Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,493
11,137
Não concordo que tenha toda a responsabilidade. Concordo que podia ter feito muito mais.

Se ele se tivesse demitido em qualquer um destes quatro anos, seria acusado de abandonar o barco a meio de uma crise financeira. E não seriam críticas injustas. Não iria resolver nada - apenas iria agravar.

As maiores críticas que lhe posso fazer foi a de não ter escolhido as pessoas certas (infelizmente, muito longe disso), e de não ter preparado a sua sucessão. Agora terá de se redimir.

Não podia discordar mais.

Se ele se demiti-se com a justificação que os restantes Administradores estavam contra a sua estratégia e que na Visão dele o caminho que estava a ser defendido pela restante administração ia colocar o clube/SAD em sérias dificuldades, ele nas eleições seguintes ganhava com a sua nova equipa de Administração facilmente.

Por outro lado, a situação à 4 anos já era má e que fez PdC? Manteve a equipa, por isso, a Responsabilidade é TODA dele.

Ainda á poucos dias a resposta a criticas externas é que as decisões são por UNANIMIDADE, outro erro bem português.

Um Lider, impõe o caminho não é um seguidista, Podes mudar a equipa toda, se a vIsão do Líder prevalecer, algumas coisas podem mudar mas o essencial o caminho é o mesmo.

A maior critica que lhe temos que fazer é que tem sido um péssimo Líder que se traduzem no estado lamentável em que se encontra o clube.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não podia discordar mais.

Se ele se demiti-se com a justificação que os restantes Administradores estavam contra a sua estratégia e que na Visão dele o caminho que estava a ser defendido pela restante administração ia colocar o clube/SAD em sérias dificuldades, ele nas eleições seguintes ganhava com a sua nova equipa de Administração facilmente.

Por outro lado, a situação à 4 anos já era má e que fez PdC? Manteve a equipa, por isso, a Responsabilidade é TODA dele.

Ainda á poucos dias a resposta a criticas externas é que as decisões são por UNANIMIDADE, outro erro bem português.

Um Lider, impõe o caminho não é um seguidista, Podes mudar a equipa toda, se a vIsão do Líder prevalecer, algumas coisas podem mudar mas o essencial o caminho é o mesmo.

A maior critica que lhe temos que fazer é que tem sido um péssimo Líder que se traduzem no estado lamentável em que se encontra o clube.
Há 4 anos ele deu um voto de confiança à sua administração. Erro crasso, mas consigo perceber a lógica.
Se 4 anos volvidos tiver percebido o erro e demonstrar vontade em mudar, mas mudar mesmo, estou disposto a acreditar. Se não tiver percebido, merece ser penalizado nas eleições (daí ser para mim incompreensível não ter de apresentar a lista muito antes do dia das eleições).

A prova de que se mudares a equipa toda, as coisas podem melhorar, é a de que Pinto da Costa já teve muitas equipas, com resultados muito diferentes como sabes. E se ele tem uma determinada visão, a mesma pode ou não concretizar-se rodeando-se ou não das pessoas certas.

Eu não centralizo o insucesso (nem o sucesso) numa única pessoa, acho que isso não faz sentido.

• Like
Reações: Jorge Pacino

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Vão mesmo votar por ele e levar com mais 4 anos de destruição do clube?
Ele já não tem a capacidade de lidar o clube, infelizmente.

Penso que seria lhe fazer também um grande serviço ao NÃO votar por ele. Mais tempo continuar, mais pequena sera a porta por aqual sairá.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,751
15,373
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ao ler as capas dos jornais desportivos deparo com a do Jogo e vejo lá ele a prometer uma Cidade Desportiva e várias reformas entre elas o superar "deficiências no plano financeiro". Isto mete-me nojo, trata-se de um grande aldrabão, um grande vigarista (estamos em campanha eleitoral e tenho o direito de dizer o que me apetece desde que corrobore com factos o que digo).
Grande aldrabão porque já tinha prometido a Cidade Desportiva numa altura que ainda havia algum dinheiro e não a fez e vai fazer agora?
Grande vigarista porque levou a SAD à falência e promete agora superar deficiências no plano financeiro, como se superar "deficiências" se o que fez falir o Clube faz promessas em que só um louco acreditará?

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
393
744
Porto
Há 4 anos ele deu um voto de confiança à sua administração. Erro crasso, mas consigo perceber a lógica.
Se 4 anos volvidos tiver percebido o erro e demonstrar vontade em mudar, mas mudar mesmo, estou disposto a acreditar. Se não tiver percebido, merece ser penalizado nas eleições (daí ser para mim incompreensível não ter de apresentar a lista muito antes do dia das eleições).

