes ligas e agora é um dos melhores laterais esquerdos do mundo aos 19 anos.

Quando se tem talento inato para ser grande a idade é apenas um número. Falta no nosso clube e na grande parte dos treinadores a coragem para apostar no talento inato, sabendo que tem de ser moldado e trabalhado e vão pelo caminho mais fácil de apostarem em quem de forma consistente dá os mínimos exigidos.
Eu continuo sem perceber o porquê do Tomás Esteves não ter sido aposta. Se me perguntassem, depois da pré-época do FC Porto, quem era o miúdo que estava mais preparado para jogar jogar na equipa principal, eu dizia que era o Tomás e continuo a dizê-lo. Naquela amostra de pré-época, deu para perceber que o Tomás era de longe o melhor lateral direito do FC Porto, quer a nível defensivo, quer ofensivo. A equipa B não é um bom contexto para nenhum miúdo, o Tomás ali destoava, a equipa não tinha de todo futebol ao nível da qualidade do Tomás, o miúdo subia, procurava criar desequílibrios, não havia compensação e muita gente dizia que o Tomás é que tinha errado, quando na realidade aquilo acontecia porque a equipa estava mal treinada e ninguém percebia as suas funções em campo.

Por motivos que eu tenho (talvez) alguma dificuldade em entender, o FC Porto nunca mostrou grande interesse em renovar com o Tomás, da mesma forma que, por exemplo, quando o Brahimi deixou a Doyen, o FC Porto nunca mais o abordou para a renovação. Há coisas que vão para lá do meu entendimento do jogo e que extravasam para o lado obscuro do negócio. Rapidamente, também o Tomás acabou por perceber que teria mais futuro noutro clube, com uma mentalidade diferente e sem preconceitos relativamente à idade.
 
Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu continuo sem perceber o porquê do Tomás Esteves não ter sido aposta. Se me perguntassem, depois da pré-época do FC Porto, quem era o miúdo que estava mais preparado para jogar jogar na equipa principal, eu dizia que era o Tomás e continuo a dizê-lo. Naquela amostra de pré-época, deu para perceber que o Tomás era de longe o melhor lateral direito do FC Porto, quer a nível defensivo, quer ofensivo. A equipa B não é um bom contexto para nenhum miúdo, o Tomás ali destoava, a equipa não tinha de todo futebol ao nível da qualidade do Tomás, o miúdo subia, procurava criar desequílibrios, não havia compensação e muita gente dizia que o Tomás é que tinha errado, quando na realidade aquilo acontecia porque a equipa estava mal treinada e ninguém percebia as suas funções em campo.

Por motivos que eu tenho (talvez) alguma dificuldade em entender, o FC Porto nunca mostrou grande interesse em renovar com o Tomás, da mesma forma que, por exemplo, quando o Brahimi deixou a Doyen, o FC Porto nunca mais o abordou para a renovação. Há coisas que vão para lá do meu entendimento do jogo e que extravasam para o lado obscuro do negócio. Rapidamente, também o Tomás acabou por perceber que teria mais futuro noutro clube, com uma mentalidade diferente e sem preconceitos relativamente à idade.
Acima de tudo mostrou personalidade e não se intimidou com o estímulo competitivo do futebol profissional ao mais alto nível. Um pouco como as sensações que deu o Vitinha logo no primeiro jogo que fez. Fábio Silva e Romário mostraram mais ansiedade.

Defensivamente não julgo que seja o melhor, mas em posse, na tomada de decisão e técnica individual aos 17 esmaga toda a sua concorrência. Isto no seu chão, porque no seu tecto o céu é o limite.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Acima de tudo mostrou personalidade e não se intimidou com o estímulo competitivo do futebol profissional ao mais alto nível. Um pouco como as sensações que deu o Vitinha logo no primeiro jogo que fez. Fábio Silva e Romário mostraram mais ansiedade.

Defensivamente não julgo que seja o melhor, mas em posse, na tomada de decisão e técnica individual aos 17 esmaga toda a sua concorrência. Isto no seu chão, porque no seu tecto o céu é o limite.
Eu lembro-me de ver o Tomás na pré-época a levar os extremos contrários para o pior pé, a fechar bem junto ao central quando era preciso, a fazer a contenção até ao momento indicado e a condicionar a acção do adversário, a única coisa onde revelava alguma fragilidade era nos duelos físicos, mas isto vai muito do estímulo competitivo com uma dúzia de jogos nas pernas e já aguentaria perfeitamente os choques e as divididas. Vi coisas no Tomás a nível defensivo que não vi no Manafá e nem no Saravia. Independentemente disto, fez para merecer a aposta e mesmo que não fosse titular absoluto, poderia ter sido uma alternativa e ter actuado em muitos jogos. Não foi nem uma coisa nem outra.
 

