Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
Não tentes desviar o assunto, quando me responderes eu respondo-te. Conheces o Nuno Nunes?
Já disse que apenas reconheço competência para a área financeira.

Fico na expetativa de perceber o porquê de votar na lista A ou em branco.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Não tem nada a ver com o modelo de jogo. Eu expliquei em cima alguns dos pontos. O modelo de jogo seria algo mais profundo e sinceramente não sei se faria sentido num clube que tem de se renovar sistematicamente como o nosso.


Tem a ver com um modelo de gestão desportiva.
Tem a ver com aquilo que fazíamos antes e agora ainda devemos juntar a formação.
Tem a ver com ideias que podemos ter para a formação. Óbvio que nunca seria tudo falado, mas perceber algumas dessas coisas seria importante para um lista nova.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Em relação à lista C, já li e ouvi o JFR partilhar a sua visão e encontro informação sobre tudo isso aqui: http://www.mudarparavencer.net/proposta-de-mudanccedila.html

Não estás à espera que te liguem para casa para te explicar, pois não?

Mas também gostava de saber o que pretende fazer a lista A em relação a esses temas e não encontro em lado nenhum...
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,986
3,655
Em relação à lista C, já li e ouvi o JFR partilhar a sua visão e encontro informação sobre tudo isso aqui: http://www.mudarparavencer.net/proposta-de-mudanccedila.html

Não estás à espera que te liguem para casa para te explicar, pois não?

Mas também gostava de saber o que pretende fazer a lista A em relação a esses temas e não encontro em lado nenhum...

Não preciso que me liguem para casa a dizer que querem ganhar tudo em Portugal e uma competição europeia em 4 anos. Isso queremos todos.

Se me quiserem ligar para casa, que seja para explicar como querem tentar isso.


Gostava de perceber mais o caminho, porque os “objetivos” são todos iguais.


E dizer coisas como procurar o talento, uma mescla de jogadores de formação e vindos de fora.... é pouco para mim.



Quanto à lista A, não me viste defender nada, ou viste?
É assim tão difícil perceber que neste momento , para mim, não há boas listas?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

zemanels94

Superior
9 Agosto 2016
65
21
covid19.crossroads.pt
Tinha evitado comentar até hoje mas ao vir diversas vezes a este fórum por dia, não houve 1 única vez em que este tópico não fosse aquele presente como tendo o último comentário. Mostra a discussão que se está a gerar e é, para mim, o mais importante.

Felizmente (ou infelizmente para alguns), a Lista C apresentou ideias e propostas que merecem ser discutidas. Se são certas ou erradas? Pinto da Costa foi sempre uma opção certa, até ser a opção errada. Quase que me arrisco a dizer que os "largos dias têm 100 anos" estão agora a ser percorridos no sentido oposto.

Sou, como todos os portistas certamente, muito grato a quem tudo de si deu ao clube, onde a sua vida foi o Futebol Clube do Porto. Mas estamos, há muito, a necessitar de uma mudança. Um corte radical com o desprestígio do qual o Futebol Clube do Porto tem sido alvo nos últimos bons anos. A estratégia do clube está completamente errada, não rendemos desportivamente e consequentemente não rendemos financeiramente e este ciclo é vicioso.

Porque um portista não é cego, é quase inacreditável ver quem se candidate com um lema onde tudo tem de ficar na mesma. Desde as promessas de campanha não cumpridas a promessas ainda maiores, uma lista que não seja pautada pela seriedade não merece o voto. A gestão dos últimos anos foi deplorável e exige-se mudança. Fosse eu a gerir as minhas contas desta forma, a minha falência teria sido já declarada. E se não admitimos que tal nos aconteça, se somos realmente portistas temos de cortar com quem o está a fazer aqui.

Não estou a defender o voto ao JFR. Estou a defender o voto em quem apresenta um projeto de mudança, ou dentro dos possíveis, que trace um caminho longe destes últimos 5/6 anos.

