Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
A opinião é assertiva, pois na prática ninguém pode avaliar o trabalho de quem nunca lá esteve. Mas por outro lado, também seria uma mão cheia de nada aparecer agora alguém a dizer que tinha um sheik por trás e que tinha contrato com o Mbapé, Hazard e Kane.

Agora dizer que os adeptos não são exigentes não faz sentido. Falta de exigência houve nas últimas eleições, onde quase ninguém questionava os negócios do clube, o passivo a aumentar, a formação a degradar, a comunicação a falhar e os sócios não conhecerem sequer uma única alternativa.

A lista A por exemplo, que argumento concreto apresenta para atacar a dívida? Vende o museu para construir uma equipa competitiva?

Onde está a exigência sobre a lista A?

Acredito que JNPC tenha algo em mente para a cidade FCPorto, até facilita ter o Moreira na lista. Mas os sócios merecem saber em que moldes vamos atacar tudo aquilo que de negativo existe.

Silêncio vale ouro, é estratégico eu entendo, mas não é o momento para isso.

Se aparecesse alguém a prometer jogadores sem contexto nenhum não tinha o meu voto de certeza.

Falar de futebol não é prometer nomes. Seja de jogadores ou treinadores.

Falar de futebol é falar do projeto que devia ser a base de tudo.

Queres exemplos do que gostava de ver falado por alguém que desconheço a competência?

- formação. Que ideias? Vamos finalmente priorizar o desenvolvimento do jogador ao resultado? Vamos começar a procurar o jogador que acreditamos que pode chegar lá ao jogador de rendimento? Porque a geração da youth league é uma exceção, não temos assim tanto talento em baixo. Temos ganho porque temos tido muitas equipas de rendimento. Vamos inverter isso?
Quem vai liderar? Como vamos distribuir o scouting na formação? Vai haver investimento forte nisso (e não falo apenas de dinheiro)?

- projeto desportivo no futebol sénior. Não basta falar do scouting. Quais são as ideias? Vamos voltar ao projeto do contratar cedo para valorizar/vender? A quantos anos? Vamos finalmente vender quando o jogador está no seu topo? Vamos baixar a média de idades do plantel e deixar de contratar jogadores acima dos 27 anos, salvo exceções raras? Vamos ter um treinador que entre no projeto ou vamos continuar a ter treinadores que mandam no projeto? Porque o clube não pode continuar a dar todo o poder ao treinador.

Alguns temas que gostava de ver abordados mais profundamente. Há muitos mais.

Alguém que não é do futebol, que até hoje falou de futebol como um adepto sem grande conhecimento, tem de ou abordar os temas ou dizer quem tem para liderar o futebol. Dizer que vai ser ele a liderar o futebol e não mostrar absolutamente nada, a mim deixa-me completamente fora..não vejo qualquer razão para votar nisto assim.

Porque o futebol é a base disto tudo. Qualquer reestruturação financeira tem de passar pelo projeto desportivo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,401
Se gostas...

Se comentasses a mensagem e não o mensageiro...

Mas quem és?

Já me consegues dizer qual é a grande capacidade financeira dos candidatos da lista C? Esclarece os sócios que vão votar sff
Eu vou esclarecer é a ti que a lista C, tem um conjunto de pessoas com aptidões muito focadas para a estrutura financeira. Agora não te vou dizer quem lá está mete o Gomes num bolso. Se tiveres interesse informas-te, mas de uma forma imparcial. Não podes nunca ser fanático num só sentido.

E não, não estou a desviar o tema, pois quem deve esclarecer os sócios sobre como atacar a dívida, não sou eu e nem tu. Foi quem a criou.

J

Jorge Pacino

Guest
Eu vou esclarecer é a ti que a lista C, tem um conjunto de pessoas com aptidões muito focadas para a estrutura financeira. Agora não te vou dizer quem lá está mete o Gomes num bolso. Se tiveres interesse informas-te, mas de uma forma imparcial. Não podes nunca ser fanático num só sentido.

E não, não estou a desviar o tema, pois quem deve esclarecer os sócios sobre como atacar a dívida, não sou eu e nem tu. Foi quem a criou.
Já te disse que não conheço as pessoas e o que fazem. E como eu há muitos.

