#Futebol Plantel 2023/2024

P

portu

Guest
Excelente jogador

Subiu de escalão e subiu o rendimento
Não é algo que se veja muitas vezes; se continua na trajetória de evolução atual, vai chegar muito longe
Confesso que me surpreendeu imenso.
O ano passado, parecia que era daqueles jogadores que só tinha tamanho.
O salto que deu este ano a nível técnico é incrível.
Atenção, quando falo de "nível técnico" não estou a falar de fintar. Dominar, desmarcar, soltar no momento certo para os colegas. Tem-me impressionado. Só tenho pena que não tenha um pouco mais de velocidade de ponta.
 
  • Like
Reações: TennantWho

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,114
7,915
Plantel pessimamente construído numa época importantíssima sobretudo a nível de Campeonato.

Central rápido ✖
Médio centro construtor ✖
Avançado centro rápido ✖

E pelo discurso de SC na conferência parece-me que não haverá muito dinheiro para investir e pelo que disse o Zé Manel Ribeiro o central do gil vicente é uma possibilidade, o que volta a indicar que preferem optar pelo caminho mais rápido, fácil e barato.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,672
8,417
Até parece que o zaidu. O franco. O Fábio Cardoso e muitos outros que já passaram por cá, têm culpa de terem sido escolhidos para jogarem no nosso clube.
Incompetentes foram os que acharam que tinham.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,351
4,303
Plantel pessimamente construído numa época importantíssima sobretudo a nível de Campeonato.

Central rápido ✖
Médio centro construtor ✖
Avançado centro rápido ✖

E pelo discurso de SC na conferência parece-me que não haverá muito dinheiro para investir e pelo que disse o Zé Manel Ribeiro o central do gil vicente é uma possibilidade, o que volta a indicar que preferem optar pelo caminho mais rápido, fácil e barato.
Eu como sou realista e não um vendedor de ilusões como parece ser cada vez mais o SC acho que dificilmente este ano o Porto ficará nos 2 primeiros lugares.
Sendo assim não sei se não seria melhor começar sim a vender para fazer dinheiro e para o ano tentar reconstruir o plantel de novo. Para isso também era importante outra direção e outro treinador para que não se repitam os mesmos erros de planeamento.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,171
16,610
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Em janeiro nunca se mudaram as coisas com contrações..

Muito menos sem dinheiro.
Sem dinheiro? Vão entrar 200 milhões para eliminar o capital próprio negativo, e ainda dizes que não há dinheiro?

Temos de confiar no rei e no mestre para realizarem contratações e vendas cirúrgicas.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,512
21,347
Gaia
O nosso plantel é de uma vulgaridade atroz.

Planeamento de época HORRIVEL, centrais cuja soma de idades dá quase 80 anos um deles já com lesoes graves. Não temos Laterais vai para 4 anos.
Não temos médios de construção nem avançados diferenciados.
Não temos marcadores de livres e cantos.

Temos jogadores demsiado emocionais e QI abaixo do exigivel para o FC do porto que provocam açoes e decisões que só nos prejudicam.

Contratar em janeiro a pensar nas próximas épocas.
 
  • Like
Reações: mesenga

Porto1893

Bancada lateral
31 Julho 2017
768
311
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
GR : Diogo Costa , Cláudio Ramos
DD : João Mário e Rodrigo Gomes (Estoril)
DC : pepe , marcano , Otávio(Famalicão) David Carmo , Zé Pedro
DE : wendell , contratação
MD : Alan Varela , eustaquio
MC : Nico , grujic
MO : Ivan Jaime , André Franco
EE : pepê , galeno
ED : Francisco Conceição , Gonçalo Borges
PL : evanilson , fran Navarro , danny namaso (caso se precise de um apoio PL em alguns jogos )
Tudo o que não está aqui presente era vender , dispensar ou emprestar ! Jogava se em 4-3-3 com um meio campo Alan Varela Nico e Ivan Jaime e já não a defesa já não estava tão exposta ! David Carmo ia vingar.
vender : Romário baro , Fábio Cardoso , Samuel Portugal , zaidu , taremi e toni Martinez
dispensar : Jorge Sánchez
emprestar : Veron
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,176
191,078
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Janeiro dificilmente dará para compor o plantel de forma muito acertada

