Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,679
45,212
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Diretor para o futebol, ex jogador, ex treinador...quem será?
Neste momento ocorrem-me os nomes de Jorge Costa, Pedro Emanuel e Ricardo Carvalho,mas poderá ser outro que não esteja a ponderar,por outro lado também seria interessante a vinda de alguém não necessariamente portista,mas um profissional de mão cheia e com provas dadas,como Mário Branco que está ao serviço do Paok,no entanto confio que o Sr.José Fernando Rio saberá na altura certa efectuar uma escolha de acordo com as necessidades do F.C.Porto e convém ter em consideração que por exemplo o Ajax apostou no inexperiente Marc Overmars com satisfatórios proveitos,como demonstra a sensata aposta na formação,bem como as aquisições cirúrgicas de Dusan Tadic e Quincy Promes.

• Like
Reações: Calabote

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,882
14,716
O adepto de PdC só está aqui para descredibilizar o homem tal como fazem os seus seguidores nas redes sociais, fazem de tudo para descredibilizar o JFR porque lhes dói o facto de saber que JFR está a mostrar ideias e trabalho nesta candidatura, coisa que PdC não faz, a não ser trazer V.Baía por interesse, por causa do nome e tudo o que representou para o clube Não apresentam nada mais acham-se no direito de criticar e descredibilizar JFR... Está mais que na hora de mudar,votar por gratidão é estar ainda a afundar mais o clube,e por muito que PdC vá ser sempre a grande referência deste clube..PdC não é o FC PORTO!!!

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,717
8,793
43
Porto
Vê-se por aqui pessoal a fazer umas figuras que, pelo menos a mim, fazem sentir vergonha alheia.
É que são tão óbvios que até dói. O modus operandi é simples, nunca elogiam Pinto da Costa...limitam-se a desvalorizar o José F. Rio e o Nuno Lobo assim como todas as suas ideias e composições das suas listas.
Basicamente, a lista A nada tem a justificar mas as restantes têm de detalhar todos os pontos que apresentam. É só ridículo.
Aos que o fazem, louvo-vos o amor à vossa causa mas só é enganado quem quer, principalmente quando temos tantas provas à vista da (in)capacidade da actual direcção. Infelizmente, também sei que há muita gente que se deixa influenciar pela vossa intoxicação...

Para mim é simples, a dar-se o benefício da dúvida terá de ser a quem ainda não teve oportunidade de mostrar o que vale. Quanto à lista A, após o benefício da dúvida nas eleições dos últimos anos, já mostraram que o caminho deles é apenas um, levar o FCP para o abismo.
Pelo que tenho visto, JFR terá o meu voto.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,001
3,680
Isto é completamente errado.
Nenhum clube pode fazer depender da bola entrar ou não a sua saúde financeira.
O plano desportivo é uma coisa, o plano financeiro é outro

Claro que não é errado.

E o projeto desportivo não é a bola entrar ou não. Não é o resultado.

Não perceber isso é que é grave.

Nunca vais reestruturar financeiramente nada se não houver um plano. E esse plano tem de ser desportivo, porque é essa a atividade do clube.

Sem projeto, ninguém te vai aceitar renegociar nada.
E sem projeto desportivo as finanças tenderão sempre a piorar.

Isto é óbvio.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,754
12,358
Vê-se por aqui pessoal a fazer umas figuras que, pelo menos a mim, fazem sentir vergonha alheia.
É que são tão óbvios que até dói. O modus operandi é simples, nunca elogiam Pinto da Costa...limitam-se a desvalorizar o José F. Rio e o Nuno Lobo assim como todas as suas ideias e composições das suas listas.
Basicamente, a lista A nada tem a justificar mas as restantes têm de detalhar todos os pontos que apresentam. É só ridículo.
Aos que o fazem, louvo-vos o amor à vossa causa mas só é enganado quem quer, principalmente quando temos tantas provas à vista da (in)capacidade da actual direcção. Infelizmente, também sei que há muita gente que se deixa influenciar pela vossa intoxicação...

Para mim é simples, a dar-se o benefício da dúvida terá de ser a quem ainda não teve oportunidade de mostrar o que vale. Quanto à lista A, após o benefício da dúvida nas eleições dos últimos anos, já mostraram que o caminho deles é apenas um, levar o FCP para o abismo.
Os Profilers andam ai 😉 🎉

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,317
37,960
Tenho vista para o Dragão.
É que são tão óbvios que até dói
. O modus operandi é simples, nunca elogiam Pinto da Costa...limitam-se a desvalorizar o José F. Rio e o Nuno Lobo assim como todas as suas ideias e composições das suas listas.

São só dois, mas no Twitter são às dezenas.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,371
6,411
Claro que não é errado.

E o projeto desportivo não é a bola entrar ou não. Não é o resultado.

Não perceber isso é que é grave.

Nunca vais reestruturar financeiramente nada se não houver um plano. E esse plano tem de ser desportivo, porque é essa a atividade do clube.

Sem projeto, ninguém te vai aceitar renegociar nada.
E sem projeto desportivo as finanças tenderão sempre a piorar.

Isto é óbvio.

Um banco não quer saber se ficas em 1o ou em 5o.
Quer saber é se tens receita futura( Altice) e quanto gastas no global.

A incidência de um plano de restruturação é sempre matéria financeira

J

Jorge Pacino

Guest
Levam baile constante, tiro-lhes a máscara e vê-se a incoerência e a falta de estrutura nos seus argumentos...a única solução é mesmo chamar novos utilizadores sem registo para voltar à estaca zero.

De pessoas que votam por "já agora dá-se a oportunidade" ou "fala bem" já espero tudo...menos inteligência nas suas ações.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,001
3,680
Um banco não quer saber se ficas em 1o ou em 5o.
Quer saber é se tens receita futura( Altice) e quanto gastas no global.

A incidência de um plano de restruturação é sempre matéria financeira

Acho que não entendes o significado de projeto desportivo.

E claro que o banco quer saber se ficas em 1o. O banco quer que pagues , e se tiveres em 1o tens os milhões da Champions garantidos. E tens o plantel valorizado. E mais uma série de coisas.

Mas ninguém sabe se fica em 1o portanto tens de ter um projeto para não dependeres sempre da bola entrar.

Isto é factual.

Pena que o nosso projeto desportivo desapareceu já há uns 6/8 anos.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,001
3,680

Figuras tristes eu vejo por aqui em quem diz que não é sócio mas que quem votar em PdC não é portista.
Pessoas que nem sócias são...

Mas se queres saber por mim, eu vou votar em branco. Nunca votaria nesta direção mas nunca votaria em mudar por alguém sem o mínimo de competências.

• Like
Reações: Jorge Pacino

Adepto

Bancada central
3 Agosto 2016
1,070
904
Conquistas
6
29
Paris
  • Reinaldo Teles
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Se eu fosse sócio, o meu voto iria para o José Fernando Rio. Tempo de mudança e este candidato acabou por me convencer. Se é realmente a solução, não sei e ninguém sabe mas para mim é claramente a melhor solução que temos entre as três opções.
A única certeza que eu tenho é que o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa já não é solução para o FC Porto. Dei-lhe o benefício da dúvida em 2016 e durante uma parte do mandato que agora acaba muito por causa do que este homem representava (e que ainda respresenta) para o nosso clube mas... acabou. A gratidão já nos custou caro e vai continuar a custar caro ao clube no futuro.
Não me iludo muito. O mais provável é que o presidente ganhe e continue na liderança do clube. Sempre pensei que só saltaria da cadeira de presidente directamente para o caixão. O que nunca quis acreditar é que o nosso presidente acabaria por fazer tantos estragos ao FC Porto antes de sair.

• Like
Reações: forcadragoes

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,453
12,899
Claro que o JFR e o Lobo nao sao candidatos que estejam preparados para assumir a presidência do FCP.

O meu respeito por eles, é que tiveram a coragem que muitos outros, esses sim que estariam preparados, nao tiveram para avançar neste momento.

Mas também confesso que me mete piada ver alguém discutir possíveis habilitações/currículo, etc, destas candidaturas..

