#Futebol Plantel 2023/2024

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,132
21,870
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
A gestão que é feita do plantel é no mínimo estranha e incompreensível.
Jogadores como Gonçalo Borges (jogador com mais assistências no campeonato!!!), B. Folha, Baró, Namaso deveriam estar a rodar noutros clubes e vão ter mais uma época parados.
Fran Navarro e Toni não saem do banco ou da bancada.
Temos um terceiro GR que nunca jogou. Nico foi um erro se o desejo era o Varela.
Continuamos com défice de criatividade no meio campo e a lateral esquerda é um problema adiado.

Assim de repente para o imediato e na próxima época vamos precisar de 2 DC, 1 LE, 1 LD (não me parece que Sanchez esteja a justificar), 1 MC. Isto sem contar com as saídas de Taremi a custo zero e nas vendas que teremos de fazer para equilibrar contas.
Mas como vamos ficar com capitais próprios positivos isto não deve ser difícil.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
A gestão que é feita do plantel é no mínimo estranha e incompreensível.
Jogadores como Gonçalo Borges (jogador com mais assistências no campeonato!!!), B. Folha, Baró, Namaso deveriam estar a rodar noutros clubes e vão ter mais uma época parados.
Fran Navarro e Toni não saem do banco ou da bancada.
Temos um terceiro GR que nunca jogou. Nico foi um erro se o desejo era o Varela.
Continuamos com défice de criatividade no meio campo e a lateral esquerda é um problema adiado.

Assim de repente para o imediato e na próxima época vamos precisar de 2 DC, 1 LE, 1 LD (não me parece que Sanchez esteja a justificar), 1 MC. Isto sem contar com as saídas de Taremi a custo zero e nas vendas que teremos de fazer para equilibrar contas.
Mas como vamos ficar com capitais próprios positivos isto não deve ser difícil.
Isso é outra coisa que não dá para entender... Porque deixou de haver rotação? O 11 titular já está encontrado? Há jogadores que ficam de baixa por lesão que voltam e jogam logo, mesmo com rendimentos em campo medíocres. Outros que foram opção no início do campeonato rapidamente deixaram de o ser: Borges, Namaso, Baró, Navarro, Nico, mais recentemente Toni, Franco e agora Carmo... tantos jogadores para no final jogarem sempre os mesmos?
 
  • Like
Reações: TennantWho

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5
Isso é outra coisa que não dá para entender... Porque deixou de haver rotação? O 11 titular já está encontrado? Há jogadores que ficam de baixa por lesão que voltam e jogam logo, mesmo com rendimentos em campo medíocres. Outros que foram opção no início do campeonato rapidamente deixaram de o ser: Borges, Namaso, Baró, Navarro, Nico, mais recentemente Toni, Franco e agora Carmo... tantos jogadores para no final jogarem sempre os mesmos?
Sinceramente tenho dúvidas de que o ambiente esteja bom no balneário. O nosso futebol é miserável e a táctica está mais do que gasta, culpa-se publicamente os jogadores com pouco estatuto e os consagrados podem enterrar mas recebem apoio do treinador.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,114
7,915
Sérgio Conceição disse na CI que o plantel é composto por 26/27 jogadores.

Seria interessante perceber com quem é que não está a contabilizar pois no total temos 31 jogadores na equipa principal sem contar com o David Carmo.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Sérgio Conceição disse na CI que o plantel é composto por 26/27 jogadores.

Seria interessante perceber com quem é que não está a contabilizar pois no total temos 31 jogadores na equipa principal sem contar com o David Carmo.
Nico, Samuel Portugal, Toni.
Falta 1 mas estes 3 não contam para merda nenhuma. É o que temos
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,719
Nico, Samuel Portugal, Toni.
Falta 1 mas estes 3 não contam para merda nenhuma. É o que temos
acrescenta o Baró que ficou com o destino traçado depois do jogo com o Barcelona. Só não foi logo encostado porque dava demasiado nas vistas e tornava demasiado óbvia a forma de gerir o plantel do SC! Mas foi rápida a passagem para a bancada.

um clube falido não se pode dar ao luxo de gerir planteis desta forma. Encostam-se e riscam-se jogadores à primeira oportunidade. Esta situação do Nico, por exemplo, é ridícula e é aó mais uma prova da falta de critério e do tratamento desigual que o SC dá aos jogadores.
Ainda estou para ver como vai ser a gestão do Ivan Jaime no que resta de temporada. Convém lembrar que também já levou recado!

neste mercado de Inverno ainda vamos conseguir ficar sem 3 jogadores (Veron, Martinez e Nico) e vamos receber ZERO por eles. Até porque não conseguimos vender ninguém. Ou temos alguém que é um craque reconhecido internacionalmente e mesmo assim vendemos a preços de merda (caso do Diaz, do Vitinha e até do Fábio) ou então é para esquecer. Quando foi a última vez que conseguimos vender um jogador de segunda linha por um preço minimamente decente?
Aliás, basta ver as vendas do José Sá ou do Oliveira para perceber o quão ridículo é o trabalho desta direção.
 
Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,044
9,266
acrescenta o Baró que ficou com o destino traçado depois do jogo com o Barcelona. Só não foi logo encostado porque dava demasiado nas vistas e tornava demasiado óbvia a forma de gerir o plantel do SC! Mas foi rápida a passagem para a bancada.

um clube falido não se pode dar ao luxo de gerir planteis desta forma. Encostam-se e riscam-se jogadores à primeira oportunidade. Esta situação do Nico, por exemplo, é ridícula e é aó mais uma prova da falta de critério e do tratamento desigual que o SC dá aos jogadores.
Ainda estou para ver como vai ser a gestão do Ivan Jaime no que resta de temporada. Convém lembrar que também já levou recado!
Já no último campeonato que ganhou, os que levavam recados é que salvaram o coiro.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,225
33,758
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
acrescenta o Baró que ficou com o destino traçado depois do jogo com o Barcelona. Só não foi logo encostado porque dava demasiado nas vistas e tornava demasiado óbvia a forma de gerir o plantel do SC! Mas foi rápida a passagem para a bancada.

um clube falido não se pode dar ao luxo de gerir planteis desta forma. Encostam-se e riscam-se jogadores à primeira oportunidade. Esta situação do Nico, por exemplo, é ridícula e é aó mais uma prova da falta de critério e do tratamento desigual que o SC dá aos jogadores.
Ainda estou para ver como vai ser a gestão do Ivan Jaime no que resta de temporada. Convém lembrar que também já levou recado!

neste mercado de Inverno ainda vamos conseguir ficar sem 3 jogadores (Veron, Martinez e Nico) e vamos receber ZERO por eles. Até porque não conseguimos vender ninguém. Ou temos alguém que é um craque reconhecido internacionalmente e mesmo assim vendemos a preços de merda (caso do Diaz, do Vitinha e até do Fábio) ou então é para esquecer. Quando foi a última vez que conseguimos vender um jogador de segunda linha por um preço minimamente decente?
Aliás, basta ver as vendas do José Sá ou do Oliveira para perceber o quão ridículo é o trabalho desta direção.
É que daqui a pouco não tens sequer nenhum jogador vendável.
Taremi vai a zero. Galeno e Pepê já estão a passar a idade de boa venda e estão a perder-se. Varela ainda tem de crescer muito. Os laterais todos não valem 5 tostões… os centrais são todos ou velhos ou medíocres para render.
Eu só vejo 2 - Eva e Diogo.
Jaime não joga… Chico ainda temos de comprar para pensar em vender…
Está excelente.
Olha é vender o treinador
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,719
É que daqui a pouco não tens sequer nenhum jogador vendável.
Taremi vai a zero. Galeno e Pepê já estão a passar a idade de boa venda e estão a perder-se. Varela ainda tem de crescer muito. Os laterais todos não valem 5 tostões… os centrais são todos ou velhos ou medíocres para render.
Eu só vejo 2 - Eva e Diogo.
Jaime não joga… Chico ainda temos de comprar para pensar em vender…
Está excelente.
Olha é vender o treinador
É isso!
Além de que, vamos ser honestos, ninguém dá pelo Galeno e pelo Pepê aquilo que o Porto acha que eles valem.
O Evanilson pode dar uma grande venda, mas é preciso que as lesões ajudam para que possa fazer uma grande época e mostrar-se ao mercado.
Neste momento só vejo o Diogo como verdadeira possível venda.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,507
2,008
Temos um plantel muito extenso e um treinador que, para o bem e para o mal, prefere optar quase sempre pelo seu núcleo duro, aqueles que considera lhe dão mais garantias mesmo que estejam numa má fase.
A consequência disso é a falta de minutos e oportunidades para muita gente.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,145
Segundo o Record, o SC também queria o Zaidu na B... e eu também...

