#Futebol Plantel 2023/2024

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,624
3,071
Para o ano:

GR: Diogo, Samuel + Meixedo ou G. Ribeiro
DD: J. Mário, Martim
DE: ?
DC: Otávio, ?, ?, Marcano, + Gabi
MC: Varela, Nico, Eustaquio, Vasco
EX/MO: Chico, Pepê, Galeno, Jaime, Borges + Mora
AV: Evanilson, Namaso, Wendel

Out: C. Ramos, Pepe, Cardoso, Wendell, Zaidu, Grujic, Baró, Franco, Taremi, Toni

Mais as possíveis vendas de emprestados, não me fodam, é dinheiro, e dá para ir buscar 2 centrais e 2 laterais esquerdos.

Não me oponho à venda do Diogo (devidamente colmatada, esqueçam os Cláudios e os Samueis) e à venda do Pepê ou do Galeno.
Impossível ser algo assim. O nível de vendas terá de ser brutal.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,698
6,036
Impossível ser algo assim. O nível de vendas terá de ser brutal.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
C. Ramos, Pepe, Folha e Taremi acabam contrato
Mas com Cardoso, Wendell, Zaidu, Grujic, Baró, Franco e Toni não somos capazes de chegar aos 30M?
Ainda temos João Marcelo, Carmo, Loum (este acredito que rescinda), Sidnei, Veron e Navarro. Mesmo sem contar com o Veron, não conseguimos pelo menos 20M?

Entre tantos nomes, não conseguimos sacar uns 50M? Claro que depois vai ser preciso vender um dos mais valiosos... se bem que eu acho que a coisa se fazia ao vender ou Galeno ou Pepê. Ainda assim, como tinha dito anteriormente, não me importo se um dos mais valiosos for vendido se a saída for devidamente colmatada e permitir atacar o mercado nas outras posições.

Aparte: Eu não acho que valha a pena ficar com o Cardoso E o Marcano como 3º e 4º centrais. Apenas um dos dois pode ficar. O Marcano é muito melhor do que o Cardoso mas tem o problema das lesões e do salário.
A minha opinião é a mesma para o Wendell, não vale a pena ficar com o Wendell no banco, prefiro 1000x ir ao mercado por 2 laterais, uma vez que não temos ninguém preparado na B (João Mendes não serve e acaba contrato, Nilton foi vendido mas também não servia para a A, e Cassamá só começou a jogar agora na B).
E também é a mesma para o Baró e o Franco: para os ter lá a eles, mais vale dar minutos ao Vasco. E eu até gosto do Franco e já fui grande fã do Baró.

Para mim o objetivo é claro e simples: fazer uma limpeza. Reduzir largamente os salários e apostar na formação. Contratar cirurgicamente para as posições que realmente necessitam, que são o centro e a esquerda da defesa, duas contratações high-profile e duas para evolução. E depois é colmatar saídas. Não pode ser assim tão difícil.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,930
9,640
1. Mas com Cardoso, Wendell, Zaidu, Grujic, Baró, Franco e Toni não somos capazes de chegar aos 30M?

2. Ainda temos João Marcelo, Carmo, Loum (este acredito que rescinda), Sidnei, Veron e Navarro. Mesmo sem contar com o Veron, não conseguimos pelo menos 20M?

3. Entre tantos nomes, não conseguimos sacar uns 50M? Claro que depois vai ser preciso vender um dos mais valiosos... se bem que eu acho que a coisa se fazia ao vender ou Galeno ou Pepê. Ainda assim, como tinha dito anteriormente, não me importo se um dos mais valiosos for vendido se a saída for devidamente colmatada e permitir atacar o mercado nas outras posições.
1. Não. Claramente que não. Se chegasses aos 15 M por esses todos, ficaria surpreendido, tendo em conta que a grande maioria deles, para mim, não tem preço no mau sentido, ou seja, ninguém oferece nada por eles; os únicos dois em que vejo, veria, uma espécie de réstia de esperança que alguém oferecesse alguma coisa, Grujic e Toni, duvido que juntos fizessem os tais 15 M.

2. Se tivesse que responder hoje diria claramente que não, também. Mais uma vez, são todos jogadores que ninguém lhes pega, muito menos por valores a serio. A única incógnita aqui é/será, Carmo; só com muitos astros alinhados é que se ele explodisse na Grécia no que resta da época, é que o dono do Olympiakos pensaria sequer em leva-lo para o Nottingham, só com um milagre desses é que se poderia sequer sonhar em aproximar dos tais 20 M.

