A opinião é assertiva, pois na prática ninguém pode avaliar o trabalho de quem nunca lá esteve. Mas por outro lado, também seria uma mão cheia de nada aparecer agora alguém a dizer que tinha um sheik por trás e que tinha contrato com o Mbapé, Hazard e Kane.
Agora dizer que os adeptos não são exigentes não faz sentido. Falta de exigência houve nas últimas eleições, onde quase ninguém questionava os negócios do clube, o passivo a aumentar, a formação a degradar, a comunicação a falhar e os sócios não conhecerem sequer uma única alternativa.
A lista A por exemplo, que argumento concreto apresenta para atacar a dívida? Vende o museu para construir uma equipa competitiva?
Onde está a exigência sobre a lista A?
Acredito que JNPC tenha algo em mente para a cidade FCPorto, até facilita ter o Moreira na lista. Mas os sócios merecem saber em que moldes vamos atacar tudo aquilo que de negativo existe.
Silêncio vale ouro, é estratégico eu entendo, mas não é o momento para isso.
Se aparecesse alguém a prometer jogadores sem contexto nenhum não tinha o meu voto de certeza.
Falar de futebol não é prometer nomes. Seja de jogadores ou treinadores.
Falar de futebol é falar do projeto que devia ser a base de tudo.
Queres exemplos do que gostava de ver falado por alguém que desconheço a competência?
- formação. Que ideias? Vamos finalmente priorizar o desenvolvimento do jogador ao resultado? Vamos começar a procurar o jogador que acreditamos que pode chegar lá ao jogador de rendimento? Porque a geração da youth league é uma exceção, não temos assim tanto talento em baixo. Temos ganho porque temos tido muitas equipas de rendimento. Vamos inverter isso?
Quem vai liderar? Como vamos distribuir o scouting na formação? Vai haver investimento forte nisso (e não falo apenas de dinheiro)?
- projeto desportivo no futebol sénior. Não basta falar do scouting. Quais são as ideias? Vamos voltar ao projeto do contratar cedo para valorizar/vender? A quantos anos? Vamos finalmente vender quando o jogador está no seu topo? Vamos baixar a média de idades do plantel e deixar de contratar jogadores acima dos 27 anos, salvo exceções raras? Vamos ter um treinador que entre no projeto ou vamos continuar a ter treinadores que mandam no projeto? Porque o clube não pode continuar a dar todo o poder ao treinador.
Alguns temas que gostava de ver abordados mais profundamente. Há muitos mais.
Alguém que não é do futebol, que até hoje falou de futebol como um adepto sem grande conhecimento, tem de ou abordar os temas ou dizer quem tem para liderar o futebol. Dizer que vai ser ele a liderar o futebol e não mostrar absolutamente nada, a mim deixa-me completamente fora..não vejo qualquer razão para votar nisto assim.
Porque o futebol é a base disto tudo. Qualquer reestruturação financeira tem de passar pelo projeto desportivo.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk