#Futebol Plantel 2023/2024

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,698
6,036
Para o ano:

GR: Diogo, Samuel + Meixedo ou G. Ribeiro
DD: J. Mário, Martim
DE: ?
DC: Otávio, ?, ?, Marcano, + Gabi
MC: Varela, Nico, Eustaquio, Vasco
EX/MO: Chico, Pepê, Galeno, Jaime, Borges + Mora
AV: Evanilson, Namaso, Wendel

Out: C. Ramos, Pepe, Cardoso, Wendell, Zaidu, Grujic, Baró, Franco, Taremi, Toni

Mais as possíveis vendas de emprestados, não me fodam, é dinheiro, e dá para ir buscar 2 centrais e 2 laterais esquerdos.

Não me oponho à venda do Diogo (devidamente colmatada, esqueçam os Cláudios e os Samueis) e à venda do Pepê ou do Galeno.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,197
4,869
Para o ano:

GR: Diogo, Samuel + Meixedo ou G. Ribeiro
DD: J. Mário, Martim
DE: ?
DC: Otávio, ?, ?, Marcano, + Gabi
MC: Varela, Nico, Eustaquio, Vasco
EX/MO: Chico, Pepê, Galeno, Jaime, Borges + Mora
AV: Evanilson, Namaso, Wendel

Out: C. Ramos, Pepe, Cardoso, Wendell, Zaidu, Grujic, Baró, Franco, Taremi, Toni

Mais as possíveis vendas de emprestados, não me fodam, é dinheiro, e dá para ir buscar 2 centrais e 2 laterais esquerdos.

Não me oponho à venda do Diogo (devidamente colmatada, esqueçam os Cláudios e os Samueis) e à venda do Pepê ou do Galeno.
Só não concordo com o c ramos, é muito bom gk. O Samuel é que pode ir a vidinha dele.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,801
4,035
Para o ano:

GR: Diogo, Samuel + Meixedo ou G. Ribeiro
DD: J. Mário, Martim
DE: ?
DC: Otávio, ?, ?, Marcano, + Gabi
MC: Varela, Nico, Eustaquio, Vasco
EX/MO: Chico, Pepê, Galeno, Jaime, Borges + Mora
AV: Evanilson, Namaso, Wendel

Out: C. Ramos, Pepe, Cardoso, Wendell, Zaidu, Grujic, Baró, Franco, Taremi, Toni

Mais as possíveis vendas de emprestados, não me fodam, é dinheiro, e dá para ir buscar 2 centrais e 2 laterais esquerdos.

Não me oponho à venda do Diogo (devidamente colmatada, esqueçam os Cláudios e os Samueis) e à venda do Pepê ou do Galeno.
Andamos a adiantar receitas porque não temos dinheiro para mandar cantar um cego. Nem fodendo que temos dinheiro para 2 centrais e 2 laterais.
Ainda para mais com essa trupe que queres dispensar que nem 40 milhões angarias por esses todos juntos.
Na próxima época, o mais provável é levarmos um rombo na qualidade do plantel que nem vai ser bom.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,404
21,012
Gaia
Para o ano:

GR: Diogo, Samuel + Meixedo ou G. Ribeiro
DD: J. Mário, Martim
DE: ?
DC: Otávio, ?, ?, Marcano, + Gabi
MC: Varela, Nico, Eustaquio, Vasco
EX/MO: Chico, Pepê, Galeno, Jaime, Borges + Mora
AV: Evanilson, Namaso, Wendel

Out: C. Ramos, Pepe, Cardoso, Wendell, Zaidu, Grujic, Baró, Franco, Taremi, Toni

Mais as possíveis vendas de emprestados, não me fodam, é dinheiro, e dá para ir buscar 2 centrais e 2 laterais esquerdos.

Não me oponho à venda do Diogo (devidamente colmatada, esqueçam os Cláudios e os Samueis) e à venda do Pepê ou do Galeno.

Concordo com muita coisa, se calhar incluia Eustaquio, Galeno, Namaso e Borgesno pack de dispensas ou vendas, porque temos que ter jogadores inteligentes e com boas decisões. Concordo com as subidas da B, o Martim, o Gonçalo Ribeiro, Gabi, Vasco, Mora e Wendel.

