Candidato Nuno Lobo

Estado
Não está aberto para novas respostas.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,311
Se tivesses poder para isso eliminavas o candidato que terá uns 70% de apoiantes é isso? E ainda vens gozar com a democracia, dizendo que não vale nada quando existe dinheiro?

Estás à espera de palmas?

Expulsavas Pinto da Costa e entregavas o clube a duas pessoas sem quaisquer provas dadas? É essa a tua estratégia? Ou não te interessa quem são as alternativas?

O teu carácter ser posto em causa desta forma é novidade.

Acho que foi uma tirada infeliz, talvez o melhor seja esquecer isso. Mas não continues a bater na mesma tecla pq fica-te mal.


Demagogia.
Expulsava? Eu não falei em expulsar ninguem...Eu disse que se administração abdica se, o "elefante na sala" que tanto penaliza o clube (os 300M) desapareciam e que se escolhe se continuar eu iria executar as dividas.Quando digo executar as dividas digo teria de cumprir todos os compromissos existentes sem restruturações.

Mas não deixa de ser interessante que o meu foco esteja em livrar o clube dos problemas que o assolam e tu estares preocupado com as pessoas que o dirigem...

Independentemente se do que penso sobre os 2 candidatos actuais pelo que até agora vi e li, ambos tem o beneficio da duvida.
A actual administração não tem.

Há coisas que tu e alguns parecem não entender ou não se lembrar.FCP já existia antes de Pinto da Costa, ganhava muito menos antes mas ainda assim existia.
PDC projectou o FCP para além do que muitos pensariam possivel.
Agora se me disserem que o preço a pagar pelo sucesso de 30 anos é o desaparecimento do clube, não aceito.

Como adepto e sócio do FCP há uma coisa que Pinto da Costa não conquistou, foi o direito de desaparecer com o clube porque conseguiu 30 anos de exitos.
 
Última edição:
J

Jorge Pacino

Guest
Expulsava? Eu não falei em expulsar ninguem...Eu disse que se administração abdica se o "elefante na sala" que tanto penaliza o clube (os 300M) desapareciam e que se escolhe se continuar eu iria executar as dividas.Quando digo executar as dividas digo teria de cumprir todos os compromissos existentes sem restruturações.

Mas não deixa de ser interessante que o meu foco esteja em livrar o clube dos problemas que o assolam e tu estares preocupado com as pessoas que o dirigem...
É a última vez que toco neste assunto.

1.Nem tu nem as pessoas que leram esse comentário são burras.

2. O teu foco está em difundir propaganda, não está em livrar o clube dos problemas financeiros.

3. Livrar o clube dos problemas não é tirar da presidência o melhor presidente que alguma vez tivemos ( só não digo teremos porque sou otimista com o futuro).

4. Muito menos é colocar o Nuno Lobo ou o José Rio que não têm qualquer aptidão nem passado no futebol num cargo como a presidência do FC Porto.

5. Interessante é a tua falta de sentido democrático, bem visível para todos quando dizes que não te importa a opinião da maioria. Consegues negar este ponto?

6. Estou preocupado é com a democracia e com a maioria dos sócios que querem votar em Pinto da Costa e não podem porque há um pretenso ditador que expulsou o presidente eleito pela maioria.

7. Sim, expulsavas. Nem percebo como alguém pode deixar passar esse argumento sonso e político - "não expulsei, só disse à administração que se saírem eu dou 300M ao clube". Colocar entre a espada e a parede...
 
  • Like
Reações: John Guerrilla
J

JAEP

Guest
Tirar da presidência o melhor presidente que já tivemos é um argumento perante o estado que o clube está vejam lá.
E é assim que se vai ganhar eleições, não pelo programa apresentado, não pela apresentação de ideias, não pela reformulação da SAD, tudo pode ser igual que o argumento vai ser na base da gratidão. O clube, Futebol Clube do Porto que se lixe.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,157
26,599
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Noto vontade,portismo, boas intenções, mas uma impreparação de quem está a morder mais do que pode comer.