Sim porque se há coisa que o actual responsável pela área financeira do clube tem é currículo e com certeza habilitações + experiência e o brilhante resultado é o que se sabe.

Então agora com a pérola de ter agora dois novos adjuntos para o ampararem lado a lado na sua função.

Mais a politica na área desportiva + formação.

Nunca votaria na candidatura do Nuno Lobo.

Quanto a candidatura do JFR, é a maior critica que posso fazer ao actual presidente: é que levou o clube a um estado em que me fez sequer equacionar votar na candidatura do JFR.

No final nao o faria, mas só o perder tempo a equacionar isso, é o maior atestado de critica que faço ao Presidente pela gestao do clube, nos últimos já largos anos.

Daqui a pouco faz uma década que, na minha opinião, perdeu completamente o rumo em varias áreas.

• Like
Reações: slowhand
J

Jorge Pacino

Guest
Figuras tristes eu vejo por aqui em quem diz que não é sócio mas que quem votar em PdC não é portista.
Pessoas que nem sócias são...

Mas se queres saber por mim, eu vou votar em branco. Nunca votaria nesta direção mas nunca votaria em mudar por alguém sem o mínimo de competências.

Sim senhor, és um oásis no deserto.

J

Jorge Pacino

Guest
Claro que o JFR e o Lobo nao sao candidatos que estejam preparados para assumir a presidência do FCP.

O meu respeito por eles, é que tiveram a coragem que muitos outros, esses sim que estariam preparados, nao tiveram para avançar neste momento.

Mas também confesso que me mete piada ver alguém discutir possíveis habilitações/currículo, etc, destas candidaturas..

Sim porque se há coisa que o actual responsável pela área financeira do clube tem é currículo e com certeza habilitações + experiência e o brilhante resultado é o que se sabe.
Concordo com os dois primeiros parágrafos.

Quantos aos dois últimos, poderia aconselhar-te a verificar quem é que começou a discussão. Mas como não me custa nada esclarecer: o senhor @miguel disse que a candidatura de JFR tinha pessoas com excelente currículo na área financeira. Fui verificar e encontrei duas pessoas na área: um com licenciatura em economia e outro com uma pós-graduação em análise financeira. Para quem não sabe uma pós-graduação neste caso é uma especialização após a licenciatura em economia, não é um mestrado.
Ora, resta-me dizer que é um currículo decente, como não sei as notas pode variar entre o decente e bastante decente.

O problema é que todos os anos há milhares de alunos licenciados em economia. O que nos indica que, se estes senhores têm um currículo fantástico digno da presidência do FC Porto, há outros milhares POR ANO que também tem.

E como gosto de ser rigoroso, o senhor JFR colocou à frente da licenciatura em economia, uma larga experiência na banca... O Paulo Mendes da lista de Pinto da Costa faz parte do conselho de administração (!!) de um banco e ninguém o gabou por aqui.

Com estes factos, podes realmente dizer que JFR tem uma candidatura muito forte na componente financeira?

Mas pronto, currículos podem não querer dizer nada, quando não se conhece a pessoa. Há grandes gestores com o 4° ano!

Cabe ao Miguel esclarecer de onde a conhece e qual foi o seu trajeto, isto se quiser ser levado a sério. Porque em termos de currículo, não é excepcional.

É isto que achas piada? O confrontar a pessoa e ela mostrar que falou à toa ou com a intenção de ludibriar as pessoas?

• Like
Reações: slowhand e miguel

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,249
6,875
Toronto
O José Fernando Rio não tem provas dadas que permitam dizer que vai colocar o clube nos eixos.

Por outro lado PDC na ultima década já deu mais que provas que o mais provável é continuar a afundar o clube a envergonhar o PDC que entrou no clube.

No final é uma aposta...
isto!
ninguem sabe o que podera ou nao fazer um mas sabe-se o que outro fez e nao fez .

e volto a dizer neste momento o pinto da costa de hoje o que mostrou e que nao se deve temer o pos pinto da costa como se temia anos atras.

Estado
Não está aberto para novas respostas.