Quanto à experiência ou falta dela, temos o Presidente mais experiente da história do futebol mundial. E onde estamos mesmo neste momento? Respondida a pergunta, o JFR e a sua equipa têm todo o benefício da dúvida. Para quem os conhecer e rever seriedade e competência, a escolha será fácil. E porque acredito que a aprendizagem faz parte do crescimento pessoal, não queiramos ir arranjar um PdC 2, porque este cresceu no clube, tal como quem venha a seguir, crescerá também e terá a oportunidade de mostrar o ser valor, competência, ambição e com isso devolver a confiança a quem comanda este clube.

off-topic - Sendo a primeira mensagem após as alterações ao fórum, ressalvar que as mesmas tornaram este espaço bem mais agradável. Parabéns!
 
Última edição:

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A atual Direcção é a que no dia 5 de Junho vai ter que fazer uma assembleia porque não consegue pagar o que deve a quem lhe emprestou o dinheiro.

Um momento histórico pelas piores razões.

Depois do campeonato ganho à 2 anos este é o outro "feito" deste mandato.
Uma situação preocupante que nenhum de nós esperava ver. Financeiramente falando, é um ponto muito baixo, discutível se não será o mais baixo.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Já disse que apenas reconheço competência para a área financeira.

Fico na expetativa de perceber o porquê de votar na lista A ou em branco.
Fico na expetativa de perceber como é que não se vota em currículos mas reconheces competência de uma pessoa que apenas conheces...o seu currículo. Um pedido de desculpas público não te ficava nada mal.

Essa pergunta podias fazer ao Rio há 3 meses atrás... Pq votar lista A? Porque é a lista que tem as pessoas mais competentes para levar o FC Porto ao sucesso, porque é a lista presidida pelo melhor presidente da história do futebol mundial e continua a sê-lo, porque é a lista mais bem preparada, porque é a lista que já provou com títulos a sua capacidade excepcional. Porque a passagem de testemunho vai ser feita tendo em conta a ordem natural das coisas. Porque Pinto da Costa vai querer deixar o clube numa boa posição. Os alicerces já deixou, acredito que vá deixar estabilidade financeira e tenho a certeza que vai manter a mentalidade ganhadora. Precisa é de se reinventar neste último mandato, capacidade que tem e muita.

Quanto a JFR, é comentador do Porto Canal. Fim.
 

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
382
719
Porto
Não tentes desviar o assunto, quando me responderes eu respondo-te. Conheces o Nuno Nunes?
Curiosamente o @Jorge Pacino que tanto gosta de tentar descredibilizar vários users deste fórum por terem aparecido recentemente, com uma agenda, parece que também tem pouco conhecimento de users históricos deste fórum. É o caso de Nuno Nunes, mas também outros elementos da lista de JFR.

Quem andou neste fórum há 13 / 15 atrás (eu estava cá com outro registo que entretanto perdi), sabe quem se tratam e, fundamentalmente, percebe que as linhas gerais de um ideal do nosso FC Porto, as preocupações que já naquela altura manifestavam, estão vincadas no programa que levam a sufrágio!

Ou seja, não pode se lhes negar a coerência, visão e propósito no seu projeto! Muito menos considera-los de paraquedistas.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Não preciso que me liguem para casa a dizer que querem ganhar tudo em Portugal e uma competição europeia em 4 anos. Isso queremos todos.

Se me quiserem ligar para casa, que seja para explicar como querem tentar isso.


Gostava de perceber mais o caminho, porque os “objetivos” são todos iguais.


E dizer coisas como procurar o talento, uma mescla de jogadores de formação e vindos de fora.... é pouco para mim.



Quanto à lista A, não me viste defender nada, ou viste?
É assim tão difícil perceber que neste momento , para mim, não há boas listas?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tens resposta para isso tudo nas várias entrevistas que o JFR já deu e no site da lista.

Só não encontras se fores preguiçoso ou se te interessar passar a ideia de que não existe alternativa a mais 4 anos de nepotismo e gestão danosa.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,986
3,655
Tens resposta para isso tudo nas várias entrevistas que o JFR deu e no site da lista.

Só não encontras se fores preguiçoso ou se te interessar passar a ideia de que não existe alternativa a mais 4 anos de nepotismo e gestão danosa.


Não tens.

Pelo menos nas que li.


Nada de concreto.