Qual é o motivo para dizeres que as pessoas da lista C são extremamente competentes na vertente financeira?

Consegues responder pelo que dizes ou vais falar de dívidas e quem as criou? A pergunta é bem clara.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,401
Se aparecesse alguém a prometer jogadores sem contexto nenhum não tinha o meu voto de certeza.

Falar de futebol não é prometer nomes. Seja de jogadores ou treinadores.

Falar de futebol é falar do projeto que devia ser a base de tudo.

Queres exemplos do que gostava de ver falado por alguém que desconheço a competência?

- formação. Que ideias? Vamos finalmente priorizar o desenvolvimento do jogador ao resultado? Vamos começar a procurar o jogador que acreditamos que pode chegar lá ao jogador de rendimento? Porque a geração da youth league é uma exceção, não temos assim tanto talento em baixo. Temos ganho porque temos tido muitas equipas de rendimento. Vamos inverter isso?
Quem vai liderar? Como vamos distribuir o scouting na formação? Vai haver investimento forte nisso (e não falo apenas de dinheiro)?

- projeto desportivo no futebol sénior. Não basta falar do scouting. Quais são as ideias? Vamos voltar ao projeto do contratar cedo para valorizar/vender? A quantos anos? Vamos finalmente vender quando o jogador está no seu topo? Vamos baixar a média de idades do plantel e deixar de contratar jogadores acima dos 27 anos, salvo exceções raras? Vamos ter um treinador que entre no projeto ou vamos continuar a ter treinadores que mandam no projeto? Porque o clube não pode continuar a dar todo o poder ao treinador.

Alguns temas que gostava de ver abordados mais profundamente. Há muitos mais.

Alguém que não é do futebol, que até hoje falou de futebol como um adepto sem grande conhecimento, tem de ou abordar os temas ou dizer quem tem para liderar o futebol. Dizer que vai ser ele a liderar o futebol e não mostrar absolutamente nada, a mim deixa-me completamente fora..não vejo qualquer razão para votar nisto assim.

Porque o futebol é a base disto tudo. Qualquer reestruturação financeira tem de passar pelo projeto desportivo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Completamente de acordo. Todos esses temas deveriam ser mais claros e seja de que lista for.

Por exemplo, eu critico a forma de como os candidatos não apresentam as suas ideias de uma forma aprofundada no Porto Canal. Seja Pinto da Costa, Rio, Lobo e a lista independente.

Se temos o Porto canal, porque não ter alguém que conduza o debate e sem haver cá histerismos e fanatismos.

De certeza que seria util, positivo e construtivo todos poderem, de uma forma ordeira, apresentar as suas ideias e projetos em mente para o presente e futuro do clube.

Neste momento temos:

Lista A com alguns ajustes e em que o tema forte é a cidade FCPorto.

Lista B demasiado fanatismo, mas com a ideia de que quer apostar no scouting, formação e sponsorizacao.

Lista C com uma estrutura focada nas componente financeira, modalidades, academia, formação e renovação.

Lista independente confesso que não vi a entrevista e programa.

Aqui a grande falha é o Porto Canal não entrar em ação e todos esclarecerem os sócios com os vários temas.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,034
42,391
Completamente de acordo. Todos esses temas deveriam ser mais claros e seja de que lista for.

Por exemplo, eu critico a forma de como os candidatos não apresentam as suas ideias de uma forma aprofundada no Porto Canal. Seja Pinto da Costa, Rio, Lobo e a lista independente.

Se temos o Porto canal, porque não ter alguém que conduza o debate e sem haver cá histerismos e fanatismos.

De certeza que seria util, positivo e construtivo todos poderem, de uma forma ordeira, apresentar as suas ideias e projetos em mente para o presente e futuro do clube.

Neste momento temos:

Lista A com alguns ajustes e em que o tema forte é a cidade FCPorto.

Lista B demasiado fanatismo, mas com a ideia de que quer apostar no scouting, formação e sponsorizacao.

Lista C com uma estrutura focada nas componente financeira, modalidades, academia, formação e renovação.