3. Se estás a falar em chegar aos 50 M com os nomes dos dois primeiros pontos, é utopia. Se te referes a chegar a esses valores, vendendo os jogadores principais do plantel, claro que sim. E é por aí que a coisa vai passar. Diogo Costa e Evanilson estarão na linha da frente para serem vendidos, duvido que para além destes, haja muito mais interesse noutros, nomeadamente Galeno e Pepê como referiste, a não ser que acabassem a época a fazer grandes exibições, o que não se vislumbra.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Na minha opinião vamos ter isto:
Para o ano: Se SC e PDC foram à vida.

GR: C. Ramos, G. Ribeiro + contratação para a baliza (não acredito em Samuel)
DD: Costinha (contratado), Martim
DE: Wendell, Buta (contratado)
DC: Otávio, Carmo (sem SC), Cardoso, contratacao
MC: Varela, Nico, Eustaquio, Vasco, contratação a serio (médio defensivo, sugiro Fausto Vera), Ivan Jaime.
EX/MO: Chico (se existirem 10k), Pepê, Borges, Mora, Jota Silva (contratação)
AV: Evanilson, Namaso, Fran Navarro, Contratação jovem
Plantel A - 24/25 jogadores, apelar à B
3 GR
2 LD / lE
4 centrais
6 MC/MDC
5 alas/MO
4 avançados.
Para jogar em 4-3-3 / 4-3-2-1

Out: Diogo (para pagar as contas e porque já está farto disto); Samuel (se alguém lhe pegar) , Pepe (fim de vida, obrigado), Marcano (Fim de vida, adeus), J.Mario (fazer dinheiro), Zaidu (adeus e obrigado), Grujic (fazer dinheiro), Baró (empréstimo ou fazer dinheiro), Franco (fazer dinheiro), Galeno (fazer dinheiro, efeito CL), Taremi (adeus e um queijo), Toni (fazer dinheiro mercado espanhol), Wendel (fazer dinheiro)

Nas contratações máximo gastar 50/60kk, que teremos de ir buscar nas vendas com saldo positivo.

Fausto Vera deve vir por 8/10
Costinha - 5
Buta -3/4
Jota - 6/8
Central experiente 5/8
GR para titular? 10

Vendas realistas (%clube): Diogo 35; Galeno 20; JMario 10, Zaidu 5/8, Grujic 5/8, Toni 5/8.
Eventualmente manter JMario pela polivalência.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,698
6,036
1. Não. Claramente que não. Se chegasses aos 15 M por esses todos, ficaria surpreendido, tendo em conta que a grande maioria deles, para mim, não tem preço no mau sentido, ou seja, ninguém oferece nada por eles; os únicos dois em que vejo, veria, uma espécie de réstia de esperança que alguém oferecesse alguma coisa, Grujic e Toni, duvido que juntos fizessem os tais 15 M.

2. Se tivesse que responder hoje diria claramente que não, também. Mais uma vez, são todos jogadores que ninguém lhes pega, muito menos por valores a serio. A única incógnita aqui é/será, Carmo; só com muitos astros alinhados é que se ele explodisse na Grécia no que resta da época, é que o dono do Olympiakos pensaria sequer em leva-lo para o Nottingham, só com um milagre desses é que se poderia sequer sonhar em aproximar dos tais 20 M.

3. Se estás a falar em chegar aos 50 M com os nomes dos dois primeiros pontos, é utopia. Se te referes a chegar a esses valores, vendendo os jogadores principais do plantel, claro que sim. E é por aí que a coisa vai passar. Diogo Costa e Evanilson estarão na linha da frente para serem vendidos, duvido que para além destes, haja muito mais interesse noutros, nomeadamente Galeno e Pepê como referiste, a não ser que acabassem a época a fazer grandes exibições, o que não se vislumbra.
Visto desse ponto de vista tens razão. Eu também não acredito que a SAD seja capaz de conseguir vender um gajo como o Baró.

Contudo, existe outro ponto de vista: não será melhor vender à melhor proposta, mesmo assumindo prejuízo, em vez de ficar com jogadores medíocres no plantel à fazer número, originando planteis gigantes como o que tivemos na primeira volta, o que causa tensão No plantel devido ao facto de não haver tempo para todos?

Para o ano, sem champions, terá de haver cortes no plantel, os cortes que apresentei parecem-me exequíveis.