Mas quem sou eu. Gostava de acreditar facilmente como vocês.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
J

Jorge Pacino

Guest
Curiosamente o @Jorge Pacino que tanto gosta de tentar descredibilizar vários users deste fórum por terem aparecido recentemente, com uma agenda, parece que também tem pouco conhecimento de users históricos deste fórum. É o caso de Nuno Nunes, mas também outros elementos da lista de JFR.

Quem andou neste fórum há 13 / 15 atrás (eu estava cá com outro registo que entretanto perdi), sabe quem se tratam e, fundamentalmente, percebe que as linhas gerais de um ideal do nosso FC Porto, as preocupações que já naquela altura manifestavam, estão vincadas no programa que levam a sufrágio!

Ou seja, não pode se lhes negar a coerência, visão e propósito no seu projeto! Muito menos considera-los de paraquedistas.
E tenho de conhecer o Nuno Nunes? Eu sei lá quem é o Nuno Nunes, os meus parabéns por andares neste fórum há 15 anos.

Se conseguires explicar quem é, qual é a sua visão e qual o seu propósito agradeço, serias o primeiro.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Não tens.

Pelo menos nas que li.


Nada de concreto.



Mas quem sou eu. Gostava de acreditar facilmente como vocês.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pessoalmente também me sinto perdido no voto.

Mas sei que o clube e SAD não aguentam mais 4 anos com esta gestão desta Direcção.

Uma pessoa vai ao site de campanha de PdC e aí é que não tira nada. Tem vídeos de testemunhos que são meros anúncios de publicidade com as vedetas. E algumas delas, apesar de serem meus jogadores favoritos do passado - principalmente Baia- não apresentam uma ideia concreta. Então, Gomes que admiro, Infeluzmente fez parte destes últimos miseraveis 4 anos.


Por isso, a questão que eu tenho é votar no menos mau, porque o clube tem que ser gerido e tem que Sofreviver a esta terrível tempestade que está para durar.

O clube não se pode colocar em Pausa à espera do candidato perfeito. Logo, não decidir não é opção.
 
  • Like
Reações: Miguel ranhada

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Não tens.

Pelo menos nas que li.


Nada de concreto.



Mas quem sou eu. Gostava de acreditar facilmente como vocês.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

- formação. Que ideias? Vamos finalmente priorizar o desenvolvimento do jogador ao resultado? Vamos começar a procurar o jogador que acreditamos que pode chegar lá ao jogador de rendimento? Porque a geração da youth league é uma exceção, não temos assim tanto talento em baixo. Temos ganho porque temos tido muitas equipas de rendimento. Vamos inverter isso?
Quem vai liderar? Como vamos distribuir o scouting na formação? Vai haver investimento forte nisso (e não falo apenas de dinheiro)?

- projeto desportivo no futebol sénior. Não basta falar do scouting. Quais são as ideias? Vamos voltar ao projeto do contratar cedo para valorizar/vender? A quantos anos? Vamos finalmente vender quando o jogador está no seu topo? Vamos baixar a média de idades do plantel e deixar de contratar jogadores acima dos 27 anos, salvo exceções raras? Vamos ter um treinador que entre no projeto ou vamos continuar a ter treinadores que mandam no projeto? Porque o clube não pode continuar a dar todo o poder ao treinador.



Nem precisas de sair daqui para ter resposta a isto tudo. E olha que são muitas perguntas... Mas basta ouvir a entrevista que deu ao Portal dos Dragões.

Até se colocou numa posição difícil quando disse que no final da época fala com o SC, apresenta-lhe o projeto e ele ou alinha ou chegam a um acordo para sair.

Não te fica bem dares a entender que as propostas são superficiais, quando és tu que não procuras informar-te sobre as listas que concorrem à direção do teu clube.
 

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
382
719
Porto
E tenho de conhecer o Nuno Nunes? Eu sei lá quem é o Nuno Nunes, os meus parabéns por andares neste fórum há 15 anos.

Se conseguires explicar quem é, qual é a sua visão e qual o seu propósito agradeço, serias o primeiro.
Não tens de conhecer.. Mas a verdade é que também não andas aqui para tentar conhecer! Nem sequer te dás ao trabalho de o querer! O teu único propósito é tentativa de descredibilização, intoxicação e condicionar a opinião de quem por aqui está descomprometidamente...

