Não conheço o RDT, ainda não o vi jogar. Nem fui eu que falei nele. É um dos problemas do Porto actual, olha-se demasiado para o quintal do vizinho.miguel1000 disse:Eu concordo quanto ao Zé Luís ser mediano, mas o RDT também é mediano.
Não conheço o RDT, ainda não o vi jogar. Nem fui eu que falei nele. É um dos problemas do Porto actual, olha-se demasiado para o quintal do vizinho.miguel1000 disse:Eu concordo quanto ao Zé Luís ser mediano, mas o RDT também é mediano.
Hahahahahahahahahahahah pedires ao SC para tirar o Marega é o mesmo que pedires ao Valverde para tirar o Messi ou pedires ao Sarri para tirar o RonaldoDaikan disse:É de momento o nosso melhor avançado.
No 4-2-3-1 de ontem, tinha que ter sido a referencia de ataque desde o início.
Se formos pela lógica de ter andado em clubes medianos, então o Jackson, quando cá chegou vindo do México (onde em três épocas é titular numa delas), já com 26 anos, com uma média de golos inferior a 20, era um jogador mediano?TubaraoBranco disse:Não. É mediano por ser mediano. Se fosse super completo, inteligente e com compromisso defensivo superlativo, lá está, não tinha andado no Gil e Braga e tinha marcado esses 20 golos nos campeonatos da Rússia, Hungria ou mesmo Portugal. E mesmo que os marque aqui, não deixará de ser um jogador mediano. O Soares é medíocre e também os marcou, o Seferovic é banal e também os marcou, o Marega é fraco e também os marcou, só para citar exemplos mais recentes.
Um jogador de qualidade ontem, num movimento interessante que ele fez da direita pro meio teria rematado de pé esquerdo (o seu melhor pé) ao invés de adornar, meter um mau passe que o obrigou depois a finalizar de pé direito.
É um jogador mediano, que num Porto que se preze não passaria de um jogador de plantel mas que neste contexto tem de ser titular porque é o melhor de caras.
Enumera mais 5diogogr22 disse:Se formos pela lógica de ter andado em clubes medianos, então o Jackson, quando cá chegou vindo do México (onde em três épocas é titular numa delas), já com 26 anos, com uma média de golos inferior a 20, era um jogador mediano?
Argumento sem sentido nenhum.
Se no final da época fizer golos a conversa passa a ser outra. Como o Jackson poderia enumerar mais alguns.
O meu argumento não é esse. O meu argumento é eu saber, porque o conheço de o ter visto jogar cá em Portugal e no Spartak, que ele não é nada disso que tu disseste que ele era. É um avançado mediano, que no máximo poderá beneficiar do volume de jogo do Porto se jogar em cunha na frente. Com a quantidade de bolas que despejamos na área mal será que não marque golos. Não é tecnicamente excepcional apesar de ser competente, tem uma tomada de decisão decente, tem problemas na finalização e na movimentação na área não é nada de especial (aliás, é mais forte em movimentos de fora pra dentro do que como ponta).diogogr22 disse:Se formos pela lógica de ter andado em clubes medianos, então o Jackson, quando cá chegou vindo do México (onde em três épocas é titular numa delas), já com 26 anos, com uma média de golos inferior a 20, era um jogador mediano?
Argumento sem sentido nenhum.
Se no final da época fizer golos a conversa passa a ser outra. Como o Jackson poderia enumerar mais alguns.
Eu também não estou a fazer do Zé Luís um craque, é um jogador que me agrada e pode trazer coisas muito positivas. Nos últimos anos não tenho visto muito melhor por cá.TubaraoBranco disse:O meu argumento não é esse. O meu argumento é eu saber, porque o conheço de o ter visto jogar cá em Portugal e no Spartak, que ele não é nada disso que tu disseste que ele era. É um avançado mediano, que no máximo poderá beneficiar do volume de jogo do Porto se jogar em cunha na frente. Com a quantidade de bolas que despejamos na área mal será que não marque golos. Não é tecnicamente excepcional apesar de ser competente, tem uma tomada de decisão decente, tem problemas na finalização e na movimentação na área não é nada de especial (aliás, é mais forte em movimentos de fora pra dentro do que como ponta).
O percurso futebolístico dele só comprova o que digo. Jogador mediano em clubes medianos. Vale tanto como o teu argumento dos 20 golos, não passa a ser um craque por marcá-los. Beneficia de um contexto que Marega, Soares e Seferovic já beneficiaram sendo jogadores banalíssimos, todos eles.
Não és capaz de enumerar mais algum sem ser o Jackson? Se concordas com o que eu disse sobre o mesmo.miguel1000 disse:Enumera mais 5
Um avançado super completo, com jogo de cabeça muito bom e compromisso defensivo superlativo pra mim é, sei lá, um Icardi. Foi assim que caracterizaste o Zé Luís e eu limitei-me a dizer que se ele fosse isso tudo não tinha andado Bragas, Videotons e Spartaks.diogogr22 disse:Eu também não estou a fazer do Zé Luís um craque, é um jogador que me agrada e pode trazer coisas muito positivas. Nos últimos anos não tenho visto muito melhor por cá.
O que o jogador faz antes de cá chegar tem a sua importância naturalmente, mas o essencial é o que faz quando já cá está efetivamente. Já por cá passaram "craques" que viraram flops e o contrário também.
Eu também vi o jogador jogar, cada um tem a sua visão, não era futebol se assim não fosse.
Conheço alguns jogadores do campeonato de Portugal muito completos, bons de cabeça e com compromisso defensivo. É preciso é ter em conta o contexto da coisa. Não estou a fazer do Zé Luís um Icardi, que tem essas características mas num nível superior.TubaraoBranco disse:Um avançado super completo, com jogo de cabeça muito bom e compromisso defensivo superlativo pra mim é, sei lá, um Icardi. Foi assim que caracterizaste o Zé Luís e eu limitei-me a dizer que se ele fosse isso tudo não tinha andado Bragas, Videotons e Spartaks.
E eu também não estou a dizer que é cepo, estou a dizer que é um jogador mediano, que seria muito útil se fosse jogador de plantel, mas que como primeira opção me parece curto. Sendo certo que, na minha opinião, é de caras o melhor que temos.
Hulk (apesar dos números fantásticos que tinha), Mangala (que fora do Porto foi flop), Derlei e não me lembra mais.diogogr22 disse:Não és capaz de enumerar mais algum sem ser o Jackson? Se concordas com o que eu disse sobre o mesmo.
Mas para muitos era um cepo.....madjer1987 disse:Zé o rei dos golos