No início do ano era capaz de defender que pelo preço de venda do Cardoso não conseguimos ir buscar ninguém melhor. E é verdade. Mas será que faz sentido construir um plantel tendo isso em consideração? Neste momento eu já cheguei à conclusão que, mesmo na ausência de fundos, temos de desconsiderar elementos que não servem para o plantel.

Será que podemos partir para outro ano com Pepe, Cardoso e Marcano? Eu acho que só um destes pode transitar para o próximo ano... E achando que o Marcano é menos vendável que o Cardoso, sugeri a saída do segundo.

Mas também há outra coisa: mesmo se desse para atingir os 50M, eles nunca seriam líquidos pois partilhamos alguns passes com outros clubes (e.g. Só temos 75% do Toni), pelo que é verdade que não chegaria, nem de perto nem de longe, para pagar as dívidas.

Se calhar estou totalmente iludido e mesmo com estas saídas seriam necessárias pelo menos mais duas (1 de Diogo, Evanilson ou Varela + 1 de Galeno ou Pepê), e mesmo assim ficaríamos à rasquinha...

Seriam sempre 4 contratações (se não houver possibilidade de reintegrações, porque eu não me importava de reintegrar o Marcelo como 3o/4o central), sendo que duas dessas teriam de ser para assumir a titularidade, mais o Chico e os substitutos de outras saídas.

Ou seja, no cenário que falei acima, seriam 7 contratações... 2 centrais, 2 laterais, Chico e os dois substitutos.

Mas ficaríamos com um plantel pequeno e de custo reduzido, o que traria mais harmonia aos jogadores por haver espaço para todos jogarem e daria mais chances aos mais novos.
 
Última edição:

LoscarDragão

Arquibancada
4 Junho 2022
451
780
Conquistas
6
www.dailymotion.com
  • Lucho González
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Os Valores de Mercado da Transfermarkt foram hoje atualizados.

Os Jogadores que mais valorizaram em 2024, básicamente. a ultima atualização tinha sido feito antes do mercado de Janeiro.
Evanilsson,é o mais valioso, tirando o Diogo que manteve os 45 m€.
Alan Varela o que mais valorizou em M€ passando dos 14 aos 25. Valia 9 quando chegou.
Otávio Ataíde o que mais valorizou em percentagem, passando de 3 para 10 M€.
Mehdi Taremi quem mais Desvalorizou devido ás suas atuações com o NGC, e pela idade.
Grujic, Eustáquio e Sanchez perderam 1 M€ cada, mas com Sanchéz a ter duas assitencias nos poucos minutos que teve nos dois ultimos jogos.
Nico só ganhou 1 M€, quanto a mim já superior a Eustáquio.
E Galeno, eu já o meto acima do Vm que tinha Diaz no mesmo periodo no Clube.



Os que mais Subiram na Liga.
6 jogadores do NGC.



Continuamos 3ºs, mas fomos os que valorizamos mais desde o mercado de Inverno 2024.

 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,118
Os Valores de Mercado da Transfermarkt foram hoje atualizados.

Os Jogadores que mais valorizaram em 2024, básicamente. a ultima atualização tinha sido feito antes do mercado de Janeiro.
Evanilsson,é o mais valioso, tirando o Diogo que manteve os 45 m€.
Alan Varela o que mais valorizou em M€ passando dos 14 aos 25. Valia 9 quando chegou.
Otávio Ataíde o que mais valorizou em percentagem, passando de 3 para 10 M€.
Mehdi Taremi quem mais Desvalorizou devido ás suas atuações com o NGC, e pela idade.
Grujic, Eustáquio e Sanchez perderam 1 M€ cada, mas com Sanchéz a ter duas assitencias nos poucos minutos que teve nos dois ultimos jogos.
Nico só ganhou 1 M€, quanto a mim já superior a Eustáquio.
E Galeno, eu já o meto acima do Vm que tinha Diaz no mesmo periodo no Clube.



Os que mais Subiram na Liga.
6 jogadores do NGC.



Continuamos 3ºs, mas fomos os que valorizamos mais desde o mercado de Inverno 2024.

Galeno e Francisco mereciam mais. 30 pra Galeno no mínimo e 25 pro Francisco pela idade. E finalmente tá caindo o mito do grande plantel do Benfica, imensos jogadores sobrevalorizados que cada vez mais irão perder valor.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,811
7,182
Os Valores de Mercado da Transfermarkt foram hoje atualizados.