Diogo Dias

Bancada lateral
29 Julho 2016
511
680
Vocês estão a comparar o peso na equipa que tinham Brahimi e Herrara com Tomás?

Brahimi era só o nosso melhor jogador!
Não me viste fazer essa comparação, o que eu queria dizer era em relação aos jogadores que chegam comparados com a forma como tratamos os nossos quando nós sabemos que os nossos tem possivelmente qualidade superior!
Em relação ao Brahimi estou 100% de acordo contigo
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Já me mentalizei da saída do Tomás (e muito possivelmente do irmão ...) neste defeso. Se houvesse a ínfima hipótese de renovar essas questões há muito que estariam tratadas e este esticar de corda (cada vez mais recorrente) do clube para com os seus atletas , visando outros interesses, levam-nos a estes resultados.
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
411
530
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
...esta situação parece síndrome de corno...em que já fomos enganados pelos nossos, mas ainda há aquela esperança no ar e queremos acreditar que foi só daquela vez.. enfim, alguém no seu perfeito juízo acredita que: i) o Tomás vai renovar; ii) não volta a acontecer?
É que vêm aí mais 4 anos do mesmo... enfim! :pdc(n)🤦‍♂️
 
  • Like
Reações: Moreira

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,833
4,791
Estranho e altamente lesivo para o Clube!
Não venham depois com histórias distorcidas que o jogador não quis ou o jogador não gosta...

Um rapaz que, julgo ter lido numa entrevista no início da época, para vir treinar tinham os pais que fazer uma porrada de quilómetros todos os dias até ao Porto...
Quem tem esta atitude e determinação só pode ter vontade em singrar no Clube e construir uma carreira de topo!

O porquê de não se apostar num jogador que parece ser unânime considerar-se ter todas as condições para ser top mundial?
Na sê...
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
411
530
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Estranho e altamente lesivo para o Clube!
Não venham depois com histórias distorcidas que o jogador não quis ou o jogador não gosta...

Um rapaz que, julgo ter lido numa entrevista no início da época, para vir treinar tinham os pais que fazer uma porrada de quilómetros todos os dias até ao Porto...
Quem tem esta atitude e determinação só pode ter vontade em singrar no Clube e construir uma carreira de topo!

O porquê de não se apostar num jogador que parece ser unânime considerar-se ter todas as condições para ser top mundial?
Na sê...
...se a situação não fosse tão ridícula e lesa pátria, até poderíamos gozar com a situação...e nunca subemos... mas só nunca sube quem não faz parte do clube, quem não manda, e quem fica com os bebés nas mãos. Qualquer dia ainda vamos ficar a saber que só não renovamos porque o treinador avisou que com aquele jogador, jamais!! Enfim... 🤦‍♂️ 🤦‍♂️ 🤦‍♂️ 🤦‍♂️
É nestas alturas que percebo que o Porto é o meu vício...e não pelos melhores motivos..
 
  • Like
Reações: K92

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,413
1,992
Porto
Acima de tudo mostrou personalidade e não se intimidou com o estímulo competitivo do futebol profissional ao mais alto nível. Um pouco como as sensações que deu o Vitinha logo no primeiro jogo que fez. Fábio Silva e Romário mostraram mais ansiedade.

Defensivamente não julgo que seja o melhor, mas em posse, na tomada de decisão e técnica individual aos 17 esmaga toda a sua concorrência. Isto no seu chão, porque no seu tecto o céu é o limite.
Mas alguém tem dúvidas do motivo pelo qual não joga ?
 
  • Like
Reações: Moreira

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,742
20,740
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O problema disto é esse...mudar pra um amigo da SAD.
Teria algum mal se renovasse? Se tem assim tanta qualidade quanto dizem então teríamos um lateral direito para o ano e ainda podíamos encaixar dinheiro com ele, coisa que se avizinha difícil nesta altura.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,907
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Teria algum mal se renovasse? Se tem assim tanta qualidade quanto dizem então teríamos um lateral direito para o ano e ainda podíamos encaixar dinheiro com ele, coisa que se avizinha difícil nesta altura.
Se o clube obriga os jovens a abandonarem os empresários de longa data para poderem renovar, então sim, teria muito mal.
Pelo perpetuar do nepotismo, das cunhas e dos favores pessoais em detrimento da meritocracia.

Se queremos também formar homens, que imagem é que passa dizer a um jogador que é um craque mas que o clube só tem interesse em renovar se ele deixar de ser agenciado pelo Manel e passar a ser agenciado pelo Jaquim? Isto é defender os interesses do clube ou deles mesmos?