Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Espero que faça deste jogo a regra e não a excepção.... estamos a precisar de laterais competentes e o Telles sente falta de concorrência

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,038
46,988
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
É estranho que sendo destro joga muito melhor à esquerda.
Ele conduz a bola com a parte de fora do pé direito e por isso é mais natural para ele jogar do lado esquerdo.

Ao contrario do que acontecia há 25 anos, actualmente a maior parte dos extremos joga do lado contrario ao pé dominante, e o Manafá tambem deve ter crescido a jogar do lado esquerdo.

J

Jorge Pacino

Guest
Esteve muito bem mas gostava que fosse testado defensivamente. De qualquer forma, depois deste jogo só volta a jogar à direita se o Conceição não quiser ver as coisas. À direita só em último recurso e atrás de Mbemba.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,580
27,083
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
katatonia10 disse:
hoje não há "sacas" suficientes para enfiar tantas violas.

só vi 30 min da segunda parte e esteve excelente - ao que parece, fez um bom jogo, no geral.
Eu enfio a minha viola no saco quando ele fizer uma sequência de meia dúzia de jogos seguidos a este nível. Até isso acontecer lamento, mas tenciono continuar a tocar. É que o Manafá já me deu muito mais provas de não ser jogador suficiente para o Porto do que o oposto.

É certo que hoje fez um bom jogo, mas não foi nada de extraordinário. Aliás, o motivo pelo qual há tanta gente a exultar a sua exibição é precisamente porque a fasquia em relação a ele está muito baixa, dado ao nível a que já nos habitou. É mais fácil parecer bom jogador quando a expetativa é quase zero.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Neiva disse:
Eu enfio a minha viola no saco quando ele fizer uma sequência de meia dúzia de jogos seguidos a este nível. Até isso acontecer lamento, mas tenciono continuar a tocar. É que o Manafá já me deu muito mais provas de não ser jogador suficiente para o Porto do que o oposto.

É certo que hoje fez um bom jogo, mas não foi nada de extraordinário. Aliás, o motivo pelo qual há tanta gente a exultar a sua exibição é precisamente porque a fasquia em relação a ele está muito baixa, dado ao nível a que já nos habitou. É mais fácil parecer bom jogador quando a expetativa é quase zero.
quando falei em enfiar a viola no saco foi no sentido de ser hábito vir cá bater no rapaz - mesmo quando até nem faz jogos assim tão pobres.

é claro que um jogo é manifestamente curto para servir de revanche em relação a quem não gosta dele.

de resto, não posso falar do jogo todo porque não vi, mas, nos tais 30 minutos esteve - para mim - melhor do que descreves. excelente, até nos 2 cruzamentos que o vi fazer.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,539
9,277
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Joga melhor na esquerda porque foi aí que foi adaptado a jogar no Portimonense...tem que melhorar muito ao nível dos cruzamentos que são uma desgraça.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,211
14,078
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Manafá sempre que joga na esquerda cumpre e bem. Nunca percebi a insistência dele para a direita quando ele se destacou no Portimonense a jogar na esquerda.
Muito bom o entendimento com o Luís Diaz.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,795
1,326
Deve ter feito ontem o melhor jogo com a nossa camisola. Bem a dar apoio no ataque (embora tenha o problema dos cruzamentos, eficácia baixíssima), sem comprometer atrás.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,579
11,766
Fez um bom jogo mas não acerta UM cruzamento ou passe....
É preferível ter um gajo que vai lá 10 vezes mas não faz um cruzamento de jeito ou um gajo que vai 5 mas acerta 1 ou 2 pelo menos?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,912
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Acho que mais do que jogar melhor à esquerda ou à  direita é um jogador que beneficia e muito de a equipa jogar um futebol mais ligado, porque com as variações do lado do jogo consegue fazer ou os 2 contra 1 com os laterais em overlap, ou mesmo o 1 contra um e aproveitar a sua grande arma, a explosão e mudança de velocidade. Com o chutão raramente consegue estar nessa situação. É um jogador útil especialmente em jogos onde temos de atacar mais.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
É facil, se tiver que jogar que seja sempre à esquerda. Evitar ao máximo que jogue na direita e passa a ser um jogador útil.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
JPA84 disse:
Fez um bom jogo mas não acerta UM cruzamento ou passe....
É preferível ter um gajo que vai lá 10 vezes mas não faz um cruzamento de jeito ou um gajo que vai 5 mas acerta 1 ou 2 pelo menos?

essa memória selectiva é tramada.

vi-o fazer 2 e ambos levaram perigo, na segunda parte.

sejam sérios, não olhem a nomes.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,810
16,124
katatonia10 disse:
essa memória selectiva é tramada.

vi-o fazer 2 e ambos levaram perigo, na segunda parte.

sejam sérios, não olhem a nomes.
Esse teu comentário era tão bom mas era ser dirigido a ti..

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Vai ter que fazer muitos mais para me convencer que pode ser uma opçao valida para o FCP.

Exibiçoes como a de ontem mas sempre é que era.

De qualquer forma, e mesmo que corra o risco de me estar a precipitar no palpite, parece-me que é daqueles jogadores que sera sempre um problema em jogos de grau de dificuldade elevada ou em que houver mais pressao.

Mas se der para jogar sempre como ontem nos jogos que fizer (jogos "faceis" de preferencia) ja nao me queixo muito.