Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Eu sei que o Telles goza dos créditos das suas primeiras épocas, mas já na época passada andou a comprometer defensivamente. O Manafá tem tido performances superiores ao Telles, isso para mim tem sido evidente.

Qualquer das formas e desculpando um pouco o Alex a forma como jogamos pouco beneficia os laterais. Mas isto é válido para qualquer lateral que entre na equipa. Ainda me lembro do Tomás em Vila das Aves a achar que podia fazer movimentações e que elas não seriam ignoradas... Pobre ingénuo. E por falar em Tomás não é criança nenhuma. Assim como o Fábio Vieira. A idade não importa quando dentro de campo vemos maturidade.

Manafá à esquerda e Tomás à direita é o que defendo actualmente, sim. Nop, não é brincadeira.
Viste o Manafa no lance de penálti do Uribe contra o Tondela?
 
  • Like
  • Haha
Reações: ives10 e Moreira

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Viste o Manafa no lance de penálti do Uribe contra o Tondela?
Vi. E? Tens mais algum lance a apontar ao Manafá nesse jogo? Ou o Manafá num jogo inteiro só cometeu um erro? Bem bom, tendo em conta os vários erros que o Telles tem acumulado jogos após jogo... Mas esses não têm sido vistos.

Acho que se calhar não ficou claro que eu não acho o Manafá um portento de lateral e que o acho curto para ser titular. Mas entre o Manafá dos últimos jogos e o Telles dos últimos jogos acho que o primeiro tem tido prestações superiores. Não estou a dizer que são boas (mas considero que têm sido aceitáveis, sim), estou a dizer que são superiores.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Vi. E? Tens mais algum lance a apontar ao Manafá nesse jogo? Ou o Manafá num jogo inteiro só cometeu um erro? Bem bom, tendo em conta os vários erros que o Telles tem acumulado jogos após jogo... Mas esses não têm sido vistos.

Acho que se calhar não ficou claro que eu não acho o Manafá um portento de lateral e que o acho curto para ser titular. Mas entre o Manafá dos últimos jogos e o Telles dos últimos jogos acho que o primeiro tem tido prestações superiores. Não estou a dizer que são boas (mas considero que têm sido aceitáveis, sim), estou a dizer que são superiores.
O Manafa só tem um problema. É um buraco a defender.

Mas ele corre pro mundial...

Ah... e cruza muito mal...

Ah... e é péssimo no jogo aéreo...

Ah... a recepção também sai quase sempre defeituosa quando feita em progressão...

Ah.. também não marca livres nem cantos...

E... comete muitos mais erros do que esse contra o tondela...

Mas ele corre pro mundial
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Manafa só tem um problema. É um buraco a defender.

Mas ele corre pro mundial...

Ah... e cruza muito mal...

Ah... e é péssimo no jogo aéreo...

Ah... a recepção também sai quase sempre defeituosa quando feita em progressão...

Ah.. também não marca livres nem cantos...

E... comete muitos mais erros do que esse contra o tondela...

Mas ele corre pro mundial
Não tem sido maior buraco do que o Alex.
 
Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Manafa só tem um problema. É um buraco a defender.

Mas ele corre pro mundial...

Ah... e cruza muito mal...

Ah... e é péssimo no jogo aéreo...

Ah... a recepção também sai quase sempre defeituosa quando feita em progressão...

Ah.. também não marca livres nem cantos...

E... comete muitos mais erros do que esse contra o tondela...

Mas ele corre pro mundial
Pro mundial nao sei, mas para os jogos olímpicos era capaz de conseguir os mínimos para os 110 ou
400 metros com barreiras.
Ele está habituado a fazer essas distâncias com um obstáculo permanente nos pes, a bola. Acho que se arriscava a medalha.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Like
Reações: Sakamoto

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Porque raio frequentas o fórum do benfica se supostamente és portista?
Não é que tenha de dar justificações mas acredita que nesta fase encontras por lá pérolas deliciosas. Ver os suínos a espurarem-se todos dá-me um gozo especial. E podes tirar o supostamente daí, podes ver o meu histórico de mensagens e além disso não tenho assim tanto tempo livre para ter mais de 2000 mensagens num fórum se não fosse do meu clube.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
O Manafa só tem um problema. É um buraco a defender.

Mas ele corre pro mundial...

Ah... e cruza muito mal...

Ah... e é péssimo no jogo aéreo...

Ah... a recepção também sai quase sempre defeituosa quando feita em progressão...

Ah.. também não marca livres nem cantos...

E... comete muitos mais erros do que esse contra o tondela...

Mas ele corre pro mundial
mas já viste o estilo dele a fazer lançamentos laterais? que pinta.
 

Manuel9

FC PORTO SEMPRE
18 Junho 2020
249
204
Natural do Porto
Eu também não entendo a perseguição ao rapaz. Existe uma palavra importante evolução. O SC acredita que ele pode evoluir e muito.
O rapaz tem problemas nos duelos aéreos sem dúvida!
Vamos dar tempo ao tempo.
Só o que é dos outros é que é bom.
A mim faz me confusão estes rótulos.
Ainda á bocado vi um post a falar da evolução do Guarín.
Esse é o papel do treinador ensinar.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,214
6,321
O Manafa é mais um erro do treinador que desda a saída do Maxi ainda não sabe o que quer.

O ano passado foi o Militao, perdemos o campeonato, este ano é o que sabemos, para adaptar-se um lateral esquerdo a direita tens forçosamente que o treinar muito, mas nunca será melhor que um verdadeiro lateral direito.
O Manafá nunca será um verdadeiro jogador para um clube como FCP
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,214
6,321
Eu também não entendo a perseguição ao rapaz. Existe uma palavra importante evolução. O SC acredita que ele pode evoluir e muito.
O rapaz tem problemas nos duelos aéreos sem dúvida!
Vamos dar tempo ao tempo.
Só o que é dos outros é que é bom.
A mim faz me confusão estes rótulos.
Ainda á bocado vi um post a falar da evolução do Guarín.
Esse é o papel do treinador ensinar.
O SC acredita em MTA coisa.
Acredita que a equipa joga bem futebol porque se não acredita se fazia algo para mudar isso em vez de insistir sempre na mesma receita.
Justificar a utilização do Manafá com aquilo que o SC acredita só é uma agravante

O Guarín era um talento em bruto nada a ver com o Manafá.
 
  • Like
Reações: Moreira

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Nunca pensei que pudesse vir a ler que alguém prefere o Manafá ao Dalot.

Chega de internet por hoje.
entre o Manafá dos ultimos jogos e o Dalot que os adeptos do united descrevem nas páginas que aqui citei ( "nunca fez um jogo deslumbrante", "não sabe cruzar", "é para vender", "é um jogador muito pobre"... ) a escolha é óbvia.

agora, é evidente que o Dalot vale mais do que o que eles afirmam.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Como sempre, exagera-se demasiado neste tópico em relação ao patinho feio.
Até pode ser o melhor em campo, que vai sempre haver quem encontre defeitos no seu jogo.
Para mim, até tem sido dos mais consistentes desde a paragem. Obviamente que não é uma estrela, mas é competente no papel que deve ter no clube.

É evidente que Telles e Manafá devem ser os nossos laterais contra o Sporting. Gosto muito do Tomás, mas não há motivos para remover um jogador com exibições consistentes do onze, completamente entrosado com o resto da equipa.