Votaria nele, para dar um cartão laranja ao PdC (sabendo de antemão que não ganha) , e por achar que o Rio tem uma agenda secreta pois não tem lógica passar de um yes man para um contestatário em 2/3 meses.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,162
Porto
...

Já te aconselhei a sair de fininho...

Honestamente não percebo como há espaço para isto neste forum...
Acho que as criticas a SAD pelo que tem feito nestes ultimos anos são justificadas. O PdC foi o melhor presidente que se podia ter, mas FOI, passado, tipo, a anos e anos que vemos uma ausencia total do NGP!
Isto admite-se?

É suposto os socios e os adeptos continuarem a bater palmas ao que se tem visto? O PdC deu muito ao NGC, mas isso não lhe dá o credito para enterrar o clube.
Não somos cegos. Há candidatos que tem vontade e querer. Não tem competencias. Mas o não ter competencias tambem é porque não dão espaço para tal.

O NGC ja teve um grande presidente. De ha uns tempos para cá, o NGP na minha opiniao deixou de tar a 100%.

Volto a dizer, nao me importo que o PdC volte a ganhar as eleiçoes. O que eu nao acredito, e creio que é geral, é nas pessoas que o rodeam. Falta gente nova, sem vicios, com novas ideias, novas ambiçoes.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,311
É a última vez que toco neste assunto.

1.Nem tu nem as pessoas que leram esse comentário são burras.

2. O teu foco está em difundir propaganda, não está em livrar o clube dos problemas financeiros.

3. Livrar o clube dos problemas não é tirar da presidência o melhor presidente que alguma vez tivemos ( só não digo teremos porque sou otimista com o futuro).

4. Muito menos é colocar o Nuno Lobo ou o José Rio que não têm qualquer aptidão nem passado no futebol num cargo como a presidência do FC Porto.

5. Interessante é a tua falta de sentido democrático, bem visível para todos quando dizes que não te importa a opinião da maioria. Consegues negar este ponto?

6. Estou preocupado é com a democracia e com a maioria dos sócios que querem votar em Pinto da Costa e não podem porque há um pretenso ditador que expulsou o presidente eleito pela maioria.

7. Sim, expulsavas. Nem percebo como alguém pode deixar passar esse argumento sonso e político - "não expulsei, só disse à administração que se saírem eu dou 300M ao clube". Colocar entre a espada e a parede...

Já te aconselhei a sair de fininho...
1- Concerteza que não porque sabem o que estás a fazer

2- o teu foco é defender o presidente e as pessoas que lá estão, o meu foi falar do estado do clube dos problemas financeiros.

3- a partir do momento em que foi este presidente que criou a ameaça de desaparecimento do clube

4- repito não me foquei nem no Lobo ou no Rio ou em qualquer pessoa que seja, o meu foco é o clube.

5- Em empresas falidas não há sentido democratico nem eleições, há só liquidações.E é isso mesmo que não quero.

6- a mesma democracia que defende que o presidente e a administração não tem que se justificar?Se aparecer alguem que compre a divida do FCP e a "ofereça" ao clube; esses 70% passam a ser 5% porque a maioria das pessoas escolhem a continuidade do clube em deterimento de continuidade da administração.

7- " You must choose, choose wisely!If the true Graal will give you life, the false Graal will take it from you" Todos nós fazemos escolhas todos os dias da nossa vida.Algumas delas nem as queremos mas as circunstancias assim forçam.
A vida de algumas dezenas de empresas é assim, necessitam de que as tire do buraco e quem as vai tirar impoe condições.
Não terás receio que numa circunstancia dessas, quase todos os adeptos iriam voltar as costas ao "escolhido" a quem tu achas que devemos prestar vassalagem eterna?

