Yacine Brahimi

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
7,672
9,130
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Jpfreitas91 disse:
"Há coisas mais importantes que o dinheiro"

Gajo que saiu do Futebol Clube do Porto para ir jogar no Al-Rayyan.
Falar sem ler as coisas... o Porto não lhe fez nenhuma proposta para renovar, dito pelo próprio.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Um oito nove três disse:
Falar sem ler as coisas... o Porto não lhe fez nenhuma proposta para renovar, dito pelo próprio.
Segundo o presidente, o Brahimi teve a proposta que o  FC Porto "lhe podia dar".

Que proposta foi essa, presidente? Porque foi tão taxativo com o Herrera e tão pouco revelador com o Brahimi?

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,104
11,107
Palavras de quem já se arrependeu não ter renovado.
Exigiu demais, armado em vedeta e tramou se.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,777
18,493
Estive a ler a entrevista. Hilariante a forma como diz tudo e o seu contrário:

"O Benfica nunca seria opção mas sou profissional e portanto não poderia dizer que não era possível."

"Não houve proposta do Porto para renovar mas houve negociações"

Quem é que pagou para esta encomenda?

J

JAEP

Guest
Jpfreitas91 disse:

Provavelmente a pergunta foi... Veio para o Al-Rayyan por questões financeiras?
Ele ou qualquer outro jogador iria responder o quê ?

Com certeza não iria dizer, «Sim, vim encher os bolsos»

Mais grave do que isto é dizer coisas como «Agora sim estou num grande clube»

J

JAEP

Guest
PO disse:
O que eu retiro disto, é que houve negociações mas os números eram tão irrealistas que nem nos demos ao trabalho de fazer proposta.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,777
18,493
JAEP disse:
O que eu retiro disto, é que houve negociações mas os números eram tão irrealistas que nem nos demos ao trabalho de fazer proposta.
No início do ano (2019 e não época) garantiam me que o Herrera tinha uma proposta a ganhar líquido o dobro do valor que tinha cá em bruto. Imagino que o Brahimi tenha ido para as Arábias em condições similares...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,992
16,926
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Para mim o interessante é que continua a acompanhar o Clube (não me esqueço da volta que deu ao Estádio no último jogo em casa com a família e deve ter sentido aquele frio quando se deixa algo que se gosta). Mais interessante foi dizer que quer vir viver para o Porto quando terminar a carreira porque adorou a Cidade e sente-se bem nela e não mostrou interesse em ir para a França ou Argélia (parece copy paste de Herrera mas esse continua com a casa aqui e já não é mexicano mas português, Brahimi desconheço se tinha casa alugada ou comprada).
O resto...foi tratar de amealhar uns milhões para ficar seguro no futuro, quem o pode criticar?

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,297
782
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Jpfreitas91 disse:

Fora de contexto.

Ele disse isso quando lhe perguntaram se tinha proposta do Benfica. Ele disse que não, mas que nunca iria para lá porque há coisas mais importantes que o dinheiro. Aqui referia-se evidentemente à lealdade, que nunca iria para um rival por dinheiro.
Não foi incoerente dizendo que a parte desportiva é mais importante que a financeira. Aliás, nisso nem falou.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,518
15,635
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
JAEP disse:
Números irrealistas para nós, mas certamente baseados em outras ofertas que tinha em mão.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
JAEP disse:
Provavelmente a pergunta foi... Veio para o Al-Rayyan por questões financeiras?
Ele ou qualquer outro jogador iria responder o quê ?

Com certeza não iria dizer, «Sim, vim encher os bolsos»

Mais grave do que isto é dizer coisas como «Agora sim estou num grande clube»
Quem disse isso?

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
bitfcp disse:
Fora de contexto.

Ele disse isso quando lhe perguntaram se tinha proposta do Benfica. Ele disse que não, mas que nunca iria para lá porque há coisas mais importantes que o dinheiro. Aqui referia-se evidentemente à lealdade, que nunca iria para um rival por dinheiro.
Não foi incoerente dizendo que a parte desportiva é mais importante que a financeira. Aliás, nisso nem falou.
Obrigado pela lucidez.
Às vezes vejo aqui coisas que, com jeitinho, nem no SerOrc se lembrariam de escrever.

É triste...

