Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.
I

Imaginarium

Guest
O Presidente tinha de ter um discurso bem mais mobilizador e enfatizar o que fará de novo e de diferente. Pragmaticamente podia fazê-lo? Não, não podia. Primeiro porque está mesmo mesmo cansado e abatido (normal), segundo porque isso seria o reconhecimento de muitas asneiras feitas no passado.
Mais triste ainda é ver que apesar de tudo, É o melhor dos candidatos

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Se formos campeões sendo eles 2 figuras centrais, isso não da retorno desportivo? E com isso entrando na champions, não é retorno financeiro?
o retorno financeiro não é só vender por 10 o que se comprou por 5.
senão não éramos um clube de futebol, éramos um quiosque de jornais
Esse retorno financeiro oriundo dos prémios da Champions é muito bonito até ao dia em que vamos para a Liga Europa. Não é um dado adquirido, por isso, não podemos ter uma estratégia que dê isso por garantido.

Portanto, o objetivo tem de ser sempre comprar por 5 e vender por 10.

Ou formar por 50 cêntimos e vender por 10 milhões.

Não pode ser é comprar por 10 e deixar sair por 0. Isto é caminho para os 400 milhões de passivo.

I

Imaginarium

Guest
Esse retorno financeiro oriundo dos prémios da Champions é muito bonito até ao dia em que vamos para a Liga Europa. Não é um dado adquirido, por isso, não podemos ter uma estratégia que dê isso por garantido.

Portanto, o objetivo tem de ser sempre comprar por 5 e vender por 10.

Ou formar por 50 cêntimos e vender por 10 milhões.

Não pode ser é comprar por 10 e deixar sair por 0. Isto é caminho para os 400 milhões de passivo.
Não posso estar mais em desacordo.
Quando o objetivo principal da compra de um jogador for a sua revenda com lucro, então eu muda-se o nome do clube para Modelo Continente FC.
houve um momento temporal que eu não consigo identificar a partir do qual o campeonato das contratações e mais valias superou o campeonato desportivo.
Não para mim

J

JAEP

Guest
Quando o objetivo principal da compra de um jogador for a sua revenda com lucro, então eu muda-se o nome do clube para Modelo Continente FC.
houve um momento temporal que eu não consigo identificar a partir do qual o campeonato das contratações e mais valias superou o campeonato desportivo.
Não para mim
Talvez se mantivessem sempre no mesmo patamar os custos de pessoal e gradualmente fossem aumentando assim as receitas internas fossem aumentando tudo bem. Agora no momento atual isso é demasiado romantismo. Foram anos e anos com custos insuportáveis para as receitas que tinhamos. Sempre a contar com a champions até que sem champions e o descalabro financeiro foi o que se viu em que têm que se vender jogadores da formação a preço de saldo e em que o nosso jogador mais valioso é um lateral esquerdo que vai sair abaixo dos 30M.

Isto é muito preocupante nos tempos de hoje.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,278
25,887
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não há segunda volta caso nenhum dos candidatos obtenha mais de 50%?

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,679
45,211
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Seja quem for que esteja na Presidência é fundamental vencer este campeonato e o próximo para garantir a entrada directa na Liga dos Campeões, valorizar activos e o bom nome do F.C.Porto para atrair generosos interessados no naming do estádio, isto com um orçamento equilibrado e tectos salarias na SAD, bem como uma oposta concreta na formação e em aquisições moderadas, ora perante tais facto duvido que esta lista consiga levar a cabo tais medidas, devido a hábitos nocivos demasiado enraizados na equipa liderada pelo Sr. Pinto da Costa.

• Like
Reações: Dias_21 e Moreira

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Não para mim
Não consegues identificar um momento temporal?

Eu ajudo...

Houve um momento em que deixamos de contratar e apostar em jovens como Pepe, Bosingwa, Fernando, Lisandro ou Falcao, que compramos por 5 e vendemos por 10.

Passamos a apostar em menos jovens como Marcano, Maxi, Uribe, Soares e Zé Luís, que compramos por 10 e saem por 0.

Os buracos financeiros não se cavam sozinhos...

Vou sublinhar o caso do Uribe porque é, para mim, uma vergonha. Em Outubro de 2019, o Presidente anunciou que não podia renovar com o Herrera. Tiveram 10 meses para encontrar um substituto e, na véspera de um jogo decisivo para o futuro do clube, contratam o Uribe por 11M por 85% do passe. Um jogador de 28 anos, sem perspetivas de poder trazer um retorno financeiro e que, dentro do campo, como pudemos ver esta época, não acrescenta mais do que um Sérgio Oliveira.

Avançando o escândalo que é o filho do presidente estar envolvido no negócio, em 10 meses, não foi possível encontrar um jogador mais jovem, com maior potencial, e que tornasse possível o retorno do seu investimento?

Seja qual for a lista vencedora, negócios destes têm de acabar de vez!

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,371
6,409
Não para mim
Para haver sucesso desportivo o clube tem de....existir.Sem contas saneadas o clube pode ser extinto.

A situação é que a receita que o FCP produz oriunda do objecto social( produção de espetaculo desportivo futebol) não é suficiente.
Para se ter uma ideia o premio de participação na CL não chega para pagar a despesa de fornecimentos e serviços externos(FSE).

Portanto e como tu dizes bem que o objectivo principal não é revenda de jogadores mas o defice estrutural da actividade (a receita anual é sempre inferior aos custos) tem de ser pago.

E ou é pago com capital alheio ou com transferencias de jogadores.

Para que o que clube não se torne o Modelo Continente FC é preciso contas saneadas.
Pode ser paradoxal mas é mesmo assim

Estado
Não está aberto para novas respostas.