Sobre os conselhos pessoais, vamos limitar nos a discussão dos temas.
Esse tipo de discurso é um "no fly zone para ti" até porque uns posts atrás tavas todo indignado por atingirem pessoalmente membros da administração e no qual eu concordei que não leva a nada, portanto convem cumprires aquilo que apregoas
 
J

Jorge Pacino

Guest
Honestamente não percebo como há espaço para isto neste forum...
Outra vez essa história. Sempre que ficam sem argumentos, aparece alguém com a mesmo disco riscado a tocar, seguido de mais um comentário a falar mal do trabalho de PdC nos últimos 4 anos, que já toda a gente sabe que foi mau.

Devias era preocupar-te com comentários hipócritas, de quem se faz de burro para tirar vantagem. Devias era preocupar-te com a falta de rigor que existe. Devias era preocupar-te com o apedrejamento e julgamentos em praça pública que se fazem hoje em dia, um problema que se estende a tudo e não só ao fórum. Devias era estar preocupado com quem vai ao tópico do PdC chamar "velho", "senil", "ladrão", "vigarista", "aldrabão". Mas com isso não te preocupas claro...porque vai de encontro ao que tu pensas.

O ser humano é um animal tão básico.
 
J

Jorge Pacino

Guest
1- Concerteza que não porque sabem o que estás a fazer

2- o teu foco é defender o presidente e as pessoas que lá estão, o meu foi falar do estado do clube dos problemas financeiros.

3- a partir do momento em que foi este presidente que criou a ameaça de desaparecimento do clube

4- repito não me foquei nem no Lobo ou no Rio ou em qualquer pessoa que seja, o meu foco é o clube.

5- Em empresas falidas não há sentido democratico nem eleições, há só liquidações.E é isso mesmo que não quero.

6- a mesma democracia que defende que o presidente e a administração não tem que se justificar?Se aparecer alguem que compre a divida do FCP e a "ofereça" ao clube; esses 70% passam a ser 5% porque a maioria das pessoas escolhem a continuidade do clube em deterimento de continuidade da administração.

7- " You must choose, choose wisely!If the true Graal will give you life, the false Graal will take it from you" Todos nós fazemos escolhas todos os dias da nossa vida.Algumas delas nem as queremos mas as circunstancias assim forçam.
A vida de algumas dezenas de empresas é assim, necessitam de que as tire do buraco e quem as vai tirar impoe condições.
Não terás receio que numa circunstancia dessas, quase todos os adeptos iriam voltar as costas ao "escolhido" a quem tu achas que devemos prestar vassalagem eterna?

Sobre os conselhos pessoais, vamos limitar nos a discussão dos temas.
Esse tipo de discurso é um "no fly zone para ti" até porque uns posts atrás tavas todo indignado por atingirem pessoalmente membros da administração e no qual eu concordei que não leva a nada, portanto convem cumprires aquilo que apregoas
Mas somos do Norte ou somos conas de sabão? Fazemos um acordo: se tu não gostaste da última e achas que devo ser banido, reporta à moderação. Se tu reportares eu aceito a suspensão. Claro que isto só se aplica a ti, não aos meus fãs ahahah

Continuas a esquecer que isto é a vida real e o Lobo e o Rio são as únicas opções. Esqueces também que os teus candidatos preferidos no futuro(provavelmente AVB, também gosto) não vão a eleições porque querem a manutenção do PdC ou falta-lhes coragem. Claro que o AVB tem a desculpa(só cairá quem quer) que tinha contrato com o Marselha mas a verdade é que é um apoiante de PdC.

E também não alinho em cantigas sobre "continuidade" ou "desaparecimento do clube" portanto não vejo qual é a lógica de estarmos aqui a discutir isto nesses propósitos.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vejo muito portismo e vontade neste candidato, mas não o perfil de lider. Agora, comparando com a postura ausente do nosso Presidente nos últimos 4 anos, pouca ou nenhuma diferença haverá a assinalar entre os dois.

