Zaidu Sanusi

Zaidu 12

Zaidu

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,126
22,020
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Pareceu me que passaram muitas bolas longas por cima da cabeça dele e o Pepe apareceu muitas vezes a dobra lo.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O minuto 87 mostra a "ingenuidade" pura e natural de quem cai de pára-quedas neste nível. Nesta altura, a ganhar um clássico, não há-de haver nenhum treinador que queira que o lateral se precipite para o ataque e que passe a linha da bola ou o extremo.

O Zaidu vê o nosso momento de recuperação de posse e pensa no nosso contra-ataque em vez de pensar no equilíbrio da equipa e na resposta à perda. Corre, abre o buraco entre ele e o central e deixa um jogador livre nas costas. Se a bola do Felipe passa tinha via-verde no corredor, assim custou 2 pontos.

Foi uma decisão que tomou no momento e tem que aprender com ela. Minuto 87 de um clássico, o pragmatismo tem que imperar, não há romantismos. O erro não era, ao minuto 87, fechar as linhas, deixar o Felipe subir e aguentar a posse no meio-campo; o erro foi ao minuto 60 SC ter desistido de ter gente a esticar o jogo na frente. No momento em que vai passar a haver hipótese de atacar a profundidade, com a subida do Sporting, desiste-se dela. Mexeu mal no meio-campo.

De qualquer forma, acho que com Zaidu e Manafá temos laterais para atacar a época; desde que nunca tenhamos que defender.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,012
19,004
O minuto 87 mostra a "ingenuidade" pura e natural de quem cai de pára-quedas neste nível. Nesta altura, a ganhar um clássico, não há-de haver nenhum treinador que queira que o lateral se precipite para o ataque e que passe a linha da bola ou o extremo.

O Zaidu vê o nosso momento de recuperação de posse e pensa no nosso contra-ataque em vez de pensar no equilíbrio da equipa e na resposta à perda. Corre, abre o buraco entre ele e o central e deixa um jogador livre nas costas. Se a bola do Felipe passa tinha via-verde no corredor, assim custou 2 pontos.

Foi uma decisão que tomou no momento e tem que aprender com ela. Minuto 87 de um clássico, o pragmatismo tem que imperar, não há romantismos. O erro não era, ao minuto 87, fechar as linhas, deixar o Felipe subir e aguentar a posse no meio-campo; o erro foi ao minuto 60 SC ter desistido de ter gente a esticar o jogo na frente. No momento em que vai passar a haver hipótese de atacar a profundidade, com a subida do Sporting, desiste-se dela. Mexeu mal no meio-campo.

De qualquer forma, acho que com Zaidu e Manafá temos laterais para atacar a época; desde que nunca tenhamos que defender.
Precisamente.
É um erro natural de quem ainda não tem a experiência que tinha o jogador que ele está a substituir e de quem não tem escola. Tem que aprender e, durante esse processo, vai cometer erros.
Ontem não devia ter subido daquela forma porque, convenhamos, uma disputa de bola daquelas podia dar para qualquer um dos lados.

• Like
Reações: Moreira

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,104
12,283
O Zaidu até esteve bem ontem. Tem potencial para ser mais constante nas exibições do que o Wilson

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

• Like

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Zaidu nem esteve bem, nem esteve mal.
Não comprometeu muito, mas também não teve grande contributo no jogo.

Última edição:

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,460
1,102
O Zaidu defensivamente penso que só comete o erro do 2º golo do sporting, o que visto à devida distância não é mau para quem faz o primeiro jogo a titular. O problema é com a bola nos pés, sou só eu que vi um jogador limitado, ou foi do nervosismo?

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,035
42,398
Como é que se critica o Filipe neste lance? O Zaidu é que deixa o lugar dele sem o Filipe ter a bola controlada.

Sem dúvida. Já disse ontem também isso. Se fosse eu o treinador, no rescaldo do jogo no dia seguinte, era disso que mais chamava à atenção. O Zaidu nunca pode "ir embora" sem o Felipe ter a bola dominada. Nunca.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,396
40,320
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ora aqui está o que eu e muitos disseram.
O Zaidu tem potencial. É um jogador com potencial mas tem de ser lapidado. É óbvio que vai errar e vai ter erros que nos vão custar pontos! Faz parte!!
Agora não venham já matar o rapaz em 1 ou 2 jogos. Ele tem de crescer. Tenha o treinador tanta paciência com ele como com o Manafa e pode ser uma bela surpresa

• Like

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,035
42,398
A crítica já estava destinada ao FA...
O SC "cegou" com a perca de bola e não viu mais nada. Mas aposto que vai chamar à atenção do Zaidu quando mais friamente analisar o lance. Isso é certinho. Se nós vemos, ele e a sua equipa técnica também irão ver e até de forma mais detalhada. O André Monteiro e companhia vão preparar tudo isso.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
temos dois buracos nas laterais... até pode dar jogador, mas minha nossa senhora... até temo a pensar no jogo com o City

• Like
Reações: pipOx

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,078
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Alinho pelo diapasao geral : tem potencial, mas ainda está verdinho. Pode vir a ser um jogador útil, tem boas características a nível ofensivo. Mas precisa de ganhar confiança e ser muito trabalhado. Nao deixa de ser surreal que neste momento parta como LE titular do FCP.

• Like
Reações: Kandinsky