J

JAEP

Guest
Draconem disse:
Quem disse isso?
Muitos infelizmente, de forma directa, de forma indirecta... (Quaresma é um que me lembro logo, Herrera foi o ultimo)

Muitas vezes os jogadores podiam dizer de forma simpatica que estavam a transitar de um clube grande para outro clube grande mas por alguma razão têm sempre a necessidade de dizer que foram para algo maior. Mas isto é para os que saiem, e para os que entram também.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
JAEP disse:
Muitos infelizmente, de forma directa, de forma indirecta... (Quaresma é um que me lembro logo, Herrera foi o ultimo)

Muitas vezes os jogadores podiam dizer de forma simpatica que estavam a transitar de um clube grande para outro clube grande mas por alguma razão têm sempre a necessidade de dizer que foram para algo maior. Mas isto é para os que saiem, e para os que entram também.
Não me lembro de um ex-jogador nosso ter dito isso. O que me lembro é de muita imprensa tirar frases do contexto precisamente para fazer esses títulos "chamativos" e provocatórios que fazem as delícias de uns e a ira de outros.

O mais recente exemplo disso é o Herrera. Foi isto que ele disse na entrevista ao As:

"Sí, pero el confort no es bueno. Y yo soy de retos. Sabía que venir aquí no iba a ser nada fácil. Como dices: en Oporto tenía todo. Mi familia súper adaptada, capitán... Pero yo quería crecer, venir a esta Liga. Y qué más que en un equipo como el Atleti. Y venir, estar con Saúl, Koke, capitanes, es muchísimo más grande. Aprenderé de ellos y trabajaré mucho para competirles la posición. Poder hacer cosas importantes aquí es otro reto. La vida debe hacerse de sueños. Y tras ellos sigo."

Resultado, a imprensa portuguesa transformou isto em "no FC Porto tinha tudo, mas queria representar um grande".

Os benfiquistas e os sportinguistas partilham e comentam isto, todos contentes, e os portistas indignam-se e fazem o mesmo. Tudo com base não numa má tradução, não numa má compreensão, mas puramente numa mentira construída para criar essa reação de parte a parte.

J

JAEP

Guest
Draconem disse:
Não me lembro de um ex-jogador nosso ter dito isso. O que me lembro é de muita imprensa tirar frases do contexto precisamente para fazer esses títulos "chamativos" e provocatórios que fazem as delícias de uns e a ira de outros.

O mais recente exemplo disso é o Herrera. Foi isto que ele disse na entrevista ao As:

"Sí, pero el confort no es bueno. Y yo soy de retos. Sabía que venir aquí no iba a ser nada fácil. Como dices: en Oporto tenía todo. Mi familia súper adaptada, capitán... Pero yo quería crecer, venir a esta Liga. Y qué más que en un equipo como el Atleti. Y venir, estar con Saúl, Koke, capitanes, es muchísimo más grande. Aprenderé de ellos y trabajaré mucho para competirles la posición. Poder hacer cosas importantes aquí es otro reto. La vida debe hacerse de sueños. Y tras ellos sigo."

Resultado, a imprensa portuguesa transformou isto em "no FC Porto tinha tudo, mas queria representar um grande".

Os benfiquistas e os sportinguistas partilham e comentam isto, todos contentes, e os portistas indignam-se e fazem o mesmo. Tudo com base não numa má tradução, não numa má compreensão, mas puramente numa mentira construída para criar essa reação de parte a parte.
Sim, e eu sou o primeiro a dizer que por vezes é preciso entender o contexto de como as coisas foram ditas, das perguntas que foram feitas, ainda agora o disse em relação ao próprio Brahimi. Mas infelizmente o que não falta são declarações dessas que eu falei, do jogador a chegar a um sitio e a dizer que foi para ali porque queria ir para um clube maior. Quando por vezes não há necessidade nenhuma de dizer isso.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,569
11,335
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
PO disse:
Estive a ler a entrevista. Hilariante a forma como diz tudo e o seu contrário:

"O Benfica nunca seria opção mas sou profissional e portanto não poderia dizer que não era possível."

Quem é que pagou para esta encomenda?
ou seja... é a falar como é a jogar à bola... sai mais uma rotunda

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
974
259
Se ele fosse assim em campo era sinal que fazia os seus movimentos de maneira a poder cruzar, finalizar ou combinar com o colega...ora isso era algo que ele não fazia :D.

Porque na realidade deu a entrevista para basicamente deixar espaço de manobra a todas a opções futuras.