Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
nuno queiros disse:
A questão aqui referida anteriormente sobre a divisão entre portistas provocada pela cartilha, confesso, é o assunto que mais me preocupa neste momento como portista..muito mais que os e-mails, decisões judiciais, padres, FP financeiro, etc, etc...

Que temos vindo a cometer erros graves de gestão nos últimos anos, tanto a nível desportivo como financeiro, passando pela comunicação com os adeptos não tenho dúvidas, mas colocar isso como prioridade relativamente a outros assuntos mais graves por parte de portistas é que já não compreendo...

Unidos venceremos, desunidos venceremos muito menos...é um "chavão" foleiro mas não encontro neste momento outra frase para descrever o meu sentimento.
Mas quem reune as tropas são os lideres, as tropas não se auto-gerem.

Precisamos duma liderança forte para dar a volta a isto e unir os portistas.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
nuno queiros disse:
A questão aqui referida anteriormente sobre a divisão entre portistas provocada pela cartilha, confesso, é o assunto que mais me preocupa neste momento como portista..muito mais que os e-mails, decisões judiciais, padres, FP financeiro, etc, etc...

Que temos vindo a cometer erros graves de gestão nos últimos anos, tanto a nível desportivo como financeiro, passando pela comunicação com os adeptos não tenho dúvidas, mas colocar isso como prioridade relativamente a outros assuntos mais graves por parte de portistas é que já não compreendo...

Unidos venceremos, desunidos venceremos muito menos...é um "chavão" foleiro mas não encontro neste momento outra frase para descrever o meu sentimento.
👏👏👏

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,123
5,231
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
nuno queiros disse:

Parece que nao aprenderam com a maneira como o regime conseguiu implodjr com o bdc e os calimeros

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,523
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
deco macau disse:
Parece que nao aprenderam com a maneira como o regime conseguiu implodjr com o bdc e os calimeros

Com o estado das finanças do clube, isso é provavelmente o futuro do FCP pós PDC, se alguem aparecer a falar de mais e com potencial vão tentar mete-lo abaixo e vai ser facil.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Francisco J. Marques disse:
Caro DeepBlue,
Não há prazo para decisao do TEDH, há apenas a expectativa e a comparação com outros casos. Costuma demorar à volta dos dois anos.
Cumprimentos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Caro @Francisco J. Marques ,

Antes demais, obrigado pela atenção dispensada e pelo esclarecimento.

Se o puder dizer e se não se importar, será que me podia informar quando foi interposta a acção no TEDH? Só para ficar com uma ideia aproximada do prazo da decisão.

Cumprimentos

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
nuno queiros disse:

Portanto se eu tiver a casa entulhada de lixo, desconfortável para se viver, com problemas de fungos/ratazanas/etc que podem ser prejudiciais à saúde no futuro, se a casa estiver a desvalorizar imenso em termos imobiliários; se o meu estilo de vida não me vai permitir pagar as contas da casa no futuro nem o crédito ao banco... e ao mesmo tempo a empregada de limpeza, cozinheiro e mordomo estão a receber milhões para tratar ineficazmente dessas tarefas... devo desvalorizar isso... o problema mais prioritário para eu resolver será o alheio, de a minha Junta Freguesia e condomínio serem corruptos, e é a conjuntura que não está a permitir que os meus profissionais/empregados tenham mais sucesso.
Faz sentido...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Ric_Sousa disse:
Portanto se eu tiver a casa entulhada de lixo, desconfortável para se viver, com problemas de fungos/ratazanas/etc que podem ser prejudiciais à saúde no futuro, se a casa estiver a desvalorizar imenso em termos imobiliários; se o meu estilo de vida não me vai permitir pagar as contas da casa no futuro nem o crédito ao banco... e ao mesmo tempo a empregada de limpeza, cozinheiro e mordomo estão a receber milhões para tratar ineficazmente dessas tarefas... devo desvalorizar isso... o problema mais prioritário para eu resolver será o alheio, de a minha Junta Freguesia e condomínio serem corruptos, e é a conjuntura que não está a permitir que os meus profissionais/empregados tenham mais sucesso.
Faz sentido...
Se fores inteligente, resolves esses problemas todos com a tua esposa em vez de andares a ser alvo de gozo dos teus vizinhos por andares a discutir com ela no elevador sobre os vossos assuntos pessoais...