Mas para começar, para perceber um pouco da visão de alguns elementos, sugiro a leitura do blog Reflexão Portista! Já terás muito com que te entreter e... aprender... De tão fraquinha que é a tua lenga lenga....
 

vemka

Bancada lateral
29 Agosto 2011
919
623
Conquistas
6
42
Câmara de Lobos
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
  • Sérgio Conceição
  • Campeão Nacional 19/20
Não te estou a puxar para nenhum lado, comecei sozinho e acabarei sozinho nesta luta pela verdade. E com o clima que está é melhor não o fazeres. Mas tenho pena que a alguns(não a ti) falte tomates para dizer que vão votar Pinto da Costa ou que o Rio é só conversa furada.

Simplesmente é de salutar que tenhas a visão mais correta das eleições. Também pensei fazer o mesmo que tu, votar em branco como protesto, mas quando vejo a forma como querem tomar de assalto o clube e fazem de tudo para o conseguir, tive a certeza que os queria bem longe do FC Porto.

São como hienas...

Tomar de assalto numas eleições democrática é coisa linda de se ler....
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,986
3,655
- formação. Que ideias? Vamos finalmente priorizar o desenvolvimento do jogador ao resultado? Vamos começar a procurar o jogador que acreditamos que pode chegar lá ao jogador de rendimento? Porque a geração da youth league é uma exceção, não temos assim tanto talento em baixo. Temos ganho porque temos tido muitas equipas de rendimento. Vamos inverter isso?
Quem vai liderar? Como vamos distribuir o scouting na formação? Vai haver investimento forte nisso (e não falo apenas de dinheiro)?

- projeto desportivo no futebol sénior. Não basta falar do scouting. Quais são as ideias? Vamos voltar ao projeto do contratar cedo para valorizar/vender? A quantos anos? Vamos finalmente vender quando o jogador está no seu topo? Vamos baixar a média de idades do plantel e deixar de contratar jogadores acima dos 27 anos, salvo exceções raras? Vamos ter um treinador que entre no projeto ou vamos continuar a ter treinadores que mandam no projeto? Porque o clube não pode continuar a dar todo o poder ao treinador.



Nem precisas de sair daqui para ter resposta a isto tudo. E olha que são muitas perguntas... Mas basta ouvir a entrevista que deu ao Portal dos Dragões.

Até se colocou numa posição difícil quando disse que no final da época fala com o SC, apresenta-lhe o projeto e ele ou alinha ou chegam a um acordo para sair.

Não te fica bem dares a entender que as propostas são superficiais, quando és tu que não procuras informar-te sobre as listas que concorrem à direção do teu clube.

Eu vi a entrevista (não toda) e li mais excertos.
Em nenhuma parte foi concreto no que peço.


Mas diz-me uma coisa: não deveria um candidato aproveitar uma entrevista a um jornal como O Jogo (o mais lido por portistas) para expor as suas ideias de forma mais profunda? E olha que foi uma entrevista de 3 páginas, não foi só para entreter....

E penso que esta troca de ideias se deveu à entrevista que muitos elogiaram.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
Fico na expetativa de perceber como é que não se vota em currículos mas reconheces competência de uma pessoa que apenas conheces...o seu currículo. Um pedido de desculpas público não te ficava nada mal.

Essa pergunta podias fazer ao Rio há 3 meses atrás... Pq votar lista A? Porque é a lista que tem as pessoas mais competentes para levar o FC Porto ao sucesso, porque é a lista presidida pelo melhor presidente da história do futebol mundial e continua a sê-lo, porque é a lista mais bem preparada, porque é a lista que já provou com títulos a sua capacidade excepcional. Porque a passagem de testemunho vai ser feita tendo em conta a ordem natural das coisas. Porque Pinto da Costa vai querer deixar o clube numa boa posição. Os alicerces já deixou, acredito que vá deixar estabilidade financeira e tenho a certeza que vai manter a mentalidade ganhadora. Precisa é de se reinventar neste último mandato, capacidade que tem e muita.

