Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.
J

Jorge Pacino

Guest
Não me leves a mal, mas eu aqui não quero pertencer a “lados”.

Simplesmente há coisas que leio e não consigo deixar de responder.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não te estou a puxar para nenhum lado, comecei sozinho e acabarei sozinho nesta luta pela verdade. E com o clima que está é melhor não o fazeres. Mas tenho pena que a alguns(não a ti) falte tomates para dizer que vão votar Pinto da Costa ou que o Rio é só conversa furada.

Simplesmente é de salutar que tenhas a visão mais correta das eleições. Também pensei fazer o mesmo que tu, votar em branco como protesto, mas quando vejo a forma como querem tomar de assalto o clube e fazem de tudo para o conseguir, tive a certeza que os queria bem longe do FC Porto.

São como hienas...

• Haha
Reações: Danilo

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,167
10,328
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O que vale é que está aqui o grande arauto da verdade Jorge Pacino, que com toda a sua sapiência e sagacidade ensina o resto da malta que não pesca nada do assunto.

Aliás é graças à contribuição de gente como ele que o clube está mais pujante que nunca.

:rolleyes:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,371
6,411
Claro que o JFR e o Lobo nao sao candidatos que estejam preparados para assumir a presidência do FCP.

O meu respeito por eles, é que tiveram a coragem que muitos outros, esses sim que estariam preparados, nao tiveram para avançar neste momento.

Mas também confesso que me mete piada ver alguém discutir possíveis habilitações/currículo, etc, destas candidaturas..

Sim porque se há coisa que o actual responsável pela área financeira do clube tem é currículo e com certeza habilitações + experiência e o brilhante resultado é o que se sabe.

Então agora com a pérola de ter agora dois novos adjuntos para o ampararem lado a lado na sua função.

Mais a politica na área desportiva + formação.

Nunca votaria na candidatura do Nuno Lobo.

Quanto a candidatura do JFR, é a maior critica que posso fazer ao actual presidente: é que levou o clube a um estado em que me fez sequer equacionar votar na candidatura do JFR.

No final nao o faria, mas só o perder tempo a equacionar isso, é o maior atestado de critica que faço ao Presidente pela gestao do clube, nos últimos já largos anos.

Daqui a pouco faz uma década que, na minha opinião, perdeu completamente o rumo em varias áreas.
Nesta lista de JFR há algumas pessoas com muita experiência em fenômeno desportivo.
Algumas ex atletas do clube.
Outros ao que parece destacaram se no seu ramo de actividade( ou seja foram competentes)

Sobre o CV do actual director financeiro, sempre foi um incompetente por onde passou.Acumulou CV mas nada mais.

A grande realidade é que ninguém sabe se JFR vai desenvolver ou não um bom trabalho até que efectivamente esteja exposto ao cargo

Aqui mais do que outra coisa, discute se o benefício da dúvida.
Por mim JFR conquistou o direito ao benefício da duvida.

E esse direito confere lhe votos

• Like
Reações: miguel

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Não te estou a puxar para nenhum lado, comecei sozinho e acabarei sozinho nesta luta pela verdade. E com o clima que está é melhor não o fazeres. Mas tenho pena que a alguns(não a ti) falte tomates para dizer que vão votar Pinto da Costa ou que o Rio é só conversa furada.

Simplesmente é de salutar que tenhas a visão mais correta das eleições. Também pensei fazer o mesmo que tu, votar em branco como protesto, mas quando vejo a forma como querem tomar de assalto o clube e fazem de tudo para o conseguir, tive a certeza que os queria bem longe do FC Porto.

São como hienas...
Um discurso tão semelhante a um Pedro Guerra... Ao ponto a que chegamos.

• Like
Reações: zemanels94

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
393
744
Porto
Acho que não entendes o significado de projeto desportivo.

E claro que o banco quer saber se ficas em 1o. O banco quer que pagues , e se tiveres em 1o tens os milhões da Champions garantidos. E tens o plantel valorizado. E mais uma série de coisas.