Inclusive, a D. Maria do segundo esquerdo andou a dizer que a tua esposa tinha um amante à mulher do Sr Loureiro do R/C, a tua sorte foi que o Sr Loureiro disse à esposa que isso era mentira e que ela devia ter mais atenção aos mexericos (fake news) que ouve no talho do fundo da rua, principalmente vindos da alcoviteira (cartilheira) da D. Maria. 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
nuno queiros disse:
Se fores inteligente, resolves esses problemas todos com a tua esposa em vez de andares a ser alvo de gozo dos teus vizinhos por andares a discutir com ela no elevador sobre os vossos assuntos pessoais...

Inclusive, a D. Maria do segundo esquerdo andou a dizer que a tua esposa tinha um amante à mulher do Sr Loureiro do R/C, a tua sorte foi que o Sr Loureiro disse à esposa que isso era mentira e que ela devia ter mais atenção aos mexericos (fake news) que ouve no talho do fundo da rua, principalmente vindos da alcoviteira (cartilheira) da D. Maria.
Portanto, se ninguém souber dos problemas que tenho em casa... eles resolvem-se!... talvez por "osmose"

Se os adeptos estiverem mais unidos, a gestão do clube melhora logo. Talvez até se possa fazer uma Operação Coração, como o Vale e Azevedo, só para mostrar essa "unidade"...

Além de que, se há coisa que transparece na opinião pública, é que há desunião no seio do clube, e entre os adeptos/direcção. Os Brazes, Guerras, e demais cartilheiros só se preocupam com isso. O que mais se nota que acontece na actualidade... é que Pinto da Costa nunca foi tão criticado e posto em causa na tv e restantes Media

11 Maio 2018
30
124
DeepBlue disse:

Antes demais, obrigado pela atenção dispensada e pelo esclarecimento.

Se o puder dizer e se não se importar, será que me podia informar quando foi interposta a acção no TEDH? Só para ficar com uma ideia aproximada do prazo da decisão.

Cumprimentos
Caro amigo, não sei responder a isso. Estas ações são complexas e eu não sou jurista, lembro-me que na altura perguntei aos nossos advogados, que me falaram nos dois anos. Não sei porquê mas fiquei sempre com a ideia que só la para o verão de 2020 poderia haver novidades. Vamos ver

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Caro amigo, não sei responder a isso. Estas ações são complexas e eu não sou jurista, lembro-me que na altura perguntei aos nossos advogados, que me falaram nos dois anos. Não sei porquê mas fiquei sempre com a ideia que só la para o verão de 2020 poderia haver novidades. Vamos ver

Ok. Muito obrigado pelo feedback e pela atenção.

Aguardemos então com serenidade (a possível).

Cumprimentos

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Caro amigo, não é verdade que tenha havido desentendimento algum. Houve, isso sim, o Sérgio achar que eu me estava a meter em assuntos dele. O assunto ficou desde logo esclarecido e nunca interferiu no nosso trabalho. Posteriormente, os cartilheiros deram-lhe uma dimensão que nunca foi real para nos tentar dividir

Caro FJM obrigado por aparecer no fórum e esclarecer estas questões.
Vou aproveitar para lhe colocar uma questão que sei que provavelmente não vai responder mas que tem a ver com isto...
O SC já percebeu que precisa de si ou de alguém que combata estas vergonhas de arbitragens e outras condicionantes como a diferença de atitude das equipas contra nós e contra eles? Ou que precisa ele próprio de falar a sério sobre essas questões? Ou ele ainda acha que está a competir numa competição a sério?
Percebo se não quiser responder a esta pergunta e obrigado de qualquer forma por interagir com o fórum!

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597

Caro Francisco,

Para quando "o melhor está para vir"?
Se precisarem do apoio de sócios e adeptos para implodir este polvo, existem certamente muitos candidatos para vos ajudar.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,123
5,231
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ric_Sousa disse:
Faz sentido...
Ate podes ter a melhor gestao do mundo contra um adversario que ganha 32 jogos. E isto que voces insistem em ignorar .