Mas tal como o principal argumento para manter o actual Presidente, se este (ou o outro) candidato se rodear de uma equipa competente, não tenho dúvidas que terá todas as condições para fazer melhor do que a actual direcção.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,311
Mas somos do Norte ou somos conas de sabão? Fazemos um acordo: se tu não gostaste da última e achas que devo ser banido, reporta à moderação. Se tu reportares eu aceito a suspensão. Claro que isto só se aplica a ti, não aos meus fãs ahahah

Continuas a esquecer que isto é a vida real e o Lobo e o Rio são as únicas opções. Esqueces também que os teus candidatos preferidos no futuro(provavelmente AVB, também gosto) não vão a eleições porque querem a manutenção do PdC ou falta-lhes coragem. Claro que o AVB tem a desculpa(só cairá quem quer) que tinha contrato com o Marselha mas a verdade é que é um apoiante de PdC.

E também não alinho em cantigas sobre "continuidade" ou "desaparecimento do clube" portanto não vejo qual é a lógica de estarmos aqui a discutir isto nesses propósitos.
Somos pessoas com opiniões (divergentes ou não) e se defendemos certas atitudes para certas pessoas, convem manter uma certa coerencia quando somos nós a agir ou falar sobre os outros.

Eu não estou a esquecer nada. Eu apenas quis demonstrar que o que se trata não é o candidato Lobo, candidato Rio nem o actual presidente/candidato Pinto da Costa mas sim o supremo interesse do clube - a sua existencia/continuidade.

Aliás eu até já tinha falado contigo sobre as linhas condutoras e areas de intervenção que a proxima direcção terá de trabalhar para conseguir reverter o status quo do clube.

Cantigas?Chama se auditoria independente
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,162
Porto
Outra vez essa história. Sempre que ficam sem argumentos, aparece alguém com a mesmo disco riscado a tocar, seguido de mais um comentário a falar mal do trabalho de PdC nos últimos 4 anos, que já toda a gente sabe que foi mau.

Devias era preocupar-te com comentários hipócritas, de quem se faz de burro para tirar vantagem. Devias era preocupar-te com a falta de rigor que existe. Devias era preocupar-te com o apedrejamento e julgamentos em praça pública que se fazem hoje em dia, um problema que se estende a tudo e não só ao fórum. Devias era estar preocupado com quem vai ao tópico do PdC chamar "velho", "senil", "ladrão", "vigarista", "aldrabão". Mas com isso não te preocupas claro...porque vai de encontro ao que tu pensas.

O ser humano é um animal tão básico.
Nunca defendi a ofensa.
Chamar velho, e ja disse me referi a sad como velhada é uma constatação de um facto. (nesse mesmo post acabaste por me criticar pelo termo "velhada", quando no mesmo referi que poderia significar experiencia, mas que ao que se vê hoje, a velhada não esta a significar experiencia e sapiencia)

Mas tambem te digo uma coisa, parece-te bem o discurso que tens? Enquanto eu e varios utilizadores criticam algumas decisoes e atitudes, tu vens aqui com um discurso para intimidação: "Já te aconselhei a sair de fininho... "
Parece-te correcto?

Sobre a tua postura, infelizmente a meu ver, e aqui posso tar completamente errado, é a mesma postura de para o bem e para o mal, a gente apoia uma só pessoa, tipo um Deus. Provavelmente pelo que demonstras, parece que tá tudo bem no clube, que não ha nada a contestar, que algumas negociatas que se vê não acontecem..

O forum é um espaço de partilha e respeito, em que cada um pode e deve contribuir com o seu Portismo.
Por muito Portista que seja, não tenho que ser cego.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,062
43,274
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
E se não renovar?
Se não renovar e continuar a fazer a mesma porcaria, tem que sair e levar com eles todos os parasitas que ele não quer deixar cair.