A prova de que se mudares a equipa toda, as coisas podem melhorar, é a de que Pinto da Costa já teve muitas equipas, com resultados muito diferentes como sabes. E se ele tem uma determinada visão, a mesma pode ou não concretizar-se rodeando-se ou não das pessoas certas.

Eu não centralizo o insucesso (nem o sucesso) numa única pessoa, acho que isso não faz sentido.
Não se pode simplesmente depositar a confiança toda numa hipotética renovação quando é factual que tão grave como a pouca competência de alguns dirigentes, foi a anuência de PdC em alguns negócios de contornos pouco claros (E estou a ser simpático) onde envolvem seus amigos pessoais e familiares!

Houve uma série de linhas vermelhas que PdC ultrapassou nos últimos 8 anos com graves prejuízos para Clube e SAD que vai muito além do organigrama da administração e decisões que estes tomavam. E sejamos sérios; Alguém acredita que PdC como Presidente do conselho de administração e direito de veto não teve conhecimento de alguma decisão relevante? Acredite quem quiser!

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não se pode simplesmente depositar a confiança toda numa hipotética renovação quando é factual que tão grave como a pouca competência de alguns dirigentes, foi a anuência de PdC em alguns negócios de contornos pouco claros (E estou a ser simpático) onde envolvem seus amigos pessoais e familiares!

Houve uma série de linhas vermelhas que PdC ultrapassou nos últimos 8 anos com graves prejuízos para Clube e SAD que vai muito além do organigrama da administração e decisões que estes tomavam. E sejamos sérios; Alguém acredita que PdC como Presidente do conselho de administração e direito de veto não teve conhecimento de alguma decisão relevante? Acredite quem quiser!
Mas alguém aqui disse que ele não teve conhecimento, ou que não deu a sua anuência?
Num contexto empresarial tens uma administração, com um determinado conjunto de medidas, que podes acompanhar ou não.
O facto de as decisões serem tomadas por unanimidade, pode não significar mais do que uma decisão interna de as publicar dessa forma.
Que eu saiba, PdC é o presidente há já quase 40 anos, pelo que conhecemos bem o tipo de decisões que pode ou não tomar. Não se resumem aos últimos 8 anos.

Neste momento, é para mim óbvio que ele assume um papel muito mais secundário do que assumiu antes, e cada vez mais vai ser assim.
Por esse motivo, faz todo o sentido acreditar que uma equipa diferente poderá ter projectos e estratégias diferentes, e preparar uma sucessão. Excluí-lo à partida é que não tem fundamento.
Esta ordem de ideias só é obviamente válida caso a equipa seja, de facto, diferente.

Já agora, só por curiosidade, que candidato apoias ou apoiarias?

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Amanhã já sabemos os nomes que vão acompanhar Pinto da Costa na direcção do clube. No entanto, tão importante como aqueles que entram são os que saem, pois se o Adelino, o Fernando Gomes e o Reinaldo por lá continuarem é sinal de que vai ficar tudo na mesma...
Vou então avançar já com uma surpresa: Reinaldo Teles já não faz atualmente parte da vice-presidência do FC Porto cujas listas para a mesma deverão ser apresentadas amanhã. Existe alguma notícia que leve a crer que volte a entrar na mesma?

Os portistas continuam a confundir por completo o que está em causa nestas eleições/listas e o que é a administração da SAD, uma coisa distinta que não está diretamente em jogo nestas eleições.

Para nota futura, estes são os atuais vice-presidentes do clube FC Porto: Adelino Sá e Melo Caldeira, Alípio Jorge Calisto Fernandes, Eduardo Jorge Tentúgal Valente, Emídio Ferreira dos Santos Gomes e Fernando Manuel dos Santos Gomes.

• Like
Reações: Rei Serifo

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,091
1,964
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
A dificuldade de se livrar de personagens que o acompanham há muitos anos, sobretudo as figuras que foram importantes e até decisivas em certos momentos do clube e que naturalmente foram ganhando peso nesta estrutura cristalizada, é mais uma das enormes dificuldades do sr. presidente.

Ao contrário do que passa, por exemplo, com políticos de carreira ou dirigentes públicos, neste caso não há hipótese de negociar a saída para outro poleiro dourado, onde se possam manter à tona com os mesmos níveis (ou aproximados) de regalias e remunerações.