Mas ninguém sabe se fica em 1o portanto tens de ter um projeto para não dependeres sempre da bola entrar.

Isto é factual.

Pena que o nosso projeto desportivo desapareceu já há uns 6/8 anos.

Eu percebo o teu ponto de vista, sobretudo no sentido de tentar perceber como se aplicará a tal organização do projeto desportivo, na sua estrutura, na sua essência e seus princípios gerais (perfil de jogadores Vs Modelo de jogo).

Dúvido, contudo que qualquer lista tenha possibilidade de apresentar um projeto bem definido sem estar dentro da organização, com excepção da lista A! E, mesmo que haja projeto em alguma das listas, em Portugal discute-se muito pouco o jogo em si, muito menos numa campanha eleitoral. Se fazes depender o teu voto disso, lamento, mas nunca votaras em alguém!

Seja como for, o primeiro ano do próximo mandato do FCP vai ser severamente condicionado pela condição financeira, vide a dívida de curto prazo de um valor astronómico! Até pelo momento em que mandato inicia, pode este condicionamento ser ainda maior, no infeliz acaso de não garantirmos o acesso direto a Champions!

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,001
3,680
Eu percebo o teu ponto de vista, sobretudo no sentido de tentar perceber como se aplicará a tal organização do projeto desportivo, na sua estrutura, na sua essência e seus princípios gerais (perfil de jogadores Vs Modelo de jogo).

Dúvido, contudo que qualquer lista tenha possibilidade de apresentar um projeto bem definido sem estar dentro da organização, com excepção da lista A! E, mesmo que haja projeto em alguma das listas, em Portugal discute-se muito pouco o jogo em si, muito menos numa campanha eleitoral. Se fazes depender o teu voto disso, lamento, mas nunca votaras em alguém!

Seja como for, o primeiro ano do próximo mandato do FCP vai ser severamente condicionado pela condição financeira, vide a dívida de curto prazo de um valor astronómico! Até pelo momento em que mandato inicia, pode este condicionamento ser ainda maior, no infeliz acaso de não garantirmos o acesso direto a Champions!

Não tem nada a ver com o modelo de jogo. Eu expliquei em cima alguns dos pontos. O modelo de jogo seria algo mais profundo e sinceramente não sei se faria sentido num clube que tem de se renovar sistematicamente como o nosso.

Tem a ver com um modelo de gestão desportiva.
Tem a ver com aquilo que fazíamos antes e agora ainda devemos juntar a formação.
Tem a ver com ideias que podemos ter para a formação. Óbvio que nunca seria tudo falado, mas perceber algumas dessas coisas seria importante para um lista nova.

• Like

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,867
6,141
Não tem nada a ver com o modelo de jogo. Eu expliquei em cima alguns dos pontos. O modelo de jogo seria algo mais profundo e sinceramente não sei se faria sentido num clube que tem de se renovar sistematicamente como o nosso.

Tem a ver com aquilo que fazíamos antes e agora ainda devemos juntar a formação.
Tem a ver com ideias que podemos ter para a formação. Óbvio que nunca seria tudo falado, mas perceber algumas dessas coisas seria importante para um lista nova.

Não conhecia esta forista mas, sem desprimor para os demais, tem dito muita coisa nas quais me revejo.

• Like

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Da minha parte, sócio com 40 anos, lamento profundamente não poder dar mais um voto a PdC.

Não se deu sequer ao "trabalho" discutir com os outros sócios! Como posso esperar que defenda o clube contra os adversários??

Falta chama, falta intensidade, falta garra. Falta sessões de discussão da Petúlia, pessoas que o questionem, pessoas que ponham em causa as decisões da "maioria" alinhada. Ainda que sejam "ovelhas negras".

Sei que não é expectável que uma estrutura que cresceu com PdC, agora se revolte contra o mesmo. São dezenas de empregos, centenas de fornecedores, centenas? de famílias que dependem direta ou indiretamente da sua permanência, do manter do status quo.