Eu já disse e torno a dizer. Gosto do nosso presidente, tive o privilégio de o conhecer e privar com ele de perto, mas é ELE o principal responsável por tudo de bom ou mau que aconteça no clube.

Pronto.
 
  • Like
Reações: Moreira
J

Jorge Pacino

Guest
Nunca defendi a ofensa.
Chamar velho, e ja disse me referi a sad como velhada é uma constatação de um facto. (nesse mesmo post acabaste por me criticar pelo termo "velhada", quando no mesmo referi que poderia significar experiencia, mas que ao que se vê hoje, a velhada não esta a significar experiencia e sapiencia)

Mas tambem te digo uma coisa, parece-te bem o discurso que tens? Enquanto eu e varios utilizadores criticam algumas decisoes e atitudes, tu vens aqui com um discurso para intimidação: "Já te aconselhei a sair de fininho... "
Parece-te correcto?

Sobre a tua postura, infelizmente a meu ver, e aqui posso tar completamente errado, é a mesma postura de para o bem e para o mal, a gente apoia uma só pessoa, tipo um Deus. Provavelmente pelo que demonstras, parece que tá tudo bem no clube, que não ha nada a contestar, que algumas negociatas que se vê não acontecem..

O forum é um espaço de partilha e respeito, em que cada um pode e deve contribuir com o seu Portismo.
Por muito Portista que seja, não tenho que ser cego.
Intimidação? Estava a aconselhar esse utilizador a sair de fininho, como quem diz "sem ninguém reparar". Lá que não tenhas percebido o tom é uma coisa, outra é insinuar que estou a intimidar alguém. Aconselhei-o a fazer isso pq teve um comentário infeliz, que acredito que não represente o que realmente pensa.

Da mesma forma que não vou estar a bater no termo que usaste "velhada", para retribuir a tua resposta. Já passou, foi infeliz mas cairá no esquecimento.

Quanto a estar tudo bem, basta ler os meus comentários para saber que sempre fui crítico da forma como o FC Porto foi dirigido nos últimos 4 anos.

Sobre isto ser um espaço em que todos podem dar a sua opinião, claro que sim, desde que bem fundamentada e bem construída e sem ofensas gratuitas a funcionários do clube. Mas a moda hoje em dia é criticar por criticar, nada está bem, critica-se por antecipação, por previsão, com base em falsas premissas, sem o ónus da prova...E esses comentários podem ser feitos porque há liberdade de expressão, mas da mesma forma que o fazem, também são opiniões que devem ser ridicularizadas por, não só acrescentar zero, como também diminuem a discussão.

Deviam usar mais o cérebro antes de escrever, não está lá só para decoração, senão ficava melhor pôr uma estrela de natal. E tu e mais pessoas com quem tenho discutido até parecem pessoas porreiras, agora os infiltrados que aproveitam para se pavonear pelo fórum e as mentes fracas seguidoras da propaganda vermelha são insuportáveis.

Nunca me viste criticar quem diz que o clube está mal financeiramente ou que está extremamente endividado. Ou que a pasta das finanças tem sido uma trapalhada...
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,889
O Lobo tem dificuldades gritantes no discurso, no desenvolvimento de uma linha de raciocínio e parece me que apesar de ter uma proposta com 250 pontos, não tem um plano devidamente delineado e não consegue desenvolver explicações concisas sobre o mesmo.

A minha opinião está baseada no que ouvi no podcast de uma outra conta social.

Para além disso, ataca tudo o que se mexeu contra o FCP, o que por si só nada tem de mal, mas depois não consegue concretizar e argumentar essas críticas nem (mais uma vez) organizar o pensamento sobre o tema.

Publicamente, seria uma desgraça como presidente.

Não deixa de merecer o meu respeito por estar a tentar tocar nas feridas.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
No Rascord de hoje virá supostamente a lista completa do Nuno Lobo, alguém a tem?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.