Da B gostava também que o novo treinador observasse o Rodrigo Fernandes e o Gui.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,617
18,236
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Antevejo uma limpeza seria no próximo mercado de verão, entre Evanilson,Varela e Diogo Costa,devem sair dois...espero que consigam fazer 150M€ nestas duas saídas.
Depois o resto é saídas mediante propostas tentadoras,não podemos rejeitar 35/40M€ pelo Pepê ou 20/25M€ pelo Galeno, por muito que já tenham saído dois titulares.
Temos muita gente a limpar nas segundas linhas(Carmo,Navarro,Fábio Cardoso, Grujic,Samu Tuga, Zaidu etc).
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,617
18,236
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A chave dos mercados do Porto não é conseguir vender os bons, é conseguir valorizar ativos que não são de topo

Os bons vendem-se sozinhos
O resto é preciso trabalho
Atualmente os bons vendem-se sozinhos...A preços de saldo.
É muito diferente venderes dois titulares,por exemplo Evanilson e Diogo Costa,por 90 milhões ou venderes por 150 milhões.
Se fizeres 150 milhões já tiras a corda do pescoço, mostras uma nova "cara" para o mercado e a mensagem chegará aos clubes endinheirados.
Estou curioso para ver se a nova direção,que espero mesmo que mudemos, consegue colocar excedentários a bons valores ao invés de andarem emprestados até saírem a custo zero.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Atualmente os bons vendem-se sozinhos...A preços de saldo.
É muito diferente venderes dois titulares,por exemplo Evanilson e Diogo Costa,por 90 milhões ou venderes por 150 milhões.
Se fizeres 150 milhões já tiras a corda do pescoço, mostras uma nova "cara" para o mercado e a mensagem chegará aos clubes endinheirados.
Estou curioso para ver se a nova direção,que espero mesmo que mudemos, consegue colocar excedentários a bons valores ao invés de andarem emprestados até saírem a custo zero.
Saldos porque também não vendes mais ninguém

Se consegues ganhar milhões em jogadores menos cotados, tens outra margen para jogar em negócios por jogadores melhores, e tentar subir valores
Esta direção faz ZERO, BOLA, NADA em qualquer jogador que não seja um craque, depois não há margem para os negociar em condições
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
Vamos ver se o mercado não começa a “encolher” este Verão. Ando com uma pulga atras da orelha… já a torneira dos direitos TV e premios UEFA parece começar a deitar alguma “ferrugem”

Mais critico se tornará de fazer poucos movimentos mas acertados.

E sim, vamos precisar de experiência e liderança.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,617
18,236
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Vamos ver se o mercado não começa a “encolher” este Verão. Ando com uma pulga atras da orelha… já a torneira dos direitos TV e premios UEFA parece começar a deitar alguma “ferrugem”

Mais critico se tornará de fazer poucos movimentos mas acertados.

E sim, vamos precisar de experiência e liderança.
Este ano não vão diminuir os prémios de acesso à Champions e competições europeias?
Lembro-me de ter ouvido em algum lado que isso ia acontecer.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
Este ano não vão diminuir os prémios de acesso à Champions e competições europeias?
Lembro-me de ter ouvido em algum lado que isso ia acontecer.
Bom vou tentar basear mais o meu post…

Em relação aos premios UEFA, o bolo geral não conseguiu subir o esperado e quando se tem 189 jogos em vez de 125 para “patrocinar”, o bolo tem q ser espalhado e tiveram que cortar um bocado nos premios de acesso.

A nova champions tem mais 50% de jogos mas só existe mais 18% de premio. La tiveram q reduzir de 10 para 8 jogos na fase regular senão ainda mais dividido o bolo seria.

A nivel dos direitos TV nas principais ligas europeias:

A espanha mantem contrato até 2027, foi um contrato longo de 5 anos. Por isso mantemo-nos expectantes para la.

Em Inglaterra o bolo aumentou porque aumentou o numero de anos de contrato. O valor por jogo vem a diminuir à 2 contratos.

Na Alemanha o novo contrato é inferior o anterior.

Na Italia o novo contrato é tambem bem inferior ao anterior. O De Laurentis ate veio dizer q era o fim do futebol italiano.

Na França… bem na França ainda melhor,simplesmente ninguem apareceu ao concurso!

Apetece perguntar… e quando os petrodolares se fartarem disto?

Vamos ver… eu venho a falar há uns tempos de bolha no futebol, n sei, vamos ver…

Atenção particular para Portugal. Contrato colectivo de direitos, sim senhor sou um “velho” proponente, mas falam-se em valores que cada vez menos acredito. O regime, por via da btv, para ser o mais bem insulado contra isto.

