Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.
J

Jorge Pacino

Guest
Nao tentes criar um inimigo comum ou juntar todos no mesmo saco. Não vale a pena.

Apenas achei o argumento rebuscado. E se não se pode comparar em tempos distintos, não vale a pena comparar a inflação nas compras entre tempos distintos.
Não...o grupo a que eu chamo grupo do polvo está bem definido.

Então se há inflação, ela é evidente nas compras, vendas, prémios da Uefa, direitos televisivos, etc. Não se pode é comparar os valores como argumento que o passivo subiu ou que agora fazemos mais dinheiro com a Champions do que quando a ganhamos, por exempo. Mas para mostrar que a inflação existe, pode-se falar nesses valores.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,204
7,344
Não...o grupo a que eu chamo grupo do polvo está bem definido.

Então se há inflação, ela é evidente nas compras, vendas, prémios da Uefa, direitos televisivos, etc. Não se pode é comparar os valores como argumento que o passivo subiu ou que agora fazemos mais dinheiro com a Champions do que quando a ganhamos, por exempo. Mas para mostrar que a inflação existe, pode-se falar nesses valores.
Então mas se ela existe nas vendas e nas compras, porque é que temos o passivo descontrolado?

Folgo ver que já não está a me ignorar..
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
A presença de Rui Moreira na lista de PdC é junção de interesse de ambas as partes; PdC consegue reunir um apoio importante para proximo mandato; Rui Moreira coloca-se numa posição não hostil a uma liderança histórica, abrindo portas para as eleições seguintes quando já tiver abandonado a câmara municipal do Porto
Quando o "Pito Dourado", em 2007, estava a ferver, o Rui Moreira (RUMOR) esteve muito ativo neste fórum e os "foristas" desse tempo devem ter bem presente a forma hostil como contestava Pinto da Costa.
 

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
382
719
Porto
Quando o "Pito Dourado", em 2007, estava a ferver, o Rui Moreira (RUMOR) esteve muito ativo neste fórum e os "foristas" desse tempo devem ter bem presente a forma hostil como contestava Pinto da Costa.
E notório que Rui Moreira está gerir estrategicamente o seu posicionamento para a presidência no período pós Pinto da Costa.

E sim, quem vê o percurso profissional de Rui Moreira, onde até utiliza o slogan na câmara de "contas certas", que não se reve na gestão financeira do clube! Tudo uma questão estratégia e timming
 
J

Jorge Pacino

Guest
Vejo que não desataremos este laço.
Porque se geriu mal o clube? É isso que queres que eu diga? É que já devo ter dito 10x só hoje, qualquer assunto que se fale, seja a inflação, incapacidade da oposição, etc, aparece sempre alguém a tentar puxar para isso de novo.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,204
7,344
Porque se geriu mal o clube? É isso que queres que eu diga? É que já devo ter dito 10x só hoje, qualquer assunto que se fale, seja a inflação, incapacidade da oposição, etc, aparece sempre alguém a tentar puxar para isso de novo.
Eu não quero que admita nada. A minha afirmação foi muito concreta, que o argumento da inflação é rebuscado.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Eu não quero que admita nada. A minha afirmação foi muito concreta, que o argumento da inflação é rebuscado.
É um facto que existe inflação. Explicando de forma simples, se cada jogador vale 2 batatas. Vendes 2 jogadores e compras 3. Tens uma dívida de 2 batatas. Por outro lado, se cada jogador vale 20 batatas, compras 3 e vendes 2, tens uma dívida de 20 batatas.

E pq que tens dívidas? Porque geriste mal...mas a gestão do passivo já vem de há muitos anos para cá, não se pode esquecer a inflação e dizer que o passivo duplicou em 10 anos. Esse caminho começou antes.
 
  • Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Porto nunca poderá dar-se ao luxo de gastar em 2 jogadores mais de 20% do valor do seu orçamento anual para mais tarde não poder obter qualquer retorno financeiro com a sua venda.

Muito menos se esses jogadores não forem uma garantia de retorno desportivo.

Todas as contratações têm de ser feitas na base de existir um potencial de mais valias desportivas e financeiras. Só assim é possível combater um défice estrutural e sonhar poder ombrear novamente com equipas de campeonatos com receitas imensamente superiores.
De acordo.

Salvo raras exceções.

Ps: E embora goste do Uribe, confesso que não se trata desse tipo de jogador.
E mesmo o Marchesin fico muito reticente, embora ache que é um jogador de topo, tinha lugar em qualquer plantel do Mundo.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,204
7,344
É um facto que existe inflação. Explicando de forma simples, se cada jogador vale 2 batatas. Vendes 2 jogadores e compras 3. Tens uma dívida de 2 batatas. Por outro lado, se cada jogador vale 20 batatas, compras 3 e vendes 2, tens uma dívida de 20 batatas.

E pq que tens dívidas? Porque geriste mal...mas a gestão do passivo já vem de há muitos anos para cá, não se pode esquecer a inflação e dizer que o passivo duplicou em 10 anos. Esse caminho começou antes.
Boa comparação com as batatas, mas redutora, pois estás a ver apenas o número de atletas e a não assumir a qualidade destes ou ser ou não potenciado para valer mais, portanto avalias a preços constantes. A comparação mais acertada é o mix de batatas adquiridas tender para o gourmet, e as batatas vendidas serem a preço granel fora aquelas que apodrecem e são perda.

