Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,641
8,999
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu adorava que o Gabriel se mantivesse a titular naquele meio campo pro ano. Um pastelão num meio campo a dois, que usa e abusa do passe longo mesmo podendo jogar simples e que para além do passe não tem mais nenhum recurso que me faça pensar que está ali alguma coisa de especial.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,725
10,812
Eu adorava que o Gabriel se mantivesse a titular naquele meio campo pro ano. Um pastelão num meio campo a dois, que usa e abusa do passe longo mesmo podendo jogar simples e que para além do passe não tem mais nenhum recurso que me faça pensar que está ali alguma coisa de especial.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Então o Weigl nem digo nada, só falta apostarem no Tomás Tavares e no Ferro.
 
  • Like
Reações: ruipsousa8

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
prefiro "este" Manafá ao Dalot de que os adeptos do "náite" falam, isso é certo - mas confesso que já não o vejo jogar há muito tempo.
o gabriel tem defeitos que qualquer leigo em futebol consegue identificar; é lento, pesadão e muitas vezes displicente mas tem "bastante" futebol no pé esquerdo.

acho que toda a gente aqui admite que o rafa é dos jogadores mais decisivos dos orcs e o tópico desse também é fartar de cacetada.
os orcs estão ressabiados por perderem o título, até na águia vitória são capazes de malhar.
Se for para desvalorizar o Dalot, jogador formado no Porto, interessam os comentários dos adeptos do United.

Se for para desvalorizar o Gabriel, jogador das toupeiras, já não interessam os comentários dos adeptos das toupeiras.

Tá bem.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,544
21,571
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Manafa tem lutado muito, dá o litro mas para mim juntamente com Soares e Zé Luís são três jogadores q claramente não têm qualidade para aqui andar.
Ha vários para vender mas estes três tem q ser.
 
  • Like
Reações: Moreira

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Se for para desvalorizar o Dalot, jogador formado no Porto, interessam os comentários dos adeptos do United.

Se for para desvalorizar o Gabriel, jogador das toupeiras, já não interessam os comentários dos adeptos das toupeiras.

Tá bem.
se não consegues entender o que é que quer dizer contexto vais ter muitas dificuldades primárias nesta vida.
 
  • Haha
Reações: Atsitrop

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,793
35,772
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Estamos a falar de um jogador que dá o litro e é lutador, mas que borra a pintura muitas vezes por erros de palmatória.
 
  • Like
Reações: Moreira

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,488
29,030
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Quanto ao Manafa, tem estado bem nestes jogos. Eu que sempre o crítico e que fui contra a sua vinda.

Teve aquele lance do penalti mas não fosse a burrice do Uribe e passava por mais um erro normal.
 
  • Like
Reações: Atsitrop

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,275
6,563
45
Lisboa
Estamos a falar de um jogador que dá o litro e é lutador, mas que borra a pintura muitas vezes por erros de palmatória.
Isso aconteceu com muitos jogadores nossos que depois foram crescendo. O Jorge Andrade, o Pepe, o Bosingwa, o Ricardo fizeram muita merda no início.
O Manafá nunca terá o nível de nenhum desses nem pouco mais ou menos, mas acho que se continuar a melhorar pode-se tornar um bom valor para o plantel e dar alguma segurança no lado direito da defesa. Acredito que na próxima época se torne um jogador mais importante do que é hoje.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,793
35,772
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Isso aconteceu com muitos jogadores nossos que depois foram crescendo. O Jorge Andrade, o Pepe, o Bosingwa, o Ricardo fizeram muita merda no início.
O Manafá nunca terá o nível de nenhum desses nem pouco mais ou menos, mas acho que se continuar a melhorar pode-se tornar um bom valor para o plantel e dar alguma segurança no lado direito da defesa. Acredito que na próxima época se torne um jogador mais importante do que é hoje.

Ele já esteve pior e um facto, no Portimonense vinha de rotinas a esquerda, acho que rende mais na esquerda.

Mas é um bom suplente e temos que esquecer a parte emocional e pedir mais qualidade.
 