E continuo a dizer, precisamos mais de saídas do que entradas, plantel extenso e mediano
Mas já se sabe, isto é gerido com base no barulho e a surfar as ondas para ver o que dá para fazer
Está tudo a correr bem, manda-se o Diaz com o caralho porque a coisa vai-se aguentar e estabilizar
Está tudo a correr mal, se calhar até entra alguém e depois vê-se o dinheiro
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,719
O plantel é limitado mas a teimosia/barra estupidez do treinador ainda contribui para o encolher mais.

Tenho dúvidas que seja possível estar activo no mercado de Janeiro e, se estivermos, até tenho algum receio do que aí pode vir!
A ver pelo que temos tido nos mercados de Janeiro...
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,644
4,116
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sem dinheiro? Vão entrar 200 milhões para eliminar o capital próprio negativo, e ainda dizes que não há dinheiro?

Temos de confiar no rei e no mestre para realizarem contratações e vendas cirúrgicas.
O FCPorto esteve à espera do dinheiro da vitória contra o Shakhtar para pagar os salários de novembro.

Por aqui se vê o estado das nossas finanças.
 
  • Wow
Reações: mesenga

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,351
4,303
O plantel é limitado mas a teimosia/barra estupidez do treinador ainda contribui para o encolher mais.

Tenho dúvidas que seja possível estar activo no mercado de Janeiro e, se estivermos, até tenho algum receio do que aí pode vir!
A ver pelo que temos tido nos mercados de Janeiro...
Pois eu penso o mesmo. Mesmo que exista alguma capacidade financeira que duvido, mas vamos admitir que sim eu fico dividido

Por um lado em termos matemáticos nada está perdido e a 2 volta o calendário é mais acessível.

Por outro lado nota-se que o Porto a nível das arbitragens tem sido prejudicado a nível disciplinar, se calhar ontem o lance do Pepe-que foi bem expulso-se fosse ao contrário teria um desfecho disciplinar diferente. Depois e ainda mais grave é que existe pouco critério mas aquisições e aqui não é só um problema de dinheiro.

Vou pegar em 4 exemplos:

1) Carmo- Um valor exorbitante por um jogador que tinha sido fiável num sistema de 3 centrais mas que num sistema de 2 está a revelar-se um fiasco.
2) Veron- Um flop de todo o tamanho aonde se gastou 10 M
3) Varela- Aqui não está em causa o valor do jogador mas sim o facto de ter sido contratado para um meio campo a 2 quando parece claro pelas suas características que rende mais num meio campo a 3.
4) Nico- Aqui poderei dizer o mesmo que disse para o Varela acrescentando ainda a duvida se num meio campo a 3 tem o nível exigido para jogar num clube que luta por títulos.

Só aqui foram investidos perto de 60M mais coisa menos coisa. Por isso é dificil dizer se o melhor será gastar mais dinheiro com o risco de ele ser mais uma vez mal gasto.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

Azul85

Arquibancada
4 Setembro 2023
444
912
Com essa suposta contratação finalmente vamos ter 5 centrais disponíveis a juntar aos 5 avançados.

5-0-5.

Feliz.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,447
14,233
Um bom central (Nino) e vender Taremi e Toni. Uns 5M por cada um para ajudar na compra do bom central. Não me importava também de vender Galeno (20M) ou Gonçalo Borges (10M) para libertar mais alguma pressão de tesouraria com jogadores com algum mercado e que dificilmente evoluem mais.

Temos Iván Jaime para apostar nas costas do Eva. E ainda Namaso e Navarro como alternativas diretas. Wendel da B se necessário pode ser promovido para ir às vezes ao banco. Trabalhar 4-3-3 ou sistema de 3 centrais.
 
Última edição: