Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,828
11,189
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Galeno é importante atualmente pois faz o trabalho que supostamente deve ser feito pelos laterais. Dar largura e profundidade.
Com um lateral esquerdo em condições, que dê exatamente essa largura e profundidade, sem descurar a parte defensiva, prefiro ver o Pepê no lado esquerdo que o Galeno.

O Pepê tem muito mais qualidade técnica e capacidade para jogar por dentro e facilidade em sair em espaços curtos, ao passo que o Galeno é um jogador para transições. Mal trava a progressão com a bola em corrida, morrem as jogadas. Todas. Começa a abrandar, não sabe o que fazer à bola pois não tem qualidade técnica suficiente para ir para cima do lateral em drible curto. Acresce ainda o facto de ter a capacidade de decisão de um jogador de Liga 3.

Eu vendia-o, sinceramente, desde que contratassem O TAL lateral esquerdo.
Caso não o façam, deixem-no estar porque vai fazer falta.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,363
7,736
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
É assim, o galeno pode falhar 5 para marcar 1... mas nos tendo um galeno, temos que ter um medio capaz de meter 5 bolas por jogo, no espaço entre o defesa lateral e o central! Galeno é vertical, tem muita velocidade. Temos que saber jogar para isso.

Se tivermos um medio a colocar muitas bolas nesse espaço, tendo um avançado a arrastar tambem a defesa, o galeno vai fazer muitos golos!

E mais, quando temos um galeno a fazer esse movimento, temos que ter sempre um PL a ir pelo sentido oposto, porque muitas bolas podem ser defendidas para a frente. Temos de ter um avançado pronto para fazer recarga.

• Like
Reações: Dezzanove

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,903
104,268
Veron pode fazer esse lado. O proprio Pepê, no Brasil jogava muito à esquerda.
Saiu Otávio. É suposto entrar Jaime. Se sai Galeno, alguém deverá entrar.

Pepê será titular à direita.

Não pensam que sai Otávio e Galeno e só vem Jaime, pois não? Já nem falo na saída do Taremi.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
2,086
2,389
Pessoalmente acho q se desvaloriza a importancia do Galeno e o papel importante q desempenha em todas as fases do jogo.

preferia o Luiz Diaz? Sim claro, mas esse tipo de jogador aparece 1 em 10 anos

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,055
6,962
Conquistas
1
  • Junho/18
O Galeno é um jogador importante na forma da equipa jogar, é verdade que temos jogadores com as mesmas caracteristicas no plantel, o Veron e o Borges, mas nenhum deles tem o rendimento actual do Galeno e seria sempre preciso entrar alguém, o Ivan Jaime faz a ala esquerda mas mudaria a forma de jogar da equipa e não sei se SC quer isso depois de já ter saido Otávio, seriam muitas mudanças já com a época em andamento, algo arriscado.

• Like
Reações: Dezzanove

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,634
33,754
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Zenit muito interessado ao que sei. E estão intermediários do clube cá em Portugal.
Por mim, por um valor interessante, seria um jogador transferível.
A única coisa que me preocupa é que falta uma semana para o fecho do mercado e os nossos administradores são umas lesmas do caralho a fazer qualquer merda.