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,393
2,256
Conquistas
1
  • Deco
Ele já esteve pior e um facto, no Portimonense vinha de rotinas a esquerda, acho que rende mais na esquerda.

Mas é um bom suplente e temos que esquecer a parte emocional e pedir mais qualidade.
Apesar de o erro dele ter sido na esquerda, sempre achei que jogasse melhor lá, os melhores jogos dele foram lá, durante alguns jogos ele até sentou o Telles.
 
  • Like
Reações: fgomes

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,793
35,772
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O Manafa é mais um erro do treinador que desda a saída do Maxi ainda não sabe o que quer.

O ano passado foi o Militao, perdemos o campeonato, este ano é o que sabemos, para adaptar-se um lateral esquerdo a direita tens forçosamente que o treinar muito, mas nunca será melhor que um verdadeiro lateral direito.
 
  • Like
Reações: Moreira

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,813
41,686
Ele já esteve pior e um facto, no Portimonense vinha de rotinas a esquerda, acho que rende mais na esquerda.

Mas é um bom suplente e temos que esquecer a parte emocional e pedir mais qualidade.
O próprio diz que gosta mais de jogar na esquerda.
 
  • Like
Reações: fgomes

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,813
41,686
Já sabemos que o SC tem uma doença que não pode ser contrariado, que o impede de ser um dia um treinador de topo.
O facto de ter dito isso não era de todo o querer chegar a essa "conclusão". De todo mesmo. Por exemplo, eu também acho que o Manafá não é tão mau como pintam. É a minha opinião também.
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,793
35,772
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Como disseste e bem o Manafa disse que preferia jogar a esquerda, mas joga onde o Mister quiser.

Quem está continuamente a ser crucificado é precisamente o Manafa porque o SC entende que deve jogar ali mesmo sabendo que ele é lateral esquerdo,

Basicamente foi isso que queria dizer.

Por vezes muita gente entende que se critica em demasia o SC, é um esforço concertado o que é mentira, comete erros que não protegem a equipa e os jogadores.

Podia falar no Corona a lateral que a mesma coisa, crime um jogador destes ser adaptado a lateral, onde até desenrascou bem, mas que não a sua posição é vê se a diferença da equipa quando joga a frente.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,544
21,571
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fez um jogo mais competente do que o Telles.

Actualmente devia ser Manafá à esquerda e Tomás à direita.
Nao te ponhas c brincadeiras q ainda acreditam em ti.
O Telles está em baixo mas é um dos pouco jogadores q temos q são obviamente acima da média.
O Manafa é um instrumento útil pq não temos mais nada.
Tomás Esteves é uma criança, um activo importante q bem desenvolvido vai render bom dinheiro mas é preciso paciência, persistência e trabalho.
O Telles tem q jogar.
 
  • Like
Reações: Moreira

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nao te ponhas c brincadeiras q ainda acreditam em ti.
O Telles está em baixo mas é um dos pouco jogadores q temos q são obviamente acima da média.
O Manafa é um instrumento útil pq não temos mais nada.
Tomás Esteves é uma criança, um activo importante q bem desenvolvido vai render bom dinheiro mas é preciso paciência, persistência e trabalho.
O Telles tem q jogar.
Eu sei que o Telles goza dos créditos das suas primeiras épocas, mas já na época passada andou a comprometer defensivamente. O Manafá tem tido performances superiores ao Telles, isso para mim tem sido evidente.

Qualquer das formas e desculpando um pouco o Alex a forma como jogamos pouco beneficia os laterais. Mas isto é válido para qualquer lateral que entre na equipa. Ainda me lembro do Tomás em Vila das Aves a achar que podia fazer movimentações e que elas não seriam ignoradas... Pobre ingénuo. E por falar em Tomás não é criança nenhuma. Assim como o Fábio Vieira. A idade não importa quando dentro de campo vemos maturidade.

Manafá à esquerda e Tomás à direita é o que defendo actualmente, sim. Nop, não é brincadeira.