Para mim isto é muito simples, é trabalhar para:
  • As saídas dos seguintes 7 jogadores: Toni, Nico ou Grujic, Carmo, Veron, Zaidu, Baró e Taremi;
    • Em relação a estas saídas, só podemos ter 7 jogadores emprestados;
    • Neste momento temos 4, mas o Vinhas não entra para o critério porque é formado pelo clube;
    • Acho que os empréstimos de Nico e Veron também não irão contar, porque têm 21 anos ou menos a 01/01/2024 (não sei se é esta a data de referência), mas não tenho a certeza;
    • Portanto, tendo isto em conta, poderemos emprestar ou 4 ou 6 destes jogadores, tendo os outros de sair em definitivo, embora não acredite que saiam todos, especialmente o Taremi e o Zaidu.
  • Regresso do Mendes à B;
  • Contratar:
    • 2 centrais e 1 lateral esquerdo high-profile;
    • Ou 1 central e 1 lateral esquerdo, fazendo o João Marcelo regressar;
  • Promover Vasco Sousa e Wendel Silva a opções de recurso da equipa A, pelo menos, embora continuem a jogar na B tal como o Bernardo Folha.
Plantel para a segunda volta (24 jogadores efetivos, e o resto preenchido pela B):
  • Guarda Redes: Diogo, Cláudio, Samuel (+ Meixedo e G. Ribeiro)
  • Laterais: João Mário, Jorge Sánchez, REFORÇO, Wendell
  • Centrais: Pepe, REFORÇO, REFORÇO, Fábio Cardoso, Zé Pedro (+ Marcano)
  • Médios: Alan Varela, Eustáquio, Nico ou Grujic, Franco (+ Folha e Vasco Sousa)
  • Extremos: Galeno, Pepê, Chico, Jaime, Borges
  • Avançados: Evanilson, Namaso, Navarro (+ Wendel Silva)
Há mais jogadores na B que também podem dar jeito à equipa principal, tais como:
  • Laterais: Pinheiro, Martim, João Mendes
  • Centrais: Gabi (muito verdinho ainda...)
  • Médios:
    • Com mais experiência e corpo: Gui, Rodrigo Fernandes
    • Mais verdinho e tem de ser protegido da polémica: Rodrigo Mora
  • Extremos: Marcus (tem interesse do Casa Pia)
  • Avançados: Jorge Meireles (bastante verdinho também...)
A equipa B tem feito uma boa época, e a equipa A está a sofrer de sobre-dimensionamento.
Uma redução drástica do tamanho do plantel iria permitir reinvestimento, nem que fosse apenas nos setores que mencionei. Idealmente, a chegada de um médio também seria boa embora eu ache que se deve apostar no Vasco Sousa para o vazio deixado pelo Otávio.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,225
33,758
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Segundo o Record, o SC também queria o Zaidu na B... e eu também...

Para mim isto é muito simples, é trabalhar para:
  • As saídas dos seguintes 7 jogadores: Toni, Nico ou Grujic, Carmo, Veron, Zaidu, Baró e Taremi;
    • Em relação a estas saídas, só podemos ter 7 jogadores emprestados;
    • Neste momento temos 4, mas o Vinhas não entra para o critério porque é formado pelo clube;
    • Acho que os empréstimos de Nico e Veron também não irão contar, porque têm 21 anos ou menos a 01/01/2024 (não sei se é esta a data de referência), mas não tenho a certeza;
    • Portanto, tendo isto em conta, poderemos emprestar ou 4 ou 6 destes jogadores, tendo os outros de sair em definitivo, embora não acredite que saiam todos, especialmente o Taremi e o Zaidu.
  • Regresso do Mendes à B;
  • Contratar:
    • 2 centrais e 1 lateral esquerdo high-profile;
    • Ou 1 central e 1 lateral esquerdo, fazendo o João Marcelo regressar;
  • Promover Vasco Sousa e Wendel Silva a opções de recurso da equipa A, pelo menos, embora continuem a jogar na B tal como o Bernardo Folha.
Plantel para a segunda volta (24 jogadores efetivos, e o resto preenchido pela B):
  • Guarda Redes: Diogo, Cláudio, Samuel (+ Meixedo e G. Ribeiro)
  • Laterais: João Mário, Jorge Sánchez, REFORÇO, Wendell
  • Centrais: Pepe, REFORÇO, REFORÇO, Fábio Cardoso, Zé Pedro (+ Marcano)
  • Médios: Alan Varela, Eustáquio, Nico ou Grujic, Franco (+ Folha e Vasco Sousa)
  • Extremos: Galeno, Pepê, Chico, Jaime, Borges
  • Avançados: Evanilson, Namaso, Navarro (+ Wendel Silva)
Há mais jogadores na B que também podem dar jeito à equipa principal, tais como:
  • Laterais: Pinheiro, Martim, João Mendes
  • Centrais: Gabi (muito verdinho ainda...)
  • Médios:
    • Com mais experiência e corpo: Gui, Rodrigo Fernandes
    • Mais verdinho e tem de ser protegido da polémica: Rodrigo Mora
  • Extremos: Marcus (tem interesse do Casa Pia)
  • Avançados: Jorge Meireles (bastante verdinho também...)
A equipa B tem feito uma boa época, e a equipa A está a sofrer de sobre-dimensionamento.
Uma redução drástica do tamanho do plantel iria permitir reinvestimento, nem que fosse apenas nos setores que mencionei. Idealmente, a chegada de um médio também seria boa embora eu ache que se deve apostar no Vasco Sousa para o vazio deixado pelo Otávio.
Concordo diria a 99%! O meu único senão é a capacidade financeira para fazer um reforço de plantel …