Quanto ao teu segundo parágrafo, concordo a 100%. Daí a minha opinião da lista de continuidade não ser a melhor na inversão do rumo actual. Apenas acrescento que se o passivo duplicou, o activo também no que toca à inflação, o que nos leva à minha informação anterior.
 
  • Like
Reações: Sir_Machado

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Como é facil detetar um cartilheiro..quando não tem argumentos esconde-se!
Eu não tenho nada a ver com isso, mas até tenho acompanhado estes debates com o Pacino. Tem uma opinião diferente dos outros é certa, mas eu acho que esse tipo de critica sem ser construtiva, nem chega a ser critica.

É tão bom expor-mos a nossa opinião, ver a diversidade de opiniões e "aprender" com bons ou maus pontos de vista que se debatem aqui.

Eu falo, porque sinceramente acontece-me o mesmo noutros tópicos por exemplo com o JAEP, e não é por ter uma opinião muito diferente da minha que deixo de respeitar as suas opiniões e "evoluir" acumulando ideias que acho corretas dele, ou mesmo evoluir fazendo uma critica construtiva para mim próprio dizendo porque acho que está errado.

Isso de acusar que se está aqui a mando de "x" ou "y" é pequeno.

Vá lá, o que ganha ele ou quem quer que lhe passasse uma cartilha? Lol
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Sir_Machado

Arquibancada
25 Abril 2016
287
250
28
Nottingham, Inglaterra
Boa comparação com as batatas, mas redutora, pois estás a ver apenas o número de atletas e a não assumir a qualidade destes ou ser ou não potenciado para valer mais, portanto avalias a preços constantes. A comparação mais acertada é o mix de batatas adquiridas tender para o gourmet, e as batatas vendidas serem a preço granel fora aquelas que apodrecem e são perda.

Quanto ao teu segundo parágrafo, concordo a 100%. Daí a minha opinião da lista de continuidade não ser a melhor na inversão do rumo actual. Apenas acrescento que se o passivo duplicou, o activo também no que toca à inflação, o que nos leva à minha informação anterior.
Esquece mais vale tentares explicares isso às paredes da tua casa..o maior cego é aquele que não quer ver..
 

Sir_Machado

Arquibancada
25 Abril 2016
287
250
28
Nottingham, Inglaterra
Eu não tenho nada a ver com isso, mas até tenho acompanhado estes debates com o Pacino. Tem uma opinião diferente dos outros é certa, mas eu acho que esse tipo de critica sem ser construtiva, nem chega a ser critica.

É tão bom expor-mos a nossa opinião, ver a diversidade de opiniões e "aprender" com bons ou maus pontos de vista que se debatem aqui.

Eu falo, porque sinceramente acontece-me o mesmo noutros tópicos por exemplo com o JAEP, e não é por ter uma opinião muito diferente da minha que deixo de respeitar as suas opiniões e "evoluir" acumulando ideias que acho corretas dele, ou mesmo evoluir fazendo uma critica construtiva para mim próprio dizendo porque acho que está errado.

Isso de acusar que se está aqui a mando de "x" ou "y" é pequeno.

Vá lá, o que ganha ele ou quem quer que lhe passasse uma cartilha? Lol
Realmente tens razão, reconheço que me excedi nas palavras e peço desde ja desculpas ao user em questão

No entanto é preciso relembrar que esse user anda constantemente a insultar todos aqueles que sejam contra as suas ideias chamando lhes de "membros do polvo" e todos aqui sabem bem qual a conotação disto...

Mas pronto prometo não "jogar" mais ao nivel desse user para tentarmos elevar a discussão e discutir o que realmente interessa, o futuro do nosso grande clube!
 
  • Like
Reações: Moreira

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Realmente tens razão, reconheço que me excedi nas palavras e peço desde ja desculpas ao user em questão

No entanto é preciso relembrar que esse user anda constantemente a insultar todos aqueles que sejam contra as suas ideias chamando lhes de "membros do polvo" e todos aqui sabem bem qual a conotação disto...

Mas pronto prometo não "jogar" mais ao nivel desse user para tentarmos elevar a discussão e discutir o que realmente interessa, o futuro do nosso grande clube!
Insultos seja de que parte for é sempre lamentável, afinal, embora tenhamos ideias diferentes, estamos aqui todos pelo mesmo.

Guardamos os insultos para quando apanharmos aqui um filho do eusébio meio perdido.
 
I

Imaginarium

Guest
Entre Marchesin e Uribe temos 20 milhões, cujo retorno financeiro vai ser 0 mas a culpa é da inflação.
Se formos campeões sendo eles 2 figuras centrais, isso não da retorno desportivo? E com isso entrando na champions, não é retorno financeiro?
o retorno financeiro não é só vender por 10 o que se comprou por 5.
senão não éramos um clube de futebol, éramos um quiosque de jornais
 
I

Imaginarium

Guest
Numa interpretação provavelmente limitada da realidade, acho que colocar no departamento financeiro 2 quadros de grandes empresas, parece-me uma forma de monitorizar o Fernando Gomes.
Ainda que, por muito que se grite, este só faz contas. Os negócios são da responsabilidade de quem gere o futebol
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.