O Império Azul e Branco está em declínio. Todos os Impérios nascem, crescem e decaem. Esperar que um "imperador" confortavelmente instalado, com um "séquito" confortavelmente instalado promova as mudanças que se exigem, é esperar que a chuva nasça da terra e do céu caiam pedras.

Neste momento, escolher entre um dos candidatos que não PdC é um tiro no escuro. Escolher PdC é dar um tiro certeiro na continuação de uma política ruinosa de um império em declínio.

É assim que me sinto, desculpem o desabafo.

Última edição:
J

Jorge Pacino

Guest
Só estou a constatar um facto.
É meramente opinativo, um facto é outra coisa, informe-se.

Um facto é a sua tentativa de descredibilizar alguém cometendo uma falácia ad hominem apenas e só porque a opinião é diferente da sua.

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
393
744
Porto

Percebo tudo isso e faz sentido! Mas não invalida os outros pontos que referi no meu comentário anterior, o desconhecimento a fundo do "estado atual" da estrutura para as listas de oposição e pouca abertura para discutir projeto desportivo numa campanha eleitoral em Portugal!

Atrevo-me a dizer que maioria dos sócios não tem presente na sua consciência que projeto desportivo gostaria de ver no FC Porto. Com isto não também estou a dizer que as listas não o tenham. Apenas não aprofundaram o tema!

E já assim já fizeram mais do que lista da direção actual! Apresentaram um programa! A lista A nem a isso se dignou!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,754
12,358
Concordo com os dois primeiros parágrafos.

Quantos aos dois últimos, poderia aconselhar-te a verificar quem é que começou a discussão. Mas como não me custa nada esclarecer: o senhor @miguel disse que a candidatura de JFR tinha pessoas com excelente currículo na área financeira. Fui verificar e encontrei duas pessoas na área: um com licenciatura em economia e outro com uma pós-graduação em análise financeira. Para quem não sabe uma pós-graduação neste caso é uma especialização após a licenciatura em economia, não é um mestrado.
Ora, resta-me dizer que é um currículo decente, como não sei as notas pode variar entre o decente e bastante decente.

O problema é que todos os anos há milhares de alunos licenciados em economia. O que nos indica que, se estes senhores têm um currículo fantástico digno da presidência do FC Porto, há outros milhares POR ANO que também tem.

E como gosto de ser rigoroso, o senhor JFR colocou à frente da licenciatura em economia, uma larga experiência na banca... O Paulo Mendes da lista de Pinto da Costa faz parte do conselho de administração (!!) de um banco e ninguém o gabou por aqui.

Com estes factos, podes realmente dizer que JFR tem uma candidatura muito forte na componente financeira?

Mas pronto, currículos podem não querer dizer nada, quando não se conhece a pessoa. Há grandes gestores com o 4° ano!

Cabe ao Miguel esclarecer de onde a conhece e qual foi o seu trajeto, isto se quiser ser levado a sério. Porque em termos de currículo, não é excepcional.

É isto que achas piada? O confrontar a pessoa e ela mostrar que falou à toa ou com a intenção de ludibriar as pessoas?
Volto a dizer que a lista C tem pessoas com experiência na componente financeira. Votar mediante os currículos não faz sentido.

Um dos nomes que destaco é o de Nuno Nunes e não, não sou amigo dele, apenas reconheço competência para esta área.

Nos restantes nomes, se não reconheces muitos dos que já representaram o FCPorto nesta lista, não me cabe a mim apresentar os mesmos.

Nem ao bisneto do fundador do nosso clube dás mérito, mas ai, concordo que não pode ser uma influência por ser bisneto da pessoa mais importante do clube (fundador António Nicolau d'Almeida).

Lubridiar as pessoas a votar contra Pinto da Costa não faz sentido. Cada um deve decidir o voto por si e todos têm direito á sua opinião. Como te disse para mim JNPC vai ganhar, mas não sou obrigado a votar no mesmo.