Os Jogadores que mais valorizaram em 2024, básicamente. a ultima atualização tinha sido feito antes do mercado de Janeiro.
Evanilsson,é o mais valioso, tirando o Diogo que manteve os 45 m€.
Alan Varela o que mais valorizou em M€ passando dos 14 aos 25. Valia 9 quando chegou.
Otávio Ataíde o que mais valorizou em percentagem, passando de 3 para 10 M€.
Mehdi Taremi quem mais Desvalorizou devido ás suas atuações com o NGC, e pela idade.
Grujic, Eustáquio e Sanchez perderam 1 M€ cada, mas com Sanchéz a ter duas assitencias nos poucos minutos que teve nos dois ultimos jogos.
Nico só ganhou 1 M€, quanto a mim já superior a Eustáquio.
E Galeno, eu já o meto acima do Vm que tinha Diaz no mesmo periodo no Clube.



Os que mais Subiram na Liga.
6 jogadores do NGC.



Continuamos 3ºs, mas fomos os que valorizamos mais desde o mercado de Inverno 2024.

Varela 25M > kokcu 30M
Nico 10M > florentino 20M
Galeno 25M > neres 25M

3 casos de injustiça evidente.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,632
20,104
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Aquele Murillo do palmeiras é que fazia bem o lugar do Pepe ao lado do Otávio agora o ano.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
Os Valores de Mercado da Transfermarkt foram hoje atualizados.

Os Jogadores que mais valorizaram em 2024, básicamente. a ultima atualização tinha sido feito antes do mercado de Janeiro.
Evanilsson,é o mais valioso, tirando o Diogo que manteve os 45 m€.
Alan Varela o que mais valorizou em M€ passando dos 14 aos 25. Valia 9 quando chegou.
Otávio Ataíde o que mais valorizou em percentagem, passando de 3 para 10 M€.
Mehdi Taremi quem mais Desvalorizou devido ás suas atuações com o NGC, e pela idade.
Grujic, Eustáquio e Sanchez perderam 1 M€ cada, mas com Sanchéz a ter duas assitencias nos poucos minutos que teve nos dois ultimos jogos.
Nico só ganhou 1 M€, quanto a mim já superior a Eustáquio.
E Galeno, eu já o meto acima do Vm que tinha Diaz no mesmo periodo no Clube.



Os que mais Subiram na Liga.
6 jogadores do NGC.



Continuamos 3ºs, mas fomos os que valorizamos mais desde o mercado de Inverno 2024.

E o Rollheiser ja valorizou 566% ena!
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,274
13,668
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ainda me lembro da luta para que um Lucho fosse á Seleção da Argentina, hoje levamos três jogadores á Seleção do Brasil.

É um mindfuck do caralho einh 🤔
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,118
Varela 25M > kokcu 30M
Nico 10M > florentino 20M
Galeno 25M > neres 25M

3 casos de injustiça evidente.
Varela - 30
Kokçu - 30
Nico - 15
Florentino - 15
Neres - 20
Galeno - 35

E na próxima avaliação veríamos.

Já agora curioso pra ver a do Rodrigo Mora no final da Youth League. O Fábio Silva teve 25 milhões.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,811
7,182
Varela - 30
Kokçu - 30
Nico - 15
Florentino - 15
Neres - 20
Galeno - 35

E na próxima avaliação veríamos.

Já agora curioso pra ver a do Rodrigo Mora no final da Youth League. O Fábio Silva teve 25 milhões.
Quando estava no Porto o máximo que o Fábio teve foi 12M só em 2020 segundo o transfermakt.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,118
Quando estava no Porto o máximo que o Fábio teve foi 12M só em 2020 segundo o transfermakt.
Erro meu.

Com 16 anos, únicos acima de 1 milhão só Rodrigo Mora e Anhá Candé.

Com 17 anos só Rúben Neves, Fábio Silva, Tomás Esteves, Gonçalo Sousa, Martim Fernandes e Gonçalo Ribeiro.

Resumindo...os 8 jogadores da formação com mais hype nos últimos 10 anos. O resto foi mais tarde.

Já tinha dito Diogo Costa com a idade do Gonçalo Ribeiro tinha muito menos hype.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
Vender Galeno, pepê e um entre Diogo e Eva.
Não há volta a dar.

Reforçar o nivel de experiência na defesa e meio campo.

E, o mais importante, acertar no treinador.
 
  • Like
Reações: LimaPereira

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,698
6,036
Vender Galeno, pepê e um entre Diogo e Eva.
Não há volta a dar.

Reforçar o nivel de experiência na defesa e meio campo.

E, o mais importante, acertar no treinador.
Se vier o AVB não é praticamente certo que será o Jorge Costa?