Yacine Brahimi

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,330
11,757
Acho que precisas de férias. Escrevei que me tem sempre parecido que queres ficar mas que não podes: Doyen gate.

Tenho pena, a SAD tinha obrigação de tentar tudo para ficares. Vais fazer falta, tecnicamente remaste sozinho muitas vezes (este ano, Corona já ajudou mais) num plantel repleto de jogadores com tijolos nos pés. Tirando Corona, foste o único jogador capaz de um drible, um desequilíbrio, um rasgo de classe.

Vais fazer muita falta.

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
42
Barcelos
Mais um jogo de pouco sumo.

O espelho do Brahimi...

Tem muito talento, muita classe, dribles fantásticos, mas pouco sumo...

É pena... parece-me que o Brahimi sempre achou que acabaria num clube de topo europeu mas infelizmente está enganado.

Boa sorte pela Turquia ou num clube de meio da tabela inglês.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,187
1,950
Boa Sorte BRAHIMI.
Obrigado por tudo, apesar de não ser 100% fã do teu jogo, acredito que sais de cá portista e que tentaste o teu melhor.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Kilmer disse:
Mais um jogo de pouco sumo.

O espelho do Brahimi...

Tem muito talento, muita classe, dribles fantásticos, mas pouco sumo...

É pena... parece-me que o Brahimi sempre achou que acabaria num clube de topo europeu mas infelizmente está enganado.

Boa sorte pela Turquia ou num clube de meio da tabela inglês.
Talento tinha ele para isso mas acabou por nestes anos no FC Porto não explodir como podia. Agora está quase no final da carreira. Este, ao contrario do Herrera, vai fazer muita falta.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,554
4,977
Olimpo
Mais um que termina o seu ciclo no Porto infelizmente não da maneira que todos queríamos... vai ser difícil substituir este menino!

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,852
7,133
46
Lisboa
O Brahimi é a antítese do Muller. Tem o menor rácio possível entre rendimento e talento. O Muller é o melhor do Mundo sem qualquer talento para a bola.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,496
5,637
O problema do Brahimi é que pouco evoluiu desde que chegou, nas questões menos fortes do seu jogo. Teve alguns períodos de grande qualidade, onde parecia estar um jogador diferente, mas acabava sempre por cair um pouco de forma e a agarrar-se mais à bola.

Acho que tinha um tecto maior, mas não quis (ou simplesmente não tem capacidade o perceber). Ainda assim, foi o nosso maior desequilibrador nos últimos anos, vai ser preciso abrir os cordões à bolsa para arranjarmos um bom substituto.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,633
27,253
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Zeus disse:
Mais um que termina o seu ciclo no Porto infelizmente não da maneira que todos queríamos... vai ser difícil substituir este menino!
O Brahimi dos últimos meses não é dificil de substituir, fez exibições a roçar a mediocridade. Nos jogos grandes não existiu, fosse lagartos ou regime. Custa-me é saber que ainda vamos pagar 6M para ele sair a custo zero. Negócio absolutamente patético...

De resto o nosso melhor extremo esta época foi de longe o Corona. Esse é que podia ter feito a diferença hoje.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,554
4,977
Olimpo
Neiva disse:
O Brahimi dos últimos meses não é dificil de substituir, fez exibições a roçar a mediocridade. Nos jogos grandes não existiu, fosse lagartos ou regime. Custa-me é saber que ainda vamos pagar 6M para ele sair a custo zero. Negócio absolutamente patético...

De resto o nosso melhor extremo esta época foi de longe o Corona. Esse é que podia ter feito a diferença hoje.
O Corona nao foi só o melhor extremo da época como foi tb o melhor jogador da época em geral.

Quanto ao Brahimi a última imagem é sempre a que fica e de facto este final de época não foi o melhor, no entanto não vale a pena estar a tapar o sol com a peneira, o Brahimi é um craque e obviamente vai ser preciso um bom investimento para termos um substituto ao seu nível, embora o seu substituto direto até possa estar já no plantel, ou seja, o Corona no entanto tem que vir craque do nível do Brahimi para o lado direito pois o Corona não poderá estar nos dois lados ao mesmo tempo como é óbvio.

DimitriAlenitchev

Arquibancada
2 Dezembro 2017
227
1
Um jogador que me faz lembrar o Sabri que jogou nos lampiões. Brinca na areia, finta muito. Espirito de equipa, sacrifício em nome do colectivo, comer a relva é uma ilusão que jamais acontecerá. Parece que desaprende de jogar a cada ano que passa. Não me vai deixar saudades. Adeus e até sempre.

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
Muito me entusiasmou quando chegou ao Porto naqueles 6 primeiros meses, sempre com os defeitos dele, mas na nossa opinião com uma margem de progressão ainda considerável para os corrigir e se tornar num Jogador de nível mundial...
Mas infelizmente estávamos enganados, o mesmo Brahimi que chegou ao Porto, vai ser o mesmo a sair, evolução quase zero...

Dito isto fará falta a mesmo, porque este Brahimi parado no tempo, na Liga Portuguesa ainda faz a diferença.

19 Maio 2008
3,119
16
DimitriAlenitchev disse:
Um jogador que me faz lembrar o Sabri que jogou nos lampiões. Brinca na areia, finta muito. Espirito de equipa, sacrifício em nome do colectivo, comer a relva é uma ilusão que jamais acontecerá. Parece que desaprende de jogar a cada ano que passa. Não me vai deixar saudades. Adeus e até sempre.
Subscrevo.

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
10,830
8,578
Conquistas
14
35
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Zeus disse:
Dificil ??! Acho que nao estamos a falar do mesmo jogador, isto nao é playstation

Ja assinou com alguem ? Com a sorte que temos ainda fica

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,200
3,145
DimitriAlenitchev disse:
Vai deixar-te saudades pois o substituto muito dificilmente será melhor. Não ter espírito de sacrifício é mentira.

DimitriAlenitchev

Arquibancada
2 Dezembro 2017
227
1
Olavo disse:
Vai deixar-te saudades pois o substituto muito dificilmente será melhor. Não ter espírito de sacrifício é mentira.
Não precisa de ser “melhor” só precisa ser constante, coisa que o Brahimi nunca foi. Já o vi fazer jogos brilhantes, mas isso foi a exceção. A regra foi uma sucessão de jogadas individuais completamente inúteis, perdas de bola ridículas e reclamar com os colegas. Não é um jogador de equipa à Porto. Prefiro um Folha com metade da técnica que deixe sempre a vida em campo, que um grande talento que também deixa a vida em campo mas só quando lhe apetece...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,427
14,781
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Tem um talento incrível. Mas uma incapacidade de tomar boas decisões também incrível. Teve ontem oportunidades suficientes para resolver o jogo tranquilamente.
Sai do clube após 4 anos em que foi sempre um dos jogadores mais influentes, mas ao mesmo tempo um dos jogadores com menos impacto nos jogos das grandes decisões. Alguém se lembra de um jogo contra os grandes que tenha sido resolvido por ele?

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,983
6,069
Feraz disse:
Tem um talento incrível. Mas uma incapacidade de tomar boas decisões também incrível. Teve ontem oportunidades suficientes para resolver o jogo tranquilamente.
Sai do clube após 4 anos em que foi sempre um dos jogadores mais influentes, mas ao mesmo tempo um dos jogadores com menos impacto nos jogos das grandes decisões. Alguém se lembra de um jogo contra os grandes que tenha sido resolvido por ele?
Sporting na 2ª volta do campeonato passado.