11 Maio 2018
30
124
Nuno Costa disse:

o que é que andas a ouvir?
Não vale dizer Interpol, GNR ou The Police porque vai soar mal...

Obrigado por tudo.
Um abraço
Interpol gosto, especialmente do our love to admire, GNR gosto do Os homens não se querem bonitos, The police espero ansiosamente que prendam quem deve ser preso :) musicalmente sempre achei xaropada
Não tenho tido tempo para descobrir coisas novas, ando a ouvir weyes blood, the silver jews, por causa da morte do David berman, nick cave sempre, Belle and Sebastian e esse género de coisas. Ouço muita coisa diferente. E cruzei-me com uma coisa aqui do Porto com muita piada, chamam-se Olavo Lúpia, oxalá sejam portistas

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,033
Conquistas
1
Interpol gosto, especialmente do our love to admire, GNR gosto do Os homens não se querem bonitos, The police espero ansiosamente que prendam quem deve ser preso :) musicalmente sempre achei xaropada
Não tenho tido tempo para descobrir coisas novas, ando a ouvir weyes blood, the silver jews, por causa da morte do David berman, nick cave sempre, Belle and Sebastian e esse género de coisas. Ouço muita coisa diferente. E cruzei-me com uma coisa aqui do Porto com muita piada, chamam-se Olavo Lúpia, oxalá sejam portistas

Para quando um programa de humor no Porto Canal?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,507
11,166
deco macau disse:
Ate podes ter a melhor gestao do mundo contra um adversario que ganha 32 jogos. E isto que voces insistem em ignorar .

Cambada de tretas.

Temos um clube num estado financeiro lastimoso, com uma gestão desportiva medíocre, com uma organização interna da estrutura do futebol completamente ultrapassada, um clube que perdeu toda a influencia nos centros de poder e mediano em áreas como a de marketing.

Se tivesses um clube financeiramente estável, Liderança forte e inovador estaríamos muito mais perto de vencer.

Misturar os 2 assuntos, é branquear a incompetência que reina infelizmente no clube.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,523
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
@Francisco J. Marques

A comunicação do slb tem goleado o FCP no que diz respeito ao Jorge Sousa, condicionam-no dizendo que ele é super dragão, ao que se junta os episódios em que ele é perseguido por adeptos do slb, faz com que o JS esteja constantemente a prejudicar o FCP contra o slb.

Não é difícil perspectivar que ele vai estar no próximo clássico no Dragão, o slb quer que ele lá esteja,  para a narrativa dos  cartilheiros é perfeito ter o super dragao no jogo, e o JS sabe que se nos anular um golo 2m em jogo no Dragão ninguem se chateia.. veja lá se fazem alguma coisa que isto de andar sempre a ser prejudicado pelo JS e ainda ter que levar com as bocas que ele é super dragao é um bocado chato.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
sirmister disse:
@Francisco J. Marques

A comunicação do slb tem goleado o FCP no que diz respeito ao Jorge Sousa, condicionam-no dizendo que ele é super dragão, ao que se junta os episódios em que ele é perseguido por adeptos do slb, faz com que o JS esteja constantemente a prejudicar o FCP contra o slb.

Não é difícil perspectivar que ele vai estar no próximo clássico no Dragão, o slb quer que ele lá esteja,  para a narrativa dos  cartilheiros é perfeito ter o super dragao no jogo, e o JS sabe que se nos anular um golo 2m em jogo no Dragão ninguem se chateia.. veja lá se fazem alguma coisa que isto de andar sempre a ser prejudicado pelo JS e ainda ter que levar com as bocas que ele é super dragao é um bocado chato.
Concordo a 100%. O JS é dos árbitros com histórico mais medonho, lembrando aquele jogo no Dragão contra o regime à duas épocas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,978
45,523
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PDuarte disse:
Concordo a 100%. O JS é dos árbitros com histórico mais medonho, lembrando aquele jogo no Dragão contra o regime à duas épocas.
Há 2 anos, o ano passado no Dragão, e este ano vai lá estar provavelmente para fazer o mesmo.

E já este ano esteve na Madeira a fazer uma arbitragem em que permitiu que não se jogasse futebol.