Eu vou votar lista C e é uma decisão minha. Lamento se não gostas da opção...

• Like
Reações: Conceição Santos

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,493
11,138
Da minha parte, sócio com 40 anos, lamento profundamente não poder dar mais um voto a PdC.

Não se deu sequer ao "trabalho" discutir o sócio contra outros sócios! Como posso esperar que defenda o clube contra os adversários??

Falta chama, falta intensidade, falta garra. Falta sessões de discussão da Petúlia, pessoas que o questionem, pessoas que ponham em causa as decisões da "maioria" alinhada. Ainda que sejam "ovelhas negras".

Sei que não é expectável que uma estrutura que cresceu com PdC, agora se revolte contra o mesmo. São dezenas de empregos, centenas de fornecedores, centenas? de famílias que dependem direta ou indiretamente da sua permanência, do manter do status quo.

O Império Azul e Branco está em declínio. Todos os Impérios nascem, crescem e decaem. Esperar que um "imperador" confortavelmente instalado, com um "séquito" confortavelmente instalado promova as mudanças que se exigem, é esperar que a chuva nasça da terra e do céu caiam pedras.

Neste momento, escolher entre um dos candidatos que não PdC é um tiro no escuro. Escolher PdC é dar um tiro certeiro na continuação de uma política ruinosa de um império em declínio.

A atual Direcção é a que no dia 5 de Junho vai ter que fazer uma assembleia porque não consegue pagar o que deve a quem lhe emprestou o dinheiro.

Um momento histórico pelas piores razões.

Depois do campeonato ganho à 2 anos este é o outro "feito" deste mandato.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,001
3,680
Percebo tudo isso e faz sentido! Mas não invalida os outros pontos que referi no meu comentário anterior, o desconhecimento a fundo do "estado atual" da estrutura para as listas de oposição e pouca abertura para discutir projeto desportivo numa campanha eleitoral em Portugal!

Atrevo-me a dizer que maioria dos sócios não tem presente na sua consciência que projeto desportivo gostaria de ver no FC Porto. Com isto não também estou a dizer que as listas não o tenham. Apenas não aprofundaram o tema!

E já assim já fizeram mais do que lista da direção actual! Apresentaram um programa! A lista A nem a isso se dignou!

Não é muito difícil apresentar as ideias que falei. Basta ter conhecimento das equipas e das infraestruturas do clube.

Eu conseguia fazer isso.

Depois claro que se tem de entrar na área financeira e tudo mais.

Mas qualquer pessoa competente de fora do clube (e interessada) consegue fazer um plano. E um plano não quer dizer que seja totalmente levado à risca, mas é algo orientador.

Ter um rumo para o futuro.

Estratégia.

E nem digo que a lista do Rio não o tenha ou possa vir a ter. Mas não o apresentou, por isso me confunde tanta gente ter gostado da entrevista.

J

Jorge Pacino

Guest
Volto a dizer que a lista C tem pessoas com experiência na componente financeira. Votar mediante os currículos não faz sentido.

Um dos nomes que destaco é o de Nuno Nunes e não, não sou amigo dele, apenas reconheço competência para esta área.
Para quem não conhece basta olhar para as suas habilitações académicas. Para quem conhece basta ver as suas experiências e percurso profissional.
Não consegues melhor?

J

Jorge Pacino

Guest
Consigo.

Vou votar lista C. Posso?

Já agora o que justificas para votar lista A ou em Branco?

É que até ao momento só vejo questões em relação á credibilidade da lista C. E sobre a lista A é ganhar, ganhar ganhar?

Ainda hoje o Baía dizia que queria um Porto inovador. Como?
Não tentes desviar o assunto, quando me responderes eu respondo-te. Conheces o Nuno Nunes?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,754
12,358

Não se deu sequer ao "trabalho" discutir com os outros sócios! Como posso esperar que defenda o clube contra os adversários??

É tudo isto.

Estado
Não está aberto para novas respostas.