Vai ser muito difícil aceitarem ser sacrificados enquanto o maior responsável continua intocável… apesar de tudo!

Isto vai exigir negociações, compromissos, cedências, contrapartidas… porque estas inimizades podem ser muito perigosas, sobretudo nos tempos de correm.

Depois ainda há o filho do sr. presidente, um dirigente/administrador na clandestinidade e portanto sem qualquer tipo de escrutínio. O sr. alexandre é um ativo altamente tóxico e um permanente foco de conflitos internos e externos. Julgo até que é das poucas personagens que é praticamente unânime entre a massa adepta do clube: ninguém o suporta!

Tudo más notícias para o FCP!

Por tudo isto, e não só, toda a estrutura devia ser desmantelada e começar-se do zero!

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
336
502
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
1. FC Porto clube não se pode confundir com o FC Porto SAD, se bem que por via da posição maioritária que o clube detem na SAD pelo facto dos quadros administrativos serem practicamente os mesmos a confusão seja natural.

2. Depois de ter lido e ouvido algumas intervenções dos candidatos B e C, sem sombra de dúvida que nenhum está à altura do desafio e que por muito boa vontade que tenham vão continuar a ser estatísticas marginais das eleições ganhas por PdC.

3. Continua a achar que não há ninguém melhor posicionado para tirar o clube do buraco em que este se encontra do que o Presidente Pinto da Costa, sem desprimor para a sua contribuição para o estado actual de falência técnica em que a FC Porto SAD se encontra.

4. Se vai ter a coragem e capacidade técnica de fazer o que é preciso para inverter o calamitoso estado das finanças da SAD é outra história...

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,653
6,329
No FC Porto que eu saiba não há e tu também não dirias tal coisa sem provar.
Obviamente, que no concerne ao clube não posso provar nem diria tal coisa, mas como é óbvio e atendendo a natureza humana é natural que haja na generalidade, sendo que não estava a referir me exclusivamente aos processos eleitorais do clube, sendo que nem faria sentido nas últimas 4 décadas, quando praticamente só houve 1 única lista candidata.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Isto parece o muro das lamentações, calma, pode ser que ainda o PdC perca para o Lobo ou o outro que já nem me lembro do nome.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,997
2,705
Porto
Constato que que a entrevista aaqui no Portal a NUno Lobo ja aconteceu.

Constato que as entrevistas as entrevistas as Lista C ( JFRio ) e D (so para Conselho Superior) estao marcadas.

E a LISTA A de Pinto da Costa nao Há Entrevista ?!

Importante (Muito) é perguntar a Todas as Listas como vamos sair deste DESCALABRO FINANCEIRO em que caímos e muito nos vai condicionar. Mais importante do que ver promessas disto ou dquilo.

Muito Importante era perguntar tambem , o que cada uma das Listas pensa da ausencia do Porto Canal e Fcp TV dum acontecimento tao decisivo, como as eleiçoes do nosso Clube. A que se deve tal ?!

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,726
24,035
Gaia
Ver os Ritas desta vida a fazer declarações de amor a PC...
Diz muita coisa.
--------------------------------

Antigamente Pinto da Costa despertava ódio e raiva em Lisboa, hoje além de despertar complacência, indiferença agora até dá jeito dar uma mão e manter o FC do Porto sob controle. No fundo já o conhecem e já sabem que perdeu a argúcia e o poder de fogo antigo.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,317
37,960
Tenho vista para o Dragão.
--------------------------------

Antigamente Pinto da Costa despertava ódio e raiva em Lisboa, hoje além de despertar complacência, indiferença agora até dá jeito dar uma mão e manter o FC do Porto sob controle. No fundo já o conhecem e já sabem que perdeu a argúcia e o poder de fogo antigo.
Começou a abordar o tema "eleições FCP" a puxar-lhe tanto, mas tanto, o lustro, que até parecia um portista desde pequenino.
Foi fofinho.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,196
26,600
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Os cartilheiros e o regime gostam deste FCP manso e sem chama.
O FJM ainda fez algum barulho mas calaram-no rapidamente.

Vejo aí a guarda pretoriana da SAD a dizer que os candidatos são muito fracos e que não têm nada para ganhar. É verdade que são fracotes, não são a concorrência que eu gostaria, mas nos últimos 4 anos não há nada que PdC tenha feito de positivo que me levasse a votar nele agora.
Foi um mandato péssimo desportivamente e uma verdadeira calamidade financeira.

Estado
Não está aberto para novas respostas.