Lista independente confesso que não vi a entrevista e programa.

Aqui a grande falha é o Porto Canal não entrar em ação e todos esclarecerem os sócios com os vários temas.
Pelos vistos vai haver entrevistas aos candidatos no Porto Canal. Hoje ás 22h, se for como o Júlio Magalhães disse, vai ser a lista D.

• Like
Reações: miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,401
Já te disse que não conheço as pessoas e o que fazem. E como eu há muitos.

Qual é o motivo para dizeres que as pessoas da lista C são extremamente competentes na vertente financeira?

Consegues responder pelo que dizes ou vais falar de dívidas e quem as criou? A pergunta é bem clara.
Para quem não conhece basta olhar para as suas habilitações académicas. Para quem conhece basta ver as suas experiências e percurso profissional.

O nosso Presidente JNPC até conhece bem as experiências e as mais valias de alguns elementos dessa lista.

Mas tudo isto seria interessante, se todos pudessem estar em debate no Porto Canal. Esclareciam os sócios...

Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,594
16,966
Os Portistas podem não conhecer os Candidatos da Lista C (mostram excelentes currículos), mas o problema é que conhecem os que mexem os cordelinhos da Lista A (o político incompetente Fernando Gomes, o chulo Xande, entre outros cheios de vícios nocivos ao Clube).

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,914
1,840
Que negócios como Marcano, Brahimis, etc etc não se repitam nunca mais!!!
Temos que inverter a curto prazo o buraco financeiro, somos um clube que tem que ter credibilidade a nível de gestão e competência, neste momento a incompetência arrasta o clube, logo os potenciais investidores saiem de cena, dando lugar a oportunistas! Precisamos de capacidade desde já, para não deixar sair um Corona, Alex Teles por metade do valor, pra ficar com entulho, e investir em mediocridade! Dantes comprávamos Cissokos por 10 e vendíamos por 1000, hoje em dia são negócios ridículos! PDC tem o nosso apreço, mas ou muda radicalmente (acredito ainda que a nova direção tenha nomes para inverter a situação), ou será o maior responsável pela queda vertiginosa do clube! Para manter o atual estado de coisas, prefiro outro candidato claramente! Os adeptos precisam de garantias de responsabilidade, honestidade, competência e portismo!

J

Jorge Pacino

Guest
Para quem não conhece basta olhar para as suas habilitações académicas. Para quem conhece basta ver as suas experiências e percurso profissional.

O nosso Presidente JNPC até conhece bem as experiências e as mais valias de alguns elementos dessa lista.
Mas podes dizer qual é o percurso profissional ou é segredo de estado?

Currículos não me dizem nada mas tu é que decidiste falar...

Um licenciado em economia na pasta financeira e ainda tem a ajuda estratégica de um pós graduado(provavelmente especialização). É isto uma formação acima da média? Imagino se tivessem um mestrado...

Para quem nunca tiver ouvido estes termos, até parece uma coisa acima da média...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,401
Mas podes dizer qual é o percurso profissional ou é segredo de estado?

Currículos não me dizem nada mas tu é que decidiste falar...

Um licenciado em economia na pasta financeira e ainda tem a ajuda estratégica de um pós graduado(provavelmente especialização). É isto uma formação acima da média? Imagino se tivessem um mestrado...

Para quem nunca tiver ouvido estes termos, até parece uma coisa acima da média...
Vai investigar. Não basta ser Político e pedir ajuda a maçons.

Uma coisa acima da média é ser competente e coerente.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,401
Que negócios como Marcano, Brahimis, etc etc não se repitam nunca mais!!!
Temos que inverter a curto prazo o buraco financeiro, somos um clube que tem que ter credibilidade a nível de gestão e competência, neste momento a incompetência arrasta o clube, logo os potenciais investidores saiem de cena, dando lugar a oportunistas! Precisamos de capacidade desde já, para não deixar sair um Corona, Alex Teles por metade do valor, pra ficar com entulho, e investir em mediocridade! Dantes comprávamos Cissokos por 10 e vendíamos por 1000, hoje em dia são negócios ridículos! PDC tem o nosso apreço, mas ou muda radicalmente (acredito ainda que a nova direção tenha nomes para inverter a situação), ou será o maior responsável pela queda vertiginosa do clube! Para manter o atual estado de coisas, prefiro outro candidato claramente! Os adeptos precisam de garantias de responsabilidade, honestidade, competência e portismo!
Falta ai o Otávio.

