Yacine Brahimi

D

Dragon_92

Guest
Também assinaria por baixo o regresso dele.

Ao contrário do Marcano, este vinha acrescentar alguma coisa.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,521
35,308
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Dragon_92 disse:
Também assinaria por baixo o regresso dele.

Ao contrário do Marcano, este vinha acrescentar alguma coisa.
Desde que não viesse com um contrato de 4 ou 5 anos... e com um salário minimamente dentro do aceitável pouco ou nada a opor.

Quando está com a cabeça limpa e em boa forma física (pena ter tido pouca regularidade neste aspecto) dá um toque de genialidade a qualquer equipa, cada vez mais raro nos dias de hoje.

Gosto bastante do Yacine, com todos os seus prós e contras, mas o ideal para nós neste momento seria encontrar "outro Brahimi" com 22/23 anos... algo que não é de todo fácil e barato.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,753
1,645
jesus ...temos melhor e mais novos.....o gajo das rotundas...este tópico já devia estar fechado...não deixa saudades...se fosse o hulk ....uma perna do hulk vale duas da do brahimi

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,029
30,795
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
apostador87 disse:
Engraçado , Marcano Herrera Brahimi todos estes parece se terem arrependido.
Fazem-me lembrar uma vizinha minha que foi para a França trabalhar e depois de lá chegar e ver o que era trabalhar a sério e longe da família voltou para casa ao fim de uma semana.
Bem sei que o brahimi não anda lá a varrer escadas e a limpar quartos, mas ainda aguentou mais algum tempo..
E se viesse com vontade seria uma clara mais valia..

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Gostei de ler a entrevista dele ao MF.

E gosto dele como jogador. Apesar de todos os problemas e do FC Porto não ser aquilo que já foi, continua a deixar uma marca forte nos jogadores que por aqui passam. Aliás, nem é só o clube, mas a cidade também.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
John Wick disse:
Não pediu porque nem sequer teve oportunidade para pedir, não houve nenhuma reunião. Tu só negoceias salários numa renovação se antes houver disponibilidade de ambas as partes para renovar. O Brahimi foi abordado logo no início da época passada e disse que estava disponível para negociar a renovação, depois o Brahimi deixou a Doyen e a partir daí não houve mais nenhuma abordagem do FC Porto. O Brahimi até podia ter na cabeça pedir mais dinheiro, mas aqui foi o FC Porto que não quis renovar e foi a partir do momento que o Brahimi deixou a Doyen.
E nunca foi sequer falado? Ele próprio admitiu conversas informais, portanto o assunto há-de ter sido abordado.
Custa-me a crer que nunca, em momento algum, o assunto tivesse sido falado. Não me cabe na cabeça, é um absurdo tão grande que não pode ser. Estamos a falar de um dos ativos mais valiosos à altura, titular absoluto.

Mas como já disse anteriormente, não meto as mãos no fogo por nenhuma das partes.

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
7,670
9,130
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
MF – Já que fala dos adeptos, como foi a sua relação com eles?
YB – Intensa. É por isso que eu ficava mesmo doente quando perdia. Chegava a casa e nem falava com a minha mulher. Quando eu falhava em campo, acreditem, ficava doente por causa dos adeptos. Interiorizava muito esse sentimento de culpa. Pelo apoio que sempre recebi, sinto que os adeptos mereciam mais de mim. Sou um jogador de raça, de carácter e por isso acho que as pessoas gostaram de mim.

MF – E o Benfica, tentou contratá-lo?
YB – Não era possível. Tenho respeito pelo Benfica, é um clube grande, mas sou portista doente e era impossível aceitar jogar no Benfica. Sou portista de coração e ninguém poderá mudar isso. Há uma grande rivalidade, o Benfica é um clube importante, mas nem quis ouvir [a oferta do Benfica] porque para mim era impossível. 

MF – Cinco anos, mais de 200 jogos. O FC Porto é o clube mais importante da sua vida?
YB – Claro, de longe. Senti ainda mais isso depois de sair de lá. Quando estamos num lugar, se calhar não lhe damos o valor justo. Às vezes temos de sair para perceber o quão bem estávamos. O Porto representa muito para mim e foram os cinco anos mais felizes da minha carreira. Pelo clube, pelas pessoas e amigos que fiz. A cidade, a simpatia das pessoas, foram cinco anos maravilhosos. É por isso que quero voltar ao Porto para morar lá. Sentimo-nos muito ligados à cidade.

MF – Tem saudades do Porto e do FC Porto.
YB – Muitas saudades. Estamos bem no Qatar, viajamos quando podemos, mas o Porto é especial. Será sempre uma cidade importante na nossa vida. Nunca conheci pessoas tão simpáticas como os portuenses. Quero que a minha família viva aí no futuro, queremos voltar.

MF – Pretende voltar ao Porto. E voltar a jogar no FC Porto?
YB – Não posso fechar portas (risos). Porque adoro o clube, adoro a cidade e no futebol… tudo pode acontecer. Tomei a decisão de mudar, a pensar na minha família, mas não sei o que acontecerá no futuro. Sou realista: gosto muito do clube, nunca direi que não ao FC Porto, mas é muito, muito, muito complicado voltar a vestir aquela camisola linda.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
O Benfica tentou contratar o Brahimi e quase de certeza tentou também o Herrera. Aquele grande elogio do Bruno Lage ao Herrera não foi inocente.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,999
6,087
https://maisfutebol.iol.pt/entrevista/entrevista-a-brahimi/brahimi-nunca-tive-proposta-oficial-do-fc-porto-para-renovar

MF – Em cinco anos o Brahimi ganhou um campeonato e uma Supertaça. É pouco?
YB – É muito pouco e é difícil eu aceitar isso. O futebol é assim. Só ganhei dois troféus com o FC Porto e o ano do título foi lindo, incrível. O ano passado perdemos por culpa nossa e ainda hoje me sinto mal por isso. Penso muito nos adeptos, no apoio que sempre nos deram. Mereciam mais. O FC Porto tem de ganhar regularmente no futuro, não me esqueço da festa nos Aliados. Evitámos o penta do Benfica, havia muita coisa envolvida, e foi mágico, mágico. Foram duas semanas a festejar, com o coração cheio.

Não admira que o SC não tenha dado conferência nenhuma no fim da época.
Já é o 2º jogador que transmite esta ideia do "perdemos por culpa própria".

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,322
25,734
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não tenho dúvidas q o regime corrupto tentou contratar o Brahimi e o Herrera mas é quase impossível que um jogador titular do FCPorto vá para lá e vice-versa igual.

Os jogadores não se metem nisso, são pontes q se queimam.

Uma coisa é um Gabigol vir para o FCPorto ou...sei lá...um Diogo Jota ir para lá...ou seja jogadores q acabam por não ter relação com o clube...outra coisa é jogadores com anos de clube...

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
"Rotundas inconsequentes" ... é este o tratamento dado pelos adeptos ao melhor jogador do FC Porto dos últimos 5 anos.

Bom é o Marega e os seus falhanços consequentes.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,288
9,811
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Miguel Alexandre disse:
Não tenho dúvidas q o regime corrupto tentou contratar o Brahimi e o Herrera mas é quase impossível que um jogador titular do FCPorto vá para lá e vice-versa igual.

Os jogadores não se metem nisso, são pontes q se queimam.

Uma coisa é um Gabigol vir para o FCPorto ou...sei lá...um Diogo Jota ir para lá...ou seja jogadores q acabam por não ter relação com o clube...outra coisa é jogadores com anos de clube...
Como explicas o Maxi ? No futebol, como em quase tudo na vida, money talks.