Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Para mim fez um jogo normal.
o Tomás Esteves para fazer um jogo excelente ( na tua óptica ) bastava ter feito aquele passe que isolou o Marega na primeira parte mais a arrancada na segunda - e voilà.

ficava logo tudo maluco com o puto, mas como é o Manafá não interessa. é mais ou menos, ou não sabe defender, ou mais um milhão de merdas, muitas delas sem nexo.

edit; o que me parece é que para o que joga e recebe ( segundo o que circulou aqui no fórum ), o Esteves já começa a ser um fardo pesado ( $$ ) ao fim do mês. Manafá a jogar muitas vezes assim será dono absoluto do lugar - e a ganhar bem menos.
 
Última edição:
D

Dragon_92

Guest
o Tomás Esteves para fazer um jogo excelente ( na tua óptica ) bastava ter feito aquele passe que isolou o Marega na primeira parte mais a arrancada na segunda - e voilà.

ficava logo tudo maluco com o puto, mas como é o Manafá não interessa. é mais ou menos, ou não sabe defender, ou mais um milhão de merdas, muitas delas sem nexo.
Tens aqui comentários a falar do Manafá bem piores que o meu, que nem falei mal, e apenas disse que não achei que esteve particularmente mal, nem particularmente bem. No entanto, lá vens bater novamente na minha porta...
 

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
587
746
Mais um bom jogo, está a evoluir muito e a ganhar confiança apesar de ainda ter alguns erros de posicionamento, neste momento é com justiça o lateral direito titular. Vejo muita gente a dizer que não tem nível para o nosso clube mas esquecem-se que já tivemos jogadores como sapunaru ou fucile, jogadores competentes mas não espectaculares
 
  • Like
Reações: Massive

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,738
45,806
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não viste o mesmo jogo que eu? Muito precipitado, nervoso e trapalhão.

Já agora, podias ter lido a 2 parte do meu comentário, ou só questionas o porquê da má primeira parte e não o porquê da grande segunda parte?

Não sou nenhum hater do Manafá, muito longe disso. Que tenha toda a sorte do mundo.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Tens aqui comentários a falar do Manafá bem piores que o meu, que nem falei mal, e apenas disse que não achei que esteve particularmente mal, nem particularmente bem. No entanto, lá vens bater novamente na minha porta...
o curioso é que mesmo não tendo nada de particularmente interessante para escrever, quiseste vir aqui picar o ponto - e, claro, molhar a sopa no moço, porque o "não estar bem nem mal" é desvalorizar o bom jogo que fez.

para alguns, vir cá dizer mal do Manafá é um acto reflexo depois de cada jogo, indiferente ao modo como ele se exibe.
 
D

Dragon_92

Guest
o curioso é que mesmo não tendo nada de particularmente interessante para escrever, quiseste vir aqui picar o ponto - e, claro, molhar a sopa no moço, porque o "não estar bem nem mal" é desvalorizar o bom jogo que fez.

para alguns, vir cá dizer mal do Manafá é um acto reflexo depois de cada jogo, indiferente ao modo como ele se exibe.
Este fórum está insuportável.

Agora dizer que fez um jogo normal é malhar?

Para mim foi uma exibição normal, melhor na segunda parte do que na primeira, para o que se pede a um lateral-direito titular do FC Porto.

E já que falaste no Esteves no comentário anterior, é lógico que nos seus primeiros passos na equipa A, o meu nível de exigência não iria ser o mesmo que seria se já levasse uma boa sequência de jogos. Lembro-me de ter elogiado o Manafá nos primeiros jogos no Porto, e esperava que evoluísse mais, talvez para um nível semelhante ao do Ricardo Pereira, do que evoluiu. Os jogos que o Esteves fez nas Aves e contra o Boavista para estreia agradaram-me bastante, mas claro que se fosse no contexto de ser titular há vários jogos seguidos, eu iria dizer que foi banal e insuficiente.

E por mim acaba aqui a conversa.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12
Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,764
194,071
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se fosse sempre assim não ficava muito preocupado
Não foi incrível, não foi uma exibição de encher o olho mas foi uma exibição competente

Continuo a achar que não tem nível para uma Champions mas é o que temos
Só peço que seja certinho e invente pouco
 
D

Dragon_92

Guest
Se fosse sempre assim não ficava muito preocupado
Não foi incrível, não foi uma exibição de encher o olho mas foi uma exibição competente

Continuo a achar que não tem nível para uma Champions mas é o que temos
Só peço que seja certinho e invente pouco
Obrigado.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,764
194,071
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Há gente que avalia o Manafa comparado aos grandes laterais e joga sempre mal
Há gente que avalia o Manafa pensando no pior e sempre que faz um joguinho para o bom já é uma grande exibição

E nunca esquecer que o Braga é uma equipa muito complicada para os laterais porque tens de fechar dentro o extremo mas tens o lateral sempre nas costas a dar profundidade

O Manafá tem características físicas muito boas, se tiver sempre concentrado no jogo e não inventar muito é um lateral competente
Nunca será um craque e não é um cepo total, anda ali no meio onde estão a maioria dos jogadores
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,183
5,708
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Manafá, para mim, é alguém que já faz parte da mobília, que dá gosto ver que nunca se deixou ir abaixo com a crítica insensível e que está cada vez melhor. É um jogador a preservar, claramente. Mas está aquém daquilo que considero dever ser o exigível para a titularidade. Necessitamos de um Telles para a direita.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
O mais importante é que tem mostrado consistência e evolução.
Lembro-me perfeitamente dos primeiros jogos que fez quando cá chegou, fazia piscinas no corredor e aos 60 min já estava estoirado. Tinha também muitas lacunas posicionais.

Hoje já se vê mais critério nas suas ações com bola e sem bola e tem um posicionamento defensivo muito mais aceitável. Tecnicamente nunca há de ser um grande jogador, mas devido ás suas características físicas pode muito bem ser um bom lateral na nossa liga, se der continuidade a esta evolução.
 
  • Like
Reações: Malhanga e Dias_21