• Like
Reações: dragãotigre
J

Jorge Pacino

Guest
Vai investigar. Não basta ser Político e pedir ajuda a maçons.

Uma coisa acima da média é ser competente e coerente.
Já dispara para todo o lado a pedir ajuda...

Calma miguel, já foste desmascarado à frente de todos, já todos vimos que não tens argumentos. Podes levantar-te. Vemo-nos no Fact check.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,401
Já dispara para todo o lado a pedir ajuda...

Calma miguel, já foste desmascarado à frente de todos, já todos vimos que não tens argumentos. Podes levantar-te. Vemo-nos no Fact check.
Completamente calmo.

Última edição:
J

Jorge Pacino

Guest
"vai investigar", "se tu soubesses da competência que eles têm", "só não te digo senão ficas maluco com tanto currículo".

Mas Miguel, diz-me qual é, isso interessa aos adeptos e à própria lista C também.

"..."

Mas Miguel, é só licenciado em economia

"Maçonaria. Dívidas. Prometeu a academia lalalala", "se queres saber investiga ihihihih"

Mas Miguel, investigo onde?

"Lalalala não estou a ouvir lalalala"

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
------------------------

Eu julgo que o Portal representa um estrato social da população com boa literacia, educação acima da média demonstrativo do poder de argumentação de muitos foristas. Em geral a população Portista é muito emocional e o coração estará com PdC, mas se a razão funcionar o FR pode ter um bom score.
Posto isto julgo possivel o FR chegar aos 30% a partir daí será uma derrota grande para PdC.

(chicla do "Eh pah!?" no final do texto!)

Essa ideia interessa a quem pretende a continuação dos interesses instalados no Clube – claramente não é o teu caso.

Se desmotivarmos quem pretende a mudança, num limite muito exagerado, eles sequer votarão...

Já existia alguma tendência de mudança pelo RIO que parece acentuar-se de forma esmagadora após o anúncio das listas das candidaturas A e C.

E nota que entramos agora na última semana onde o Lobo (Lista B) pode dar todo o sentido à sua candidatura e ser a gota de água que falta para a RENOVAÇÃO desejada.

Além de que no Porto existe uma longa tradição democrática da sociedade civil surpreender o feeling mediático, digamos assim...

O dinossauro da política e do aparelho partidário Luís Filipe Menezes perdeu a Câmara Municipal do Porto para o amador Rui Moreira e contra as expectativas gerais.

Chicla do "Eh pah!?":

Fernando Gomes, administrador e um dos símbolos do mal da SAD, foi escorraçado da última vez que se candidatou à Câmara Munipal do Porto por outro Rio, o Rui Rio, escolhido pelo seu próprio partido na expectativa de uma derrota certa!

Deixo aqui as sondagens e certezas da altura:

[/QUOTE]

Última edição:
  • Like
Reações: lpmacedo

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,931
45,491
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O José Fernando Rio não tem provas dadas que permitam dizer que vai colocar o clube nos eixos.

Por outro lado PDC na ultima década já deu mais que provas que o mais provável é continuar a afundar o clube a envergonhar o PDC que entrou no clube.

No final é uma aposta...

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,736
45,281
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Apreciei a entrevista do Sr.José Fernando Rio que teve sumo porque conseguiu transmitir boas ideias e iniciativas que se podem concretizar paulatinamente em prol do F.C.Porto,sem demagogia e palavras em vão,como por exemplo finalmente a construção da academia,a diminuição dos quadros da SAD e quiçá a colocação de tectos salariais,logo apresentou uma nova visão que deve ser aproveitada porque o F.C.Porto necessita de mudar rapidamente de vida para reinventar-se e naturalmente começar a navegar por águas mais serenas.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Diretor para o futebol, ex jogador, ex treinador...quem será?

Estado
Não está aberto para novas respostas.