E o Porto entretanto colaterizou os 2 ultimos anos de contrato para um empréstimo que terá q ser reeembolsado… e depois, para ja temos o vácuo.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,617
18,236
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Bom vou tentar basear mais o meu post…

Em relação aos premios UEFA, o bolo geral não conseguiu subir o esperado e quando se tem 189 jogos em vez de 125 para “patrocinar”, o bolo tem q ser espalhado e tiveram que cortar um bocado nos premios de acesso.

A nova champions tem mais 50% de jogos mas só existe mais 18% de premio. La tiveram q reduzir de 10 para 8 jogos na fase regular senão ainda mais dividido o bolo seria.

A nivel dos direitos TV nas principais ligas europeias:

A espanha mantem contrato até 2027, foi um contrato longo de 5 anos. Por isso mantemo-nos expectantes para la.

Em Inglaterra o bolo aumentou porque aumentou o numero de anos de contrato. O valor por jogo vem a diminuir à 2 contratos.

Na Alemanha o novo contrato é inferior o anterior.

Na Italia o novo contrato é tambem bem inferior ao anterior. O De Laurentis ate veio dizer q era o fim do futebol italiano.

Na França… bem na França ainda melhor,simplesmente ninguem apareceu ao concurso!

Apetece perguntar… e quando os petrodolares se fartarem disto?

Vamos ver… eu venho a falar há uns tempos de bolha no futebol, n sei, vamos ver…

Atenção particular para Portugal. Contrato colectivo de direitos, sim senhor sou um “velho” proponente, mas falam-se em valores que cada vez menos acredito. O regime, por via da btv, para ser o mais bem insulado contra isto.

E o Porto entretanto colaterizou os 2 ultimos anos de contrato para um empréstimo que terá q ser reeembolsado… e depois, para ja temos o vácuo.
Então fico com a ideia ainda mais reforçada que a nova versão do mundial do ano que vem terá um papel fundamental no futebol europeu,se correr bem talvez dê para inverter está tendência de desinvestimento, se correr mal vai empurrar os clubes para a superliga europeia.
E o problema é que a superliga europeia pode "banalizar" os grandes jogos e ser a estocada final no futebol como conhecemos hoje.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
Então fico com a ideia ainda mais reforçada que a nova versão do mundial do ano que vem terá um papel fundamental no futebol europeu,se correr bem talvez dê para inverter está tendência de desinvestimento, se correr mal vai empurrar os clubes para a superliga europeia.
E o problema é que a superliga europeia pode "banalizar" os grandes jogos e ser a estocada final no futebol como conhecemos hoje.
A realidade é q as “gerações mais novas” não têm paciência para ver um jogo de futebol.

A outra realidade é que o futebol tem vivido de idolos e do marketing que arrastam. O pos-messi/ronaldo não está a corresponder.

O desporto americano nest sentido olha para os problemas de uma forma muito mais pragmática.

O mundial de clubes é uma competição inferior à champions, com formato identico à champions e piores clubes q a champions. A Champions é muito vista no mundo inteiro. N vejo haver mais audiência para o mundial de clubes. Mas vamos ver…

Finalmente temos q ver o que vão fazer id donos, em particular os petrodolares. Os petrodolares querem lucro… vão divergir investimento para o medio oriente? Vão continuar a apostar na Europa? Ali até de desporto mudam se acharem lucrativo.

Eu acho até que a matriz de jogo vai mudar e não me admiro muito se por influencia dos donos. Jogos muito mais curtos de alta intensidade por exemplo.
 

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,084
885
Manter este 4-2-3-1.
Otávio no lugar de Fábio. Jaime por galeno com Pêpe na ala, pelo menos nos jogos em casa. Voltar ao 4-2-4 suicida não creio que seja a solução.
Mas acima de tudo, falta atitude, confiança e humildade! A todos, começando no treinador
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,118
Para o ano:

GR: Diogo, Samuel + Meixedo ou G. Ribeiro
DD: J. Mário, Martim
DE: ?
DC: Otávio, ?, ?, Marcano, + Gabi
MC: Varela, Nico, Eustaquio, Vasco
EX/MO: Chico, Pepê, Galeno, Jaime, Borges + Mora
AV: Evanilson, Namaso, Wendel

Out: C. Ramos, Pepe, Cardoso, Wendell, Zaidu, Grujic, Baró, Franco, Taremi, Toni

Mais as possíveis vendas de emprestados, não me foda
O meio campo já devia ter sido esse este ano. Pra 5° médio tinha gostado do Ussumane.