Não posso estar mais em desacordo.
Quando o objetivo principal da compra de um jogador for a sua revenda com lucro, então eu muda-se o nome do clube para Modelo Continente FC.
houve um momento temporal que eu não consigo identificar a partir do qual o campeonato das contratações e mais valias superou o campeonato desportivo.
Não para mim
Não consegues identificar um momento temporal?
Eu ajudo...
Houve um momento em que deixamos de contratar e apostar em jovens como Pepe, Bosingwa, Fernando, Lisandro ou Falcao, que compramos por 5 e vendemos por 10.
Passamos a apostar em menos jovens como Marcano, Maxi, Uribe, Soares e Zé Luís, que compramos por 10 e saem por 0.
Os buracos financeiros não se cavam sozinhos...
Vou sublinhar o caso do Uribe porque é, para mim, uma vergonha. Em Outubro de 2019, o Presidente anunciou que não podia renovar com o Herrera. Tiveram 10 meses para encontrar um substituto e, na véspera de um jogo decisivo para o futuro do clube, contratam o Uribe por 11M por 85% do passe. Um jogador de 28 anos, sem perspetivas de poder trazer um retorno financeiro e que, dentro do campo, como pudemos ver esta época, não acrescenta mais do que um Sérgio Oliveira.
Avançando o escândalo que é o filho do presidente estar envolvido no negócio, em 10 meses, não foi possível encontrar um jogador mais jovem, com maior potencial, e que tornasse possível o retorno do seu investimento?
Seja qual for a lista vencedora, negócios destes têm de acabar de vez!