Quanto a JFR, é comentador do Porto Canal. Fim.
1 - Existem pessoas que conheci através deste fórum e até noutros locais no foro profissional. Infelizmente, não tiveste o prazer de conhecer muitos e antigos elementos que estavam ( não sei se ainda estão ) neste fórum e que com alegria se encontravam para jogos do FCPorto. O último que fui, dá saudades do Maior e quem se lembra daquela bebida que só aquele senhor oferecia? Tudo em prol do FCPORTO!

2 - Respeito a justificação sobre o votar na Lista A. Acredita que custa imenso não votar numa pessoa que tive o prazer de conhecer, e que me cruzei várias vezes no Porto, no Algarve, em Setúbal, Milão quando vencemos por 2-3 e Dublin. Caramba, só sabia comer camarão acompanhado de água ( isto na altura ).

3 - Acredita, se quiseres, que respeito imenso Jorge Nuno Pinto da Costa, com ele conquistamos muito e o FCPorto cresceu como nunca. Não me lembro de muitos clubes cresceram tanto com um Presidente e tudo isso eu recordarei e elogio.

4 - Pensei votar em branco, confesso, por estes últimos 8 anos. Até já pensei que a Lista A podia criar sinergias com a Lista C e ai existirem renovações em vários setores.

Eu não critico as tuas questões, aliás, até as elogio, sabes porquê? Porque demonstra que além de estares de forma inteligente a tentar recolher informação, estás a causar a dúvida a muitos utilizadores que até podem estar indecisos em votar. Erradamente ou não, vamos lá tentar perceber a "verdade"...é natural.

Antigamente Jorge Nuno Pinto da Costa, falava aos sócios de forma subtil, sabia passar a mensagem e não precisava de grandes "circos" para lutar pelo FCPorto na prática. Sabes o que me desiludiu em Pinto da Costa como pessoa? Foi aquele momento em que a critica aumentou, ganhamos um jogo no Dragão e veio logo para a TV mandar dicas aos sócios.

Como já disse anteriormente, gratidão não pagam dividas e o que me leva a justificar não votar na Lista A é o facto de não acreditar que esta Direção aguente mais 4 anos. Sou da opinião que além de não aguentarem 4 anos, será ruinoso a todos os níveis.

Mas isso sou eu que decidi não votar, por não acreditar, e estar desiludido com o meu Presidente percebes.

Como gostava que o Presidente lesse isto, deixa-se de merdas de sites, e viesse pelo menos ao Porto Canal justificar o porquê de votar na sua lista!

Fico por aqui, pois já perco demasiado tempo da minha vida, por esta Paixão chamada FCPORTO!
 
Última edição:

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,410
44,661
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
- formação. Que ideias? Vamos finalmente priorizar o desenvolvimento do jogador ao resultado? Vamos começar a procurar o jogador que acreditamos que pode chegar lá ao jogador de rendimento? Porque a geração da youth league é uma exceção, não temos assim tanto talento em baixo. Temos ganho porque temos tido muitas equipas de rendimento. Vamos inverter isso?
Quem vai liderar? Como vamos distribuir o scouting na formação? Vai haver investimento forte nisso (e não falo apenas de dinheiro)?

- projeto desportivo no futebol sénior. Não basta falar do scouting. Quais são as ideias? Vamos voltar ao projeto do contratar cedo para valorizar/vender? A quantos anos? Vamos finalmente vender quando o jogador está no seu topo? Vamos baixar a média de idades do plantel e deixar de contratar jogadores acima dos 27 anos, salvo exceções raras? Vamos ter um treinador que entre no projeto ou vamos continuar a ter treinadores que mandam no projeto? Porque o clube não pode continuar a dar todo o poder ao treinador.
Aprecie essas ideias e princípios que podem recolocar novamente o F.C.Porto rumo mais sereno,competente, capaz e saudável nos próximos anos,para além disso seria interessante conseguir que tanto a equipa principal,como a equipa B e a formação tivessem um estilo de jogo semelhante,bem como ter um director para gerir o scouting e a formação que trabalhasse em comunhão com o director-desportivo da equipa principal,no intuito de procurar jogadores que encaixem no modelo de jogo preconizado pelo FC Porto,tal como fazem o Ajax ou os diversos emblemas do grupo Red Bull.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco
Estado
Não está aberto para novas respostas.